Como é trabalhar na webAula?

Para aprender

Analista Programador SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Clima organizacional muito bom no geral com acoes promovidas pelo rh. os funcionarios da sua área sao bem humorados e te ajudam a integra ao sistema.

Contras: Funcionarios antigos aproveitam-se para ficar encostados em favor dos novatos. Pessoas te olha meio torto quando voce é novato e nao é do setor. O salário não é muito bom.

Conselhos para presidência: Separe quem é bom e quem é ruim. Um novato pode ser melhor que muitos veteranos.

Pode ser uma boa empresa, mas tem muito a melhorar.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente agradável de trabalhar, pessoas bacanas, bons benefícios (apesar de ter um VR de baixo valor para a região em que a empresa se localiza).

Contras: Não há plano de carreira, pessoas na mesma função ganham salários diferentes, muita prisão, catracas em todos os ambientes, saída só com autorização do coordenador no sistema para que a secretária veja e libere a catraca. Muita coisa inútil para prender o funcionário, desmotiva. Diretoria despreparada, alta rotatividade, salários baixos.

Conselhos para presidência: A diretoria pode parar um pouco de pensar somente nos lucros para si e fazer plano de carreira para que os funcionários de mesmo cargo ganhem igual e de forma justa, pois falta valorização dessa parte, o que causa a rotatividade alta.

Muito desafiador.

Coordenadora de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A equipe de trabalho é excelente, o ambiente é saudável, a chefia permite a autonomia e liberdade para o profissional desenvolver o trabalho e realização de reuniões periódicas para dar feedbacks.

Contras: Poderia melhorar os benefícios para os colaboradores, criar estratégias motivacionais para que pudessem melhorar ainda mais o desempenho do trabalho.

Planejamento maior integração

Analista de TestesEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ações do RH, liberdade para conversa com superiores, horário um pouco flexível, instalações, limpeza, ambiente de trabalho, benefícios e oportunidade de crescimento.

Contras: Falta de planejamento de médio-longo prazo, a organização das equipes muda constantemente, mas a falta de planejamento faz com que essas mudanças não surtam os efeitos desejados. Na minha área eram cadastrados diversos erros no sistema, mas só eram resolvidos pela minha equipe se estivesse ocorrendo naquela versão do sistema em que estávamos trabalhando (nova versão à ser lançada) se erro já existisse em versões anteriores, o erro deveria ser aberto para outra equipe que só o resolveria depois da lista de erros problemas aberto pelos clientes. Ocorre que os clientes encontravam os mesmos erros que a minha área encontrava, erro que não precisava ter ocorrido para o cliente se tivesse sido tratado. Essa é uma das várias situações. A empresa já tentou trabalhar com SCRUM, MSF, mas o que funciona atualmente é o XGH (Extreme Go Horse).

Conselhos para presidência: Precisam parar de colocar pessoas extremamente técnicas em funções de Gerencia e Coordenação. Coordenar não é só saber sobre os produtos ou tecnologia. É sobre pessoas, sobre clientes internos e externos, colaboradores.

Ainda temos muito que evoluir, mas com vontade seremos capaz.

Coordenador de Desenvolvimento

Prós: A união das equipes para resolução dos problemas, vontade de nosso setor de RH para implementação de novos projetos para engajar os profissionais.

Contras: Ausência de um planejamento estratégico que englobe os colaboradores, falta de oportunidade dos profissionais internos participarem de eventos patrocinados pela empresa.

Conselhos para presidência: Invista mais na capacitação dos funcionários e no planejamento estratégico.

Empresa muito boa

Prós: Ambiente muito bom para exercer suas atividade e as pessoas são muito compromissadas com suas respectivas responsabilidades. Diferente de outras empresas grandes em que você é só mais um!

Contras: Talvez a falta de uma plano bem desenvolvido de cargos e salários. Não sei se por ser uma empresa de médio porte isto influencia em não ter essas coisas bem definidas.

Voltaria a trabalhar com certeza.

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2010

Betim, MG

Prós: Muito bom ! Palavra chave é o reconhecimento com o trabalho do funcionário, se você trabalha com qualidade você é valorizado, empresa que aprecia inovação, criatividade e um desafio por dia. Aprendizado muito produtivo.

Contras: Muitos cargos de chefia e não era bem definido como era subir de cargo na empresa para determinados cargos, tem um tempo que sai, mas acredito que esteja da mesma forma.

Conselhos para presidência: Poderia permitir funcionários antigos ter oportunidade de voltar a trabalhar na empresa, pois foram lá foram e trouxeram outras bagagens.

Empresa super agradável

Analista Desenvolvedor

Prós: RH e DP sempre disponíveis aos demais colaboradores. Carga horária já igual ao mercado (40h/s). Equipe (pessoas) super agradável de trabalhar. Infra muito boa.

Contras: Vale refeição está bem abaixo do valor visto no mercado de TI. Poderia existir Plano de Carreira para orientar e estimular o crescimento profissional.

Conselhos para presidência: Divulgação da empresa na mídia.

Crescimento profissional

Prós: ♦ Facilita o crescimento profissional ♦ Prioridade para os processos seletivos internos ♦ RH sendo promovendo ações para os demais coloboradores

Contras: ♦ O vale refeição não acompanha o preço das refeições da região ♦ Mais Coordenadores/Gestores do que operacionais, sobrecarregando as vezes algumas áreas.

Gosto muito de trabalhar na webAula, apesar de algumas falhas é uma boa empresa de trabalhar.

Coordenador

Prós: Clima organizacional é muito bom, a empresa é humana, os colaboradores são ouvidos, nem sempre a webaula consegue atender todas as demandas, mas há espaço para o colaborador se manifestar. A empresa é idônea, nunca tive salário atrasado.

Contras: Não há um plano de cargos e salários, isso é ruim, pois os colaboradores não têm perspectivas e assim se desmotivam rapidamente. Falta um trabalho maior da empresa em reter grandes talentos. Falta melhorar benefícios e salários.

Conselhos para presidência: Empenhar na retenção de grandes talentos, quem faz a empresa crescer são as pessoas. Estar mais perto dos colaboradores.

webAula

Descrição:Com mais de 10 anos de experiência, a webAula S/A é pioneira e líder brasileira no segmento e-Learning (Educação a Distância). Seus produtos e serviços atuam conjuntamente, dessa forma, levam conhecimento de qualidade a milhares de alunos diariamente por meio das instituições de ensino, empresas e órgãos do governo ­ que contratam a webAula S/A.