Como é trabalhar na Wambier e Arruda Alvim Vambier Advogados Associados?

Pórtico Holandês, Trabalho Chinês

Advogado AssociadoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Boas instalações - refeitório aconchegante, segurança adequada, salas de trabalho confortáveis e biblioteca com acervo invejável. O escritório, pelo menos na época em que trabalhei, possuía diversos convênios com restaurantes, estacionamentos e academias, que garantiam aos empregados descontos de 10 até 20 %.

Contras: Ausência de plano de carreira; jornada de trabalho, salários, funções e férias ficam totalmente ao alvedrio dos chefes de núcleo, de maneira que não é incomum a constrangedora situação em que pessoas do mesmo setor trabalham horas e horas a fio, enquanto outras permanecem ociosas. Também é normal advogados exercerem exatamente as mesmas funções com remunerações diferentes, contudo. A atribuição de tarefas é feita de forma não muito inteligente (pessoas vocacionadas para ações de massa trabalham com pesquisa jurídica, as que possuem experiência em controladoria são designadas para trabalhar com acordos, e assim por diante). Dentro de alguns núcleos existe uma leniência, às vezes até um incentivo (no caso do núcleo que fiz parte, por exemplo) a mexericos e intrigas, o que gera um ambiente de trabalho ruim, ao qual o empregado necessariamente tem que se adequar se quiser aumentar o salário (o que não é impossível, mas também nem de longe é fácil).

Conselhos para presidência: Instituir plano de carreira, criar critérios mais rigorosos para contratar novos empregados, não tolerar intrigas e mexericos, otimizar a atribuição de tarefas nos núcleos.

Wambier e Arruda Alvim Vambier Advogados Associados