Como é trabalhar na Webedia Brasil?

Muito aprendizado, pouca visibilidade

EditorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O clima de trabalho é muito leve, as pessoas são legais e você aprende muito na ralação, sai de lá com experiência de trabalho e convivência.

Contras: Não tem reconhecimento de trabalho, não tem motivação, salário baixo, falsas promessas de promoção, priorizam os "amigos" que trabalham na empresa para valorizar, só pensam em crescer, e com o crescimento, não investem no funcionário, têm uma falsa política de pensar na equipe. Empresa muito imatura e amadora, o rh não se interessa pelo funcionário, você pede demissão e ninguém se importa. Você sai de sentindo descartável. Todo mundo que está lá, está procurando algo melhor.

Conselhos para presidência: Valorizem mais o que o funcionário tem a dizer, festinhas no final do mês não me mostram que eu fiz um bom trabalho, nunca recebi um retorno positivo, nem mesmo um parabéns por um bom trabalho que muitas vezes sei que fiz. Saí da empresa e o rh nem faz ideia do porque, acho que eles nem sabem meu nome. Fiquei um ano e meio na empresa e dei o melhor de mim. Procurei um lugar melhor por motivos de não ver futuro ali, senti uma limitação muito grande de crescimento. Invistam mais em pessoas, vocês estão perdendo muito funcionário bom por pouco. Às vezes parece que ninguém é insubstituível, mas o fato de trocarem a webedia por qualquer empresa que ofereça 200 reais a mais de salário não pode ser uma coisa normal, não é mesmo?

Prós: Sem dúvida os benefícios, e alguma flexibilidade de horário (é o mínimo, a considerar as horas extras que fazemos sem receber em dinheiro, com a promessa de "banco de horas', que vc quase nunca consegue aproveitar (tipo emendando feriado ou algo assim), vestimenta informal, café da manhã e lanche da tarde gratuito diário, alguns lanches especiais em datas comemorativas, uber corporativo após as 21h (isso é, se vc fica lá até mais tarde trabalhando...)

Contras: A empresa precisa valorizar o funcionário, não sendo refém dos clientes, contratando mais pessoas para a equipe, afim de dividir igualmente o numero de funções, não sobrecarregando ninguém. Ótimos benefícios, mas salário não justifica o volume de trabalho, a perda de vida social e o stress cotidiano. Funcionários em sua maioria recém formados ou pouco experientes, e especialmente imaturos, fazendo com que a convivência diária se pareça com um "jardim de infância".

Conselhos para presidência: Vocês precisam olhar de verdade o funcionário, ao invés de só fazer esse discurso motivacional de pseudo valorização, que na verdade é uma tática para deixar os jovens seduzidos, achando que são grande coisa, enquanto se escravizam por um salário inferior. Se não podem pagar mais, tudo bem, mas pelo menos dividam melhor a mão de obra com maior contratação de pessoal, assim ninguém fica sobrecarregado. Continuem com os ótimos benefícios. Cobrem mais organização e precisão do RH, que é uma bagunça e todo mundo te atende com cara de "ai que droga", com má vontade.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Plano de saúde e dental, valor do vale refeição é grande o suficiente para almoçar satisfatoriamente em qualquer restaurante self-service regular, as festa de comemoração na última sexta-feira do mês (Purefriday) que reúne os funcionários são ótimas, os eventos de fim de ano também são ótimos e uma das melhores partes: café da manhã e lanche da tarde servido todos os dias na empresa.

Contras: A empresa paga o salário mínimo possível dentro do que o sindicato tabelou e, principalmente, cobra muito empenho produtivo da nossa parte. A expectativa é que a gente deixe muito suor por lá todos os dias, que trabalhe sempre com sangue nos olhos para entregar conteúdo quantitativamente, não qualitativamente. Isso não é algo que se consiga manter por muito tempo, afinal todas somos humanos, que tem seus problemas cotidianos, suas questões que roubam energia ou nos preocupam. Não somos máquinas sem sentimentos, que desligam todo o restante de sua vida assim que chegam ao trabalho e então podem produzir incansavelmente. A empresa cria programas de incentivo por meio de bônus de remuneração, mas ainda não é algo que aumente tanto assim o salário. Além de que, se você já é cobrado a dar o máximo de si nas 8 horas que passa lá trabalhando, quanto de energia vai sobrar para se dedicar a um rendimento extra de trabalho? Como colapsar o tempo para apresentar resultados além do regular e, com isso, atender aos requisitos para se ganhar bônus? A única maneira seria fazendo horas extras, ou levando trabalho para casa. A Webedia não incentiva nenhuma dessas práticas, porém eu não via maneiras de atender à demanda extra se não fosse assim. Por isso, considerando essas questões, os "possíveis incrementos no salário" se tornavam inviáveis. Cada site tem sua redação/estilo, mas nos que conheci, me deparei com com regras bem arbitrárias para o "jogo dos bônus". Os colegas precisavam competir entre si para conseguir ganhar o tal dinheirinho extra no fim do mês. Na minha visão, isso é muito mais destrutivo dentro de qualquer ambiente coletivo, do que benéfico. A equipe poderia ser incentivada a colaborar entre si, em vez de competir um com o outro.

