Como é trabalhar na Webmotors?

Empresa boa de trabalhar

Product Owner

Prós: As pessoas são muito boas de trabalhar. Todos estão comprometidos com o trabalho e tentam dar o melhor todos os dias para entrar os projetos.

Contras: Falta de reconhecimento e oportunidade de crescer dentro da empresa. Mesmo que você faço o melhor é pouco provável que você cresça sem politicagem

Excelente ambiente para desenvolvimento e desafios profissionais.

Analista Pleno

Prós: Empresa possui cultura de empresa ponto com, o ambiente descontraído, profissionais são extremamente especializados. Há oportunidade para expandir e aprimorar conhecimento em novas áreas.

Contras: Mudança constante nas decisões, nem sempre vem acompanhada da comunicação necessária entre as áreas, fazendo com que informações se percam e a empresa passe uma imagem de desorganização.

Conselhos para presidência: Só a promoção para aqueles que são próximos da chefia.

Excelente local de trabalho!

Analista Comercial Júnior

Prós: É uma empresa que definitivamente pensa nos funcionários, está em crescimento rápido (mais de 2 dígitos por ano) e possibilita o desenvolvimento profissional

Contras: Falta uma explicação melhor de todos os benefícios que o funcionário possui, não é uma empresa que possui plano de carreira previamente estruturado para os funcionários

Local ideal para se trabalhar por um curto período.

IOS Developer

Prós: A empresa tem um ambiente muito bom de trabalho, com excelentes profissionais e com um conceito bem ao estilo startup de se trabalhar. A empresa apresenta muitas ideias legais para se trabalhar e inovar no que se é feito.

Contras: A empresa é dividida em células de trabalho onde cada uma trabalha como uma mini empresa, o problema disso é que elas não se ajudam, o que acaba deixando com que algumas ideias de inovação morram antes de irem para o papel. Não há um plano de carreira.

Conselhos para presidência: Criar um plano de carreira que demonstre para o profissional que ele é importante para a empresa.

Empresa agradável de trabalhar

Analista Pleno

Prós: Ambiente muito amigável de trabalho. Bons gestores e bons funcionários. Ótima localização. Utiliza as ferramentas mais modernas do mercado. Flexibilidade de horário.

Contras: Falta clareza das oportunidades internas. Troca constante de funcionários. Falta de comprometimento de muitos funcionários com a estratégia do negócio.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários

Ambiente de trabalho muito agradável

Prós: Empresa com um excelente clima para trabalhar, as pessoas ajudam umas às outras. Ótimos benefícios, áreas de lazer e de descanso proporcionam bem-estar. Oportunidade de crescimento e conhecimento, a empresa está trabalhando com modelo de células multifuncionais o que proporciona uma maior autonomia.

Contras: Não vejo nenhum ponto negativo. Acredito que podemos melhorar a questão de sistemas e alguns processos que são centralizados no banco tomam mais tempo do que se fossem interno.

Crescimento profissional praticamente não existe.

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Transparência. Ambiente informal. Pessoas boas e competentes. Áreas de lazer, descanso proporcionam bem estar. Preocupação com a qualidade de vida do funcionário.

Contras: Ausência de plano de carreira. Como em toda e qualquer empresa é difícil e demorado crescer profissionalmente dentro da empresa. Não existe nada definido.

Conselhos para presidência: Precisa definir um plano de carreira.

Empresa boa para trabalhar, mas não sabe segurar nem evoluir os "colaboradores"

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A Webmotors é uma empresa com ambiente descontraído, onde fazem happy hour mensal, tem ótimos benefícios (herdados do banco). PLR + Bonus em fevereiro.

Contras: Você é apenas um número. É tipo ginecologista fofinho, que te agrada e diz que você vai conseguir fazer seu parto humanitário mas no final dá uma desculpa para te fazer uma cesárea? Então. É assim. Você pode se esforçar ao máximo, mas não há meritocracia na empresa. Só é promovido quem é amiguinho dos diretores ou melhor, quem é amiguinho de uma área em específico. E nem precisa ser da diretoria, dos gerentes mesmo já faz a diferença. Péssima empresa em gestão de pessoas. Liderança FRAQUÍSSIMA nesse ponto. RH até tentou começar um projeto com eles, mas até o momento da minha avaliação só rolou 1 treinamento.

Conselhos para presidência: Esquecer esse lema de "precisamos..." e fazer o lema: "fazemos". Escolher produtos melhores para o operacional (4 sistemas errados em 3 anos?) Ter gestão de carreira para TODOS os níveis de funcionários. Tratar os de baixo com a mesma qualidade que os de cima.

Ambiente de trabalho agradável

Prós: O ambiente de trabalho é muito agradável e descontraído e, por conta disso, as pessoas tbm são bem receptivas e prestativas. A empresa oferece muitos benefícios.

Contras: A empresa é ligada a um banco de grande porte, o que torna muitas coisas na empresa muito burocráticas. Algumas práticas na organizar o trabalho tbm não me parecem adequadas.

Clima de Startup

Assistente

Prós: Os benefícios e horário flexível são o ponto alto da empresa. Conseguir conciliar sua vida pessoal e profissional com tranquilidade. Sem pressão.

Contras: Não tem oportunidade de carreira. Há pessoas com muito tempo de casa e que estão estagnadas, não há investimento nelas para melhorarem, apenas as mantém da forma que estão.

Webmotors

Descrição:Há mais de 20 anos na estrada, fomos a primeira startup brasileira a inovar na forma de comprar e vender carros e motos. Líderes de mercado e especialistas no segmento, temos como combustível a paixão pela cultura automotiva e a vontade de oferecer sempre a melhor e mais segura experiência de compra e venda online ;)