Como é trabalhar na Webedia Brasil?

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Plano de saúde e dental, valor do vale refeição é grande o suficiente para almoçar satisfatoriamente em qualquer restaurante self-service regular, as festa de comemoração na última sexta-feira do mês (Purefriday) que reúne os funcionários são ótimas, os eventos de fim de ano também são ótimos e uma das melhores partes: café da manhã e lanche da tarde servido todos os dias na empresa.

Contras: A empresa paga o salário mínimo possível dentro do que o sindicato tabelou e, principalmente, cobra muito empenho produtivo da nossa parte. A expectativa é que a gente deixe muito suor por lá todos os dias, que trabalhe sempre com sangue nos olhos para entregar conteúdo quantitativamente, não qualitativamente. Isso não é algo que se consiga manter por muito tempo, afinal todas somos humanos, que tem seus problemas cotidianos, suas questões que roubam energia ou nos preocupam. Não somos máquinas sem sentimentos, que desligam todo o restante de sua vida assim que chegam ao trabalho e então podem produzir incansavelmente. A empresa cria programas de incentivo por meio de bônus de remuneração, mas ainda não é algo que aumente tanto assim o salário. Além de que, se você já é cobrado a dar o máximo de si nas 8 horas que passa lá trabalhando, quanto de energia vai sobrar para se dedicar a um rendimento extra de trabalho? Como colapsar o tempo para apresentar resultados além do regular e, com isso, atender aos requisitos para se ganhar bônus? A única maneira seria fazendo horas extras, ou levando trabalho para casa. A Webedia não incentiva nenhuma dessas práticas, porém eu não via maneiras de atender à demanda extra se não fosse assim. Por isso, considerando essas questões, os "possíveis incrementos no salário" se tornavam inviáveis. Cada site tem sua redação/estilo, mas nos que conheci, me deparei com com regras bem arbitrárias para o "jogo dos bônus". Os colegas precisavam competir entre si para conseguir ganhar o tal dinheirinho extra no fim do mês. Na minha visão, isso é muito mais destrutivo dentro de qualquer ambiente coletivo, do que benéfico. A equipe poderia ser incentivada a colaborar entre si, em vez de competir um com o outro.

Conselhos para presidência: Menos situações em que mudamos de prédio e temos que trabalhar convivendo com obras, poeira de cimento, cheiro de tinta etc.

Agradável

Estagiário de Mídias Sociais

Prós: Ambiente agradável, pessoas amistosas, rh atencioso, pessoas super dispostas a aprender, ambiente equilibrado! Os gestores estão sempre dispostos a ouvir.

Contras: Muitos cargos de chefia, falta de comunicação em algumas vezes, falta de alguns esclarecimentos, algumas pessoas com um pouco de desdém com os níveis mais baixos da escala.

Muito jovem e boa para se trabalhar e aprender!

Gerente de Projetos

Prós: Empresa jovem e muito inovadora, com diversas festas para integração de funcionários e muito aberta a novas propostas, podendo inovar com sugestões. É bem horizontal e boas ideias são valorizadas.

Contras: Tem pouco cuidado com RH e estrutura. Não tem burocracia mas também não tem muito cuidado com o empregado, faltando um pouco de atenção, principalmente com a sua chegada.

Crescimento

Community Manager

Prós: Produtos excelentes, empresa em constante crescimento e oportunidades para crescer e de aprendizado. Existe um esforço por parte da empresa em melhorar a qualidade no ambiente de trabalho. Benefícios dentro da expectativa do mercado

Contras: Desorganização e remuneração abaixo do esperado, levando em consideração a quantidade de trabalho do dia-a-dia. Fora isso, é um ótimo lugar para iniciar

Pouca valorização dos profissionais

Estagiário de Desenvolvimento Web

Prós: Ambiente de trabalho muito bom, infraestrutura e localização excelentes; A empresa tem um futuro bastante promissor no Brasil e reconhecimento.

Contras: Sem plano de carreira, profissionais são pouco valorizados. Pouco investimento em Pessoas. Salários abaixo do mercado. Falta de uma cultura organizacional.

Boa empresa para trabalhar, ruim para crescer

Analista de Projetos Júnior

Prós: A empresa dá bastante liberdade para os seus funcionários com horários e é uma empresa com muitos profissionais jovens, o que torna o local de trabalho bem divertido e descontraído.

Contras: Não existe um plano de carreira e nem muitas possibilidades de crescer dentro da estrutura da empresa. Além disso, o salário é muito abaixo do mercado de trabalho atual. O que é uma pena!

Empresa muito boa para trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Clima e ambiente bons, boas chances de aprendizado, empresa em grande crescimento .

Contras: Áreas mais valorizadas que outras, salários não equivalentes. .

Um ótimo lugar para se trabalhar e aprender.

Estagiário de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa tá crescendo rapidamente e achou um oceano azul para produzir seus serviços, não tem concorrentes nacionais no mesmo segmento.

Contras: Falta de treinamento para novos funcionários, podiam ser mais receptivos as ideias das equipes, e não existe uma ligação muito grande entre os setores da empresa, estamos no mesmo espaço mas não nos conhecemos.

Conselhos para presidência: Pedir colaboração de toda a equipe e tornar todos os andares mais próximos. De resto está ótimo.

A empresa tem um ambiente muito jovial e acolhedor

Analista de Marketing Digital

Prós: Cada vez mais tem chances de crescer na empresa. Os funcionários são profissionais competentes e cultivam uma boa relação com todos.

Contras: Dependendo da sua área, você terá que sacrificar seus fins de semana e até feriados. O salário de alguns setores muitas vezes não corresponde ao trabalho dispendido. E ao crescimento da empresa

Webedia Brasil