Como é trabalhar na Webedia Brasil?

Boa empresa para aprendizado

Analista de ContasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa onde o funcionário aprende muito. Pessoas muito jovens, local de muita novidade tecnológica do mercado. Relatórios muito completos e bem feitos.

Contras: A empresa não tem muitos benefícios. Não respeita carga horária. Não se preocupa com o bem estar de seus funcionários. Gestores muito jovens, não dão Feedback para sua equipe.

Prós: Sem dúvida os benefícios, e alguma flexibilidade de horário (é o mínimo, a considerar as horas extras que fazemos sem receber em dinheiro, com a promessa de "banco de horas', que vc quase nunca consegue aproveitar (tipo emendando feriado ou algo assim), vestimenta informal, café da manhã e lanche da tarde gratuito diário, alguns lanches especiais em datas comemorativas, uber corporativo após as 21h (isso é, se vc fica lá até mais tarde trabalhando...)

Contras: A empresa precisa valorizar o funcionário, não sendo refém dos clientes, contratando mais pessoas para a equipe, afim de dividir igualmente o numero de funções, não sobrecarregando ninguém. Ótimos benefícios, mas salário não justifica o volume de trabalho, a perda de vida social e o stress cotidiano. Funcionários em sua maioria recém formados ou pouco experientes, e especialmente imaturos, fazendo com que a convivência diária se pareça com um "jardim de infância".

Conselhos para presidência: Vocês precisam olhar de verdade o funcionário, ao invés de só fazer esse discurso motivacional de pseudo valorização, que na verdade é uma tática para deixar os jovens seduzidos, achando que são grande coisa, enquanto se escravizam por um salário inferior. Se não podem pagar mais, tudo bem, mas pelo menos dividam melhor a mão de obra com maior contratação de pessoal, assim ninguém fica sobrecarregado. Continuem com os ótimos benefícios. Cobrem mais organização e precisão do RH, que é uma bagunça e todo mundo te atende com cara de "ai que droga", com má vontade.

Lugar de passagem

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente agradável, flexível, oferecem possibilidade de trocar de áreas e plano de carreira a longo /médio prazo. Tem festas e oferecem viagens as vezes.

Contras: Péssimo remuneração, muita hierarquia ou seja muito chefe para pouco setor e favoritismo de funcionários. Gestores muito novos e sem nenhuma noção de relacionamento com funcionário. Horário de trabalho desgastante.

Conselhos para presidência: Qualificar melhor os gestores, tem muita gente nova e sem nenhuma noção de relacionamento com funcionário. Horário de trabalho desgastante.

Muito aprendizado, pouca visibilidade

EditorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O clima de trabalho é muito leve, as pessoas são legais e você aprende muito na ralação, sai de lá com experiência de trabalho e convivência.

Contras: Não tem reconhecimento de trabalho, não tem motivação, salário baixo, falsas promessas de promoção, priorizam os "amigos" que trabalham na empresa para valorizar, só pensam em crescer, e com o crescimento, não investem no funcionário, têm uma falsa política de pensar na equipe. Empresa muito imatura e amadora, o rh não se interessa pelo funcionário, você pede demissão e ninguém se importa. Você sai de sentindo descartável. Todo mundo que está lá, está procurando algo melhor.

Conselhos para presidência: Valorizem mais o que o funcionário tem a dizer, festinhas no final do mês não me mostram que eu fiz um bom trabalho, nunca recebi um retorno positivo, nem mesmo um parabéns por um bom trabalho que muitas vezes sei que fiz. Saí da empresa e o rh nem faz ideia do porque, acho que eles nem sabem meu nome. Fiquei um ano e meio na empresa e dei o melhor de mim. Procurei um lugar melhor por motivos de não ver futuro ali, senti uma limitação muito grande de crescimento. Invistam mais em pessoas, vocês estão perdendo muito funcionário bom por pouco. Às vezes parece que ninguém é insubstituível, mas o fato de trocarem a webedia por qualquer empresa que ofereça 200 reais a mais de salário não pode ser uma coisa normal, não é mesmo?

Pouca valorização dos profissionais

Estagiário de Desenvolvimento Web

Prós: Ambiente de trabalho muito bom, infraestrutura e localização excelentes; A empresa tem um futuro bastante promissor no Brasil e reconhecimento.

Contras: Sem plano de carreira, profissionais são pouco valorizados. Pouco investimento em Pessoas. Salários abaixo do mercado. Falta de uma cultura organizacional.

Boa empresa ainda com muitas falhas

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Bom ambiente para trabalhar, funcionários talentosos, bom prédio e boa estrutura. Os benefícios são bons e fazem diferença positivamente. Happy hour, café da manhã e lanche são oferecidos. De uma forma geral é uma boa empresa para se trabalhar, porém com muitas falhas.

Contras: Zero expectativa de crescimento e plano de carreira. Faltam desafios e grandes projetos para incentivar os profissionais e estímulos como cursos, palestras, treinamentos. Os funcionários ficam afundados na rotina muito exaustiva e falta criatividade. O feedback é raso e você raramente sabe se fez algo errado ou excelente. A quantidade de estagiários é enorme, o que deixa a equipe muitas vezes imatura demais com brincadeiras bobas que podem atrapalhar os colegas. Aprende-se abaixo do esperado, não somos apresentados a empresa quando entramos, temos que descobrir como funciona na marra. O RH tem uma má vontade horrível para resolver qualquer coisa. Só consegue crescer um pouco mais quem é da panelinha ou protegido por algumas pessoas. Estão perdendo muito profissional bom porque não se organizam e não procuram aproveitar os próprios funcionários. Prepare-se para trabalhar finais de semana, feriados e nunca conseguir tirar suas horas extras.

Conselhos para presidência: Valorizem os profissionais e não tratem como números, e sim como humanos.

Melhor que a média, mas perde oportunidades de melhorar mais

Programador de Internet Júnior I

Prós: Ótimos benefícios e estabilidade. Prezam por CLT e seriedade para contratar. Espaço confortável de trabalhar com boas máquinas. Dão um pouco mais autonomia que o normal para decisões do dia a dia.

Contras: Salário e títulos não são sempre equivalentes à experiência anterior da pessoa. Infelizmente tem pessoas machistas que fazem besteira e não sofrem consequências por isso por estarem em posições de chefia.

Conselhos para presidência: Há uma cobrança fora do comum para participar nos eventos lúdicos da empresa.

De startup a empresa de medio/grande porte.

Gerente de Projetos (GP)

Prós: As pessoas, produtos e clientes são muito legais. Acredito muito no futuro da empresa. Constante crescimento. Sólida no mercado. Boa para ganhar experiência.

Contras: Cresceu muito rapido e com isso carece de processos e planos de carreira. A empresa está num momento de criar sua identidade e implementar a sua cultura.

Experiência na Webedia

Gerente de Contas Pleno

Prós: O ambiente de trabalho jovem e descontraído, a possibilidade de Aprendizado constante sobre outras áreas e as oportunidades de construção de carreira

Contras: O salário é incompatível com o mercado, sendo muito baixo para o nível de senioridade exigido e a falta de autonomia na hora de gerir o time

Analista de Contas - webedia

Analista de Contas

Prós: Flexibilidade, os chefes estão dispostos a ouvir novas ideias, integração, time jovem, grandes objetivos, muitos desafios, time sempre pronto para jogar junto e nunca um contra o outro

Contras: Pouca gente pra muito trabalho, equipe muito junior, pouca noção sobre as prioridades, falta de respeito sobre as horas de trabalho e muito reféns dos clientes

Webedia Brasil