Como é trabalhar na Webmotors?

Ambiente descontraído, bons profissionais, orientado para inovação

Desenvolvedor.NET

Prós: Ambiente saudável e agradável, preocupação real com os colaboradores, espaço para crescimento profissional, compartilhamento do conhecimento e informações. Liberdade para dar sugestões, assim como, experimentar novas tecnologias e/ou processos.

Contras: Complexidade para projetos que envolvam outros setores, processos burocráticos para acessos aos ambientes de desenvolvimento, utilização de um ambiente de homologação único, que causa atrasos em testes caso o ambiente esteja sendo utilizado por outro time.

Melhor empresa em que já trabalhei.

Analista Desenvolvedor

Prós: Ótimo ambiente de trabalho com filosofia de startup, não existe distinção entre funcionários PJ e CLT, horário de trabalho flexível, remuneração compatível com a do mercado. Muitos desafios, gestores acessíveis, empresa é muito dinâmica.

Contras: Poucos pontos negativos, mas destaco um pouco de falta de comunicação entre times, alguns funcionários que se acham "rock stars" e o excesso de barulho em alguns momentos.

Excelente lugar para funcionários WM.

Prós: O esforço diário que fazem para que o ambiente seja descontraído e prazeroso para trabalhar, inovando, melhorando e pensando no crescimento pessoal e profissional de cada um. É uma empresa que dá vontade de sair de casa todos os dias para trabalhar sem sacrifício algum.

Contras: Acredito que precisam melhorar na parte de divulgação das vagas internas e menor nível de terceirização. Vejo diariamente funcionários terceirizados almejando uma vaga interna por vontade de fazer parte do time oficial WM, além disso, dar chance aos internos de conseguirem vagas abertas. Talvez uma rede de divulgação de vagas divulgada primeiro aos funcionários e depois aos de fora.

Ágil e inovadora

Gerente de Dados

Prós: Ambiente ágil e inovadora, a empresa já possui 22 anos de estrada, mas conseguiu reinventar-se ao longo dos anos. Ambiente de startup com a segurança do Santander.

Contras: Como está crescendo e possui muitos projetos de mudança, pode parecer desestruturada em alguns momentos. Normal para uma empresa deste porte...

Essa é a Webmotors :)

Prós: Flexibilidade de horário Equipes interagem de forma dinâmica Cultura jovem Ambiente descontraído Sempre tem eventos que ajudam na interação entre funcionários

Contras: A empresa em alguns projetos as vezes demoram para sair especificações e resoluções, o que faz com que projetos simples demorem mais tempo do que o necessário

Ótimo local para crescer e se desenvolver profissionalmente

Analista Sênior

Prós: A Webmotors foi fundamental para meu crescimento profissional. Iniciei minha carreira aqui como estagiário e passei por diversas áreas, aprendi bastante nessa jornada e isso foi muito rico para minha formação profissional e evolução dentro da empresa. Enxergo a Webmotors como um local de ótimas oportunidades, um ambiente para sair fora da caixa, expor suas ideias e criar coisas novas. O clima é de empresa de internet, que apesar de fazer parte de um banco e é um ótimo local para se trabalhar. O pessoal é competente, dedicado, focados nas entregas e atingimento de metas. A disposição em ajudar o próximo é algo muito presente também, que colabora bastante para o crescimento das pessoas e da empresa também. O equilíbrio de vida é algo bastante valorizado por aqui também, horários flexíveis para a maior parte das áreas. E de longe uma das empresas que conheço que mais valorizam os seus funcionários. Se tem vontade de crescer e se desenvolver profissionalmente além de contar com ótimas pessoas junto com você num ótimo ambiente, aqui é o lugar certo.

Contras: Dada toda flexibilidade que a empresa oferece você precisa ter disciplina para ter foco no trabalho e alcance das metas. Não existe um plano de carreira, no entanto as oportunidades estão pela empresa, é só ir atrás delas para crescer.

Melhor empresa que já trabalhei S2

Analista Pleno

Prós: Uma empresa ótima para se trabalhar... Ambiente agradável e bem descontraído, gestores acessíveis, benefícios excelentes, grandes ações de endomarketing, uma ótima empresa para quem quer aprender.

Contras: Precisa melhorar a comunicação entre as áreas, treinar a liderança de alguns gestores, as pessoas precisam se preocupar mais uma com as outras, ter dor de dono.

Conselhos para presidência: Estar sempre preocupado com as pessoas!

Dinamismo e Solidez, tem coisa melhor?

Prós: É uma empresa muito sólida nos resultados e nas entregas, junto à cultura de uma empresa tech. Temos líderes muito engajados no desenvolvimento de pessoas e próximo das equipes. A empresa como um todo se preocupa muito com as pessoas e o desenvolvimento, todos os processos de carreira são construídos com a empresa. As ações de clima e cultura são todas elaboradas a quatro mãos. Então você consegue performar muito bem e tudo isso em um clima leve e descontraído. Como pontos positivos posso levantar: Não tem dresscode, horários ultra flexíveis, a localização é muito boa, escritório muito bem estruturado, espaços de descanso, convivência, sinuca, video game...enfim, fora os benefícios do dia a dia, contamos com benefícios de mercado muito bom, que talvez outras empresas de tecnologia não tem.

Contras: A empresa ainda está encontrando sua cultura própria, descolada com a financeira (investidor). Mas é algo que está sendo construído e é com o tempo que isso será mais consolidado, apesar de todos se ajudarem para termos uma cultura só nossa.

Escola B2C

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Flexibilidade, time e liberdade. É um ótimo ambiente para se aprender tudo sobre o mercado B2C e sobre o que se trata uma empresa Web. Um bom lugar.

Contras: Gestão ligeiramente pautada em hierarquia, herança de seus anos atrelada ao Santander. Muito pode melhorar, mas creio que estão no caminho certo.

Ambiente de trabalho muito agradável

Prós: Empresa com um excelente clima para trabalhar, as pessoas ajudam umas às outras. Ótimos benefícios, áreas de lazer e de descanso proporcionam bem-estar. Oportunidade de crescimento e conhecimento, a empresa está trabalhando com modelo de células multifuncionais o que proporciona uma maior autonomia.

Contras: Não vejo nenhum ponto negativo. Acredito que podemos melhorar a questão de sistemas e alguns processos que são centralizados no banco tomam mais tempo do que se fossem interno.

Webmotors

Descrição:Maior portal automotivo da internet brasileira, empresa do Grupo Santander e do Carsales, da Austrália.
A WebMotors é líder em audiência, são mais de 20 milhões de visitas por mês, atua no segmento de classificados de veículos e conta com mais de 220 mil anúncios de todo o Brasil. Atualmente, a WebMotors reúne o maior estoque qualificado de veículos da internet, conteúdo editorial com tudo sobre o mercado automotivo, comparativos, lançamentos e tendências.
Em 2013 e 2014 adquiriu dois portais líderes em suas regiões, o Meucarango do Nordeste e o Compreauto do interior de São Paulo.