Como é trabalhar na WEG?

Uma empresa para se fazer carreira

Estagiário de Engenharia

Linhares, ES

Prós: Uma empresa que valoriza o profissional, reconhece o empenho e o bom trabalho e consequentemente prega a meritocracia. Possui uma cultura interna que visa o bem estar.

Contras: É uma empresa extremamente hierarquizada, e em alguns setores um tanto quanto engessada. Demora-se anos para que o seu esforço seja devidamente recompensado.

Recomendo muito pelo aprendizado e experiência adiquirida

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Jaraguá do Sul, SC

Prós: Aprendizado constante no dia a dia, empresa verdadeiramente de engenharia, bastante trabalho a ser feito (trabalho não falta), algumas pessoas muito boas que tentam ajudar e ensinar.

Contras: Empresa com cultura familiar, não há meritocracia, pessoas sem competência assumindo cargo de chefia, máquinas e equipamentos arcaicos e obsoletos, falta de diálogo com cargos acima do seu.

Conselhos para presidência: Estabelecer um plano de carreira claro e baseado em meritocracia. Dar mais liberdade para seus funcionários exercerem suas funções e principalmente mostrar confiaça nos seus "colaboradores".

Grande impresa, recomendo a todos!

Técnico Eletrônico

Jaraguá do Sul, SC

Prós: A experiência que se tem ao se trabalhar na empresa. Você consegue se qualificar muito bem em quesitos profissionais e pessoais. Colegas de trabalho te dão suporte e você ainda recebe benefícios

Contras: São poucos os pontos negativos, porém um é talvez pela sua carga horária que é de certa forma pesada e que o trabalho em determinados setores se torna bem cansativo.

Ótimo início de carreira

Ex-funcionário, saiu em 2017

Jaraguá do Sul, SC

Prós: Uma empresa muito séria, um ótimo ambiente de trabalho, cidade de Jaraguá é muito boa de morar. Colaboradores da empresa se mostram muito trabalhadores e atenciosos para explicar e ensinar. Salário muito bom.

Contras: Difícil de mudar algo na empresa, as pessoas não buscam a inovação dentro da empresa. O pior defeito é o hábito de encontrar alguém para culpar pelos erros que acontecem, isso acaba criando um receio dos colaboradores em mudar e criar algo novo. Difícil acensão dentro da empresa.

Empresa boa em se trabalhar, mas que peça na geataobdw pesaoas

Assistente Administrativo

Jaraguá do Sul, SC

Prós: PPR bom, estabilidade, empresa boa para se trabalhar sem muita cobrança, cursos internos são muito bons, respeita a cultura dos colaboradores.

Contras: Poucas oportunidades para colaboradores que começam no chão de fábrica. Plano de carreira não muito promissora para que já é colaborador da empresa e busca crescimento profissional e pessoal

Ótima empresa para trabalhar. Recomendaria a qualquer analista de TI

Analista de Sistemas Sênior

Jaraguá do Sul, SC

Prós: A empresa disponibiliza diversos benefícios e uma boa estrutura de trabalho para funções relacionadas a TI em geral. Existem diversas tecnologias consideradas novas, e é muito bom para a experiência do analista poder trabalhar com elas. Horário flexível também é um grande pró da empresa.

Contras: A empresa possui uma estrutura de estacionamento muito ruim, e existem alguns problemas que podem ser associados com o perfil de gestão (Geralmente é recomendável que na gestão de TI existam pessoas mais jovens, com melhor visão de inovação e direcionamento).

Ótimo lugar pra trabalhar

Linhares, ES

Prós: É uma multinacional que visa antes do seu lucro, o bem estar do cliente e dos seus colaboradores, mantendo as suas políticas de qualidade e cuidando do meio ambiente

Contras: Ao meu ponto de vista não há nada à reclamar.. é uma empresa que tem responsabilidade com o meio ambiente.. respeitando os colaboradores e demais participantes dessa família

Conselhos para presidência: Continuem assim

Boa empresa para trabalhar.

Projetista MecânicoEx-funcionário, saiu em 2016

Jaraguá do Sul, SC

Prós: Plano de benefícios (plano de saúde, odontológico, ambulatório interno), participação nos lucros, modo "humano" de tratar os funcionários, com todo o apoio e ajuda quando for preciso.

Contras: Como toda empresa, sempre existem pontos à melhorar; talvez seria uma maior valorização financeira e de resultados individuais para pessoas da região; não apenas para profissionais vindo de outros estados.

Conselhos para presidência: Muitos bons talentos são perdidos por causa de gestores (chefes ou gerentes) que não vêem a real capacidade do funcionário, na maioria das vezes quem tem mais oportunidade em áreas técnicas e de engenharia são os profissionais que vieram formados de outros estado (sem experiência profissional no ramo), e isso faz com que em muitos casos o profissional se desanime.

Estabilidade e segurança

Técnico Júnior

Guaramirim, SC

Prós: Nota-se que a maioria dos trabalhadores possuem longos anos de casa, trazendo a sensação de estabilidade, salários justos e benefícios atrativos. A cultura da empresa engessa muitos processos e dificulta o crescimento das pessoas.

Contras: Falta reconhecimento por parte dos superiores, falta comunicação e feedback em relação à plano de carreira, oportunidades, benefícios estão na média do mercado e não são diferencial.

Ótima para quem busca estabilidade

Analista Pleno

Jaraguá do Sul, SC

Prós: empresa muto bem estrutura com bons benefícios a qual proporciona um boa qualidade de vida. Acrescenta muito no currículo profissional devido a todo o aprendizado que te proporciona

Contras: Devido ao porte tem as tarefas muito subdivididas o que limita seu atividade em algumas áreas e consequentemente o aprendizado. Poderia ter uma politica de crescimento profissional melhor definida e seguida

Conselhos para presidência: Incentivar que os colaboradores sejam mais incisivos, focados em resultados e menos "políticos"

WEG

Descrição:A WEG é uma empresa brasileira, com sede em Jaraguá do Sul (SC), que fabrica equipamentos elétricos, sendo uma das maiores companhias do mundo na área. A WEG ainda atua nas áreas de fabricação de motore, sendo uma das principais ao redor do globo e sistemas elétricos industriais. Além de estar presente em todo o Brasil (possui sete fábricas em quatro estados), também tem fábricas na Argentina, México, Portugal, China, Índia e Estados Unidos com aproximadamente 30 mil funcionários em seu quadro de empregados.