Como é trabalhar na Webmotors?

Empresa boa de trabalhar

Product Owner

Prós: As pessoas são muito boas de trabalhar. Todos estão comprometidos com o trabalho e tentam dar o melhor todos os dias para entrar os projetos.

Contras: Falta de reconhecimento e oportunidade de crescer dentro da empresa. Mesmo que você faço o melhor é pouco provável que você cresça sem politicagem

Excelente ambiente para desenvolvimento e desafios profissionais.

Analista Pleno

Prós: Empresa possui cultura de empresa ponto com, o ambiente descontraído, profissionais são extremamente especializados. Há oportunidade para expandir e aprimorar conhecimento em novas áreas.

Contras: Mudança constante nas decisões, nem sempre vem acompanhada da comunicação necessária entre as áreas, fazendo com que informações se percam e a empresa passe uma imagem de desorganização.

Conselhos para presidência: Só a promoção para aqueles que são próximos da chefia.

Local ideal para se trabalhar por um curto período.

IOS Developer

Prós: A empresa tem um ambiente muito bom de trabalho, com excelentes profissionais e com um conceito bem ao estilo startup de se trabalhar. A empresa apresenta muitas ideias legais para se trabalhar e inovar no que se é feito.

Contras: A empresa é dividida em células de trabalho onde cada uma trabalha como uma mini empresa, o problema disso é que elas não se ajudam, o que acaba deixando com que algumas ideias de inovação morram antes de irem para o papel. Não há um plano de carreira.

Conselhos para presidência: Criar um plano de carreira que demonstre para o profissional que ele é importante para a empresa.

Empresa agradável de trabalhar

Analista Pleno

Prós: Ambiente muito amigável de trabalho. Bons gestores e bons funcionários. Ótima localização. Utiliza as ferramentas mais modernas do mercado. Flexibilidade de horário.

Contras: Falta clareza das oportunidades internas. Troca constante de funcionários. Falta de comprometimento de muitos funcionários com a estratégia do negócio.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários

Ambiente de trabalho muito agradável

Prós: Empresa com um excelente clima para trabalhar, as pessoas ajudam umas às outras. Ótimos benefícios, áreas de lazer e de descanso proporcionam bem-estar. Oportunidade de crescimento e conhecimento, a empresa está trabalhando com modelo de células multifuncionais o que proporciona uma maior autonomia.

Contras: Não vejo nenhum ponto negativo. Acredito que podemos melhorar a questão de sistemas e alguns processos que são centralizados no banco tomam mais tempo do que se fossem interno.

Excelente local de trabalho!

Analista Comercial Júnior

Prós: É uma empresa que definitivamente pensa nos funcionários, está em crescimento rápido (mais de 2 dígitos por ano) e possibilita o desenvolvimento profissional

Contras: Falta uma explicação melhor de todos os benefícios que o funcionário possui, não é uma empresa que possui plano de carreira previamente estruturado para os funcionários

Boa até a página 2

Analista de Marketing

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, diversos talentos e bons benefícios graças ao Santander. Há diversos recursos para realizar um bom trabalho e agrados como happy hour e alguns brindes ajudam a melhorar a percepção da empresa. O produto oferecido ao cliente também é de boa qualidade.

Contras: Poucas oportunidades de crescimento. Aliás, este ponto parece obscuro. A impressão é de que mais vale a pena ter um bom relacionamento do que obter boas entregar para subir de cargo.

Conselhos para presidência: Os resultados da empresa melhoraram na última gestão, mas algumas culturas precisam ser otimizadas. Se por um lado a empresa quer ser moderna e atual, determinadas relações de trabalho ainda são arcaicas. Muita gente cresce pelo "puxa-saquismo" e vários talentos vão embora da empresa na primeira oportunidade.

Ótima empresa para quem tem muita energia para queimar e quer crescer!

Analista Sênior

Prós: A Webmotors é cheia de oportunidades de aprendizado e desenvolvimento. Aqui você realmente coloca a mão na massa e faz acontecer! Diferentemente de uma empresa grande onde você precisa subir os infinitos níveis hierárquicos para aprovar seu projeto/ iniciativa, aqui você fala direto com o presidente! Ou seja, ótima exposição profissional e potencial de crescimento exponencial. O clima também é daquele jeito start up: informal, leve e inspirador. Além de tudo isso, a empresa está em crescimento aceleradíssimo, o que ajuda ainda mais o crescimento profissional de quem está aqui dentro.

Contras: Por ser uma empresa de médio porte e nacional, a Webmotors não tem aquela cereja do bolo que é a oportunidade de trabalhar fora do país e se desenvolver em terras estrangeiras. Mas se isso não for um empecilho para você, a Web é uma ótima escola para aprender gestão de negócio e saber executar na velocidade máxima!

Ambiente descontraído, pessoas engajadas e clima divertido

Analista Sênior

Prós: A empresa é bem "mão na massa", então para trabalhar aqui não pode ter preguiça e tem que ser bem ativo. As pessoas não têm mimimi para ajudar umas às outras, e o clima é bem leve e produtivo. Geralmente dão bastante visibilidade para os projetos de cada colaborador, e todos se sentem bastante reconhecidos. Além de tudo temos festas, happy hours, eventos anuais e outros e nos aproximamos bastante das pessoas que trabalham aqui no dia a dia.

Contras: Alguns processos de TI ainda precisam melhorar e serem mais organizados para não impactarem o desenvolvimento da empresa. Espaço está ficando pequeno para a quantidade de pessoas (crescimento).

Uma empresa que possibilita o crescimento, pessoal e intelectual.

UX Designer

Prós: Reconhece a importância de atualização do conhecimento da equipe fortalecendo com treinamentos, procura adotar formas ágeis e colaborativas de trabalho

Contras: Como toda corporação ainda existe um certo número de validações internas que talvez impeçam mais agilidade em tomadas de decisão, e as vezes indisponibilidade de colegas para discutir algumas questões.

Conselhos para presidência: Imagino que estamos no caminho certo, poderíamos ter mais incentivos ainda para participar de eventos, cursos/ workshops.

Webmotors

Descrição:Há mais de 20 anos na estrada, fomos a primeira startup brasileira a inovar na forma de comprar e vender carros e motos. Líderes de mercado e especialistas no segmento, temos como combustível a paixão pela cultura automotiva e a vontade de oferecer sempre a melhor e mais segura experiência de compra e venda online ;)