Como é trabalhar na WEG?

Observação e percepção do dia a dia.

Assistente Administrativo

Jaraguá do Sul, SC

Prós: Estrutura organizacional grande e robusta. Processo de tomadas de decisao baseada na governança corporativa. Um grau de coleguismo muito bom no setor em que trabalho.

Contras: Salário baixo e incompativel, e falta de plano de carreira e clareza nos fatores avaliativos em relacao ao seu desempenho. Percebe-se que algumas pessoas sao beneficiadas em detrimentos de outras.

Conselhos para presidência: Equiparar melhor os sálarios e verificar melhor o que as chefias tem feito.

frustrante

ProjetistaEx-funcionário, saiu em 2013

Itajaí, SC

Prós: A WEG apresenta bons benefícios, estabilidade e metas pouco arrojadas. Ideal para pessoas que gostam de segurança, rotina bem definida de trabalho e gosta de perfil mais conservador de gestão.

Contras: Para quem busca crescimento e desafios diários, é uma empresa que não tem costuma investir em idéias e metodologias de trabalho inovadores. Quando se trata em desenvolvimento profissional não está alinhada com as grandes empresas.

Conselhos para presidência: Conselhos para presidência: Buscar atualizar as boas praticas do mercado quando se trata de metodologias para área de processos. A política de RH ser atualizada seguindo as tendências do mercado e investir mais na mão de obra jovem.

Para conformados

Secretário

Jaraguá do Sul, SC

Prós: Estabilidade - Colaboradores não são demitidos com facilidade; horário parcialmente flexível.

Contras: Cultura; empresa não valoriza o trabalhador por não haver outras empresas de mesmo porte e ramo próximas a ela deixando maior parte dos colaboradores reféns de seu emprego.

Conselhos para presidência: Promover mais o código de ética entre os colaboradores. Cumprir com o que foi oferecido na entrevista de emprego. Melhorar/renovar/modernizar as práticas do recrutamento para antever colaboradores frustrados.

Clima péssimo

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Jaraguá do Sul, SC

Prós: Salário um pouco acima da média, participação nos lucros, convenio médico.

Contras: Quem puxa saco é muio mais valorizado que quem produz resultados. Gestores exigem que você nunca converse com ninguém, mesmo se você cumprir com todos os seus deveres. Clima de trabalho péssimo.

Conselhos para presidência: Deveriam valorizar quem dá as ideias e quem realmente produz, ao invés de promover quem tem apenas lábia e malandragem.

insatisfação

Auxiliar de AlmoxarifadoEx-funcionário, saiu em 2014

Jaraguá do Sul, SC

Prós: O dinheiro que ganhei.

Contras: As pessoas, os chefes, os banheiros, as comidas..entre muitas coisas.

Boa Empresa, porem falta muito em Gestão

Almoxarife

Itajaí, SC

Prós: -Salario Acima da media -Boa Infraestrutura - Segurança Interna - Plano de saúde - Plano odontológico - Ginastica Laboral - Cipa e Brigadista

Contras: -Falta de Experiencia e Liderança de Gestores -Super Lotação de Cargo Gerencial ( 4 Gestores em só uma fabrica! ) -Funções que não condiz com o Contratado - Muita Burocracia Interna para Trabalhos Rápidos - Muita demora para um Promoção - Não Existe um Plano de Carreira - Pra ser promovido depende muito do seu Gestor - uma das Politica pregada e o "Tempo de empresa". ( onde já vi pessoa mais capacita perder promoção para outra, só por esse fator! )

Conselhos para presidência: - Gestão com Pensamento antigo - Muita Dependência de Gestor para uma Promoção

Salário incompatível com o tempo trabalhado na empresa.

Estagiário Superior

Jaraguá do Sul, SC

Prós: Salário bom para o cargo correto, cidade muito segura, participação nos lucros duas vezes por ano, estacionamento, refeitório, equipamentos novos

Contras: Contrata em posição inferior ao nível, trabalho excessivo e exaustivo, pouco reconhecimento, chefes e não líderes. Cidade sem opções para sair.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os novos colaboradores e reconhecer o desempenho mesmo pelo pouco tempo de empresa.

Para uma empresa cuja frase é que homens são a base do êxito, tem que melhorar muito.

Analista de Engenharia de Processos

Jaraguá do Sul, SC

Prós: A empresa possui um sistema de horário flexível permitindo a entrada das 7 às 8h e compensando o tempo na saída. Também tem programa de treinamento interno que permite aprimoramento dos conhecimentos.

Contras: Não valoriza funcionários que se formam enquanto trabalham na empresa, não fornecendo evolução salarial e de cargo adequadas com formação; há promoção por tempo de empresa ou mesmo idade e não por desempenho;

Conselhos para presidência: Definem várias políticas e comissões porém não fazem uma análise concreta do que é realmente necessário. Gastam tempo solicitando relatórios que não são avaliados. Querem uma metodologia e no meio do processo alteram pra outra. Deve-se estudar e definir e não a cada mês alterar a sistemática.

Valore-se seus funcionários, eles que fazem sua fabrica crescer!

Operador de Máquinas

Jaraguá do Sul, SC

Prós: Tem chance de crescer com um bom estudo, tem o lucro que ajuda muitas pessoas, tem um ponto de lazer, brindes, festa do dia do trabalhados, cursos internos.

Contras: Poucas vagas para quem curso superior, você não ganha o salario correto com um curso técnico, não é valorizado, muita cobrança para pouca recompensa.

Conselhos para presidência: Valore-se seus funcionários, eles que fazem sua fabrica crescer!

Empresa boa de trabalhar, porém deve se reconhecer melhor seus funcionários

Operador

Jaraguá do Sul, SC

Prós: O que mais eu gosto de trabalhar na Weg, são os benefícios que eles nos proporcionam, facilitando nosso dia dia e garantindo nossa segurança

Contras: Os funcionários trabalham o dobro e não recebem remuneração, reconhecimento, salário baixo para funcionários que já trabalham por um bom tempo

WEG

Descrição:A WEG é uma empresa brasileira, com sede em Jaraguá do Sul (SC), que fabrica equipamentos elétricos, sendo uma das maiores companhias do mundo na área. A WEG ainda atua nas áreas de fabricação de motore, sendo uma das principais ao redor do globo e sistemas elétricos industriais. Além de estar presente em todo o Brasil (possui sete fábricas em quatro estados), também tem fábricas na Argentina, México, Portugal, China, Índia e Estados Unidos com aproximadamente 30 mil funcionários em seu quadro de empregados.