Como é trabalhar na Webmotors?

Empresa boa de trabalhar

Product Owner

Prós: As pessoas são muito boas de trabalhar. Todos estão comprometidos com o trabalho e tentam dar o melhor todos os dias para entrar os projetos.

Contras: Falta de reconhecimento e oportunidade de crescer dentro da empresa. Mesmo que você faço o melhor é pouco provável que você cresça sem politicagem

Excelente ambiente para desenvolvimento e desafios profissionais.

Analista Pleno

Prós: Empresa possui cultura de empresa ponto com, o ambiente descontraído, profissionais são extremamente especializados. Há oportunidade para expandir e aprimorar conhecimento em novas áreas.

Contras: Mudança constante nas decisões, nem sempre vem acompanhada da comunicação necessária entre as áreas, fazendo com que informações se percam e a empresa passe uma imagem de desorganização.

Conselhos para presidência: Só a promoção para aqueles que são próximos da chefia.

Excelente local de trabalho!

Analista Comercial Júnior

Prós: É uma empresa que definitivamente pensa nos funcionários, está em crescimento rápido (mais de 2 dígitos por ano) e possibilita o desenvolvimento profissional

Contras: Falta uma explicação melhor de todos os benefícios que o funcionário possui, não é uma empresa que possui plano de carreira previamente estruturado para os funcionários

Local ideal para se trabalhar por um curto período.

IOS Developer

Prós: A empresa tem um ambiente muito bom de trabalho, com excelentes profissionais e com um conceito bem ao estilo startup de se trabalhar. A empresa apresenta muitas ideias legais para se trabalhar e inovar no que se é feito.

Contras: A empresa é dividida em células de trabalho onde cada uma trabalha como uma mini empresa, o problema disso é que elas não se ajudam, o que acaba deixando com que algumas ideias de inovação morram antes de irem para o papel. Não há um plano de carreira.

Conselhos para presidência: Criar um plano de carreira que demonstre para o profissional que ele é importante para a empresa.

Empresa agradável de trabalhar

Analista Pleno

Prós: Ambiente muito amigável de trabalho. Bons gestores e bons funcionários. Ótima localização. Utiliza as ferramentas mais modernas do mercado. Flexibilidade de horário.

Contras: Falta clareza das oportunidades internas. Troca constante de funcionários. Falta de comprometimento de muitos funcionários com a estratégia do negócio.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários

Ambiente de trabalho muito agradável

Prós: Empresa com um excelente clima para trabalhar, as pessoas ajudam umas às outras. Ótimos benefícios, áreas de lazer e de descanso proporcionam bem-estar. Oportunidade de crescimento e conhecimento, a empresa está trabalhando com modelo de células multifuncionais o que proporciona uma maior autonomia.

Contras: Não vejo nenhum ponto negativo. Acredito que podemos melhorar a questão de sistemas e alguns processos que são centralizados no banco tomam mais tempo do que se fossem interno.

Crescimento profissional praticamente não existe.

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Transparência. Ambiente informal. Pessoas boas e competentes. Áreas de lazer, descanso proporcionam bem estar. Preocupação com a qualidade de vida do funcionário.

Contras: Ausência de plano de carreira. Como em toda e qualquer empresa é difícil e demorado crescer profissionalmente dentro da empresa. Não existe nada definido.

Conselhos para presidência: Precisa definir um plano de carreira.

É bom lugar, para quem ta iniciando sua carreira profissional.

Assistente Administrativo

Prós: Ambiente, é uma empresa moderna, conta com computadores da DELL e Apple. O ambiente é jovial, sempre rola festas. É uma empresa que tem flexibilidade com horários. Se destaca por seus benefícios, VR, VA e convênios.

Contras: Salário baixo VS quantidade de trabalho. Prédio é dividido com outras empresas, isso dificulta muito a locomoção nos elevadores, principalmente no horário do almoço.

Uma excelente empresa para trabalhar e crescer profissionalmente

Analista Pleno

Prós: A Webmotors proporciona, um ambiente bem descontraído, excelentes benefícios e possibilidade de crescimento. Utiliza as melhores plataformas do mercado para mensuração de informações no site bem como os melhores fornecedores de mídia. Isso proporciona um excelente aprendizado.

Contras: As metas são bem agressivas, as avaliações de desempenho sempre mudam e por enquanto não chegaram em um modelo ideal. Sugiro capacitação relacionada a liderança para no futuro a empresa formar gestores ainda melhores.

Conselhos para presidência: Estar ainda mais próximos dos funcionários, capacitar cada vez mais os gestores e pensar em novas soluções para atender ao mercado.

Bom para fazer dinheiro, nunca carreira.

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente estilo startup com grande aporte financeiro e estrutura muito em função de seus acionistas. Salário e benéficos condizem com o mercado.

Contras: Políticagem de empresa grande em um ambiente de startup. Empresa só proporciona crescimento e plano de carreira para alguns funcionários mudanças constantes na diretoria atrapalham o bom andamento dos projetos que muitas vezes não são alinhados como deveriam.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários e usar as pesquisas de RH para ações de melhoria l.

Webmotors

Descrição:Há mais de 20 anos na estrada, fomos a primeira startup brasileira a inovar na forma de comprar e vender carros e motos. Líderes de mercado e especialistas no segmento, temos como combustível a paixão pela cultura automotiva e a vontade de oferecer sempre a melhor e mais segura experiência de compra e venda online ;)