Como é trabalhar na Webmotors?

Melhor empresa de tecnologia pra se trabalhar :)

Supervisor/Coordenador

Prós: Autonomia, grandes responsabilidades, desafios mais estratégicos e pessoas inspiradoras. Gestão de marketing muito boa e equipe unida faz com que grandes projetos saiam do papel.

Contras: Burocracia quando os projetos são realizados junto com o banco Santander. Poucos projetos internacionais pra desenvolvimento de carreira com a Carsales.

Conselhos para presidência: Proximidade com os colaboradores, flexibilidade e confiança nas entregas do time.

Empresa ótima, precisa se tornar uma empresa profissional, tanto para funcionário quanto para cliente.

Prós: Beneficios, salários, clima agradável, localização próxima de metro, banco de horas, emenda de feriados, happy hour mensal, horário flexivel.

Contras: Precisa se tornar uma empresa mais profissional e por mais que falem de clima de startup, vemos pessoas muito hierarquizadas e times que não estão conectados.

Conselhos para presidência: Foco, disciplina e autonomia consciente.

Bom ambiente

Contras: Muita dificuldade de se conseguir um aumento salarial. no mais não tenho mais nada a declarar sobre a empresa, apenas preenchendo o resto dos caracteres.

Webmotors é uma boa empresa deveriam se atentar mais com quem contrata como líderes

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa ótima no segmento e com bons profissionais nas áreas de marketing e tecnologia, abre muitas portas trabalhar na Webmotors, exceto pelo fato de não ter tido uma boa experiência lá.

Contras: Gestores do atendimento são péssimos, não possuem comprometimento com os funcionários, promessas que nunca são cumpridas, muito favoritismo, incompetência e sistemas mal desenvolvidos.

Conselhos para presidência: Fiquem atentos ao atendimento pois pessoas boas não são reconhecidas e incompetentes são enaltecidos.

Ótima empresa pra se trabalhar (precisa olhar a questão de reconhecimento financeiro)

Analista de Testes

Prós: É uma empresa muito boa, ambiente com clima descontraído e agradável (me sinto em total liberdade na maneira de trabalhar e expressar dentro da empresa). Pessoas bem receptivas e bons benefícios, a empresa nos últimos tempos tem se mostrado mais ágil, horários flexíveis.

Contras: O crescimento dentro da empresa é complicado, vc pode ser muito bem avaliado nas avaliações internas da empresa (mas o reconhecimento financeiro não ocorre). A empresa tem a filosofia de só ir atrás do interesse do funcionário (qndo ocorre uma ameaça de saída) e isso desmotiva.

Conselhos para presidência: Rever a filosofia de reconhecimento financeiro dentro da empresa (não deveria ser necessário ameaçar sair da empresa ou trazer uma proposta de emprega pra conseguir um aumento) caso o funcionário faça por merecer. A empresa já perdeu ótimos funcionários devido a esse problema e se nada for feito continuará perdendo.

Amo o que faço

Gerente Especialista

Prós: Ambiente de trabalho excelente, as pessoas educadas e engajadas ,sempre dispostas a ajudar ,uma das melhores empresa que já trabalhei, ambiente descontraído para se sentir em casa.

Contras: Creio que por ser uma empresa de internet/tecnologia , alguns processos são muito manuais , acabando ficando para trás de outros concorrentes. Porém isso já vem evoluindo, mas creio que tem muito a melhorar.

Muita dedicação e empenho, mas pouca oportunidade e reconhecimento

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimos benefícios, flexibilidade de horário, ambiente descontraído com happy hour mensal, dress code bem a vontade, enfim cenário de startup, com espaço para descontrair com video game, sinuca, máquinas de café, sala de descanso, etc.

Contras: Poucas oportunidades de crescimento. Avaliação de desempenho existe mas parece que não é ela que define promoções, parece que dão mais valor e conta mais um bom relacionamento do que obter boas entregas. Não sabem reter os talentos e muitos deixam a empresa pro mercado.

Conselhos para presidência: Se atentar para os talentos que estão indo embora da empresa na primeira oportunidade que encontram no mercado.

Nem tudo é um bom Salário.

Prós: Salário Bom, ótimos benéficios e PLR. Acredito q por ser uma empresa do Grupo Santander, segue a política de remuneração e benefícios de lá.

Contras: RH parece não olhar para áreas pequenas, apesar de ser a linha de frente da empresa. Fazem pesquisas, porém parecem não se importar com os resultados. Crescimento profissional somente se for amiguinho das pessoas certas, te tratam como um número, fora o IMENSO problema com sistemas q tem e n resolvem nunca, aí ao invés de contratar mais funcionários, fazem vc trabalhar até 12 hs no dia e até fds.

Conselhos para presidência: Acredito q a empresa precisa olhar p as pequenas áreas e desenvolver bons profissionais q aparecem, dar mais importância para os resultados das pesquisas. A empresa é Boa, porém deixa a desejar em gestão de pessoas.

Muita dedicação e pouco reconhecimento.

Analista Financeiro

Prós: Flexibilidade de horário, lugar pra descansar, máquinas de café, pão fresquinho de manhã e bons benefícios.

Contras: A gestão como um todo. Não é o tipo de empresa em que os gestores se preocupam em desenvolver pessoa. Cada um está preocupado com a própria carreira. Não se pode generalizar, mas em maioria, é o que acontece.

Conselhos para presidência: A presidência precisa se inteirar mais sobre funções, fluxos e processos. Com esse tipo de presidência o clima da empresa cai pouco a pouco... as pessoas trabalham politicamente.

Empresa boa para trabalhar, mas não sabe segurar nem evoluir os "colaboradores"

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A Webmotors é uma empresa com ambiente descontraído, onde fazem happy hour mensal, tem ótimos benefícios (herdados do banco). PLR + Bonus em fevereiro.

Contras: Você é apenas um número. É tipo ginecologista fofinho, que te agrada e diz que você vai conseguir fazer seu parto humanitário mas no final dá uma desculpa para te fazer uma cesárea? Então. É assim. Você pode se esforçar ao máximo, mas não há meritocracia na empresa. Só é promovido quem é amiguinho dos diretores ou melhor, quem é amiguinho de uma área em específico. E nem precisa ser da diretoria, dos gerentes mesmo já faz a diferença. Péssima empresa em gestão de pessoas. Liderança FRAQUÍSSIMA nesse ponto. RH até tentou começar um projeto com eles, mas até o momento da minha avaliação só rolou 1 treinamento.

Conselhos para presidência: Esquecer esse lema de "precisamos..." e fazer o lema: "fazemos". Escolher produtos melhores para o operacional (4 sistemas errados em 3 anos?) Ter gestão de carreira para TODOS os níveis de funcionários. Tratar os de baixo com a mesma qualidade que os de cima.

Webmotors

Descrição:Há mais de 20 anos na estrada, fomos a primeira startup brasileira a inovar na forma de comprar e vender carros e motos. Líderes de mercado e especialistas no segmento, temos como combustível a paixão pela cultura automotiva e a vontade de oferecer sempre a melhor e mais segura experiência de compra e venda online ;)