Como é trabalhar na WEG?

Sou grato a weg

Preparador de Tintas

Jaraguá do Sul, SC

Prós: Reconhecimento crescimento nos dá energia e força para enfrentarmos os novos desafios profissionais buscando sempre a melhor forma de conseguir vencer.

Contras: Nenhum ponto pois a empresa nos fornece tudo que precisamos para trabalhar máquinas ferramentas sempre desenvolvendo novas ferramentas e sistemas para nós auxiliar.

Conselhos para presidência: Incentivando os colaboradores

Quase tudo a favor do lucro.

Instrutor

Jaraguá do Sul, SC

Prós: Sinergia entre os profissionais a favor de resultados positivos para a empresa, sempre atuante nas questões ambientais e sociais da região de Jaraguá do sul.

Contras: Nas questões de saúde dos funcionários, sempre é colocado a frente os resultados financeiro da empresa, quanto um funcionário custa para empresa no estado (parado), falta um pouco de espírito humano por parte da empresa (uma empresa fria com seu funcionários)

Conselhos para presidência: Espírito humanitário para seus funcionários.

Ótima empresa

Assistente Júnior

Jaraguá do Sul, SC

Prós: boa empresa com muitos benefícios e plano de cerreira bem exposto aos funcionários, refeitório com ótima alimentação, participação nos lucros 2 vezes por ano.

Contras: demora para subir de cargo em média 2 anos dependendo do setor que começa podendo demorar até 10 anos para chegar na função de analista sênior.

trabalho

Assistente Administrativo

Jaraguá do Sul, SC

Prós: possibilidades crescimento entre unidades, benefícios, participação lucros, presente natal, refeitório na empresa, horário flexível, descontos em empresas parceiras

Contras: organograma um pouco engessado, leva muito tempo para crescer o cargo, comida do refeitório as vezes não é boa, relacionamento difícil com algumas pessoas

Conselhos para presidência: Analisar melhor as oportunidades de crescimento e organograma

Uma empresa para se fazer carreira

Estagiário de Engenharia

Linhares, ES

Prós: Uma empresa que valoriza o profissional, reconhece o empenho e o bom trabalho e consequentemente prega a meritocracia. Possui uma cultura interna que visa o bem estar.

Contras: É uma empresa extremamente hierarquizada, e em alguns setores um tanto quanto engessada. Demora-se anos para que o seu esforço seja devidamente recompensado.

Ótima empresa para trabalhar. Recomendaria a qualquer analista de TI

Analista de Sistemas Sênior

Jaraguá do Sul, SC

Prós: A empresa disponibiliza diversos benefícios e uma boa estrutura de trabalho para funções relacionadas a TI em geral. Existem diversas tecnologias consideradas novas, e é muito bom para a experiência do analista poder trabalhar com elas. Horário flexível também é um grande pró da empresa.

Contras: A empresa possui uma estrutura de estacionamento muito ruim, e existem alguns problemas que podem ser associados com o perfil de gestão (Geralmente é recomendável que na gestão de TI existam pessoas mais jovens, com melhor visão de inovação e direcionamento).

Ótimo lugar pra trabalhar

Linhares, ES

Prós: É uma multinacional que visa antes do seu lucro, o bem estar do cliente e dos seus colaboradores, mantendo as suas políticas de qualidade e cuidando do meio ambiente

Contras: Ao meu ponto de vista não há nada à reclamar.. é uma empresa que tem responsabilidade com o meio ambiente.. respeitando os colaboradores e demais participantes dessa família

Conselhos para presidência: Continuem assim

A WEG é uma empresa de topo

Gerente

Jaraguá do Sul, SC

Prós: A WEG é uma empresa que reconhece os colaboradores, pelo mérito investe em meios técnicos e inovação, tem uma administração comprometida e ficada nos resultados.

Contras: O centro de decisao excessivamente concentrado em Jaragua do Sul trava algumas boas decisões locais o que não é bom para uma multinacional. Por vezes fico demasiado nos resultados por via de cortes em gastos o que não se traduz em ganho longo prazo pela perda de quadros e desmotivação.

A melhor empresa de Jaraguá do Sul e região.

Secretário

Jaraguá do Sul, SC

Prós: Distribuição de lucros e oferece diversos benefícios. Permite que os colaboradores participem e expõem suas ideias, também oferece diversas oportunidades de crescimento. Transparência em todos os procedimentos principalmente na distribuição de lucro. Fácil acesso aos superiores. Ótimos salários.

Contras: Existem algumas desigualdade entre os colaboradores diretos e indiretos. Muitas coisas são proibidas no chão de fábrica, como comer e o uso de celular, nos escritórios isso é livre, dependendo do gestor.

Ótima empresa para se trabalhar e crescer.

Mecânico de Manutenção

Gravataí, RS

Prós: Empresa humana, pensa nos crescimento de seus funcionários. Busca o melhor no dia a dia para satisfazer a todos. Tem reconhecimento no mercado financeiro.

Contras: Para o crescimento pessoal e profissional deveriam proporcionar mais bolsa de 50% de auxilio educação para a no unidade. Assim incentivara mais ainda seus colaboradores.

Conselhos para presidência: Continuem nessa linha de pensamento.

WEG

Descrição:A WEG é uma empresa brasileira, com sede em Jaraguá do Sul (SC), que fabrica equipamentos elétricos, sendo uma das maiores companhias do mundo na área. A WEG ainda atua nas áreas de fabricação de motore, sendo uma das principais ao redor do globo e sistemas elétricos industriais. Além de estar presente em todo o Brasil (possui sete fábricas em quatro estados), também tem fábricas na Argentina, México, Portugal, China, Índia e Estados Unidos com aproximadamente 30 mil funcionários em seu quadro de empregados.