Como é trabalhar na webAula?

Muito desafiador.

Coordenadora de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A equipe de trabalho é excelente, o ambiente é saudável, a chefia permite a autonomia e liberdade para o profissional desenvolver o trabalho e realização de reuniões periódicas para dar feedbacks.

Contras: Poderia melhorar os benefícios para os colaboradores, criar estratégias motivacionais para que pudessem melhorar ainda mais o desempenho do trabalho.

Voltaria a trabalhar com certeza.

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2010

Betim, MG

Prós: Muito bom ! Palavra chave é o reconhecimento com o trabalho do funcionário, se você trabalha com qualidade você é valorizado, empresa que aprecia inovação, criatividade e um desafio por dia. Aprendizado muito produtivo.

Contras: Muitos cargos de chefia e não era bem definido como era subir de cargo na empresa para determinados cargos, tem um tempo que sai, mas acredito que esteja da mesma forma.

Conselhos para presidência: Poderia permitir funcionários antigos ter oportunidade de voltar a trabalhar na empresa, pois foram lá foram e trouxeram outras bagagens.

Empresa super agradável

Analista Desenvolvedor

Prós: RH e DP sempre disponíveis aos demais colaboradores. Carga horária já igual ao mercado (40h/s). Equipe (pessoas) super agradável de trabalhar. Infra muito boa.

Contras: Vale refeição está bem abaixo do valor visto no mercado de TI. Poderia existir Plano de Carreira para orientar e estimular o crescimento profissional.

Conselhos para presidência: Divulgação da empresa na mídia.

O feedback representa uma crítica positiva ou negativa, mas sempre construtiva.

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Oportunidade, Ambiente de Trabalho, Acompanhamento da área de RH, Bom Relacionamento com Coordenadores, Gerentes e demais colaboradores da área, Trabalho em Equipe, Profissionais Capacitados, Ótima Cartela de Clientes, Reconhecimento Profissional, Benefícios e etc.

Contras: Infraestrutura Física e Organizacional, Falta de padronização de Processos Internos, Falta de organização do tempo, Despreparo de Alguns Líderes ao conduzirem a Equipe (Gestão de Pessoas), Falta de profissionais capacitados para Gerenciarem Projetos de Software, Falta de incentivo para desenvolvimento Profissional (Bolsas de Estudo, Cursos, Palestras, Certificações e etc.)

Conselhos para presidência: Melhorar a Infraestrutura Física e Organizacional, Melhorar os processo Internos, Organizar melhor o tempo para Demandas e Projetos, Investir, Capacitar e Desenvolver seus Profissionais, Incentivar o Profissional a aprimorar seus conhecimentos, Traçar um Plano de carreira.

Muito boa de se trabalhar.

Analista Programador Sênior

Prós: O RH é super atencioso e esforçado. O nível organizacional é muito bom e os salários e benefícios são compatíveis com o mercado. Clima muito bom e equipes bem preparadas e dispostas.

Contras: Existem alguns processos relacionados a administração de horários e entrada e saída de funcionários que podem ser um pouco difíceis de se acostumar. O Incentivo à formações extra-curriculares relacionados à área de atuação do colaborador, esse não seria um ponto negativo, mas sim um ponto à melhorar.

Empresa consciente e grande capital intelectual.

Gerente

Prós: O clima organizacional da empresa é super agradável. Há um grande respeito com o colaborador. Todos os setores são companheiros e sempre que é necessário, apoiam nas tomadas de decisões.

Contras: Atualmente há flexibilidade com relação aos horários, mas o ideal seria reavaliar o formato, de forma que o colaborador seja o maior responsável pelo seu controle de turno de trabalho.

Recomendo

Prós: Ambiente agradável, postura da diretoria com os colaboradores, clima amistoso entre os colegas. Horário flexível. Liberdade para expor opinião.

Contras: A empresa pode trabalhar com colaboradores mais maduros, portanto tentar diminuir o controle sobre alguns aspectos. Localização x restaurantes.

Conselhos para presidência: Melhorias nos benefícios.

Ambiente promissor e cada mais desafiador

Gerente

Prós: A empresa oferece boas oportunidades para o desenvolvimento individual. O ambiente é estável e promissor. Há diversos casos de crescimento em que o fator decisivo foi o envolvimento do colaborador. É uma empresa que abre portas para quem verdadeiramente faz!

Contras: Seria interessante ter um plano de participação nos lucros. Essa ação tem potencial de aumentar ainda mais o engajamento dos profissionais e, como consequência, melhorar ainda mais o resultado financeiro da empresa.

Muito boa empresa

Prós: Abertura a projetos inovadores. Respeito dos superiores com colaboradores. Idoneidade da empresa.

Contras: Desorganizaçao nos processos de produçao, falta de comprometimento da parte de alguns colaboradores.

Ainda temos muito que evoluir, mas com vontade seremos capaz.

Coordenador de Desenvolvimento

Prós: A união das equipes para resolução dos problemas, vontade de nosso setor de RH para implementação de novos projetos para engajar os profissionais.

Contras: Ausência de um planejamento estratégico que englobe os colaboradores, falta de oportunidade dos profissionais internos participarem de eventos patrocinados pela empresa.

Conselhos para presidência: Invista mais na capacitação dos funcionários e no planejamento estratégico.

webAula

Descrição:Com mais de 10 anos de experiência, a webAula S/A é pioneira e líder brasileira no segmento e-Learning (Educação a Distância). Seus produtos e serviços atuam conjuntamente, dessa forma, levam conhecimento de qualidade a milhares de alunos diariamente por meio das instituições de ensino, empresas e órgãos do governo ­ que contratam a webAula S/A.