Como é trabalhar na WEG?

Para conformados

Secretário

Jaraguá do Sul, SC

Prós: Estabilidade - Colaboradores não são demitidos com facilidade; horário parcialmente flexível.

Contras: Cultura; empresa não valoriza o trabalhador por não haver outras empresas de mesmo porte e ramo próximas a ela deixando maior parte dos colaboradores reféns de seu emprego.

Conselhos para presidência: Promover mais o código de ética entre os colaboradores. Cumprir com o que foi oferecido na entrevista de emprego. Melhorar/renovar/modernizar as práticas do recrutamento para antever colaboradores frustrados.

Clima péssimo

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Jaraguá do Sul, SC

Prós: Salário um pouco acima da média, participação nos lucros, convenio médico.

Contras: Quem puxa saco é muio mais valorizado que quem produz resultados. Gestores exigem que você nunca converse com ninguém, mesmo se você cumprir com todos os seus deveres. Clima de trabalho péssimo.

Conselhos para presidência: Deveriam valorizar quem dá as ideias e quem realmente produz, ao invés de promover quem tem apenas lábia e malandragem.

insatisfação

Auxiliar de AlmoxarifadoEx-funcionário, saiu em 2014

Jaraguá do Sul, SC

Prós: O dinheiro que ganhei.

Contras: As pessoas, os chefes, os banheiros, as comidas..entre muitas coisas.

Valore-se seus funcionários, eles que fazem sua fabrica crescer!

Operador de Máquinas

Jaraguá do Sul, SC

Prós: Tem chance de crescer com um bom estudo, tem o lucro que ajuda muitas pessoas, tem um ponto de lazer, brindes, festa do dia do trabalhados, cursos internos.

Contras: Poucas vagas para quem curso superior, você não ganha o salario correto com um curso técnico, não é valorizado, muita cobrança para pouca recompensa.

Conselhos para presidência: Valore-se seus funcionários, eles que fazem sua fabrica crescer!

Empresa boa de trabalhar, porém deve se reconhecer melhor seus funcionários

Operador

Jaraguá do Sul, SC

Prós: O que mais eu gosto de trabalhar na Weg, são os benefícios que eles nos proporcionam, facilitando nosso dia dia e garantindo nossa segurança

Contras: Os funcionários trabalham o dobro e não recebem remuneração, reconhecimento, salário baixo para funcionários que já trabalham por um bom tempo

Ambiente de estagnação

Analista de Aplicação Júnior

Jaraguá do Sul, SC

Prós: Empresa com liberdade e muitas oportunidades a nivel global de crescimento.

Contras: A empresa, assim como o país, passa por recessão. Por isso é difícil conseguir crescimento por mérito neste momento. Os gestores não reconhecem o esforço.

Ótima empresa para quem pretende se dedicar e buscar crecimento

Analista de Engenharia Pleno

Jaraguá do Sul, SC

Prós: Empresa oferece ótimas oportunidades de trabalho, existe um planejamento de crescimento da empresa o que pode acabar gerando ótimas oportunidades.

Contras: Exige extrema dedicação, e dependendo da área e do gestor as oportunidades de crescimento acabam sendo limitadas a vontade do gestor, que nem sempre planeja o crescimento do colaborador.

Bons resultados financeiros que não refletem a bagunça interna

Analista Júnior

Jaraguá do Sul, SC

Prós: A empresa proporciona uma estabilidade confortável para o funcionário. Há participação nos lucros. A cidade de jaraguá é tranquila e barata de se viver. Bom salário inicial.

Contras: Por proporcionar uma estabilidade para os funcionários, muitas vezes isso prejudica o comprometimento dos mesmos. Não há uma boa gestão, não há metas pessoais, não há um bom programa de treinamento, não há comprometimento com segurança do trabalho e principalmente: Não há um plano de carreira.

Conselhos para presidência: Investir em um programa trainee. Hoje os estagiários são "jogados" em seus postos de trabalho, sem um treinamento decente, nem projetos claros e concretos para realizar. Pouco aproveitamento da mão de obra qualificada que é atraída pela boa remuneração de estágio. Investir urgentemente em treinamento e capacitação. Combater a cultura instaurada de que na empresa você precisa aprender a se virar. Seguir talvez um programa de mentoring. Conselho ao sr. Harry: Tire 30 minutos de sua agenda para andar nos prédios de fabricação de componentes da WEG motores. Tente não encontrar no mínimo 10 problemas de segurança, ergonomia, qualidade, produtividade, limpeza, comprometimento...

Excelente para aprendizado e amadurecimento, mas não para se trabalhar muito tempo.

Técnico Júnior

Jaraguá do Sul, SC

Prós: Por ser uma grande multinacional, possibilita várias oportunidades de aprendizado, conhecimento e contatos profissionais.

Contras: A política de relacionamento chefia/funcionário é um tanto confusa e até mesmo obscura. A remuneração muitas vezes é injusta devido a uma avaliação das atividades e desempenho bem precária.

Conselhos para presidência: O lema do Fundador Eggon Silva deve ser levado a sério, e não usado só como propaganda de enganação e manipulação dos funcionários.

Regular, já foi melhor no passado

Jaraguá do Sul, SC

Prós: PL, brinde de natal, plano odontológico.

Contras: Plano de carreira, salário, Plano de saúde (pago parcial)

WEG

Descrição:A WEG é uma empresa brasileira, com sede em Jaraguá do Sul (SC), que fabrica equipamentos elétricos, sendo uma das maiores companhias do mundo na área. A WEG ainda atua nas áreas de fabricação de motore, sendo uma das principais ao redor do globo e sistemas elétricos industriais. Além de estar presente em todo o Brasil (possui sete fábricas em quatro estados), também tem fábricas na Argentina, México, Portugal, China, Índia e Estados Unidos com aproximadamente 30 mil funcionários em seu quadro de empregados.