Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Webmotors

Como foi a entrevista de emprego?

• 78%

Neutra

• 10%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

Agência de recrutamento

• 5%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.4 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Webmotors

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para UI/UX Designer Pleno

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 20 dias. Foi entrevistado na empresa Webmotors, no mês de novembro de 2018.

Entrevista: Todo o processo seletivo foi bem faseado e friendly. Primeiro teve o contato por Linkedin onde a empresa me procurou informando a oportunidade em aberto. Depois houve contato por telefone e então foi marcado um talk na empresa. Esse primeiro talk foi bem tranquilo, pude conhecer a sede, falar com o coordenador da área e contar um pouco sobre minha experiência e o que eu espero da empresa. No final me informaram que teria mais uma etapa do processo onde eu deveria fazer um desafio (Business Case) e apresentar meus insights para algumas pessoas da equipe, a fim de conhecer melhor o time e para avaliarem meu jeito de pensar e skills técnicas. Recebi um email contendo um manual bem explicado e conciso com o desafio e um invite do dia da apresentação. Tive o prazo de uma semana para entrega. A apresentação foi ótima, pude conhecer de fato o time e pontuar algumas ideias com base nos requisitos do desafio. Houveram algumas perguntas após o término da apresentação relacionadas com o desafio em si e houve ainda um feedback positivo sobre a minha dinâmica no geral e insights, algo que gostei bastante. Agradeceram pela minha presença e tempo disponibilizado para realizar o desafio e apresentar. Então mesmo que eu não passasse, me senti fazendo algo bacana e sendo valorizada. A equipe é muito receptiva e descontraída. Ao término da apresentação me informaram que eu teria um feedback oficial até o final da semana, e de fato me ligaram informando que passei e detalhando a proposta e benefícios.

P: O que eu espero trabalhando na Webmotors

Negociação: A proposta estava de acordo com o que eu tinha em mente.

Entrevista de emprego para UI/UX Designer Estágio

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 20 dias. Foi entrevistado na empresa Webmotors, no mês de novembro de 2018.

Entrevista: O Processo seletivo é bem descontraído e leve com apenas duas etapas. Uma de apresentação com a intenção de apresentar a empresa e conhecer o candidato. A segunda etapa é um desafio técnico da área de interesse e apresentada para o time, aparentemente a intenção é avaliar as softs skills, como você se apresenta e qual a linha de raciocínio. Amei o processo no geral e como a equipe conduz de forma leve e receptiva em todos os momentos.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que você mais ama fazer.

• Recebi

Entrevista de emprego para Supervisor/Coordenador

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. Foi entrevistado na empresa Webmotors, no mês de maio de 2017.

Entrevista: Desafiador. Todo processo traz além de entrevistas um case específico da área pra resolução. Além disso você deve apresentar a solução a um colegiado com pessoas de diversas frentes para compor sua avaliação.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Histórico, interesse no setor, valores pessoais, experiência e interesses fora da empresa.
    R: Pioneirismo, interesse no mercado do digital, valores como respeito, empatia e pensar fora da caixa.

Entrevista de emprego para Assistente de Atendimento

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 15 dias. Foi entrevistado na empresa Webmotors, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: Basicamente, é tele-atendimento (e juram de pé juntos que não é, que se trata de um "customer alguma coisa", como a maioria das empresas costumam chamar pra deixar a vaga mais atrativa), contratam praticamente qualquer um para esta função. Me contataram pela empresa que terceiriza o serviço, eles entram em contato por telefone, informam as condições e depois te repassam para o gestor da área da Webmotors que faz a entrevista, a minha foi por Skype mesmo. Nada demais.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Você já trabalhou com atendimento?
    R: Sim.

Negociação: Não há o que negociar, o salário é padrão para o atendimento.

Entrevista de emprego para Assistente de Atendimento

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Webmotors.

Entrevista: Processo normal, com testes, dinâmicas e entrevistas. Recrutadores simpáticos e bem comunicativos.Todas as dúvidas esclarecidas e bem diretos.

P: Perguntas pessoais e profissionais

Negociação: O salário oferecido estava de acordo com os eu procurava.

Entrevista de emprego para Analista de Mídia

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Webmotors, no mês de fevereiro de 2018.

Entrevista: O ambiente é bem legal da webmotors, parece uma agência. A entrevista foi normal algumas perguntas técnicas e outras normais sobre a minha trajetória, o que não achei legal foi que não tive nenhum retorno e nem respondeu meu e-mail.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Se eu gostaria de participar da fase do business case?
    R: Sim

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Supervisor de Atendimento

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Webmotors, no mês de dezembro de 2017.

Entrevista: O processo seletivo foi bem inovador, com 3 fases: Entrevista RH, Entrevista Gestor e Colegiado Business Case. Pude vivenciar novos desafios e elevar meu aprendizado com esse modelo de seleção, o que gerou gratificação ao ser contratada após todo o esforço.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como administrar as dificuldades sistêmicas no dia a dia?

Negociação: A proposta foi muito boa, superou minhas expectativas, então não houve necessidade de negociação.

Entrevista de emprego para emprego

Candidato

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Webmotors.

Entrevista: Foi um processo muito demorado. Foi necessario preparar uma apresentação para varios gerentes e funcionarios da equipe, resolvendo problemas muito especifico que acontece no cotidiano da empresa, como se fosse um trabalho sem remuneração já que a ideia era apresentar soluções para problemas da empresa. Assim que terminou a apresentação foi avaliada como muito boa e que atendia a proposta. Demorou quase uma mes para dizer que haviam contratado outro candidato. Sem nenhuma explicação contundente.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que você já fez no seu trabalho que foi relevante e com sucesso ?

• Recebi

Entrevista de emprego para Estagiário de Produtos

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Webmotors, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: Uma experiência muito satisfatória , muito diferente dos demais processos, fiquei super a vontade e senti um fit com a empresa. Sempre muito atenciosos e carinhosos independente do resultado, dando atenção a todos os participantes e nunca esquecem de dar um feedback.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Apresentação de um case determinado pelo gestor

Entrevista de emprego para Estagiário

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 22 dias. Foi entrevistado na empresa Webmotors, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: O processo seletivo foi muito legal. A empresa se manteve muito próxima de nós durante todo o tempo. Já no anúncio onde me candidatei a linguagem era diferente e descontraída e assim se manteve durante todas as etapas. Os funcionários sempre muito simpáticos e gentis conosco enquanto estávamos lá e não havia aquele clima de pressão e nervosismo que é comum em entrevistas. Além disso, eles dão o retorno bem rápido.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Conte um pouco sobre você e seus hobbies?

P: Resolução de um case da area com quatro questões

Webmotors

Descrição:Há mais de 20 anos na estrada, fomos a primeira startup brasileira a inovar na forma de comprar e vender carros e motos. Líderes de mercado e especialistas no segmento, temos como combustível a paixão pela cultura automotiva e a vontade de oferecer sempre a melhor e mais segura experiência de compra e venda online ;)