Como é trabalhar na Wärtsilä?

Não é uma empresa igualitária e justa.

Prós: O pacote de benefícios é bem atraente.

Contras: Péssima cultura, gestores despreparados, várias empresas em uma só, algumas áreas tem oportunidades e remunerações altas enquanto a área de suporte é cada vez mais sugada sem retorno financeiro.

Conselhos para presidência: Entender que isso aqui é Brasil... e o que funciona em outros países não funciona aqui.

Excelente ambiente de trabalho, mesmo com a pressão por resultados.

Gerente Comercial

Niterói, RJ

Prós: Clima organizacional, com um excelente ambiente de trabalho. Oportunidade de trabalhar em projetos complexos. Empresa totalmente atenta as mudanças do mercado, com atuação forte na aquisição de novas tecnologias, proporcionando oportunidade de trabalhar com soluções diversas.

Contras: Poderia ter um programa mais claro de desenvolvimento profissional, já existe uma mudança nesse sentido, porém não é algo percebido por toda organização.

Conselhos para presidência: Boa cultura organizacional, oportunidades de desenvolvimento de carreira e reconhecimento aos funcionários.

Uma boa empresa para se trabalhar os prós sobressaem aos contras

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa oferece chance de crescimento e investe em treinamentos e o suporte técnico interativo , disponibilidade de material e o diálogo com os gestores são abertos e francos, fácil acesso desde o coordenadores até o presidente.

Contras: Dependendo do tipo de trabalho o volume é muito grande , viagens constante e inflexibilidade em relação ao funcionário x trabalho, assuntos particulares as vezes tem que ser deixado de lado para atender a necessidade do cliente.

Ótima empresa porém precisa de uma reformulação na gestão

Técnico Eletrônico

Niterói, RJ

Prós: Empresa com oportunidades ,plano de carreira, vc se tornar um ótimo profissional, muda o profissional para melhor, líder no mercado , empresa ótima

Contras: Favorecimento por parte de alguns gestores , a empresa a ótima , porém alguns gestores, não estão preparados para o cargo , critério para demissão

Muito boa pra se trabalhar

Técnico de Operações

Prós: Ambiente agradável, pessoas comprometidas com o trabalho, entregam o serviço muito bem executado

Contras: pelo menos no meu setor, não conseguimos subir na função, dificilmente conseguimos uma promoção

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidades aos funcionários

Um bom lugar

Recepcionista BilíngueEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Cultura interna sensacional que ajuda o ambiente a ser leve para se trabalhar e cooperar por conta da origem incial da empresa que possui a cultura finlandesa

Contras: Pouca oportunidade de crescimento, na area administrativa poos a maioria dos funcionarios sao da area de campo e os admonstrativos sao poucps e como tem poica rotatividade é dificil ter chances

Conselhos para presidência: Ouça a todos de forma integral. Cada um está em um ponto singular e obtem uma visao unica que se somará a sua geral

Ótima empresa para se trabalhar

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Empresa com um ótimo ambiente de trabalho, pacote de benefícios, jornada de trabalho flexível, líderes preparados, investe bastante em treinamento e desenvolvimento.

Contras: Poderia remunerar de uma forma mais atrativa visando a retenção.

Satisfeito

Prós: Ambiente agradável de trabalhar, ótimos benefícios, investe nos funcidiretores comunicação com gerentes e diretores independente da função. Foco no cliente.

Contras: Infelizmente as oportunidades de crescimento interno é bastante demorado.. Fazendo com que o funcionário mesmo preparado para enfrentar novos desafios se desmotive parcialmente.

excelente

Engenheiro TraineeEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Ambiente de Trabalho, treinamento, possibilidade de trabalhar no exterior, reconhecimento interno e ascensão na carreira. Valorização das ideias.

Contras: como empresa estrangeira, sofre muita influência das decisões da matriz no exterior e isso afeta a atuação local, podendo implicar em mudanças de local de trabalho.

Satisfeito

Supervisor de Manutenção Mecânica

Manaus, AM

Prós: Clima Familiar, empresa de transparência e diálogo aberto, excelente benefícios, com planos de cargos e salários, bem como plano de carreira.

Contras: Muitos cargos de chefia, falta um palno estratégico para empresa a longo prazo. temos a sensação de que existem várias empresas em uma só, separando as pessoas .

Conselhos para presidência: Foco na qualidade de seus profissionais. Foco na lucratividade. Foco no bem estar do colaborador.

Wärtsilä