Como é trabalhar na Webmotors?

Empresa boa de trabalhar

Product Owner

Prós: As pessoas são muito boas de trabalhar. Todos estão comprometidos com o trabalho e tentam dar o melhor todos os dias para entrar os projetos.

Contras: Falta de reconhecimento e oportunidade de crescer dentro da empresa. Mesmo que você faço o melhor é pouco provável que você cresça sem politicagem

Excelente ambiente para desenvolvimento e desafios profissionais.

Analista Pleno

Prós: Empresa possui cultura de empresa ponto com, o ambiente descontraído, profissionais são extremamente especializados. Há oportunidade para expandir e aprimorar conhecimento em novas áreas.

Contras: Mudança constante nas decisões, nem sempre vem acompanhada da comunicação necessária entre as áreas, fazendo com que informações se percam e a empresa passe uma imagem de desorganização.

Conselhos para presidência: Só a promoção para aqueles que são próximos da chefia.

Local ideal para se trabalhar por um curto período.

IOS Developer

Prós: A empresa tem um ambiente muito bom de trabalho, com excelentes profissionais e com um conceito bem ao estilo startup de se trabalhar. A empresa apresenta muitas ideias legais para se trabalhar e inovar no que se é feito.

Contras: A empresa é dividida em células de trabalho onde cada uma trabalha como uma mini empresa, o problema disso é que elas não se ajudam, o que acaba deixando com que algumas ideias de inovação morram antes de irem para o papel. Não há um plano de carreira.

Conselhos para presidência: Criar um plano de carreira que demonstre para o profissional que ele é importante para a empresa.

Empresa agradável de trabalhar

Analista Pleno

Prós: Ambiente muito amigável de trabalho. Bons gestores e bons funcionários. Ótima localização. Utiliza as ferramentas mais modernas do mercado. Flexibilidade de horário.

Contras: Falta clareza das oportunidades internas. Troca constante de funcionários. Falta de comprometimento de muitos funcionários com a estratégia do negócio.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários

Ambiente de trabalho muito agradável

Prós: Empresa com um excelente clima para trabalhar, as pessoas ajudam umas às outras. Ótimos benefícios, áreas de lazer e de descanso proporcionam bem-estar. Oportunidade de crescimento e conhecimento, a empresa está trabalhando com modelo de células multifuncionais o que proporciona uma maior autonomia.

Contras: Não vejo nenhum ponto negativo. Acredito que podemos melhorar a questão de sistemas e alguns processos que são centralizados no banco tomam mais tempo do que se fossem interno.

Ambiente hostil, bons benefícios

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios, salário e localização são os carros chefe da empresa. Trata-se de uma empresa boa para passar um tempo, mas não oferece um plano de carreira.

Contras: Ambiente hostil, processos operacionais muito manuais e liderança (em especial diretores) completamente despreparados. O sistema de promoção e demissão se baseia apenas no coleguismo e não em resultados.

Conselhos para presidência: Rever skills necessários para liderança, em especial diretores. Implantar processos operacionais que sejam menos morosos e sem a visão de ganho para a empresa é cliente.

Melhor empresa que já trabalhei S2

Analista Pleno

Prós: Uma empresa ótima para se trabalhar... Ambiente agradável e bem descontraído, gestores acessíveis, benefícios excelentes, grandes ações de endomarketing, uma ótima empresa para quem quer aprender.

Contras: Precisa melhorar a comunicação entre as áreas, treinar a liderança de alguns gestores, as pessoas precisam se preocupar mais uma com as outras, ter dor de dono.

Conselhos para presidência: Estar sempre preocupado com as pessoas!

Dinamismo e Solidez, tem coisa melhor?

Prós: É uma empresa muito sólida nos resultados e nas entregas, junto à cultura de uma empresa tech. Temos líderes muito engajados no desenvolvimento de pessoas e próximo das equipes. A empresa como um todo se preocupa muito com as pessoas e o desenvolvimento, todos os processos de carreira são construídos com a empresa. As ações de clima e cultura são todas elaboradas a quatro mãos. Então você consegue performar muito bem e tudo isso em um clima leve e descontraído. Como pontos positivos posso levantar: Não tem dresscode, horários ultra flexíveis, a localização é muito boa, escritório muito bem estruturado, espaços de descanso, convivência, sinuca, video game...enfim, fora os benefícios do dia a dia, contamos com benefícios de mercado muito bom, que talvez outras empresas de tecnologia não tem.

Contras: A empresa ainda está encontrando sua cultura própria, descolada com a financeira (investidor). Mas é algo que está sendo construído e é com o tempo que isso será mais consolidado, apesar de todos se ajudarem para termos uma cultura só nossa.

Empresa jovem, ótima para aprender porém algumas áreas possuem gestores inexperientes e distantes!

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa é muito dinâmica. Ótimo lugar para aprender e se desenvolver no início da carreira. Local de trabalho diferenciado e pessoas jovens.

Contras: Algumas áreas possuem gestores inexperientes e distantes. Plano de carreira não detalhado. Difícil saber o que precisa ser feito para um mérito ou promoção. Funcionários desmotivados por conta desses pontos mencionados.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários. Treinamento para novos gestores. Detalhar mais o que precisa ser feito para uma promoção ou mérito.

Escola B2C

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Flexibilidade, time e liberdade. É um ótimo ambiente para se aprender tudo sobre o mercado B2C e sobre o que se trata uma empresa Web. Um bom lugar.

Contras: Gestão ligeiramente pautada em hierarquia, herança de seus anos atrelada ao Santander. Muito pode melhorar, mas creio que estão no caminho certo.

Webmotors

Descrição:Maior portal automotivo da internet brasileira, empresa do Grupo Santander e do Carsales, da Austrália.
A WebMotors é líder em audiência, são mais de 20 milhões de visitas por mês, atua no segmento de classificados de veículos e conta com mais de 220 mil anúncios de todo o Brasil. Atualmente, a WebMotors reúne o maior estoque qualificado de veículos da internet, conteúdo editorial com tudo sobre o mercado automotivo, comparativos, lançamentos e tendências.
Em 2013 e 2014 adquiriu dois portais líderes em suas regiões, o Meucarango do Nordeste e o Compreauto do interior de São Paulo.