Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Wambier e Arruda Alvim Vambier Advogados Associados

2.40

Como é trabalhar na Wambier e Arruda Alvim Vambier Advogados Associados?

9 postagens (5 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.40
  • Remuneração e benefícios
    2.60
  • Oportunidade de carreira
    1.80
  • Cultura da empresa
    2.60
  • Qualidade de vida
    2.00

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 1 ano

    Advogado Sênior

    Curitiba, PR


    Prós: Excelência e profissionalismo. Estímulo constante de desenvolvimento profissional. Causas de importância nacional, com a elaboração de teses pelo escritório, o que faz com que o profissional se sinta valorizado.

    Contras: Plano de carreira limitado, não há espaço para crescimento substancial na remuneração a longo prazo. Estrutura engessada, o que desestimula a longo prazo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Bom para início de carreira

    Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2013

    Curitiba, PR


    Prós: Ambiente descontraído, funcionários acolhedores, tradição de tomar café da manhã e a tarde juntos. Sempre tem palestras, cursos, worshops, e etc. que o escritório fornece.

    Contras: Sem estacionamento de carros, sempre há furtos na frente. Não tem muita perspectiva de crescimento, processos em massa. Estressante diante de planilhas e relatórios

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Empresa com bom ambiente de trabalho

    Contras: Horário para ir ao banheiro. Sócios não se importam com os funcionários.

    Conselhos para presidência: Acreditem no que os funcionários falam.

  • Há mais de 2 anos

    Wambier e Arruda Alvim Vambier Advogados Associados

    Ex-funcionário, saiu em 2013


    Prós: Know-how em processo civil do escritório.

    Contras: Falta de plano de carreira bem estruturado e transparente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Muito a melhorar.

    Ex-funcionário, saiu em 2014


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho. Excelente nível técnico.

    Contras: Não há plano de carreira. Inexistem benefícios ou incentivos para funcionários advogados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Pórtico Holandês, Trabalho Chinês

    Advogado AssociadoEx-funcionário, saiu em 2015

    Curitiba, PR


    Prós: Boas instalações - refeitório aconchegante, segurança adequada, salas de trabalho confortáveis e biblioteca com acervo invejável. O escritório, pelo menos na época em que trabalhei, possuía diversos convênios com restaurantes, estacionamentos e academias, que garantiam aos empregados descontos de 10 até 20 %.

    Contras: Ausência de plano de carreira; jornada de trabalho, salários, funções e férias ficam totalmente ao alvedrio dos chefes de núcleo, de maneira que não é incomum a constrangedora situação em que pessoas do mesmo setor trabalham horas e horas a fio, enquanto outras permanecem ociosas. Também é normal advogados exercerem exatamente as mesmas funções com remunerações diferentes, contudo. A atribuição de tarefas é feita de forma não muito inteligente (pessoas vocacionadas para ações de massa trabalham com pesquisa jurídica, as que possuem experiência em controladoria são designadas para trabalhar com acordos, e assim por diante). Dentro de alguns núcleos existe uma leniência, às vezes até um incentivo (no caso do núcleo que fiz parte, por exemplo) a mexericos e intrigas, o que gera um ambiente de trabalho ruim, ao qual o empregado necessariamente tem que se adequar se quiser aumentar o salário (o que não é impossível, mas também nem de longe é fácil).

    Conselhos para presidência: Instituir plano de carreira, criar critérios mais rigorosos para contratar novos empregados, não tolerar intrigas e mexericos, otimizar a atribuição de tarefas nos núcleos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Bom para aprender, ruim para crescer.

    AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2014

    Curitiba, PR


    Prós: Devido a carga de trabalho que lhe é passada, para adquirir experiência, é um bom escritório. Você irá fazer todos os tipos de petições e audiências, enriquecendo o seu conhecimento jurídico.

    Contras: A oportunidade de crescimento no escritório é baixa. Você fica muito limitado apenas ao seu chefe de núcleo. Não é apresentado nenhum plano de carreira, e o reconhecimento do profissional é muito baixo.

    Conselhos para presidência: Os donos deveriam conhecer todos os advogados que ali trabalham, devendo ser constituído um plano de carreira. Os salários deveriam ser por função, e não por quem se "identifica" mais com o perfil do chefe do núcleo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Escritório com profissionais qualificados

    Advogado

    Curitiba, PR


    Prós: Flexibilidade de horários, ambiente de trabalho, localização, oportunidades de aprendizado, possibilidades de reconhecimento por trabalhar nela.

    Contras: Remuneração sem revisão, Muitos cargos de chefia, poucas oportunidades, pouco incentivo para estudos, falta de motivação para os advogados com programas de incentivo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Incentivo ao funcionário é zero.

    Assistente JurídicoEx-funcionário, saiu em 2017

    Curitiba, PR


    Prós: grande número de carteiras de processos, o que permite o contato com vários segmentos do Direito. o que interessa apenas aos profissionais da área. bom vale restaurante.

    Contras: Puca visão de empresa por parte dos sócios. Não existe meritocracia. Possibilidade de crescimento é nula. Todas as decisões são tomadas à revelia dos funcionários. Ambiente de trabalho conturbado e coordenadores de equipe completamente despreparados para a função.

    Conselhos para presidência: Nascer de novo

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Wambier e Arruda Alvim Vambier Advogados Associados

RH: quer atrair bons talentos?