Como é trabalhar na Webmotors?

Aprendizado 360°

Analista Júnior

Prós: Ambiente descontraído, leve e agradavel. Pessoas sempre dispostas a ajudar e compartilhar conhecimento. Poder beber no escritório dia de sexta é topper, sem falar nos happy hour uma vez por mês. Os benefícios são bem acima do mercado.

Contras: Muita mudança em pouco espaço de tempo, não que isso seja ruim, mas acompanhar o ritmo as vezes é complicado. Alguns processos são bem burocráticos e engessados, principalmente os da área de Operações ( área mais caótica da empresa). Altos cargos ocupados por pessoas que não tem o mínimo de conhecimento nem vontade de aprender.

Conselhos para presidência: Netsuite está matando a reputação da empresa, pior gestão de projetos já moregada na história do e-comerce barsileiro. Arrumem isso enquanto é tempo.

Analista Júnior

Prós: Ambiente, vestimenta. Eventos, Happy Hour, brindes (Mkt. interno), Benefícios e Salário. Localização da empresa. Infra-estrutura. Posso ouvir minhas músicas e programas enquanto trabalho S2.

Contras: Empresa com perfil de Hunter e não de Farmer. (Prefere contratar profissionais do mercado, não muitas oportunidades ou reconhece os profissionais que possui. Pouca perspectiva de desenvolvimento de carreira. Poucas possibilidades de desenvolvimento do profissional com cursos e palestras.

Conselhos para presidência: Mais oportunidades e incentivos a projetos interdisciplinares. Valorizar mais os profissionais e buscar sabe mais das experiências que eles possuem. Porque não desenvolver um painel onde os funcionários possam informas suas experiências tanto na empresa quanto fora?

Ambiente descontraído, bons profissionais, orientado para inovação

Desenvolvedor.NET

Prós: Ambiente saudável e agradável, preocupação real com os colaboradores, espaço para crescimento profissional, compartilhamento do conhecimento e informações. Liberdade para dar sugestões, assim como, experimentar novas tecnologias e/ou processos.

Contras: Complexidade para projetos que envolvam outros setores, processos burocráticos para acessos aos ambientes de desenvolvimento, utilização de um ambiente de homologação único, que causa atrasos em testes caso o ambiente esteja sendo utilizado por outro time.

Melhor empresa em que já trabalhei.

Analista Desenvolvedor

Prós: Ótimo ambiente de trabalho com filosofia de startup, não existe distinção entre funcionários PJ e CLT, horário de trabalho flexível, remuneração compatível com a do mercado. Muitos desafios, gestores acessíveis, empresa é muito dinâmica.

Contras: Poucos pontos negativos, mas destaco um pouco de falta de comunicação entre times, alguns funcionários que se acham "rock stars" e o excesso de barulho em alguns momentos.

Trabalhe muito e aprenda mais ainda. Vai ser legal!

Prós: Os benefícios estão muito acima dos oferecidos pela maioria dos ecommerces e start-ups de tecnologia; O clima vem melhorando nos últimos anos com a contratação de pessoas e a criação de áreas importantes para a empresa, então as pessoas parecem menos sobrecarregadas e mais focadas; A empresa adotou uma metodologia de entrega similar a de empresas muito bem-sucedidas do mercado. Quando isto estiver mais amadurecido entre todos os colaboradores, a Webmotors pode se consolidar como uma delas; A empresa postou alto em um novo modelo de negócio, a aversão a riscos é zero.

Contras: A troca/saída de pessoas às vezes assusta e cria um desconforto em que está na empresa a mais tempo e precisa se acostumar com um novo gestor, por exemplo; O time de TI lida com erros básicos demais e alguns colaboradores da área ainda agem de maneira muito segregacionista; De vez em quando, a aversão a riscos vira um sinônimo de tomar decisões rápidas sem envolver áreas impactadas por mudanças no site;

Conselhos para presidência: A Webmotors lida bem com os novos talentos e está acertando nas contratações mais recentes, mas precisa reconhecer quem deu passos importantes no crescimento visto nestes últimos 5 anos. E mostrar que conta com elas ainda!

