Como é trabalhar na Webmotors?

Ambiente de trabalho muito agradável

Prós: Empresa com um excelente clima para trabalhar, as pessoas ajudam umas às outras. Ótimos benefícios, áreas de lazer e de descanso proporcionam bem-estar. Oportunidade de crescimento e conhecimento, a empresa está trabalhando com modelo de células multifuncionais o que proporciona uma maior autonomia.

Contras: Não vejo nenhum ponto negativo. Acredito que podemos melhorar a questão de sistemas e alguns processos que são centralizados no banco tomam mais tempo do que se fossem interno.

Amo ser WebMotors

Assistente de Atendimento

Prós: É uma empresa muito jovem, tem uma dinâmica e flexibilidade incrível.

Contras: Há algumas falhas na comunicação geral das atualizações no sistema, que de certo modo já está sendo resolvido.

Conselhos para presidência: A empresa já é incrível, começa pela simplicidade da Big Boss, tudo é fantástico!

Ótima empresa para se trabalhar e se desenvolver

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente extremamente agradável, com oportunidades de crescimento e plano de carreira, equipe de especialistas competentes e respeito com o funcionário.

Contras: Ainda em desenvolvimento em áreas como Gestão de Projetos.

Conselhos para presidência: Continuem com o trabalho que estão fazendo, principalmente na área de UX e Produtos.

Empresa Web de grande porte com espirito de Startup

Desenvolvedor Sênior

Prós: Ambiente muito agradável e cheio de pessoas especialistas em suas respectivas áreas.

Contras: Gestão de projetos ainda está em fase muito embrionária.

Funcionários engajados e ambiente descontraído

Assistente de Atendimento

Prós: O ambiente é descontraído. As pessoas são comunicativas e se dão bem. Galera animada e comprometida com resultados. Fazemos nosso melhor, juntos.

Contras: Falta investir mais no plano de carreira dos colaboradores. Muitos colegas não são devidamente reconhecidos e melhor "aproveitados" dentro da empresa.

WebmotorS2

Prós: Informalidade, ambiente agradável, benefícios, localização, liberdade para fazer nosso trabalho do nosso modo e bem feito, liberdade de acesso para conversar com todos os gestores.

Contras: Modo de avaliação de metas não é muito claro. A explicação para o valor do bônus também não é muito clara. Deveria ser algo por escrito pontuando o porque do bônus ser esse ou aquele. Até quanto atingimos da meta ou não atingimos.

Local ideal para se trabalhar por um curto período.

IOS Developer

Prós: A empresa tem um ambiente muito bom de trabalho, com excelentes profissionais e com um conceito bem ao estilo startup de se trabalhar. A empresa apresenta muitas ideias legais para se trabalhar e inovar no que se é feito.

Contras: A empresa é dividida em células de trabalho onde cada uma trabalha como uma mini empresa, o problema disso é que elas não se ajudam, o que acaba deixando com que algumas ideias de inovação morram antes de irem para o papel. Não há um plano de carreira.

Conselhos para presidência: Criar um plano de carreira que demonstre para o profissional que ele é importante para a empresa.

Empresa boa de trabalhar

Product Owner

Prós: As pessoas são muito boas de trabalhar. Todos estão comprometidos com o trabalho e tentam dar o melhor todos os dias para entrar os projetos.

Contras: Falta de reconhecimento e oportunidade de crescer dentro da empresa. Mesmo que você faço o melhor é pouco provável que você cresça sem politicagem

Empresa agradável de trabalhar

Analista Pleno

Prós: Ambiente muito amigável de trabalho. Bons gestores e bons funcionários. Ótima localização. Utiliza as ferramentas mais modernas do mercado. Flexibilidade de horário.

Contras: Falta clareza das oportunidades internas. Troca constante de funcionários. Falta de comprometimento de muitos funcionários com a estratégia do negócio.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários

Grande potencial de crescimento.

Comercial

Prós: Oportunidade de crescimento, clima agradável, lideres são acessíveis, produto reconhecido no mercado, faz parte de um grupo consolidado no mercado nacional.

Contras: Sistemas precisa evoluir, precisa de maior agilidade nos processos de TI, precisa voltar a funcionar como start up e garantir o crescimento exponencial.

Webmotors

Descrição:Maior portal automotivo da internet brasileira, empresa do Grupo Santander e do Carsales, da Austrália.
A WebMotors é líder em audiência, são mais de 20 milhões de visitas por mês, atua no segmento de classificados de veículos e conta com mais de 220 mil anúncios de todo o Brasil. Atualmente, a WebMotors reúne o maior estoque qualificado de veículos da internet, conteúdo editorial com tudo sobre o mercado automotivo, comparativos, lançamentos e tendências.
Em 2013 e 2014 adquiriu dois portais líderes em suas regiões, o Meucarango do Nordeste e o Compreauto do interior de São Paulo.