Como é trabalhar na Wärtsilä?

excelente

Engenheiro TraineeEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Ambiente de Trabalho, treinamento, possibilidade de trabalhar no exterior, reconhecimento interno e ascensão na carreira. Valorização das ideias.

Contras: como empresa estrangeira, sofre muita influência das decisões da matriz no exterior e isso afeta a atuação local, podendo implicar em mudanças de local de trabalho.

Empresa família

Técnico de Planta Sênior

Niterói, RJ

Prós: Empresa muito família e clima para trabalho muito bom. Facilidade de contato com a diretoria ou presidência e que de preocupa com o bem estar dos funcionários.

Contras: Baixo investimento em capacitação técnica dos funcionários e dificuldade com a parte de logística e entrega de materiais.

Conselhos para presidência: Fazer como o programa do fantástico fez recentemente, se infiltrar nas operações, afim de conhecer melhor seus colaboradores e as pessoas que gerem a compania

Excelente ambiente de trabalho

Coordenador de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Niterói, RJ

Prós: A empresa possui uma excelente cultura e uma boa gestão. O ambiente de trabalho é muito bom e o crescimento profissional é rápido.

Contras: Os salários são compatíveis com o mercado, mas poderiam ser mais altos. Em alguns departamentos a empresa fica engessada por falta de mão-de-obra treinada.

Muito boa pra se trabalhar

Técnico de Operações

Prós: Ambiente agradável, pessoas comprometidas com o trabalho, entregam o serviço muito bem executado

Contras: pelo menos no meu setor, não conseguimos subir na função, dificilmente conseguimos uma promoção

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidades aos funcionários

Um bom lugar

Recepcionista BilíngueEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Cultura interna sensacional que ajuda o ambiente a ser leve para se trabalhar e cooperar por conta da origem incial da empresa que possui a cultura finlandesa

Contras: Pouca oportunidade de crescimento, na area administrativa poos a maioria dos funcionarios sao da area de campo e os admonstrativos sao poucps e como tem poica rotatividade é dificil ter chances

Conselhos para presidência: Ouça a todos de forma integral. Cada um está em um ponto singular e obtem uma visao unica que se somará a sua geral

Ótima empresa para se trabalhar

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Empresa com um ótimo ambiente de trabalho, pacote de benefícios, jornada de trabalho flexível, líderes preparados, investe bastante em treinamento e desenvolvimento.

Contras: Poderia remunerar de uma forma mais atrativa visando a retenção.

Satisfeito

Prós: Ambiente agradável de trabalhar, ótimos benefícios, investe nos funcidiretores comunicação com gerentes e diretores independente da função. Foco no cliente.

Contras: Infelizmente as oportunidades de crescimento interno é bastante demorado.. Fazendo com que o funcionário mesmo preparado para enfrentar novos desafios se desmotive parcialmente.

Satisfeito

Supervisor de Manutenção Mecânica

Manaus, AM

Prós: Clima Familiar, empresa de transparência e diálogo aberto, excelente benefícios, com planos de cargos e salários, bem como plano de carreira.

Contras: Muitos cargos de chefia, falta um palno estratégico para empresa a longo prazo. temos a sensação de que existem várias empresas em uma só, separando as pessoas .

Conselhos para presidência: Foco na qualidade de seus profissionais. Foco na lucratividade. Foco no bem estar do colaborador.

Excelentes pessoas constroem um excelente lugar para se trabalhar.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: A Wartsila é uma empresa que investe em todos os funcionários, o que faz dela uma empresa com excelente capital humano. As oportunidades e desafios colocados dão chance a todos de mostrarem sua competência em prol da companhia.

Contras: Um ambiente de trabalho muitas vezes influenciado por relações pessoais e não profissionais. Isso não apenas prejudica o andamento de trabalho de todos para o objetivo final, assim como pode causar desmotivação daqueles que estão mostrando seu trabalho.

Empresa Boa mais pode melhorar

Prós: Flexibilidade e liberdade de trabalho.

Contras: Muitos gerentes que precisamos solicitar permissão para investir ou aprovar alguma compra ou investimento.

Conselhos para presidência: Ouça melhor e de verdade seus funcionários.

Wärtsilä