Como é trabalhar na Webmotors?

É bom lugar, para quem ta iniciando sua carreira profissional.

Assistente Administrativo

Prós: Ambiente, é uma empresa moderna, conta com computadores da DELL e Apple. O ambiente é jovial, sempre rola festas. É uma empresa que tem flexibilidade com horários. Se destaca por seus benefícios, VR, VA e convênios.

Contras: Salário baixo VS quantidade de trabalho. Prédio é dividido com outras empresas, isso dificulta muito a locomoção nos elevadores, principalmente no horário do almoço.

Uma excelente empresa para trabalhar e crescer profissionalmente

Analista Pleno

Prós: A Webmotors proporciona, um ambiente bem descontraído, excelentes benefícios e possibilidade de crescimento. Utiliza as melhores plataformas do mercado para mensuração de informações no site bem como os melhores fornecedores de mídia. Isso proporciona um excelente aprendizado.

Contras: As metas são bem agressivas, as avaliações de desempenho sempre mudam e por enquanto não chegaram em um modelo ideal. Sugiro capacitação relacionada a liderança para no futuro a empresa formar gestores ainda melhores.

Conselhos para presidência: Estar ainda mais próximos dos funcionários, capacitar cada vez mais os gestores e pensar em novas soluções para atender ao mercado.

Bom para fazer dinheiro, nunca carreira.

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente estilo startup com grande aporte financeiro e estrutura muito em função de seus acionistas. Salário e benéficos condizem com o mercado.

Contras: Políticagem de empresa grande em um ambiente de startup. Empresa só proporciona crescimento e plano de carreira para alguns funcionários mudanças constantes na diretoria atrapalham o bom andamento dos projetos que muitas vezes não são alinhados como deveriam.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários e usar as pesquisas de RH para ações de melhoria l.

Excelente local de trabalho!

Analista Comercial Júnior

Prós: É uma empresa que definitivamente pensa nos funcionários, está em crescimento rápido (mais de 2 dígitos por ano) e possibilita o desenvolvimento profissional

Contras: Falta uma explicação melhor de todos os benefícios que o funcionário possui, não é uma empresa que possui plano de carreira previamente estruturado para os funcionários

Boa até a página 2

Analista de Marketing

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, diversos talentos e bons benefícios graças ao Santander. Há diversos recursos para realizar um bom trabalho e agrados como happy hour e alguns brindes ajudam a melhorar a percepção da empresa. O produto oferecido ao cliente também é de boa qualidade.

Contras: Poucas oportunidades de crescimento. Aliás, este ponto parece obscuro. A impressão é de que mais vale a pena ter um bom relacionamento do que obter boas entregar para subir de cargo.

Conselhos para presidência: Os resultados da empresa melhoraram na última gestão, mas algumas culturas precisam ser otimizadas. Se por um lado a empresa quer ser moderna e atual, determinadas relações de trabalho ainda são arcaicas. Muita gente cresce pelo "puxa-saquismo" e vários talentos vão embora da empresa na primeira oportunidade.

Ótima empresa para quem tem muita energia para queimar e quer crescer!

Analista Sênior

Prós: A Webmotors é cheia de oportunidades de aprendizado e desenvolvimento. Aqui você realmente coloca a mão na massa e faz acontecer! Diferentemente de uma empresa grande onde você precisa subir os infinitos níveis hierárquicos para aprovar seu projeto/ iniciativa, aqui você fala direto com o presidente! Ou seja, ótima exposição profissional e potencial de crescimento exponencial. O clima também é daquele jeito start up: informal, leve e inspirador. Além de tudo isso, a empresa está em crescimento aceleradíssimo, o que ajuda ainda mais o crescimento profissional de quem está aqui dentro.

Contras: Por ser uma empresa de médio porte e nacional, a Webmotors não tem aquela cereja do bolo que é a oportunidade de trabalhar fora do país e se desenvolver em terras estrangeiras. Mas se isso não for um empecilho para você, a Web é uma ótima escola para aprender gestão de negócio e saber executar na velocidade máxima!

Ambiente descontraído, pessoas engajadas e clima divertido

Analista Sênior

Prós: A empresa é bem "mão na massa", então para trabalhar aqui não pode ter preguiça e tem que ser bem ativo. As pessoas não têm mimimi para ajudar umas às outras, e o clima é bem leve e produtivo. Geralmente dão bastante visibilidade para os projetos de cada colaborador, e todos se sentem bastante reconhecidos. Além de tudo temos festas, happy hours, eventos anuais e outros e nos aproximamos bastante das pessoas que trabalham aqui no dia a dia.

Contras: Alguns processos de TI ainda precisam melhorar e serem mais organizados para não impactarem o desenvolvimento da empresa. Espaço está ficando pequeno para a quantidade de pessoas (crescimento).

Uma empresa que possibilita o crescimento, pessoal e intelectual.

UX Designer

Prós: Reconhece a importância de atualização do conhecimento da equipe fortalecendo com treinamentos, procura adotar formas ágeis e colaborativas de trabalho

Contras: Como toda corporação ainda existe um certo número de validações internas que talvez impeçam mais agilidade em tomadas de decisão, e as vezes indisponibilidade de colegas para discutir algumas questões.

Conselhos para presidência: Imagino que estamos no caminho certo, poderíamos ter mais incentivos ainda para participar de eventos, cursos/ workshops.

Ambiente desafiador e dinâmico, ótimo para crescer e aprender!

Coordenador de TI

Prós: Ambiente ágil, moderno, liberdade para fazer o seu melhor, horário flexível de trabalho, sentimento de dono, boas remunerações e benefícios, descontração com festas mensais, bermuda liberada, café da manhã e frutas para lanche da tarde, quem quer ser protagonista, consegue!

Contras: No momento a empresa está crescendo e a estrutura atual começa a ficar pequena, escritório está apertado. Banheiro masculino não dá conta, melhorar processo de avaliação deixando mais justa as promoções. Por vezes, só quem tem uma proposta de fora consegue ser promovido ou ter aumento salarial.

Conselhos para presidência: Precisamos implantar o home-office, melhorar o banheiro masculino e fortalecer a cultura, acho que estamos no caminho certo e temos uma oportunidade impar de sermos e de fazermos diferente das outras empresas. Acredito muito!

Aprendizado 360°

Analista Júnior

Prós: Ambiente descontraído, leve e agradavel. Pessoas sempre dispostas a ajudar e compartilhar conhecimento. Poder beber no escritório dia de sexta é topper, sem falar nos happy hour uma vez por mês. Os benefícios são bem acima do mercado.

Contras: Muita mudança em pouco espaço de tempo, não que isso seja ruim, mas acompanhar o ritmo as vezes é complicado. Alguns processos são bem burocráticos e engessados, principalmente os da área de Operações ( área mais caótica da empresa). Altos cargos ocupados por pessoas que não tem o mínimo de conhecimento nem vontade de aprender.

Conselhos para presidência: Netsuite está matando a reputação da empresa, pior gestão de projetos já moregada na história do e-comerce barsileiro. Arrumem isso enquanto é tempo.

Webmotors

Descrição:Há mais de 20 anos na estrada, fomos a primeira startup brasileira a inovar na forma de comprar e vender carros e motos. Líderes de mercado e especialistas no segmento, temos como combustível a paixão pela cultura automotiva e a vontade de oferecer sempre a melhor e mais segura experiência de compra e venda online ;)