Como é trabalhar na Weatherford?

Ótima empresa.

Inspetor de Controle de Qualidade

São Leopoldo, RS

Prós: Remuneração, ambiente de trabalho e perspectivas de crescimento. Administração de cursos, incentivos, preocupacao com a segurança de todos e ótimo convênio médico.

Contras: Repetidas trocas de horário de trabalho com a preocupação do funcionário em se organizar para poder estar disponível nos horários acordados. Falta de comunicação entre turnos de trabalho.

Conselhos para presidência: Manter a segurança proposta para os empregados.

otima

AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2013

Macaé, RJ

Prós: multinacional de grande porte e muito boa pra quem quer iniciar a carreira, pegar experiencia profissional .

Contras: nenhum ponto negativo .

Conselhos para presidência: dar mais oportunidades de crescimento

Ótima empresa

Operador de Máquinas

São Leopoldo, RS

Prós: Ótima empresa, salário acima media de mercado, muitos benefícios e ambiente de trabalho muito bom. Com certeza indicaria esta empresa para todos.

Contras: Cultura organizacional muito assistencialista, permitindo com que os funcionarios façam apenas o que queiram, sem visar as metas da organização.

Ótima

Auxiliar Administrativo

Macaé, RJ

Prós: A empresa é um ótima e seus trabalhos são muito bem executado e tem ótimos trabalhadores

Contras: As vezes é enrolada Pq tem setor que não entra em conciliação cm o outro .

Conselhos para presidência: Verificar cada setor

Positiva

Analista Comercial Júnior

Porto Alegre, RS

Prós: Salários em dia, pacote benefícios bons, chance de crescimento

Contras: Gerentes pouco experientes, gestão estrangeiro pouco alinhada com a realidade brasileira

Conselhos para presidência: Olhar mais atentamente aos gerentes... Resumidamente: Muitos chefes e poucos analistas.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Excelente empresa, área de trabalho ímpar.

Contras: Não tenho o que comentar quanto a isso

Pouco estresse, mas desorganizada

Engenheiro TraineeEx-funcionário, saiu em 2015

Macaé, RJ

Prós: Benefícios de acordo com a média, gerentes tranquilos e pouca cobrança da chefia. Muito menos estresse que outras empresas (se comparado a Schlumberger)

Contras: Super desorganizados, treinamentos são uma piada na empresa. Embarques de última hora sem material necessário nem técnicos disponíveis para o serviço. Vários funcionários preferem guardar a informação para si ao invés de dividir.

Engenheiro MPD

Engenheiro de Campo

Macaé, RJ

Prós: Chefes e ambiente de trabalho muito mais tranquilo que na concorrencia. Companheiros de trabalho na area dr MPD vindo de grandes empresas, boa remuneração

Contras: Treinamento extremamente insuficiente, muito desorganizados em tudo, mandam a campo sem auxílio algum, não há meritocracia alguma na empresa

A empresa é boa, mas o ego de muitos gestores pode atrapalhar seus objetivos

Ex-funcionário, saiu em 2016

Macaé, RJ

Prós: Empresa nunca atrasa salários e benefícios, o clima organizacional é legal e os benefícios são razoáveis. A base macaé tem estacionamento para alguns cargos gerenciais.

Contras: Os gestores são ineficientes e apreciam muito o trabalho dos amigos, não dão oportunidades para quem não é de seus convívios, especialmente mulheres tem poucas chances de crescer na empresa se começar de baixo.

Conselhos para presidência: Sejam mais eficientes e gerenciem melhor suas equipes observando as qualidades individuais de cada um e não somente a amizade.

Empresa com possibilidade de crescimento profissional

Técnico de Qualidade III

São Leopoldo, RS

Prós: Empresa com histórico de recrutamento interno e possibilidade de crescimento. Salário em geral acima do mercado. Benefícios como plano de saúde e odontológico são muito bons! Empresa prega pela segurança do colaborador. Ótimo ambiente de trabalho.

Contras: Muitos cargos de supervisão / gerência sem a necessidade para tal. Após a crise de 2008 a empresa cortou o subsídio educação e não retornou mais. Falta de visão estratégica a longo prazo, e mudanças completas nas estratégias a cada troca no comando da direção.

Weatherford

Descrição:Weatherford é uma das maiores empresas internacionais de petróleo e de serviços de gás natural. A empresa fornece produtos e serviços para perfuração, avaliação, completação, produção e intervenção de poços de petróleo e gás natural, juntamente com a construção do gasoduto e comissionamento. Com sede na Suíça, Weatherford opera em mais de 100 países em todo o mundo e emprega mais de 60.000 pessoas.