Como é trabalhar na WeDo Technologies?

Ótima empresa para se trabalhar, mas não tão boa para ganhar dinheiro.

Consultor

Florianópolis, SC

Prós: - Ambiente descontraído - Sem exigências de roupa - Horários flexíveis - Bônus anual razoável (entre 1,5 e 2 salários) - Planos de Saúde e Odontológico completo e sem descontos - Política de total transparência - Abertura e incentivo para falar com qualquer nível da empresa

Contras: - Crescimento financeiro muito lento, provavelmente devido a política europeia - Linguagem de programação proprietária (praticamente inválida no mercado) - Processos internos MUITO lentos, sejam administrativos ou de RH

Tirando a falta de RH, é uma boa empresa para se iniciar uma carreira.

Florianópolis, SC

Prós: - Para inicio de carreira em TI é uma excelente empresa. - Excelente clima organizacional; - Boa localização para a região; - Temos liberdade, contudo é preciso focar no trabalho.

Contras: - Depto de Recursos Humanos da empresa não existe, deixando a desejar. - Nao ocorre preocupação com o funcionário, para uma boa Ergonomia no trabalho. - Demora nas respostas para alguns assuntos; - Empresa muito especifica estando focada apenas em empresas privadas, faltando focar em órgãos públicos onde gira um certo dinheiro; - Empresa 80% na mão de uma única empresa;

Ótima para trabalhar, se você souber puxar o saco da pessoa certa.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Florianópolis, SC

Prós: Bom ambiente de trabalho, ambiente colaborativo.

Contras: Sem metodologia de trabalho, gerencia falha, se não fosse a grande capacidade de auto gerenciamento dos funcionários, a empresa já teria falido.

Empresa boa, porém quer reduzir o valor dos profissionais

Analista de Billing Sênior

Prós: Ambiente de trabalho muito bom

Contras: Não sou CLT, sem benefícios, a empresa não se importa com o funcionário

Ótimo para a qualidade de vida

Consultor Pleno

Florianópolis, SC

Prós: Horário Flexivel, Presam a qualidade de vida, em périodos de vacas gordas até viagens ao exterior são possíveis

Contras: Demora na efetivação do contrato CLT, diretoria focada no bonus e não nos problemas dos clientes

Falta preocupação com o funcionário.

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente de trabalho bastante agradável, acesso a todos os níveis hierárquicos da empresa e flexibilidade nos horários. Alguns projetos bem desafiadores.

Contras: Remuneração muito baixa e ausência de meritocracia. RH distante e muito fraco. Descaso total com os colaboradores. É visível que não se preocupam em reter as pessoas. As coisas só funcionam para quem "puxa o saco" certo.

Conselhos para presidência: Rever plano de salários e benefícios. Diminuir a dependência e imposições de Portugal, pois os portugueses não conhecem nossas leis, hábitos e costumes. O RH precisa estar atento às pessoas, e principalmente sobre a importância delas TODAS para a empresa, e não somente algumas. O mérito precisa ser para todos os que merecem!

Muito bom

Analista de Suporte

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente ótimo pra se trabalhar e se aprende muito

Contras: Terceiros ganham poucos benefícios.

Bons benefícios, RH ruim

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2017

Florianópolis, SC

Prós: Bons benefícios, no meu caso salário compatível com o mercado de trabalho. PLR, plano de saúde, auxílios refeição e transporte. Flexibilidade em alguns itens.

Contras: Problemas no RH. Funcionários com performance superior não são valorizados em virtude de "panela". Como está em outros comentários as promoções são cartas marcadas. Os altos cargos são ocupados por amigos do rei. Com isso ocorre também um reflexo na gestão já que a panela é priorizada diante da competência, prejuízos são cobrados dos colaboradores e maus gestores e lideres permanecem enquanto talentos se perdem.

Multinacional confusa

Analista de Sistemas Pleno

Prós: O ambiente de trabalho é muito bacana, junto com seus colaboradores, que tornam isso possível. Oportunidade de adquirir conhecimento em uma nova faixa de negócio.

Contras: Demora na contratação, funcionários preocupados com o fechamento positivo para aumentar o bônus recebido, diretoria e gerentes empenhados somente em vender mas sem garantir a qualidade para o cliente. Poderia ter um feedback melhor para os colaboradores, para a empresa aproveitar o know-how que possui.

Conselhos para presidência: Evitar distinguir entre funcionário contratado e prestadores de serviço. As vezes o pouco que você faz, você ganha ou perde o grupo. Todos se empenham em chegar a um resultado excelente, dando o melhor de si, mas ao final, só recebem a bonificação e prêmios pela venda os funcionários, deixando de lado os terceiros. Acelerar a contratação para não perder conhecimento já adquirido por quem esta na empresa.

abandonado!

Consultor II

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente e comunicação com os chefões.

Contras: Distância de RH. Pessoal se sente abandonado e faz mais de 5 anos que a grelha salarial não foi mexida.

Conselhos para presidência: Verificar a possibilidade de melhorar a comunicação com RH e a grelha salarial.

WeDo Technologies

Descrição:TI E TELECOM