Como é trabalhar na webAula?

Decepção

Designer InstrucionalEx-funcionário, saiu em 2015

Contras: Não dão feddback sobre o seu desempenho e não oportunidades de crescer, além de acumulo de funções, realizava duas funções e ão tive reconhecimento.

"Paga-se bem, mas não vale ser tratado como criança"

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Paga um sálário bom, rh bem atuante na empresa. Pessoas do time são bem legais e bem inclusivas.

Contras: - Quer controlar seus desenvolvedores como controla outros empregados . Você tem tempo contado para o cafézinho, e precisa de autorização para sair da empresa. Se você demora na hora do lanche recebe advertencia. - Ambiente de trabalho em "baias", seu computador é vigiado e internet bloqueada para vários sites.

Conselhos para presidência: - Tente criar um ambiente mais leve, e confie mais nos seus funcionários.

Planejamento maior integração

Analista de TestesEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ações do RH, liberdade para conversa com superiores, horário um pouco flexível, instalações, limpeza, ambiente de trabalho, benefícios e oportunidade de crescimento.

Contras: Falta de planejamento de médio-longo prazo, a organização das equipes muda constantemente, mas a falta de planejamento faz com que essas mudanças não surtam os efeitos desejados. Na minha área eram cadastrados diversos erros no sistema, mas só eram resolvidos pela minha equipe se estivesse ocorrendo naquela versão do sistema em que estávamos trabalhando (nova versão à ser lançada) se erro já existisse em versões anteriores, o erro deveria ser aberto para outra equipe que só o resolveria depois da lista de erros problemas aberto pelos clientes. Ocorre que os clientes encontravam os mesmos erros que a minha área encontrava, erro que não precisava ter ocorrido para o cliente se tivesse sido tratado. Essa é uma das várias situações. A empresa já tentou trabalhar com SCRUM, MSF, mas o que funciona atualmente é o XGH (Extreme Go Horse).

Conselhos para presidência: Precisam parar de colocar pessoas extremamente técnicas em funções de Gerencia e Coordenação. Coordenar não é só saber sobre os produtos ou tecnologia. É sobre pessoas, sobre clientes internos e externos, colaboradores.

Pode melhorar.

Prós: Empresa jovem e que apresenta muitas oportunidades de se manter competitiva no mercado, tem abertura a novas ideias e dá credibilidade aos talentos que nela se encontram.

Contras: O time de gestão atual não possui um foco em inovação e não também não revisa processos, a melhoria contínua dos processos deixa muito a desejar e com isso os níveis de desperdício de tempo de produção, assertividade com os clientes e atuar de forma preventiva não são observados. as coordenações terceirizam os problemas e não assumem ações que elas podem desenvolver buscando amenizar os impactos no mercado e internos. Equipes e profissionais se sentem sobrecarregados pela má distribuição das tarefas no processo e não há reconhecimento para os que buscam atender com excelência as demandas. Não há um olhar estratégico da direção e as coordenações não são cobradas por isso. Ã comunicação não é eficaz e o turnover impacta no desenvolvimento do negócio, as pessoas saem desacreditadas do negócio e não recomendando a organização.

Conselhos para presidência: Criar indicadores de gestão buscando realizar a seleção de líderes que estimulem as necessidades do negócio: inovação, comunicação e melhoria contínua.

Uma grande empresa que precisa se reinventar com mais velocidade para não adormecer.

Coordenador de Desenvolvimento

Prós: A empresa evoluiu muito nos últimos anos buscando melhorias em processos internos e aumentou sua atenção com o funcionário, demonstrando que o capital humano é um fator importante para a empresa, não somente para cargos operacionais mas tambem para os cargos de liderança.

Contras: Acredito que a empresa ainda possui uma visão muito antiga e deturpada sobre inovação, pois sendo uma empresa de tecnologia é necessário inovar o tempo todo, acredito que seja necessário que a empresa abra sua mente para um aprendizado externo (consultorias especializadas na aréa de TI e processos), para assim conseguir perpetuar-se como lider de mercado em seu segmento nos próximos anos.

Conselhos para presidência: Precisamos aprender mais com o mercado, fazer mais parcerias com outras organizações, o mundo está cada vez mais compartilhado cada empresa com sua especialidade juntando força para sobreviverem, acredito que podemos e devemos tentar algo parecido.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: O RH é muito esforçado e está sempre tentando ajudar o colaborador, as pessoas e o clima são agradavéis. Equipe atenciosa e colaborativa....

Contras: Existe a possibilidade de melhoria dos benefícios, possibilidade de carreira e investimento em capacitação externa. O ticket deve acompanhar o mercado.

Precisa melhorar

Designer Instrucional

Prós: Flexibilidade, RH comprometido com o colaborador

Contras: Não possui plano de carreira e o vake alimentação é 10 reais ao dia fora o desconto

Conselhos para presidência: Instituir plano de carreira e melhorar benefícios

Ainda temos muito que evoluir, mas com vontade seremos capaz.

Coordenador de Desenvolvimento

Prós: A união das equipes para resolução dos problemas, vontade de nosso setor de RH para implementação de novos projetos para engajar os profissionais.

Contras: Ausência de um planejamento estratégico que englobe os colaboradores, falta de oportunidade dos profissionais internos participarem de eventos patrocinados pela empresa.

Conselhos para presidência: Invista mais na capacitação dos funcionários e no planejamento estratégico.

Empresa muito boa

Prós: Ambiente muito bom para exercer suas atividade e as pessoas são muito compromissadas com suas respectivas responsabilidades. Diferente de outras empresas grandes em que você é só mais um!

Contras: Talvez a falta de uma plano bem desenvolvido de cargos e salários. Não sei se por ser uma empresa de médio porte isto influencia em não ter essas coisas bem definidas.

Crescimento profissional

Prós: ♦ Facilita o crescimento profissional ♦ Prioridade para os processos seletivos internos ♦ RH sendo promovendo ações para os demais coloboradores

Contras: ♦ O vale refeição não acompanha o preço das refeições da região ♦ Mais Coordenadores/Gestores do que operacionais, sobrecarregando as vezes algumas áreas.

webAula

Descrição:Com mais de 10 anos de experiência, a webAula S/A é pioneira e líder brasileira no segmento e-Learning (Educação a Distância). Seus produtos e serviços atuam conjuntamente, dessa forma, levam conhecimento de qualidade a milhares de alunos diariamente por meio das instituições de ensino, empresas e órgãos do governo ­ que contratam a webAula S/A.