Como é trabalhar na Webedia Brasil?

Avaliação da empresa

Prós: A empresa é feita por jovens basicamente, o clima é bem legal, as pessoas estão sempre felizes e dispostas. Eu gosto muito de trabalhar nessa empresa e tive muitas oportunidades

Contras: O salário é abaixo do mercado e há muito trabalho, a rotina pode ser estressante. A gestão é meio bagunçada, a gente nunca sabe quem faz o que, quem manda em quem, falta profissional responsável para auxiliar, orientar e resolver

Conselhos para presidência: Remunerar melhor, investir e reconhecer com amor as pessoas que trabalham na empresa

Grande potencial

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa jovem e com vontade de crescer. Infelizmente, não há muita sinergia entre a liderança dos setores para que esse objetivo seja concretizado de maneira orgânica.

Contras: Criação de cultura apressada e conflitante com os valores das empresas que eles foram adquirindo. Isso causa uma pressão muito grande nos setores que devem trabalhar juntos.

Ótima empresa para se trabalhar

Gerente de Mídia Digital

Prós: ambiente incrível, preocupacao dos gestores com desenvolvimento de carreira, possibilidade de crescimento, muito aprendizado, somos tratados como humanos e nao como numeros

Contras: Remuneracao muito abaixo do mercado, muitos estagiários na equipe, mas fora isso é uma otima empresa para se trabalhar, upgrade na minha carreira

Boa empresa para aprendizado

Analista de ContasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa onde o funcionário aprende muito. Pessoas muito jovens, local de muita novidade tecnológica do mercado. Relatórios muito completos e bem feitos.

Contras: A empresa não tem muitos benefícios. Não respeita carga horária. Não se preocupa com o bem estar de seus funcionários. Gestores muito jovens, não dão Feedback para sua equipe.

De startup a empresa de medio/grande porte.

Gerente de Projetos (GP)

Prós: As pessoas, produtos e clientes são muito legais. Acredito muito no futuro da empresa. Constante crescimento. Sólida no mercado. Boa para ganhar experiência.

Contras: Cresceu muito rapido e com isso carece de processos e planos de carreira. A empresa está num momento de criar sua identidade e implementar a sua cultura.

Muito aprendizado, pouca visibilidade

EditorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O clima de trabalho é muito leve, as pessoas são legais e você aprende muito na ralação, sai de lá com experiência de trabalho e convivência.

Contras: Não tem reconhecimento de trabalho, não tem motivação, salário baixo, falsas promessas de promoção, priorizam os "amigos" que trabalham na empresa para valorizar, só pensam em crescer, e com o crescimento, não investem no funcionário, têm uma falsa política de pensar na equipe. Empresa muito imatura e amadora, o rh não se interessa pelo funcionário, você pede demissão e ninguém se importa. Você sai de sentindo descartável. Todo mundo que está lá, está procurando algo melhor.

Conselhos para presidência: Valorizem mais o que o funcionário tem a dizer, festinhas no final do mês não me mostram que eu fiz um bom trabalho, nunca recebi um retorno positivo, nem mesmo um parabéns por um bom trabalho que muitas vezes sei que fiz. Saí da empresa e o rh nem faz ideia do porque, acho que eles nem sabem meu nome. Fiquei um ano e meio na empresa e dei o melhor de mim. Procurei um lugar melhor por motivos de não ver futuro ali, senti uma limitação muito grande de crescimento. Invistam mais em pessoas, vocês estão perdendo muito funcionário bom por pouco. Às vezes parece que ninguém é insubstituível, mas o fato de trocarem a webedia por qualquer empresa que ofereça 200 reais a mais de salário não pode ser uma coisa normal, não é mesmo?

Analista de Contas Júnior

Prós: Ambiente bacana e pessoas incríveis. Aprende-se muito, principalmente para quem é estagiário ou primeiro emprego pois são muitos desafios e clientes grandes.

Contras: Extremamente desorganizada, paga pouco e exige muito de todos. Em todos os cargos se faz mais do que se recebe. Há pouco reconhecimento do trabalho

Prós: Sem dúvida os benefícios, e alguma flexibilidade de horário (é o mínimo, a considerar as horas extras que fazemos sem receber em dinheiro, com a promessa de "banco de horas', que vc quase nunca consegue aproveitar (tipo emendando feriado ou algo assim), vestimenta informal, café da manhã e lanche da tarde gratuito diário, alguns lanches especiais em datas comemorativas, uber corporativo após as 21h (isso é, se vc fica lá até mais tarde trabalhando...)

Contras: A empresa precisa valorizar o funcionário, não sendo refém dos clientes, contratando mais pessoas para a equipe, afim de dividir igualmente o numero de funções, não sobrecarregando ninguém. Ótimos benefícios, mas salário não justifica o volume de trabalho, a perda de vida social e o stress cotidiano. Funcionários em sua maioria recém formados ou pouco experientes, e especialmente imaturos, fazendo com que a convivência diária se pareça com um "jardim de infância".

Conselhos para presidência: Vocês precisam olhar de verdade o funcionário, ao invés de só fazer esse discurso motivacional de pseudo valorização, que na verdade é uma tática para deixar os jovens seduzidos, achando que são grande coisa, enquanto se escravizam por um salário inferior. Se não podem pagar mais, tudo bem, mas pelo menos dividam melhor a mão de obra com maior contratação de pessoal, assim ninguém fica sobrecarregado. Continuem com os ótimos benefícios. Cobrem mais organização e precisão do RH, que é uma bagunça e todo mundo te atende com cara de "ai que droga", com má vontade.

Experiência na Webedia

Gerente de Contas Pleno

Prós: O ambiente de trabalho jovem e descontraído, a possibilidade de Aprendizado constante sobre outras áreas e as oportunidades de construção de carreira

Contras: O salário é incompatível com o mercado, sendo muito baixo para o nível de senioridade exigido e a falta de autonomia na hora de gerir o time

Analista de Contas - webedia

Analista de Contas

Prós: Flexibilidade, os chefes estão dispostos a ouvir novas ideias, integração, time jovem, grandes objetivos, muitos desafios, time sempre pronto para jogar junto e nunca um contra o outro

Contras: Pouca gente pra muito trabalho, equipe muito junior, pouca noção sobre as prioridades, falta de respeito sobre as horas de trabalho e muito reféns dos clientes

Webedia Brasil