Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na WEG?

396 postagens (77 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.05
  • Remuneração e benefícios
    3.76
  • Oportunidade de carreira
    3.21
  • Cultura da empresa
    3.63
  • Qualidade de vida
    3.80

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 17 dias

    Excelente empresa!

    Projetista Sênior

    Jaraguá do Sul, SC


    Prós: Salários, alimentação na empresa, bolsa moradia, ambulatorio na empresa, presente de Natal, brindes ao longo do ano, endomarketing e horário flexível!

    Contras: Precisa de mais diversidade de gênero, raça e inclusive diminuir as desiguladades entre a quantidade de homens (aprox. 80% do quadro) e mulheres. Às vezes, muito tradicional.

    Conselhos para presidência: Investir mais em cultura visando a diversidade, respeito a diferenças e seguindo as ideias novas sugeridas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 27 dias

    Gigante no interior

    Analista de RH Pleno

    Jaraguá do Sul, SC


    Prós: posicionamento com foco no legado dos fundadores, simplicidade e inovação. Pessoas motivadas são a base do êxito da companhia, com bastante trabalho de melhoria contínua.

    Contras: Por estar em uma cidade do interior de Santa Catarina, há pouca possibilidade de movimentação dos funcionários no mercado de trabalho, o que acaba deixando a empresa acomodada como um todo.

    Conselhos para presidência: Acolher melhor o colaborador, e dar oportunidade de diálogo, com respostas dignas de cada área.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Gratidão por ter passado por lá.

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2012

    Jaraguá do Sul, SC


    Prós: é uma grande escola muito aprendizado e tem benefícios bem bacanas, para quem busca estabilidade é uma empresa muito bem indicada, se trabalhar bem vai ficar.

    Contras: As pessoas não tem um crescimento muito elevado em nivel de cargo e conhecimento, se tornam especialistas naquilo que fazem e ficam fazendo isso até se aposentarem.

    Conselhos para presidência: Para continuar como empresa de vanguarda, distribua cargos de liderança para menos engenheiros, oxigenar o quadro trará criatividade e inovação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa empresa

    Operador de Produção VIEx-funcionário, saiu em 2018

    Itajaí, SC


    Prós: Boa empresa que possui bons benefícios tem coisas a melhorar mas é boa tem participação nos resultados, plano de saúde, recreativa e o salário é na media.

    Contras: Como toda empresa tem sempre coisas a melhorar a alimentação era bem complicada tinha dias bons mais na maior parte do tempo era bem ruim e a gestão é complicado alguns tipos de tomadas de atividades.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Tranquila para trabalhar

    ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2018

    Linhares, ES


    Prós: Boa empresa, ambiente tranquilos e muitas pessoas qualificadas, salario compatível com mercado e plano de saude bom, em gerak e uma boa empresa

    Contras: Não da chances e nem oportunidades de crescimento, pouco reconhecimento e muito trabalho, apenas poucas pessoas consegue promoções ou ser promovidas

    Conselhos para presidência: Mais oportunidades

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    otima empresa

    Auxiliar Administrativo/Auxiliar Técnico

    Piracicaba, SP


    Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional, otima empresa, Paga-se bem, exige-se também, mas é muito desafiador a cada dia, Ambiente saudável e equilibrado

    Contras: Muitos cargos de chefia, árias fusões e, pelo setor de telecomunicações estar passando por transformação para se tornar digital, existe uma pressão muito forte, porém ainda um pouco desordenada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Uma boa empresa e boas experiências

    Auxiliar Administrativo/Auxiliar Técnico

    Jaraguá do Sul, SC


    Prós: Amplo refeitório e bom recursos humanos, com um belo serviço da equipe de segurança do trabalho, que atua arduamente para proteger e assegurar a qualidade de trabalho

    Contras: Poucas coisas negativas, o que pode-se dizer é a questão de horário ser mais ostensivo, são mais de oito horas por dia sem contar o horário de almoço.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Não é tudo de bom, mesmo tendo começado através de três grandes empresários dignos de admiração.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

    Jaraguá do Sul, SC


    Prós: Ótimos valores e conhecimentos que podem ser adquiridos dentro da empresa. Existe um pensamento horizontal onde até estagiário pode propor suas opiniões.

    Contras: Como a empresa possui várias diretorias não se pode generalizar, mas existem diretorias onde nem sempre se é avaliado pelo seu desempenho, e sim por afinidade com os gestores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    A WEG é ótima, mas ainda pode ser incrível em muitos fatores.

    Funcionário


    Prós: Dinamismo da função exercida. Em qualquer posto de trabalho o colaborador aprende inúmeras habilidades e assim se desenvolve em muitos aspectos.

    Contras: Competição fora do limite; falta de confiança na equipe de trabalho; sobre carga de tarefas; falta de empatia; falta de conhecimento das atividades que atravessam nosso processo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Satisfacao

    Site Manager

    Brasília, DF


    Prós: Salário alto, boa experiência na área de engenharia e boa carreira profissional. Bastante conhecimento na área de construção civil e knowhow

    Contras: Cargo com bastante viajem e pouco tempo de folga, em um plano de carreira a longo prazo e cansativo, sendo que poucos aguentam ficar mais que 3 anos.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

WEG

Descrição:A WEG é uma empresa brasileira, com sede em Jaraguá do Sul (SC), que fabrica equipamentos elétricos, sendo uma das maiores companhias do mundo na área. A WEG ainda atua nas áreas de fabricação de motore, sendo uma das principais ao redor do globo e sistemas elétricos industriais. Além de estar presente em todo o Brasil (possui sete fábricas em quatro estados), também tem fábricas na Argentina, México, Portugal, China, Índia e Estados Unidos com aproximadamente 30 mil funcionários em seu quadro de empregados.

Site