Como é trabalhar na WeDo Technologies?

Bons benefícios, RH ruim

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2017

Florianópolis, SC

Prós: Bons benefícios, no meu caso salário compatível com o mercado de trabalho. PLR, plano de saúde, auxílios refeição e transporte. Flexibilidade em alguns itens.

Contras: Problemas no RH. Funcionários com performance superior não são valorizados em virtude de "panela". Como está em outros comentários as promoções são cartas marcadas. Os altos cargos são ocupados por amigos do rei. Com isso ocorre também um reflexo na gestão já que a panela é priorizada diante da competência, prejuízos são cobrados dos colaboradores e maus gestores e lideres permanecem enquanto talentos se perdem.

Não recomendada

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2017

Florianópolis, SC

Prós: A empresa tem bons benefícios para quem é CLT, PLR anual muito bom. Para quem consegue entrar no grupo de escolhidos, independentemente do desempenho, consegue alcançar remuneração e benefícios muito acima do mercado.

Contras: RH e gerenciamento são péssimos. Os colaboradores são desconsiderados, não se sentem tratados como algo além de recursos físicos. A política de promoções como alguns comentaram é um jogo de cartas marcadas, quem puxa mais o saco consegue evoluir enquanto os outros mesmo que tenham desempenho superior são deixados pra trás, ocasionando perda de talentos. Seguindo o mesmo jogo a gerência mesmo com decisões erradas e prejuízos milionários é preservada enquanto o custo é cobrado dos funcionários com demissões e sobrecarga. Não da pra recomensdar a ninguém.

Falta preocupação com o funcionário.

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente de trabalho bastante agradável, acesso a todos os níveis hierárquicos da empresa e flexibilidade nos horários. Alguns projetos bem desafiadores.

Contras: Remuneração muito baixa e ausência de meritocracia. RH distante e muito fraco. Descaso total com os colaboradores. É visível que não se preocupam em reter as pessoas. As coisas só funcionam para quem "puxa o saco" certo.

Conselhos para presidência: Rever plano de salários e benefícios. Diminuir a dependência e imposições de Portugal, pois os portugueses não conhecem nossas leis, hábitos e costumes. O RH precisa estar atento às pessoas, e principalmente sobre a importância delas TODAS para a empresa, e não somente algumas. O mérito precisa ser para todos os que merecem!

Empresa boa, porém quer reduzir o valor dos profissionais

Analista de Billing Sênior

Prós: Ambiente de trabalho muito bom

Contras: Não sou CLT, sem benefícios, a empresa não se importa com o funcionário

Bom plano de carreira e salários, liderança fraca.

Desenvolvedor

Prós: Os projetos são complexos, o que aumenta o desenvolvimento técnico pessoal, ambiente é legal para os Clt's, bons benefícios, bom plano de carreira, salários CLT são bem competitivos, política interna acolhe quem é clt.

Contras: Falta de capacidade na hora de liderar e vender novos projetos, muitas promessas pro cliente que não são cumpridas e mancham a imagem da empresa, conhecimento dos líderes técnicos deixa a desejar.

Conselhos para presidência: Dar mais atenção ao escritório de São Paulo, bons profissionais são esquecidos lá, e é um dos escritórios que mais trouxe projetos e lucros para a empresa.

Multinacional confusa

Analista de Sistemas Pleno

Prós: O ambiente de trabalho é muito bacana, junto com seus colaboradores, que tornam isso possível. Oportunidade de adquirir conhecimento em uma nova faixa de negócio.

Contras: Demora na contratação, funcionários preocupados com o fechamento positivo para aumentar o bônus recebido, diretoria e gerentes empenhados somente em vender mas sem garantir a qualidade para o cliente. Poderia ter um feedback melhor para os colaboradores, para a empresa aproveitar o know-how que possui.

Conselhos para presidência: Evitar distinguir entre funcionário contratado e prestadores de serviço. As vezes o pouco que você faz, você ganha ou perde o grupo. Todos se empenham em chegar a um resultado excelente, dando o melhor de si, mas ao final, só recebem a bonificação e prêmios pela venda os funcionários, deixando de lado os terceiros. Acelerar a contratação para não perder conhecimento já adquirido por quem esta na empresa.

Razoável

Consultor

Florianópolis, SC

Prós: Bônus anual, flexibilidade de horário, plano de saúde, odonto

Contras: Progressão difícil, viagens nacionais de trabalho sem adicional

Ótima para trabalhar, se você souber puxar o saco da pessoa certa.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Florianópolis, SC

Prós: Bom ambiente de trabalho, ambiente colaborativo.

Contras: Sem metodologia de trabalho, gerencia falha, se não fosse a grande capacidade de auto gerenciamento dos funcionários, a empresa já teria falido.

Ótima empresa para se trabalhar, mas não tão boa para ganhar dinheiro.

Consultor

Florianópolis, SC

Prós: - Ambiente descontraído - Sem exigências de roupa - Horários flexíveis - Bônus anual razoável (entre 1,5 e 2 salários) - Planos de Saúde e Odontológico completo e sem descontos - Política de total transparência - Abertura e incentivo para falar com qualquer nível da empresa

Contras: - Crescimento financeiro muito lento, provavelmente devido a política europeia - Linguagem de programação proprietária (praticamente inválida no mercado) - Processos internos MUITO lentos, sejam administrativos ou de RH

Ótima empresa pela cultura, porém ruim para desenvolvimento de início de carreira

Consultant IIIEx-funcionário, saiu em 2017

Florianópolis, SC

Prós: Ótima cultura de empresa. Tem bonus de desempenho (14o salario) muito bom para os CLTs. Quando tem viagens a empresa paga tudo sem complicar. Tu tens flexibilidade de horário. Dificilmente demitem alguém.

Contras: Usam tecnologia própria, portanto programadores ficam defasados do mercado. As promoções são raríssimas. A empresa esta engatinhando ainda em um modelo de avaliações de desempenho, e liderança e gerência todos já se conhecem e é jogo de cartas marcadas.

WeDo Technologies

Descrição:TI E TELECOM