Como é trabalhar na WEG?

Sou grato a weg

Preparador de Tintas

Jaraguá do Sul, SC

Prós: Reconhecimento crescimento nos dá energia e força para enfrentarmos os novos desafios profissionais buscando sempre a melhor forma de conseguir vencer.

Contras: Nenhum ponto pois a empresa nos fornece tudo que precisamos para trabalhar máquinas ferramentas sempre desenvolvendo novas ferramentas e sistemas para nós auxiliar.

Conselhos para presidência: Incentivando os colaboradores

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2011

Jaraguá do Sul, SC

Prós: Empresa muito correta. Em 10 anos nunca recebi um salario atrasado. Participação de lucros que chegam a dar 2 salários por ano. Ferias sempre compridas no prazo correto.

Contras: Processo de evolução de Junior para Pleno e depois para Sênior demora muito. Coisa de 10 anos. Pior ainda se você está em uma função de auxiliar.

Ótima empresa, mas não é perfeita em tudo.

Programador de Computador Júnior

Jaraguá do Sul, SC

Conselhos para presidência: Valorizar seu funcionário financeiramente. Nesse ano de crise, vi muita gente boa ficando totalmente desanimada e não rendendo mais por motivos de falta de valorização salarial.

Grande empresa, mas já foi melhor

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Jaraguá do Sul, SC

Prós: É uma grande empresa, com uma rica história de crescimento, valores éticos e oportunidades. Possui bons benefícios e chances de trabalhar em diferentes cidades e países. Ótima para aprender e adquirir experiência.

Contras: Com a saída das gerações mais antigas da gestão da empresa, os novos gestores não valorizam tanto a meritocracia e o trabalho em equipe. Deveria haver mais diálogo e liberdade para se fazer críticas construtivas, visando a inovação e as melhorias do trabalho. A empresa também tem muita burocracia interna e o crescimento na carreira está cada vez mais difícil.

Conselhos para presidência: Mais diálogo e transparência entre a gestão e os colaboradores, para que se busque objetivos em conjunto, visando o bem de todos e não só de alguns.

Quase tudo a favor do lucro.

Instrutor

Jaraguá do Sul, SC

Prós: Sinergia entre os profissionais a favor de resultados positivos para a empresa, sempre atuante nas questões ambientais e sociais da região de Jaraguá do sul.

Contras: Nas questões de saúde dos funcionários, sempre é colocado a frente os resultados financeiro da empresa, quanto um funcionário custa para empresa no estado (parado), falta um pouco de espírito humano por parte da empresa (uma empresa fria com seu funcionários)

Conselhos para presidência: Espírito humanitário para seus funcionários.

Uma boa empresa para se trabalhar.

Auxiliar Técnico de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Salário sempre em dia, nunca houve atraso, participação nos lucros também sempre com recebimento pontual, benefícios como seguridade social, convênio odontológico e posto bancário na unidade fabril também são pontos a se destacar.

Contras: Dificuldade no desenvolvimento técnico, dificuldade na maioria das áreas para se obter melhora salarial, má valorização da mão de obra qualificada.

Conselhos para presidência: Valorizar os profissionais que se empenham em adquirir conhecimento a ser empregado nos cargos em que executam proporcionando melhores salários e melhores condições de desenvolvimento dentro da companhia.

Ótima empresa

Assistente Júnior

Jaraguá do Sul, SC

Prós: boa empresa com muitos benefícios e plano de cerreira bem exposto aos funcionários, refeitório com ótima alimentação, participação nos lucros 2 vezes por ano.

Contras: demora para subir de cargo em média 2 anos dependendo do setor que começa podendo demorar até 10 anos para chegar na função de analista sênior.

Ótima empresa.

Auxiliar de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2011

Jaraguá do Sul, SC

Prós: A WEG é uma empresa muito organizada, com forte cultura organizacional. Observa fortemente aspectos positivos de gestão como 5s, e possui lugar agradável de trabalho.

Contras: Apesar de ser um lugar muito bom de trabalho, apresenta características de carreiras mais lentas. A ascensão não é rápida, em especial para funcionários que começam em cargos muito baixos.

Conselhos para presidência: Melhorar retenção de jovens talentos.

Legal

Analista de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Jaraguá do Sul, SC

Prós: Uma empresa gigantesca com gestão do conhecimento muito aprimorada. Possui um vasto campo de treinamento e políticas internas de aprimoramento. Cresci muito pessoalmente dentro dessa empresa. A empresa vinha buscando sempre a excelência.

Contras: Existe muito conchavo quando das promoções, ou seja, é muito difícil você se manter no cargo ou ser promovido sem ser "amigo" de um superior. Ultimamente vem retirando vários benefícios dos colaboradores. Os gestores não entendem críticas construtivas da maneira correta, levam para o lado pessoal.

Muito para melhorar

Mecânico I

Jaraguá do Sul, SC

Prós: A empresa conta com diversos pontos positivos como: Aera de recreação, participação dos resultados, brindes de natal, programa de previdência privada entre outros.

Contras: Demora para ser promovido, os estudos não tem vantagem para ser promovido, giro de gestores parece que tudo é esquecido e fica sempre na mesma, exigem tarefas muito além do contrato de trabalho.

Conselhos para presidência: Precisa ser mais trabalhado o clima da empresa, pois apenas estão cobrando a redução de gastos, os gestores estão deixando de promoverem os que merecem, e perdendo os bons funcionários.

WEG

Descrição:A WEG é uma empresa brasileira, com sede em Jaraguá do Sul (SC), que fabrica equipamentos elétricos, sendo uma das maiores companhias do mundo na área. A WEG ainda atua nas áreas de fabricação de motore, sendo uma das principais ao redor do globo e sistemas elétricos industriais. Além de estar presente em todo o Brasil (possui sete fábricas em quatro estados), também tem fábricas na Argentina, México, Portugal, China, Índia e Estados Unidos com aproximadamente 30 mil funcionários em seu quadro de empregados.