Como é trabalhar na Wealth Systems?

Se pudesse jamais teria pisado lá. Se acham inovadores, mas são atrasados.

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Cascavel, PR

Prós: Seus colegas de trabalho são muito legais, todos te ajudam e são muito companheiros. nao sei mais o que falar...

Contras: Bem por onde começar, eles nao fornecem vale refeição, ou seja vc fica refém de sempre ter que comer a comida que eles fornecem. O predio que eles alugaram o elevador simplesmente é super antigo, e as vezes alguem fica preso. Os lideres e coordenadores parecem aqueles capatazes que ficam nos cavalos e dao volta perto dos peões pra ver se estao trabalhando, em resumo, eles nao tem um SLA, pois se tivesse, nao precisavam fazer isso. A pessoa tem 10 minutos para fazer um lanche de manha e a tarde, porem eles incluem o exercício laboral que um funcionário encarregado faz durante esses 10 minutos, ou seja, ou vc faz o exercicio ou faz o lanche. Eles vigiam se vc conversa com seu colega do lado, mesmo sendo do proprio trabalho, o dono da empresa ta mais preocupado com o dizimo do que com a estrutura da empresa, ou seja, se vc é novo, se prepara pra sentar na pior cadeira do escritório, algumas ate com ferro do suporte a mostra, o desenvolvimento dos projetos é feito nas coxas, eles começam o projeto e mudam no meio do caminho, ou seja, vc tem que fazer retrabalhos, o plano de saude que eles dizem ser beneficio, na verdade vc paga por consultas, e dependendo das consultas vc paga mais que um plano de saude normal. Qdo sai, eles não pagaram meu FGTS integral, pagaram uma parte e depois pagaram a outra parte depois, isso que eles dizem que estao em crescimento, detalhe que meu FGTS não deu nem 1.000,00 mas pagaram em duas vezes. Enfim, não sei se é pq a empresa esta no Parana, que é normal esse tipo de coisa, mas de longe é a melhor empresa que ja trabalhei, juro que se pudesse voltar no tempo, jamais tinha pisado nessa empresa.

Conselhos para presidência: Mesmo construindo a nova sede, ve se compra moveis novos, pois o pessoal novo mal consegue sentar nas cadeiras.

Uma empresa boa para trabalhar, com ótimas oportunidades, porém, com muito a melhorar

Desenvolvedor

Cascavel, PR

Prós: A Wealth Systems (ou WS) é conhecida como a empresa que mais valoriza os funcionários na questão salarial na região de Cascavel - PR. As parcerias comerciais realizadas pela Wealth Systems proporcionam um crescimento solido e rápido, isso faz com que a expectativa de crescimento da mesma se eleve muito. Com isso, é possível ter muitas oportunidades de crescimento. O ambiente de trabalho está em constante evolução, e sugestões são sempre levadas em consideração.

Contras: Mesmo o salário sendo acima da média da região, o salário oferecido é muito abaixo da média nacional, e infinitamente menor que a média mundial. A Wealth Systems já está partindo para mercados internacionais de forma consistente e isso faz com que o salário fique ainda mais incompatível com a expectativa e a mesma tem para com seus colaboradores. Atualmente benefícios como alimentação, plano de saúde, auxílio transporte, são baixos ou possuem uma carga muito grande de desconto no salário do funcionário. Outro ponto negativo, é a falta transparência na forma de evoluir a carreira profissional, dando a impressão que a evolução é feita apenas por amizade ou empatia profissional.

Conselhos para presidência: Tornar as coisas mais transparentes, como por exemplo, formas de crescimento, o quanto é possível crescer. Tornar o salário dos profissionais compatíveis com as ambições da empresa e buscar formas de democratizar o conhecimento, ideias e principalmente as decisões.

Empresa desafiadora.

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2016

Cascavel, PR

Prós: Ambiente de trabalho, colegas, salários atrativos para quem entra novo porem não para quem esta na empresa a mais tempo..., sala de jogos....

Contras: Reconhecimento pessoal, só se da bem que puxa o saco, poderiam dar a opção para quem nao quer almoçar na empresar ganhar vale, não possui recompensa como PLR

A proposta inicial parece boa apos um tempo muda sua opinião

Desenvolvedor de Sistemas Pleno

Cascavel, PR

Prós: A empresa fornece curso de inglês na empresa

Contras: Não possuí estacionamento perto da empresa, não tem reconhecimento em alguns setores da empresa

Conselhos para presidência: Tratar igual todos os setores, não definir culpa sempre no setor que o ultimo a receber o cliente.

Desenvolvedor JavaEx-funcionário, saiu em 2015

Cascavel, PR

Prós: Novas tecnologias tanto na area mobile como na area web, time com bastante afinidade técnica, oportunidade de crecimento horizontal. Ambiente colaborativo

Contras: Falta de organização e comunicação por parte da gestão. Necessidade de repensar o modelo de evolução da empresa para não ficar para traz da concorrencia.

Boa empresa, tenho saudades.

Analista de Desenvolvimento de Software PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Cascavel, PR

Prós: Boa qualidade de vida aos funcionários como refeição na empresa, ginástica laboral, aulas de inglês sem nenhum custo. Ambiente é agradável e jovem e os colegas são receptivos e acolhedores.

Contras: Não valoriza o profissional, valoriza mais amizades do que o trabalho de alguém, alguns gestores se deixam levar pelo pessoal e pelo ego. Empresa ficou refém de um sistema legado.

Conselhos para presidência: Não deixe que os gestores tomem medidas levando o lado pessoal, quando um funcionário se revoltar com algo dentro da empresa, reveja os métodos de conversar com este funcionário pois muitas vezes ele já está há muito tempo sendo bombardeado de uma má gestão.

5 estrelas

Assistente Administrativo

Cascavel, PR

Prós: Valorização das pessoas e cuidado com a individualidade de cada um. A empresa se preocupa no bom ambiente de trabalho e no bem estar dos profissionais.

Contras: Valor de VA abaixo do mercado. Ter mais espaços internos criativos e de recreação profissional. Aumentar a atuação em causas sociais e em atividades que tenham um impacto na sociedade como um todo.

Um ótimo lugar par se trabalhar

Analista Desenvolvedor

Cascavel, PR

Prós: Empresa com um grande crescimento, que reconhecimento de seus funcionários e tenta tornar o lugar o melhor lugar para se trabalhar cada vez mais

Contras: toda empresa tem um ponto negativo, a ws tinha vários porem ao longo dos anos esta melhorando e tornar um dos melhores lugares para se trabalhar.

Fui surpreendido positivamente: estou aprendendo muito nesta empresa!

Prós: Oportunidade de crescimento para quem tem força de vontade e é próativo. Benefícios como almoço e inglês in-company. Os colegas são bastante colaborativos.

Contras: Em poucas situações senti necessidade de ter mais informações e detalhes sobre os objetivos da minha função, além de não saber ao certo os limites e expectativas da minha função.

Ótima

Analista de Sistemas Pleno

Cascavel, PR

Prós: Empresa mostra se preocupar com o bem estar do profissional, tanto físico quanto emocional e mental

Contras: Problemas em passae feedback ao funcionário

Wealth Systems