Como é trabalhar na Webmotors?

Um deserto no oasis

Executivo de Contas

Prós: Beneficios da empresa são bons comparados com a media de mercado,tanto o vale refeição quanto alimentação tem valores bem legais...alem disso o trabalho é bem "livre", com controle de visitas

Contras: Pressão pra caramba por metas, a empresa vive fazendo mudanças mirabolantes onde aumenta muito o custo para os clientes e os executivos acabam tomando porrada na rua, alem do que as áreas internas não colaboram para auxiliar os executivos na rua

Bom para fazer dinheiro, nunca carreira.

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente estilo startup com grande aporte financeiro e estrutura muito em função de seus acionistas. Salário e benéficos condizem com o mercado.

Contras: Políticagem de empresa grande em um ambiente de startup. Empresa só proporciona crescimento e plano de carreira para alguns funcionários mudanças constantes na diretoria atrapalham o bom andamento dos projetos que muitas vezes não são alinhados como deveriam.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários e usar as pesquisas de RH para ações de melhoria l.

No geral é uma boa empresa, mas ainda tem muito a melhorar!

Designer

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, no geral a empresa tem profissionais bem capacitados, que procuram sempre trabalhar para o bem do negócio. Por conta do banco Santander Temos uma boa política de benefícios

Contras: A empresa mantém muitos profissionais desmotivados sem trabalhar para motiva-los, salários tem muita disparidade e o plano de carreira não existe! Não é possível entender a política de promoções. Salários baixos Promoções para quem é mais próximo!

Conselhos para presidência: Olhar mais os problemas da empresa, ver mais o bem do funcionário.

Uma bela propaganda, mas uma triste experiência

Gerente Comercial

Porto Alegre, RS

Prós: Os benefícios oferecidos pela empresa, a oportunidade de trabalhar em diversas áreas e também com profissionais de vários setores. Além disto, tb no que diz respeito a crescimento profissional.

Contras: Os gestores são muito arrogantes, tratam os funcionários com nenhum respeito, colocam equipes em conflito pra tentar gerar concorrência entre os times.

Gerente de Negócios de Pessoa Jurídica (PJ)

Prós: Ambiente descontraído , bons benefícios , equipe engajada, horários flexíveis.

Contras: Promoção apenas para funcionários próximos à chefia .

Conselhos para presidência: Foco na satisfação dos clientes e oportunidade para todos!

Nem tudo é um bom Salário.

Prós: Salário Bom, ótimos benéficios e PLR. Acredito q por ser uma empresa do Grupo Santander, segue a política de remuneração e benefícios de lá.

Contras: RH parece não olhar para áreas pequenas, apesar de ser a linha de frente da empresa. Fazem pesquisas, porém parecem não se importar com os resultados. Crescimento profissional somente se for amiguinho das pessoas certas, te tratam como um número, fora o IMENSO problema com sistemas q tem e n resolvem nunca, aí ao invés de contratar mais funcionários, fazem vc trabalhar até 12 hs no dia e até fds.

Conselhos para presidência: Acredito q a empresa precisa olhar p as pequenas áreas e desenvolver bons profissionais q aparecem, dar mais importância para os resultados das pesquisas. A empresa é Boa, porém deixa a desejar em gestão de pessoas.

Boa até a página 2

Analista de Marketing

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, diversos talentos e bons benefícios graças ao Santander. Há diversos recursos para realizar um bom trabalho e agrados como happy hour e alguns brindes ajudam a melhorar a percepção da empresa. O produto oferecido ao cliente também é de boa qualidade.

Contras: Poucas oportunidades de crescimento. Aliás, este ponto parece obscuro. A impressão é de que mais vale a pena ter um bom relacionamento do que obter boas entregar para subir de cargo.

Conselhos para presidência: Os resultados da empresa melhoraram na última gestão, mas algumas culturas precisam ser otimizadas. Se por um lado a empresa quer ser moderna e atual, determinadas relações de trabalho ainda são arcaicas. Muita gente cresce pelo "puxa-saquismo" e vários talentos vão embora da empresa na primeira oportunidade.

Analista Júnior

Prós: Ambiente, vestimenta. Eventos, Happy Hour, brindes (Mkt. interno), Benefícios e Salário. Localização da empresa. Infra-estrutura. Posso ouvir minhas músicas e programas enquanto trabalho S2.

Contras: Empresa com perfil de Hunter e não de Farmer. (Prefere contratar profissionais do mercado, não muitas oportunidades ou reconhece os profissionais que possui. Pouca perspectiva de desenvolvimento de carreira. Poucas possibilidades de desenvolvimento do profissional com cursos e palestras.

Conselhos para presidência: Mais oportunidades e incentivos a projetos interdisciplinares. Valorizar mais os profissionais e buscar sabe mais das experiências que eles possuem. Porque não desenvolver um painel onde os funcionários possam informas suas experiências tanto na empresa quanto fora?

Meu ponto de vista

Analista Júnior

Prós: Empresa jovem, com pessoas jovens e clima leve. Descontraída e com muitos benefícios, salário acima do mercado para incio de carreira. Visibilidade no mercado pelo fato de ser pioneira no setor automobilístico. Muitos funcionários bons com conhecimento elevado. ótima empresa para aprender.

Contras: Gestão não é transparente e não temos muita noção de onde a empresa está indo. Não temos plano carreira e nem perspectiva de crescimento. Não vemos as pessoas boas sendo reconhecida, alguns funcionários trabalham muito mais que 10horas quase todos os dias e mesmo assim não são reconhecidos

Conselhos para presidência: Ser empenhado e entregar mesmo que não esteja 100% satisfeito, afinal meu trabalho é minha porta de entrada para novas experiências.

Ambiente hostil, bons benefícios

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios, salário e localização são os carros chefe da empresa. Trata-se de uma empresa boa para passar um tempo, mas não oferece um plano de carreira.

Contras: Ambiente hostil, processos operacionais muito manuais e liderança (em especial diretores) completamente despreparados. O sistema de promoção e demissão se baseia apenas no coleguismo e não em resultados.

Conselhos para presidência: Rever skills necessários para liderança, em especial diretores. Implantar processos operacionais que sejam menos morosos e sem a visão de ganho para a empresa é cliente.

Webmotors

Descrição:Há mais de 20 anos na estrada, fomos a primeira startup brasileira a inovar na forma de comprar e vender carros e motos. Líderes de mercado e especialistas no segmento, temos como combustível a paixão pela cultura automotiva e a vontade de oferecer sempre a melhor e mais segura experiência de compra e venda online ;)