Como é trabalhar na WEG?

Uma empresa para se fazer carreira

Estagiário de Engenharia

Linhares, ES

Prós: Uma empresa que valoriza o profissional, reconhece o empenho e o bom trabalho e consequentemente prega a meritocracia. Possui uma cultura interna que visa o bem estar.

Contras: É uma empresa extremamente hierarquizada, e em alguns setores um tanto quanto engessada. Demora-se anos para que o seu esforço seja devidamente recompensado.

Ótima empresa para trabalhar. Recomendaria a qualquer analista de TI

Analista de Sistemas Sênior

Jaraguá do Sul, SC

Prós: A empresa disponibiliza diversos benefícios e uma boa estrutura de trabalho para funções relacionadas a TI em geral. Existem diversas tecnologias consideradas novas, e é muito bom para a experiência do analista poder trabalhar com elas. Horário flexível também é um grande pró da empresa.

Contras: A empresa possui uma estrutura de estacionamento muito ruim, e existem alguns problemas que podem ser associados com o perfil de gestão (Geralmente é recomendável que na gestão de TI existam pessoas mais jovens, com melhor visão de inovação e direcionamento).

Ótimo lugar pra trabalhar

Linhares, ES

Prós: É uma multinacional que visa antes do seu lucro, o bem estar do cliente e dos seus colaboradores, mantendo as suas políticas de qualidade e cuidando do meio ambiente

Contras: Ao meu ponto de vista não há nada à reclamar.. é uma empresa que tem responsabilidade com o meio ambiente.. respeitando os colaboradores e demais participantes dessa família

Conselhos para presidência: Continuem assim

A WEG é uma empresa de topo

Gerente

Jaraguá do Sul, SC

Prós: A WEG é uma empresa que reconhece os colaboradores, pelo mérito investe em meios técnicos e inovação, tem uma administração comprometida e ficada nos resultados.

Contras: O centro de decisao excessivamente concentrado em Jaragua do Sul trava algumas boas decisões locais o que não é bom para uma multinacional. Por vezes fico demasiado nos resultados por via de cortes em gastos o que não se traduz em ganho longo prazo pela perda de quadros e desmotivação.

A melhor empresa de Jaraguá do Sul e região.

Secretário

Jaraguá do Sul, SC

Prós: Distribuição de lucros e oferece diversos benefícios. Permite que os colaboradores participem e expõem suas ideias, também oferece diversas oportunidades de crescimento. Transparência em todos os procedimentos principalmente na distribuição de lucro. Fácil acesso aos superiores. Ótimos salários.

Contras: Existem algumas desigualdade entre os colaboradores diretos e indiretos. Muitas coisas são proibidas no chão de fábrica, como comer e o uso de celular, nos escritórios isso é livre, dependendo do gestor.

Ótima empresa para se trabalhar e crescer.

Mecânico de Manutenção

Gravataí, RS

Prós: Empresa humana, pensa nos crescimento de seus funcionários. Busca o melhor no dia a dia para satisfazer a todos. Tem reconhecimento no mercado financeiro.

Contras: Para o crescimento pessoal e profissional deveriam proporcionar mais bolsa de 50% de auxilio educação para a no unidade. Assim incentivara mais ainda seus colaboradores.

Conselhos para presidência: Continuem nessa linha de pensamento.

O paraíso é aqui

Operador de MáquinasEx-funcionário, saiu em 2015

Jaraguá do Sul, SC

Prós: Tudo, desde o treinamento e até a participação nos lucros. Brindes maravilhosos no final de ano, férias coletivas e maravilhosos benefícios como plano de Saúde, odontológico, cartão farmácia.

Contras: Deveriam qualificar mais internamente seus funcionários de forma que mais rapidamente nos permitisse evoluir na carreira de acordo com a função exercida

Experiência fantástica

Estagiário de Engenharia

Jaraguá do Sul, SC

Prós: Ótima empresa com grandes chances de efetivação. Participo de diversos projetos em paralelo e tenho contato com diversos profissionais da área de engenharia

Contras: No momento eu não consigo citar nenhum ponto negativo que me tenha de fato incomodado. Poderia dizer que talvez o ambiente de trabalho, pelo menos em meu setor, poderia ser mais sério.

Aprendizado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

São José, SC

Prós: A empresa é muito boa com grande chance de crescer o qual eu não tive chance pois a mesma foi transferida para sua matriz em Jaragua, mas aprendi muito o tempo que fiquei la.

Contras: Quando entrei sabia que era um estágio da faculdade que fazia na época com um contrato de seis meses, mas eu não sabia que a empresa iria fechar com 3 meses, poderiam ter nos avisado quando entramos para nos preparar a buscar outra empresa.

Indico

Analista Pleno

Jaraguá do Sul, SC

Prós: Empresa que pratica e incentiva a prática da engenharia. Valoriza os funcionários. Alta direção tem visão estratégica e está sempre aberta a discussões.

Contras: Não oferece treinamentos de qualudade para funcionários do médio escalão. Ainda apresenta práticas obsoletas e precisa atualizar infraestrutura.

WEG

Descrição:A WEG é uma empresa brasileira, com sede em Jaraguá do Sul (SC), que fabrica equipamentos elétricos, sendo uma das maiores companhias do mundo na área. A WEG ainda atua nas áreas de fabricação de motore, sendo uma das principais ao redor do globo e sistemas elétricos industriais. Além de estar presente em todo o Brasil (possui sete fábricas em quatro estados), também tem fábricas na Argentina, México, Portugal, China, Índia e Estados Unidos com aproximadamente 30 mil funcionários em seu quadro de empregados.