Como é trabalhar na Webedia Brasil?

Prós: Sem dúvida os benefícios, e alguma flexibilidade de horário (é o mínimo, a considerar as horas extras que fazemos sem receber em dinheiro, com a promessa de "banco de horas', que vc quase nunca consegue aproveitar (tipo emendando feriado ou algo assim), vestimenta informal, café da manhã e lanche da tarde gratuito diário, alguns lanches especiais em datas comemorativas, uber corporativo após as 21h (isso é, se vc fica lá até mais tarde trabalhando...)

Contras: A empresa precisa valorizar o funcionário, não sendo refém dos clientes, contratando mais pessoas para a equipe, afim de dividir igualmente o numero de funções, não sobrecarregando ninguém. Ótimos benefícios, mas salário não justifica o volume de trabalho, a perda de vida social e o stress cotidiano. Funcionários em sua maioria recém formados ou pouco experientes, e especialmente imaturos, fazendo com que a convivência diária se pareça com um "jardim de infância".

Conselhos para presidência: Vocês precisam olhar de verdade o funcionário, ao invés de só fazer esse discurso motivacional de pseudo valorização, que na verdade é uma tática para deixar os jovens seduzidos, achando que são grande coisa, enquanto se escravizam por um salário inferior. Se não podem pagar mais, tudo bem, mas pelo menos dividam melhor a mão de obra com maior contratação de pessoal, assim ninguém fica sobrecarregado. Continuem com os ótimos benefícios. Cobrem mais organização e precisão do RH, que é uma bagunça e todo mundo te atende com cara de "ai que droga", com má vontade.

Pouca valorização dos profissionais

Estagiário de Desenvolvimento Web

Prós: Ambiente de trabalho muito bom, infraestrutura e localização excelentes; A empresa tem um futuro bastante promissor no Brasil e reconhecimento.

Contras: Sem plano de carreira, profissionais são pouco valorizados. Pouco investimento em Pessoas. Salários abaixo do mercado. Falta de uma cultura organizacional.

Experiência na Webedia

Gerente de Contas Pleno

Prós: O ambiente de trabalho jovem e descontraído, a possibilidade de Aprendizado constante sobre outras áreas e as oportunidades de construção de carreira

Contras: O salário é incompatível com o mercado, sendo muito baixo para o nível de senioridade exigido e a falta de autonomia na hora de gerir o time

Analista de Contas - webedia

Analista de Contas

Prós: Flexibilidade, os chefes estão dispostos a ouvir novas ideias, integração, time jovem, grandes objetivos, muitos desafios, time sempre pronto para jogar junto e nunca um contra o outro

Contras: Pouca gente pra muito trabalho, equipe muito junior, pouca noção sobre as prioridades, falta de respeito sobre as horas de trabalho e muito reféns dos clientes

Crescimento

Community Manager

Prós: Produtos excelentes, empresa em constante crescimento e oportunidades para crescer e de aprendizado. Existe um esforço por parte da empresa em melhorar a qualidade no ambiente de trabalho. Benefícios dentro da expectativa do mercado

Contras: Desorganização e remuneração abaixo do esperado, levando em consideração a quantidade de trabalho do dia-a-dia. Fora isso, é um ótimo lugar para iniciar

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Plano de saúde e dental, valor do vale refeição é grande o suficiente para almoçar satisfatoriamente em qualquer restaurante self-service regular, as festa de comemoração na última sexta-feira do mês (Purefriday) que reúne os funcionários são ótimas, os eventos de fim de ano também são ótimos e uma das melhores partes: café da manhã e lanche da tarde servido todos os dias na empresa.

Contras: A empresa paga o salário mínimo possível dentro do que o sindicato tabelou e, principalmente, cobra muito empenho produtivo da nossa parte. A expectativa é que a gente deixe muito suor por lá todos os dias, que trabalhe sempre com sangue nos olhos para entregar conteúdo quantitativamente, não qualitativamente. Isso não é algo que se consiga manter por muito tempo, afinal todas somos humanos, que tem seus problemas cotidianos, suas questões que roubam energia ou nos preocupam. Não somos máquinas sem sentimentos, que desligam todo o restante de sua vida assim que chegam ao trabalho e então podem produzir incansavelmente. A empresa cria programas de incentivo por meio de bônus de remuneração, mas ainda não é algo que aumente tanto assim o salário. Além de que, se você já é cobrado a dar o máximo de si nas 8 horas que passa lá trabalhando, quanto de energia vai sobrar para se dedicar a um rendimento extra de trabalho? Como colapsar o tempo para apresentar resultados além do regular e, com isso, atender aos requisitos para se ganhar bônus? A única maneira seria fazendo horas extras, ou levando trabalho para casa. A Webedia não incentiva nenhuma dessas práticas, porém eu não via maneiras de atender à demanda extra se não fosse assim. Por isso, considerando essas questões, os "possíveis incrementos no salário" se tornavam inviáveis. Cada site tem sua redação/estilo, mas nos que conheci, me deparei com com regras bem arbitrárias para o "jogo dos bônus". Os colegas precisavam competir entre si para conseguir ganhar o tal dinheirinho extra no fim do mês. Na minha visão, isso é muito mais destrutivo dentro de qualquer ambiente coletivo, do que benéfico. A equipe poderia ser incentivada a colaborar entre si, em vez de competir um com o outro.

Conselhos para presidência: Menos situações em que mudamos de prédio e temos que trabalhar convivendo com obras, poeira de cimento, cheiro de tinta etc.

Boa empresa para trabalhar, ruim para crescer

Analista de Projetos Júnior

Prós: A empresa dá bastante liberdade para os seus funcionários com horários e é uma empresa com muitos profissionais jovens, o que torna o local de trabalho bem divertido e descontraído.

Contras: Não existe um plano de carreira e nem muitas possibilidades de crescer dentro da estrutura da empresa. Além disso, o salário é muito abaixo do mercado de trabalho atual. O que é uma pena!

Analista de Contas Júnior

Prós: Ambiente bacana e pessoas incríveis. Aprende-se muito, principalmente para quem é estagiário ou primeiro emprego pois são muitos desafios e clientes grandes.

Contras: Extremamente desorganizada, paga pouco e exige muito de todos. Em todos os cargos se faz mais do que se recebe. Há pouco reconhecimento do trabalho

Empresa muito boa para trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Clima e ambiente bons, boas chances de aprendizado, empresa em grande crescimento .

Contras: Áreas mais valorizadas que outras, salários não equivalentes. .

Um ótimo lugar para se trabalhar e aprender.

Estagiário de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa tá crescendo rapidamente e achou um oceano azul para produzir seus serviços, não tem concorrentes nacionais no mesmo segmento.

Contras: Falta de treinamento para novos funcionários, podiam ser mais receptivos as ideias das equipes, e não existe uma ligação muito grande entre os setores da empresa, estamos no mesmo espaço mas não nos conhecemos.

Conselhos para presidência: Pedir colaboração de toda a equipe e tornar todos os andares mais próximos. De resto está ótimo.

Webedia Brasil