Recomento

Prós: Benefícios e o ambiente de trabalho são os pontos positivos, além da liberdade para o trabalho, tem sempre um clima muito bom para o trabalho.

Contras: Os mesmos de sempre. Para se conseguir um reconhecimento é extremante difícil e é nítido que os "amigos" dos gestores tem sempre a preferencia para um reconhecimento.

Excelente lugar para funcionários WM.

Prós: O esforço diário que fazem para que o ambiente seja descontraído e prazeroso para trabalhar, inovando, melhorando e pensando no crescimento pessoal e profissional de cada um. É uma empresa que dá vontade de sair de casa todos os dias para trabalhar sem sacrifício algum.

Contras: Acredito que precisam melhorar na parte de divulgação das vagas internas e menor nível de terceirização. Vejo diariamente funcionários terceirizados almejando uma vaga interna por vontade de fazer parte do time oficial WM, além disso, dar chance aos internos de conseguirem vagas abertas. Talvez uma rede de divulgação de vagas divulgada primeiro aos funcionários e depois aos de fora.

Ágil e inovadora

Gerente de Dados

Prós: Ambiente ágil e inovadora, a empresa já possui 22 anos de estrada, mas conseguiu reinventar-se ao longo dos anos. Ambiente de startup com a segurança do Santander.

Contras: Como está crescendo e possui muitos projetos de mudança, pode parecer desestruturada em alguns momentos. Normal para uma empresa deste porte...

Essa é a Webmotors :)

Prós: Flexibilidade de horário Equipes interagem de forma dinâmica Cultura jovem Ambiente descontraído Sempre tem eventos que ajudam na interação entre funcionários

Contras: A empresa em alguns projetos as vezes demoram para sair especificações e resoluções, o que faz com que projetos simples demorem mais tempo do que o necessário

Ótimo local para crescer e se desenvolver profissionalmente

Analista Sênior

Prós: A Webmotors foi fundamental para meu crescimento profissional. Iniciei minha carreira aqui como estagiário e passei por diversas áreas, aprendi bastante nessa jornada e isso foi muito rico para minha formação profissional e evolução dentro da empresa. Enxergo a Webmotors como um local de ótimas oportunidades, um ambiente para sair fora da caixa, expor suas ideias e criar coisas novas. O clima é de empresa de internet, que apesar de fazer parte de um banco e é um ótimo local para se trabalhar. O pessoal é competente, dedicado, focados nas entregas e atingimento de metas. A disposição em ajudar o próximo é algo muito presente também, que colabora bastante para o crescimento das pessoas e da empresa também. O equilíbrio de vida é algo bastante valorizado por aqui também, horários flexíveis para a maior parte das áreas. E de longe uma das empresas que conheço que mais valorizam os seus funcionários. Se tem vontade de crescer e se desenvolver profissionalmente além de contar com ótimas pessoas junto com você num ótimo ambiente, aqui é o lugar certo.

Contras: Dada toda flexibilidade que a empresa oferece você precisa ter disciplina para ter foco no trabalho e alcance das metas. Não existe um plano de carreira, no entanto as oportunidades estão pela empresa, é só ir atrás delas para crescer.

Webmotors

Descrição:Maior portal automotivo da internet brasileira, empresa do Grupo Santander e do Carsales, da Austrália.
A WebMotors é líder em audiência, são mais de 20 milhões de visitas por mês, atua no segmento de classificados de veículos e conta com mais de 220 mil anúncios de todo o Brasil. Atualmente, a WebMotors reúne o maior estoque qualificado de veículos da internet, conteúdo editorial com tudo sobre o mercado automotivo, comparativos, lançamentos e tendências.
Em 2013 e 2014 adquiriu dois portais líderes em suas regiões, o Meucarango do Nordeste e o Compreauto do interior de São Paulo.