Como é trabalhar na Webmotors?

Melhor empresa pra se trabalhar

Prós: A empresa tem um clima maravilhoso, todos trabalham em equipe. O estagiário hoje tem uma estrutura super legal que é o programa de estágio que ajuda tanto no reconhecimento quanto no desenvolvimento de cada um.

Contras: Entrei faz pouco tempo, então é muito difícil falar sobre os pontos negativos! Desde que entrei estou encantada com a empresa, todos me receberam super bem, trabalho na área que gosto, cada dia aprendo algo e isso só vai ajudando no meu desenvolvimento tanto pessoal quanto profissional.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Clima entre os colegas, os benefícios vindos do Grupo Santander, as ações do marketing para os funcionários (sorteios de show, cinemas, pipoca etc), localização, flexibilidade no horário de trabalho, instalações, happy hours mensais.

Contras: Não há plano de carreira claro e nem um programa de cargos e salários. O RH é muito fraco nesse sentido e se preocupa mais em fazer ações em que a própria área se promova e seja bem-vista do que pensar mais no funcionário onde realmente o calo aperta (no bolso dos funcionários!!). A gestão também é um problema para alguns... A constante troca de liderança em diversas áreas também atrapalha e muito o reconhecimento profissional e o histórico de trabalho de antigos funcionários se perdem ao longo dos meses e tempos. Tive e tenho colegas que tiveram problemas com feedback mal aplicados sem exemplificação de fatos e com o uso de palavras inadequadas. Algumas áreas tem promoções frequentes enquanto outras é raro de se ver, e não é porque as pessoas não mereçam!!

Conselhos para presidência: Fiquem em cima do RH para criarem logo o plano de cargos e salários. Como pode uma empresa como a Webmotors não ter isso implantado até hoje? Olhem mais para os antigos funcionários. Há uma festa e energia imensa em cima de novos talentos e novos funcionários e o mesmo não acontece com antigos que são deixados de lado. Respeitem a história e trajetória de cada um aí dentro!!

Uma empresa inovadora para o mercado e para o profissional

Analista de Marketing

Prós: Clima muito bom, escritório bem confortável, vários benefícios (bem acima da média do mercado), profissionais capazes de desenvolver e entregar mais do que lhes são solicitados e muita união entre as áreas do negócio.

Contras: Muitos profissionais poderiam ser reconhecidos por meritocracia, o que não enxergo hoje. Colaboradores, às vezes ocupando cargos júnior ou pleno, estão na empresa há muitos anos e não são reconhecidas da forma que deveriam, seja com um reajuste salarial ou uma promoção.

Conselhos para presidência: A presidência atual é sensacional. Mente aberta e escuta a todos, sem exceção.

Boa para se trabalhar e aprender a encantar o cliente!

Prós: Cultura da empresa boa. Estão cada vez preocupados com diversidade. Promovem a colaboração entre as áreas, através de happy hour para apresentação de resultados. Time com boa qualidade profissional e dispostos a ajudar. Horário de trabalho flexível.

Contras: Apesar da empresa incentivar a colaboração entre as áreas, muitas pessoas fica focadas em atingir sua própria meta e, consequentemente deixam de ajudar quando alguém precisa do apoio daquele profissional/área.

Uma empresa que precisa aprender a valorizar seus funcionários

Gerente Comercial RegionalEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Possibilidade de crescimento rápido e migração de área. Estar em contato com empresas de diversas áreas do Brasil, ter acesso a profissionais de SP e deptos internos.

Contras: A gestão comercial da empresa era bem complicada, a gestora criava um clima de tensão entre os colegas de área e não tinha respeito pelos seus funcionários.

Empresa muito boa, precisa apenas de organização

Gerente de Vendas EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente descontraído, ótimos benefícios por se tratar de uma empresa do grupo Santander, os benefícios são iguais aos de bancário. Abertura com diretoria para tratar de assuntos importantes sem precisar pedir autorização

Contras: Não há reconhecimento por mérito , não há organização nas áreas como financeiro, atendimento, marketing, comercial. Salário da área comercial é baixo perto da média do mercado

Conselhos para presidência: Dedicar maior tempo aos problemas com área financeira e atendimento, rever meta do comercial nível Brasil para que todos tenham o mesmo nível de dificuldade. Reconhecer a área comercial, está perdendo para o mercado e não vai conseguir repor com tanta facilidade

Melhor empresa de tecnologia pra se trabalhar :)

Supervisor/Coordenador

Prós: Autonomia, grandes responsabilidades, desafios mais estratégicos e pessoas inspiradoras. Gestão de marketing muito boa e equipe unida faz com que grandes projetos saiam do papel.

Contras: Burocracia quando os projetos são realizados junto com o banco Santander. Poucos projetos internacionais pra desenvolvimento de carreira com a Carsales.

Conselhos para presidência: Proximidade com os colaboradores, flexibilidade e confiança nas entregas do time.

Empresa ótima, precisa se tornar uma empresa profissional, tanto para funcionário quanto para cliente.

Prós: Beneficios, salários, clima agradável, localização próxima de metro, banco de horas, emenda de feriados, happy hour mensal, horário flexivel.

Contras: Precisa se tornar uma empresa mais profissional e por mais que falem de clima de startup, vemos pessoas muito hierarquizadas e times que não estão conectados.

Conselhos para presidência: Foco, disciplina e autonomia consciente.

Bom ambiente

Contras: Muita dificuldade de se conseguir um aumento salarial. no mais não tenho mais nada a declarar sobre a empresa, apenas preenchendo o resto dos caracteres.

Webmotors é uma boa empresa deveriam se atentar mais com quem contrata como líderes

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa ótima no segmento e com bons profissionais nas áreas de marketing e tecnologia, abre muitas portas trabalhar na Webmotors, exceto pelo fato de não ter tido uma boa experiência lá.

Contras: Gestores do atendimento são péssimos, não possuem comprometimento com os funcionários, promessas que nunca são cumpridas, muito favoritismo, incompetência e sistemas mal desenvolvidos.

Conselhos para presidência: Fiquem atentos ao atendimento pois pessoas boas não são reconhecidas e incompetentes são enaltecidos.

Webmotors

Descrição:Há mais de 20 anos na estrada, fomos a primeira startup brasileira a inovar na forma de comprar e vender carros e motos. Líderes de mercado e especialistas no segmento, temos como combustível a paixão pela cultura automotiva e a vontade de oferecer sempre a melhor e mais segura experiência de compra e venda online ;)