Como é trabalhar na Webmotors?

Empresa jovem, ótima para aprender porém algumas áreas possuem gestores inexperientes e distantes!

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa é muito dinâmica. Ótimo lugar para aprender e se desenvolver no início da carreira. Local de trabalho diferenciado e pessoas jovens.

Contras: Algumas áreas possuem gestores inexperientes e distantes. Plano de carreira não detalhado. Difícil saber o que precisa ser feito para um mérito ou promoção. Funcionários desmotivados por conta desses pontos mencionados.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários. Treinamento para novos gestores. Detalhar mais o que precisa ser feito para uma promoção ou mérito.

Escola B2C

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Flexibilidade, time e liberdade. É um ótimo ambiente para se aprender tudo sobre o mercado B2C e sobre o que se trata uma empresa Web. Um bom lugar.

Contras: Gestão ligeiramente pautada em hierarquia, herança de seus anos atrelada ao Santander. Muito pode melhorar, mas creio que estão no caminho certo.

Uma startup com 20 anos (?).

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O ambiente é altamente jovial, tem uma cultura de "startup", embora esteja no mercado há mais de 20 anos. É competitiva e estimulante, os funcionários são bem receptivos e colaborativos. É o lugar para quem procura desafio e queira se desenvolver sozinho, especialmente na área de TI.

Contras: Gestão ruim, não é meritocrática. Grande exemplo é funcionário concorrer à bolsa de estudos, ganhar sem critérios e, em seguida, sair da empresa - prova que a bolsa foi só para tentar mantê-lo. A tentativa de construção de um RH é bem precária, embora esteja caminhando. Não é um lugar para quem procura ajuda para se desenvolver.

Funcionários engajados e ambiente descontraído

Assistente de Atendimento

Prós: O ambiente é descontraído. As pessoas são comunicativas e se dão bem. Galera animada e comprometida com resultados. Fazemos nosso melhor, juntos.

Contras: Falta investir mais no plano de carreira dos colaboradores. Muitos colegas não são devidamente reconhecidos e melhor "aproveitados" dentro da empresa.

WebmotorS2

Prós: Informalidade, ambiente agradável, benefícios, localização, liberdade para fazer nosso trabalho do nosso modo e bem feito, liberdade de acesso para conversar com todos os gestores.

Contras: Modo de avaliação de metas não é muito claro. A explicação para o valor do bônus também não é muito clara. Deveria ser algo por escrito pontuando o porque do bônus ser esse ou aquele. Até quanto atingimos da meta ou não atingimos.

Local ideal para se trabalhar por um curto período.

IOS Developer

Prós: A empresa tem um ambiente muito bom de trabalho, com excelentes profissionais e com um conceito bem ao estilo startup de se trabalhar. A empresa apresenta muitas ideias legais para se trabalhar e inovar no que se é feito.

Contras: A empresa é dividida em células de trabalho onde cada uma trabalha como uma mini empresa, o problema disso é que elas não se ajudam, o que acaba deixando com que algumas ideias de inovação morram antes de irem para o papel. Não há um plano de carreira.

Conselhos para presidência: Criar um plano de carreira que demonstre para o profissional que ele é importante para a empresa.

Empresa boa de trabalhar

Product Owner

Prós: As pessoas são muito boas de trabalhar. Todos estão comprometidos com o trabalho e tentam dar o melhor todos os dias para entrar os projetos.

Contras: Falta de reconhecimento e oportunidade de crescer dentro da empresa. Mesmo que você faço o melhor é pouco provável que você cresça sem politicagem

Empresa agradável de trabalhar

Analista Pleno

Prós: Ambiente muito amigável de trabalho. Bons gestores e bons funcionários. Ótima localização. Utiliza as ferramentas mais modernas do mercado. Flexibilidade de horário.

Contras: Falta clareza das oportunidades internas. Troca constante de funcionários. Falta de comprometimento de muitos funcionários com a estratégia do negócio.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários

No geral é uma boa empresa, mas ainda tem muito a melhorar!

Designer

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, no geral a empresa tem profissionais bem capacitados, que procuram sempre trabalhar para o bem do negócio. Por conta do banco Santander Temos uma boa política de benefícios

Contras: A empresa mantém muitos profissionais desmotivados sem trabalhar para motiva-los, salários tem muita disparidade e o plano de carreira não existe! Não é possível entender a política de promoções. Salários baixos Promoções para quem é mais próximo!

Conselhos para presidência: Olhar mais os problemas da empresa, ver mais o bem do funcionário.

Grande potencial de crescimento.

Comercial

Prós: Oportunidade de crescimento, clima agradável, lideres são acessíveis, produto reconhecido no mercado, faz parte de um grupo consolidado no mercado nacional.

Contras: Sistemas precisa evoluir, precisa de maior agilidade nos processos de TI, precisa voltar a funcionar como start up e garantir o crescimento exponencial.

Webmotors

Descrição:Maior portal automotivo da internet brasileira, empresa do Grupo Santander e do Carsales, da Austrália.
A WebMotors é líder em audiência, são mais de 20 milhões de visitas por mês, atua no segmento de classificados de veículos e conta com mais de 220 mil anúncios de todo o Brasil. Atualmente, a WebMotors reúne o maior estoque qualificado de veículos da internet, conteúdo editorial com tudo sobre o mercado automotivo, comparativos, lançamentos e tendências.
Em 2013 e 2014 adquiriu dois portais líderes em suas regiões, o Meucarango do Nordeste e o Compreauto do interior de São Paulo.