Como é trabalhar na webAula?

Animador DigiEx-funcionário, saiu em 2008

Prós: Colegas eram divertidos e o ambiente era bom entre as pessoas. A estrutura fisica era boa e a localizacao da empresa tambem. Um bom lugar para iniciar uma carreira

Contras: Estrutura era ruim. Baias apertadas demais. Computadores obsoletos, equipamentos velhos e pouca chance de crescimento. O gerente conhecia pouco

Uma ótima empresa

Analista Desenvolvedor MasterEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente de trabalho incrível, ótimos profissionais e um produto de muito potencial no mercado. A empresa é bem flexível nas tecnologias abordadas permitindo muito aprendizado.

Contras: Burocracias quanto ao controle de ponto é um dos pontos que acredito poder melhorar. Outro ponto é o sindicato que não defende as causas da classe do setor de tecnologia.

Uma empresa como todas qualquer que cumpre o básico na relação empregador/empregado.

Locutor

Prós: Ótimo empregadores, trabalho há quase seis anos com eles e nunca tive problemas. São bons em negociar prazos e valores, nunca deixaram de cumprir o combinado.

Contras: Poderiam disponibilizar mais horas de trabalho e pagar gratificações anuais para os seus colaboradores mais presentes. E assim, manteremos uma relação mais feliz e duradoura.

TI

Prós: Pessoal de todas as equipes são tranquilos de se trabalhar. colaboram uns com os outros.

Contras: Horários muito estáticos. Necessário liberação pra tudo. Se quer sair ou chegar mais cedo ou mais tarde, precisa de autorização.

Conselhos para presidência: Horários precisam ser mais flexíveis. A gerência precisa ser um pouco menos técnica e mais gerência de pessoas.

Muito a melhorar

Analista Desenvolvedor

Prós: Ambiente agradável, climatizado, bons profissionais, bons benefícios (apesar de ter um VR de baixo valor para a região em que a empresa se localiza).

Contras: Não há plano de carreira, pessoas na mesma função ganham salários diferentes, catracas em todos os ambientes. Diretoria despreparada, alta rotatividade, salários baixos.

Para aprender

Analista Programador SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Clima organizacional muito bom no geral com acoes promovidas pelo rh. os funcionarios da sua área sao bem humorados e te ajudam a integra ao sistema.

Contras: Funcionarios antigos aproveitam-se para ficar encostados em favor dos novatos. Pessoas te olha meio torto quando voce é novato e nao é do setor. O salário não é muito bom.

Conselhos para presidência: Separe quem é bom e quem é ruim. Um novato pode ser melhor que muitos veteranos.

Pode ser uma boa empresa, mas tem muito a melhorar.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente agradável de trabalhar, pessoas bacanas, bons benefícios (apesar de ter um VR de baixo valor para a região em que a empresa se localiza).

Contras: Não há plano de carreira, pessoas na mesma função ganham salários diferentes, muita prisão, catracas em todos os ambientes, saída só com autorização do coordenador no sistema para que a secretária veja e libere a catraca. Muita coisa inútil para prender o funcionário, desmotiva. Diretoria despreparada, alta rotatividade, salários baixos.

Conselhos para presidência: A diretoria pode parar um pouco de pensar somente nos lucros para si e fazer plano de carreira para que os funcionários de mesmo cargo ganhem igual e de forma justa, pois falta valorização dessa parte, o que causa a rotatividade alta.

Muito desafiador.

Coordenadora de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A equipe de trabalho é excelente, o ambiente é saudável, a chefia permite a autonomia e liberdade para o profissional desenvolver o trabalho e realização de reuniões periódicas para dar feedbacks.

Contras: Poderia melhorar os benefícios para os colaboradores, criar estratégias motivacionais para que pudessem melhorar ainda mais o desempenho do trabalho.

Planejamento maior integração

Analista de TestesEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ações do RH, liberdade para conversa com superiores, horário um pouco flexível, instalações, limpeza, ambiente de trabalho, benefícios e oportunidade de crescimento.

Contras: Falta de planejamento de médio-longo prazo, a organização das equipes muda constantemente, mas a falta de planejamento faz com que essas mudanças não surtam os efeitos desejados. Na minha área eram cadastrados diversos erros no sistema, mas só eram resolvidos pela minha equipe se estivesse ocorrendo naquela versão do sistema em que estávamos trabalhando (nova versão à ser lançada) se erro já existisse em versões anteriores, o erro deveria ser aberto para outra equipe que só o resolveria depois da lista de erros problemas aberto pelos clientes. Ocorre que os clientes encontravam os mesmos erros que a minha área encontrava, erro que não precisava ter ocorrido para o cliente se tivesse sido tratado. Essa é uma das várias situações. A empresa já tentou trabalhar com SCRUM, MSF, mas o que funciona atualmente é o XGH (Extreme Go Horse).

Conselhos para presidência: Precisam parar de colocar pessoas extremamente técnicas em funções de Gerencia e Coordenação. Coordenar não é só saber sobre os produtos ou tecnologia. É sobre pessoas, sobre clientes internos e externos, colaboradores.

Ainda temos muito que evoluir, mas com vontade seremos capaz.

Coordenador de Desenvolvimento

Prós: A união das equipes para resolução dos problemas, vontade de nosso setor de RH para implementação de novos projetos para engajar os profissionais.

Contras: Ausência de um planejamento estratégico que englobe os colaboradores, falta de oportunidade dos profissionais internos participarem de eventos patrocinados pela empresa.

Conselhos para presidência: Invista mais na capacitação dos funcionários e no planejamento estratégico.

webAula

Descrição:Com mais de 10 anos de experiência, a webAula S/A é pioneira e líder brasileira no segmento e-Learning (Educação a Distância). Seus produtos e serviços atuam conjuntamente, dessa forma, levam conhecimento de qualidade a milhares de alunos diariamente por meio das instituições de ensino, empresas e órgãos do governo ­ que contratam a webAula S/A.