Como é trabalhar na Walmart?

Empresa muito ruim

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Salário em dia k. K.

Contras: Salário baixo. Poucos benefícios. Desvio de função. Sem muitas chances de crescimento. N.

Ótima empresa

Barueri, SP

Prós: Ótimo clima para trabalhar, bons benefícios, salário compatível com o setor varejista, forte cultura e valores. O respeito pelo indivíduo é um valor da empresa que é praticado por todos.

Contras: Não vejo o plano de carreira bem claro em todas as áreas. Poderia ser mais esclarecido aos funcionários os próximos passos em sua carreira, para que o mesmo possa direcionar seus passos.

Boa empresa para trabalhar

Analista Logístico

Pinhais, PR

Prós: empresa com ambiente de trabalho, com uma boa carga de desafios, busca qualificar o funcionário em sua atividade, preocupação com o desempenho, lideres com bom conhecimento de causa, da oportunidade de crescimento

Contras: Alguns processos necessitam de melhoria, fatores ligados a segurança do trabalho fica a desejar com relação ao profissional, refeição no local de trabalho, falta de melhores fardamentos.

Conselhos para presidência: Ser mais atuante em ouvir os funcionários

Empresa é uma piada

Encarregado

Guaíba, RS

Prós: Empresa com bastante oportunidade de crescimento, remuneração baixa, não existe aumento de salário, muito desvio de função, regras são respeitadas quando convêm a eles.

Contras: Lideres despreparados, não há treinamento para sistemas, muito burocrático, diretores e gerentes não passam confiança, sempre com medo de visitas. Muitas reuniões e poucas ações, falam muito e fazem pouco. recrutamento centralizado.

Conselhos para presidência: Mude a base hierárquica, muitos diretores, gestores, sem ser preciso. Acabar com a burocracia, dar mais autonomia para as lojas e gerentes. Não generalizar as lojas e fazer comparações entre elas, pois cada uma são realidades diferentes. disponibilizar mais treinamentos e incentivar ao estudo.

Sincera

Fiscal de Caixa

Prós: Nao atrasa o salário e tem bastantes benéficos e tem oportunidade de crescimento e tem plano de saúde e odontológicos e seguro de vida e ...

Contras: Pontos negativos toda a empresa tem, nao w legal falar mal de uma empresa que você trabalhou e te tirou do apuro eu gostava de trabalho la .

Conselhos para presidência: Acho que deveria olhar mais para os funcionários que se esforçam para crescer e nao aqueles que puxam o saco.

Falsas oportunidades

Operadora de CaixaEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Paga nas datas certas, tanto salário quando passagens. O cartão do associado é um boa opção para quem chega o fim do mês sem dinheiro, o desconto que ele dá (mesmo sendo pouco), já ajuda.

Contras: A empresa prega algo na entrevista que quando chega a hora de trabalhar, é totalmente diferente. Não existem realmente oportunidades de crescer, só cresce quem é puxa saco ou amigo do gerente/supervisor/fiscal.

Boa empresa para se trabalhar

Assistente de ProcessosEx-funcionário, saiu em 2018

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa com ritmo dinâmico, oportunidade de crescimento, respeito pela pessoas é o que posso destacar como maior qualidade. Ambiente descontraído e motivacional.

Contras: Alguns processos engessados, falta de tecnologias que possam dar maior qualidade ao trabalho executado, burocrática e as vezes pouco criteriosa na clareza dos processos seletivos.

Conselhos para presidência: Investir em tecnologia, ter processos internos mais claros

Forte Cultura

Barueri, SP

Prós: Forte cultura e possibilidade de carreira internacional. O Walmart é uma excelente empresa para quem tem planos para se desenvolver na carreira.

Contras: Remuneração e benefícios abaixo da média de mercado, o que dificulta a formação de equipes fortes, com profissionais top de mercado, pois nem todos aceitam vir para o varejo.

ótima empresa no geral

Atendimento

Barueri, SP

Prós: Ótima cultura, ótimo ambiente de trabalho. Aprendi muito em todo tempo que trabalho aqui. Os funcionários realmente se esforçam para disseminar a cultura que Sam walton o fundador deixou como legado,

Contras: Processos engessados, pois tudo depende da aprovação da matriz nos EUA. vendeu 80% da operação Brasileira para um grupo de investidores.

Conselhos para presidência: não tenho nada a declarar

Uma escola.

Analista de Recursos HumanosEx-funcionário, saiu em 2018

Porto Alegre, RS

Prós: Equipe sempre disposta a ajudar mutuamente. A cultura acaba gerando uma união bem bacana entre os colaboradores. O ambiente de trabalho é leve e descontraído.

Contras: Engessamento de processos, o que torna a tomada de decisões muito burocrática. É pregado um sistema de Compliance que não é praticável na ponta devido a burocratização do processo (ex: pelas regras de Compliance você deve receber um valor de viagem até 2 dias antes de embarcar, entretanto devido a burocratização de quererem todos os documentos impressos e não usarem assinaturas digitais, o documento não chega a tempo, e mesmo assim te mandam viajar sem dinheiro!). Líderes despreparados para a função. São feitas muitas reuniões e "call conferences" ou reuniões no Webex onde se fala muito, mas se faz pouco.

Conselhos para presidência: A prática precisa condizer com os valores apregoados.

Walmart