Conselhos para presidência: Menos situações em que mudamos de prédio e temos que trabalhar convivendo com obras, poeira de cimento, cheiro de tinta etc.

Agradável

Estagiário de Mídias Sociais

Prós: Ambiente agradável, pessoas amistosas, rh atencioso, pessoas super dispostas a aprender, ambiente equilibrado! Os gestores estão sempre dispostos a ouvir.

Contras: Muitos cargos de chefia, falta de comunicação em algumas vezes, falta de alguns esclarecimentos, algumas pessoas com um pouco de desdém com os níveis mais baixos da escala.

Pouca valorização dos profissionais

Estagiário de Desenvolvimento Web

Prós: Ambiente de trabalho muito bom, infraestrutura e localização excelentes; A empresa tem um futuro bastante promissor no Brasil e reconhecimento.

Contras: Sem plano de carreira, profissionais são pouco valorizados. Pouco investimento em Pessoas. Salários abaixo do mercado. Falta de uma cultura organizacional.

Boa empresa ainda com muitas falhas

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Bom ambiente para trabalhar, funcionários talentosos, bom prédio e boa estrutura. Os benefícios são bons e fazem diferença positivamente. Happy hour, café da manhã e lanche são oferecidos. De uma forma geral é uma boa empresa para se trabalhar, porém com muitas falhas.

Contras: Zero expectativa de crescimento e plano de carreira. Faltam desafios e grandes projetos para incentivar os profissionais e estímulos como cursos, palestras, treinamentos. Os funcionários ficam afundados na rotina muito exaustiva e falta criatividade. O feedback é raso e você raramente sabe se fez algo errado ou excelente. A quantidade de estagiários é enorme, o que deixa a equipe muitas vezes imatura demais com brincadeiras bobas que podem atrapalhar os colegas. Aprende-se abaixo do esperado, não somos apresentados a empresa quando entramos, temos que descobrir como funciona na marra. O RH tem uma má vontade horrível para resolver qualquer coisa. Só consegue crescer um pouco mais quem é da panelinha ou protegido por algumas pessoas. Estão perdendo muito profissional bom porque não se organizam e não procuram aproveitar os próprios funcionários. Prepare-se para trabalhar finais de semana, feriados e nunca conseguir tirar suas horas extras.

Conselhos para presidência: Valorizem os profissionais e não tratem como números, e sim como humanos.

Melhor que a média, mas perde oportunidades de melhorar mais

Programador de Internet Júnior I

Prós: Ótimos benefícios e estabilidade. Prezam por CLT e seriedade para contratar. Espaço confortável de trabalhar com boas máquinas. Dão um pouco mais autonomia que o normal para decisões do dia a dia.

Contras: Salário e títulos não são sempre equivalentes à experiência anterior da pessoa. Infelizmente tem pessoas machistas que fazem besteira e não sofrem consequências por isso por estarem em posições de chefia.

Conselhos para presidência: Há uma cobrança fora do comum para participar nos eventos lúdicos da empresa.

Avaliação da empresa

Prós: A empresa é feita por jovens basicamente, o clima é bem legal, as pessoas estão sempre felizes e dispostas. Eu gosto muito de trabalhar nessa empresa e tive muitas oportunidades

Contras: O salário é abaixo do mercado e há muito trabalho, a rotina pode ser estressante. A gestão é meio bagunçada, a gente nunca sabe quem faz o que, quem manda em quem, falta profissional responsável para auxiliar, orientar e resolver

Conselhos para presidência: Remunerar melhor, investir e reconhecer com amor as pessoas que trabalham na empresa

Grande potencial

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa jovem e com vontade de crescer. Infelizmente, não há muita sinergia entre a liderança dos setores para que esse objetivo seja concretizado de maneira orgânica.

Contras: Criação de cultura apressada e conflitante com os valores das empresas que eles foram adquirindo. Isso causa uma pressão muito grande nos setores que devem trabalhar juntos.

Ótima empresa para se trabalhar

Gerente de Mídia Digital

Prós: ambiente incrível, preocupacao dos gestores com desenvolvimento de carreira, possibilidade de crescimento, muito aprendizado, somos tratados como humanos e nao como numeros

Contras: Remuneracao muito abaixo do mercado, muitos estagiários na equipe, mas fora isso é uma otima empresa para se trabalhar, upgrade na minha carreira

Webedia Brasil