Como é trabalhar na WeDo Technologies?

Empresa interessante para se seguir carreira.

Prós: Ferramenta proprietária forte no mercado. Colegas de trabalho dispostos a ajudar. Ambiente agradável.

Contras: Demora na contratação. Precisa de uma equipe de testes.

Conselhos para presidência: Otimizar a contratação

Ótimo para a qualidade de vida

Consultor Pleno

Florianópolis, SC

Prós: Horário Flexivel, Presam a qualidade de vida, em périodos de vacas gordas até viagens ao exterior são possíveis

Contras: Demora na efetivação do contrato CLT, diretoria focada no bonus e não nos problemas dos clientes

Ótima empresa pela cultura, porém ruim para desenvolvimento de início de carreira

Consultant IIIEx-funcionário, saiu em 2017

Florianópolis, SC

Prós: Ótima cultura de empresa. Tem bonus de desempenho (14o salario) muito bom para os CLTs. Quando tem viagens a empresa paga tudo sem complicar. Tu tens flexibilidade de horário. Dificilmente demitem alguém.

Contras: Usam tecnologia própria, portanto programadores ficam defasados do mercado. As promoções são raríssimas. A empresa esta engatinhando ainda em um modelo de avaliações de desempenho, e liderança e gerência todos já se conhecem e é jogo de cartas marcadas.

Boa empresa para trabalhar

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2016

Florianópolis, SC

Prós: Empresa multinacional e se conduzir bem sua carreira há espaço para crescimento profissional. Os benefícios são interessantes quando se atinge determinada categoria. Otimizou muito sua ferramenta nos ultimos 2 anos.

Contras: Foca muito suas vendas a um único setor que hoje não está em crescimento. Telecomunicações. Remuneração não é seu forte. Precisa melhorar um pouco seu processo de desenvolvimento.

Conselhos para presidência: Explore setores que não o de telecomunicações. Todos os seguimentos precisam de ETL, OLAP, BI e sua ferramenta pode ser usada em qualquer lugar.

Bom ambiente de trabalho e benefícios

Consultor

Florianópolis, SC

Prós: Há um plano de cargos e salários bem definido, ambiente descontraído, benefícios como plano de saúde e odontológico integral, vale refeição.

Contras: Apesar de ter os cargos e salários definidos, não é claro o que é necessário falar para evoluir dentro da empresa, geralmente somente as pessoas mais antigas na empresa são promovidas a cargos maiores.

Uma boa empresa

Consultor Sênior

Prós: Ambiente de trabalho agradável e leve, nos permite viver experiências desafiadoras, ótimo para quem quer crescer e aprender como profissional, acesso a todos os níveis hierárquicos da empresa e flexibilidade nos horários.

Contras: Carga de trabalho muito grande. Salários e benefícios abaixo do mercado. As decisões financeiras e institucionais serem tomadas por Portugal, sem considerar nossos hábitos, costumes e leis, torna o processo mais burocrático e mais difícil.

Conselhos para presidência: Rever plano de salários e benefícios. Rever processo de avaliação, revisões funcionais e salariais de forma anual, em um país como o nosso, deixa muitos colaboradores insatisfeitos, o que aumenta a rotatividade dos colaboradores.

Bom ambiente de trabalho, mas sem interesse em reter o colaborador

Prós: Flexibilidade de horário, ambiente de trabalho, aprendizado, projetos interessantes e acesso aos altos níveis hierárquicos da empresa. Empresa líder em seu segmento.

Contras: Remuneração muito baixa e ausência de meritocracia. RH distante e muito fraco. Demoram a responder e demonstram descaso com os colaboradores. É visível que não se preocupam em reter as pessoas.

Conselhos para presidência: Montar uma estrutura de RH de brasileiros. Os portugueses não conhecem nossas leis, hábitos e costumes. Querem impor uma cultura portuguesa no mercado brasileiro e isso não faz sentido. Escutem mais os colaboradores e ajustem os salários de acordo com cargos e responsabilidades.

Otima empresa para trabalhar

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2012

Florianópolis, SC

Prós: Flexibilidade de Horários, Processos bem organizados, Profissionais experientes, viagens pela empresa bem remuneradas

Contras: salário para teceirizados OK! Para funcionários CLT é pessimo, o plano de cargos e salarios português é muito fraco e é melhor você negociar no início. Póis é muito dificil você subir na carreira, mesmo se fizer de tudo pela empresa.

Bom ambiente, boas atividades, baixo reconhecimento

Coordenador de Marketing

Prós: Ambiente de Trabalho e desafios

Contras: Salario não esta de acordo com o mercado

Muito bom

Analista de Suporte

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente ótimo pra se trabalhar e se aprende muito

Contras: Terceiros ganham poucos benefícios.

WeDo Technologies

Descrição:TI E TELECOM