Como é trabalhar na Webmotors?

Uma excelente empresa para trabalhar e crescer profissionalmente

Analista Pleno

Prós: A Webmotors proporciona, um ambiente bem descontraído, excelentes benefícios e possibilidade de crescimento. Utiliza as melhores plataformas do mercado para mensuração de informações no site bem como os melhores fornecedores de mídia. Isso proporciona um excelente aprendizado.

Contras: As metas são bem agressivas, as avaliações de desempenho sempre mudam e por enquanto não chegaram em um modelo ideal. Sugiro capacitação relacionada a liderança para no futuro a empresa formar gestores ainda melhores.

Conselhos para presidência: Estar ainda mais próximos dos funcionários, capacitar cada vez mais os gestores e pensar em novas soluções para atender ao mercado.

Excelente local de trabalho!

Analista Comercial Júnior

Prós: É uma empresa que definitivamente pensa nos funcionários, está em crescimento rápido (mais de 2 dígitos por ano) e possibilita o desenvolvimento profissional

Contras: Falta uma explicação melhor de todos os benefícios que o funcionário possui, não é uma empresa que possui plano de carreira previamente estruturado para os funcionários

Ambiente descontraído, pessoas engajadas e clima divertido

Analista Sênior

Prós: A empresa é bem "mão na massa", então para trabalhar aqui não pode ter preguiça e tem que ser bem ativo. As pessoas não têm mimimi para ajudar umas às outras, e o clima é bem leve e produtivo. Geralmente dão bastante visibilidade para os projetos de cada colaborador, e todos se sentem bastante reconhecidos. Além de tudo temos festas, happy hours, eventos anuais e outros e nos aproximamos bastante das pessoas que trabalham aqui no dia a dia.

Contras: Alguns processos de TI ainda precisam melhorar e serem mais organizados para não impactarem o desenvolvimento da empresa. Espaço está ficando pequeno para a quantidade de pessoas (crescimento).

Uma empresa que possibilita o crescimento, pessoal e intelectual.

UX Designer

Prós: Reconhece a importância de atualização do conhecimento da equipe fortalecendo com treinamentos, procura adotar formas ágeis e colaborativas de trabalho

Contras: Como toda corporação ainda existe um certo número de validações internas que talvez impeçam mais agilidade em tomadas de decisão, e as vezes indisponibilidade de colegas para discutir algumas questões.

Conselhos para presidência: Imagino que estamos no caminho certo, poderíamos ter mais incentivos ainda para participar de eventos, cursos/ workshops.

Ambiente desafiador e dinâmico, ótimo para crescer e aprender!

Coordenador de TI

Prós: Ambiente ágil, moderno, liberdade para fazer o seu melhor, horário flexível de trabalho, sentimento de dono, boas remunerações e benefícios, descontração com festas mensais, bermuda liberada, café da manhã e frutas para lanche da tarde, quem quer ser protagonista, consegue!

Contras: No momento a empresa está crescendo e a estrutura atual começa a ficar pequena, escritório está apertado. Banheiro masculino não dá conta, melhorar processo de avaliação deixando mais justa as promoções. Por vezes, só quem tem uma proposta de fora consegue ser promovido ou ter aumento salarial.

Conselhos para presidência: Precisamos implantar o home-office, melhorar o banheiro masculino e fortalecer a cultura, acho que estamos no caminho certo e temos uma oportunidade impar de sermos e de fazermos diferente das outras empresas. Acredito muito!

Ambiente descontraído, bons profissionais, orientado para inovação

Desenvolvedor.NET

Prós: Ambiente saudável e agradável, preocupação real com os colaboradores, espaço para crescimento profissional, compartilhamento do conhecimento e informações. Liberdade para dar sugestões, assim como, experimentar novas tecnologias e/ou processos.

Contras: Complexidade para projetos que envolvam outros setores, processos burocráticos para acessos aos ambientes de desenvolvimento, utilização de um ambiente de homologação único, que causa atrasos em testes caso o ambiente esteja sendo utilizado por outro time.

Melhor empresa em que já trabalhei.

Analista Desenvolvedor

Prós: Ótimo ambiente de trabalho com filosofia de startup, não existe distinção entre funcionários PJ e CLT, horário de trabalho flexível, remuneração compatível com a do mercado. Muitos desafios, gestores acessíveis, empresa é muito dinâmica.

Contras: Poucos pontos negativos, mas destaco um pouco de falta de comunicação entre times, alguns funcionários que se acham "rock stars" e o excesso de barulho em alguns momentos.

Excelente lugar para funcionários WM.

Prós: O esforço diário que fazem para que o ambiente seja descontraído e prazeroso para trabalhar, inovando, melhorando e pensando no crescimento pessoal e profissional de cada um. É uma empresa que dá vontade de sair de casa todos os dias para trabalhar sem sacrifício algum.

Contras: Acredito que precisam melhorar na parte de divulgação das vagas internas e menor nível de terceirização. Vejo diariamente funcionários terceirizados almejando uma vaga interna por vontade de fazer parte do time oficial WM, além disso, dar chance aos internos de conseguirem vagas abertas. Talvez uma rede de divulgação de vagas divulgada primeiro aos funcionários e depois aos de fora.

Ágil e inovadora

Gerente de Dados

Prós: Ambiente ágil e inovadora, a empresa já possui 22 anos de estrada, mas conseguiu reinventar-se ao longo dos anos. Ambiente de startup com a segurança do Santander.

Contras: Como está crescendo e possui muitos projetos de mudança, pode parecer desestruturada em alguns momentos. Normal para uma empresa deste porte...

Essa é a Webmotors :)

Prós: Flexibilidade de horário Equipes interagem de forma dinâmica Cultura jovem Ambiente descontraído Sempre tem eventos que ajudam na interação entre funcionários

Contras: A empresa em alguns projetos as vezes demoram para sair especificações e resoluções, o que faz com que projetos simples demorem mais tempo do que o necessário

Webmotors

Descrição:Há mais de 20 anos na estrada, fomos a primeira startup brasileira a inovar na forma de comprar e vender carros e motos. Líderes de mercado e especialistas no segmento, temos como combustível a paixão pela cultura automotiva e a vontade de oferecer sempre a melhor e mais segura experiência de compra e venda online ;)