Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Weatherford?

41 postagens (12 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.33
  • Remuneração e benefícios
    3.58
  • Oportunidade de carreira
    3.00
  • Cultura da empresa
    2.42
  • Qualidade de vida
    2.92

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 2 meses

    Insatisfeita

    Analista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa fornece um bom plano de saúde para os analistas, seguro de vida, plano odontológico e auxilio alimentação. Alguns setores da empresa são legais.

    Contras: O RH não é atuante não existe um plano de carreira e os salários estão defasados, e com o grande número de demissões a equipe ficou sobrecarregada.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Insatisfeita

    Funcionário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bom pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida. Exige alta performance dos funcionários. Possui banco de horas sendo flexível o horário de trabalho.

    Contras: O RH não é atuante e a empresa não tem plano de carreira. A empresa não valoriza os talentos, ambiente interpessoal não é legal, houveram diversos cortes de funcionários sobrecarregando os demais funcionários.

    Conselhos para presidência: Valorizem os talentos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Trabalhar na Weatherford é a prova de fogo!

    TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

    Macaé, RJ


    Prós: Dá oportunidade a profissionais sem experiência na função, promove treinamentos que agregam o currículo profissional. A empresa é bem localizada.

    Contras: Não tem plano de carreira, é muito desorganizada, não existe piso salarial de categoria, cada departamento da empresa paga o que acha justo aquela função, ou seja, facilmente se encontra profissionais com funções equiparadas ganhando salários totalmente diferentes, por exemplo um Assistente Adm. ganhando salário maior do que de um Analista no mesmo setor.

    Conselhos para presidência: Promover um ambiente saudável e equilibrado com baixa pressão, proporcionar liberdade, qualidade e segurança para que os funcionários tenham uma melhor performance do trabalho, alcancem um nível favorável a excelência. Permitam que o RH da empresa desempenhe a função de "Recursos Humanos", e tenha plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Experiecia internacional

    EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2016

    Macaé, RJ


    Prós: Experiencia internacional, networking, criação de processos, desenvolvimento profissional, salario competitivo, otimos beneficios e plano de saude nacional

    Contras: Falta de estrutura da empresa, apesar de ser uma gigante no setor, Brasil nao utiliza sistema integrado com outras filiais no mundo, tornando gestao dos processos delicado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Normal

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    Macaé, RJ


    Prós: Empresa boa de trabalhar,com equipamentos bons,galera gente boa,e fornece todos equipamentos necessários para a proteção do funcionário .....

    Contras: Salário defasado,sem plano de carreira,má gestão,muitos equipamentos esquecidos no pátio,muita chefia pra pouca gente e um pouco desorganizada..

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Desmotivante e nada construtivo para quem quer conhecimento e construção de carreira, apenas bom salário.

    Analista de ComprasEx-funcionário, saiu em 2014

    São Leopoldo, RS


    Prós: Empresa com salários atrativos, acima dos padrões de mercado nacional, na média de salários de multinacional. Proporciona um certo nível superior de conhecimento no ramo metalmecânico visto as especificidades de atuação da empresa.

    Contras: Desordem generalizada, falta liderança (real) pelos gestores, infelizmente são apenas cargos, além de serem muitos cargos de gestão. Falta de investimento no crescimento dos profissionais das áreas administrativas e estratégicas. Pouquíssima transparência e infelizmente são raras as vezes que é feito aquilo que é dito.

    Conselhos para presidência: Investir urgentemente nas pessoas, nos processos e nos planos de carreira dos colaboradores engajados e que fazem acontecer. Não contratem gestores, contratem líderes. Isso que falta na empresa, organização e líderes que lutem ao lado de seus liderados. Infelizmente é generalizada a cultura dos gestores, com a visão de apenas crescer em suas carreiras, sem acrescentar nada para a empresa de fato, muito menos aos seus liderados, em um percentual de 90% dos gestores tranquilamente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Desgaste emocional constante.

    Ex-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Salário em dia e benefícios. Nunca passei por situação de atraso de pagamento de salários. A empresa é reconhecida nacionalmente e internacionalmente.

    Contras: Infelizmente a empresa tem por assim dizer uma gestão mal preparada. São pessoas que não trabalham em equipe, vivendo em um clima tempestivo onde "lobo come lobo". A controladoria é indesejada por todos, mas suportada compulsoriamente, o que deixa um clima pesado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    A falta de uma cultura organizacional única, confunde, desmotiva e cria conflitos no ambiente de trabalho.

    Coordenador de Supply ChainEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Obsessão com a segurança dos funcionários

    Contras: Desorganização em todos os níveis, empresa sem unidade, sem identidade definida.

    Conselhos para presidência: Unificar a gestão, os processos e elevar o nível de gestão de pessoas ao mais alto grau.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Vá com calma

    Técnico de Operação e Manutenção I

    Macaé, RJ


    Prós: Benefícios é hora extra que tem bastante.

    Contras: Você não tem perspectiva de crescimento

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Analista

    São Leopoldo, RS


    Prós: Salário diferenciado no mercado.

    Contras: Pacote de benefícios abaixo da média de multinacional comparado as demais da região. Falta de estrutura e organização a nível nacional ao se tratar de ascensão profissional e planos de carreira. Falta de credibilidade em seus planos de desenvolvimento e insentivos.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Weatherford

Descrição:Weatherford é uma das maiores empresas internacionais de petróleo e de serviços de gás natural. A empresa fornece produtos e serviços para perfuração, avaliação, completação, produção e intervenção de poços de petróleo e gás natural, juntamente com a construção do gasoduto e comissionamento. Com sede na Suíça, Weatherford opera em mais de 100 países em todo o mundo e emprega mais de 60.000 pessoas.

Site

RH: quer atrair bons talentos?