Como é trabalhar na Webedia Brasil?

Lugar de passagem

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente agradável, flexível, oferecem possibilidade de trocar de áreas e plano de carreira a longo /médio prazo. Tem festas e oferecem viagens as vezes.

Contras: Péssimo remuneração, muita hierarquia ou seja muito chefe para pouco setor e favoritismo de funcionários. Gestores muito novos e sem nenhuma noção de relacionamento com funcionário. Horário de trabalho desgastante.

Conselhos para presidência: Qualificar melhor os gestores, tem muita gente nova e sem nenhuma noção de relacionamento com funcionário. Horário de trabalho desgastante.

Boa empresa ainda com muitas falhas

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Bom ambiente para trabalhar, funcionários talentosos, bom prédio e boa estrutura. Os benefícios são bons e fazem diferença positivamente. Happy hour, café da manhã e lanche são oferecidos. De uma forma geral é uma boa empresa para se trabalhar, porém com muitas falhas.

Contras: Zero expectativa de crescimento e plano de carreira. Faltam desafios e grandes projetos para incentivar os profissionais e estímulos como cursos, palestras, treinamentos. Os funcionários ficam afundados na rotina muito exaustiva e falta criatividade. O feedback é raso e você raramente sabe se fez algo errado ou excelente. A quantidade de estagiários é enorme, o que deixa a equipe muitas vezes imatura demais com brincadeiras bobas que podem atrapalhar os colegas. Aprende-se abaixo do esperado, não somos apresentados a empresa quando entramos, temos que descobrir como funciona na marra. O RH tem uma má vontade horrível para resolver qualquer coisa. Só consegue crescer um pouco mais quem é da panelinha ou protegido por algumas pessoas. Estão perdendo muito profissional bom porque não se organizam e não procuram aproveitar os próprios funcionários. Prepare-se para trabalhar finais de semana, feriados e nunca conseguir tirar suas horas extras.

Conselhos para presidência: Valorizem os profissionais e não tratem como números, e sim como humanos.

Melhor que a média, mas perde oportunidades de melhorar mais

Programador de Internet Júnior I

Prós: Ótimos benefícios e estabilidade. Prezam por CLT e seriedade para contratar. Espaço confortável de trabalhar com boas máquinas. Dão um pouco mais autonomia que o normal para decisões do dia a dia.

Contras: Salário e títulos não são sempre equivalentes à experiência anterior da pessoa. Infelizmente tem pessoas machistas que fazem besteira e não sofrem consequências por isso por estarem em posições de chefia.

Conselhos para presidência: Há uma cobrança fora do comum para participar nos eventos lúdicos da empresa.

Avaliação da empresa

Prós: A empresa é feita por jovens basicamente, o clima é bem legal, as pessoas estão sempre felizes e dispostas. Eu gosto muito de trabalhar nessa empresa e tive muitas oportunidades

Contras: O salário é abaixo do mercado e há muito trabalho, a rotina pode ser estressante. A gestão é meio bagunçada, a gente nunca sabe quem faz o que, quem manda em quem, falta profissional responsável para auxiliar, orientar e resolver

Conselhos para presidência: Remunerar melhor, investir e reconhecer com amor as pessoas que trabalham na empresa

Grande potencial

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa jovem e com vontade de crescer. Infelizmente, não há muita sinergia entre a liderança dos setores para que esse objetivo seja concretizado de maneira orgânica.

Contras: Criação de cultura apressada e conflitante com os valores das empresas que eles foram adquirindo. Isso causa uma pressão muito grande nos setores que devem trabalhar juntos.

Ótima empresa para se trabalhar

Gerente de Mídia Digital

Prós: ambiente incrível, preocupacao dos gestores com desenvolvimento de carreira, possibilidade de crescimento, muito aprendizado, somos tratados como humanos e nao como numeros

Contras: Remuneracao muito abaixo do mercado, muitos estagiários na equipe, mas fora isso é uma otima empresa para se trabalhar, upgrade na minha carreira

Boa empresa para aprendizado

Analista de ContasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa onde o funcionário aprende muito. Pessoas muito jovens, local de muita novidade tecnológica do mercado. Relatórios muito completos e bem feitos.

Contras: A empresa não tem muitos benefícios. Não respeita carga horária. Não se preocupa com o bem estar de seus funcionários. Gestores muito jovens, não dão Feedback para sua equipe.

De startup a empresa de medio/grande porte.

Gerente de Projetos (GP)

Prós: As pessoas, produtos e clientes são muito legais. Acredito muito no futuro da empresa. Constante crescimento. Sólida no mercado. Boa para ganhar experiência.

Contras: Cresceu muito rapido e com isso carece de processos e planos de carreira. A empresa está num momento de criar sua identidade e implementar a sua cultura.

Muito aprendizado, pouca visibilidade

EditorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O clima de trabalho é muito leve, as pessoas são legais e você aprende muito na ralação, sai de lá com experiência de trabalho e convivência.

Contras: Não tem reconhecimento de trabalho, não tem motivação, salário baixo, falsas promessas de promoção, priorizam os "amigos" que trabalham na empresa para valorizar, só pensam em crescer, e com o crescimento, não investem no funcionário, têm uma falsa política de pensar na equipe. Empresa muito imatura e amadora, o rh não se interessa pelo funcionário, você pede demissão e ninguém se importa. Você sai de sentindo descartável. Todo mundo que está lá, está procurando algo melhor.

Conselhos para presidência: Valorizem mais o que o funcionário tem a dizer, festinhas no final do mês não me mostram que eu fiz um bom trabalho, nunca recebi um retorno positivo, nem mesmo um parabéns por um bom trabalho que muitas vezes sei que fiz. Saí da empresa e o rh nem faz ideia do porque, acho que eles nem sabem meu nome. Fiquei um ano e meio na empresa e dei o melhor de mim. Procurei um lugar melhor por motivos de não ver futuro ali, senti uma limitação muito grande de crescimento. Invistam mais em pessoas, vocês estão perdendo muito funcionário bom por pouco. Às vezes parece que ninguém é insubstituível, mas o fato de trocarem a webedia por qualquer empresa que ofereça 200 reais a mais de salário não pode ser uma coisa normal, não é mesmo?

Analista de Contas Júnior

Prós: Ambiente bacana e pessoas incríveis. Aprende-se muito, principalmente para quem é estagiário ou primeiro emprego pois são muitos desafios e clientes grandes.

Contras: Extremamente desorganizada, paga pouco e exige muito de todos. Em todos os cargos se faz mais do que se recebe. Há pouco reconhecimento do trabalho

Webedia Brasil