Como é trabalhar na Walmart?

Muito boa

Diretor

Barueri, SP

Prós: Empresa que respeita o individuo e mantem uma comunicação aberta. Possui bom ambiente de trabalho e desenvolve seus funcionários para um ambiente dinamico e construtivo.

Contras: Há momentos que torna-se um pouco lenta na tomada de decisão. Pela quantidade de processos enfrenta dificuldade para ser agil em decorrencia da interferencia da gestão internacional do grupo.

Horrível o ambiente

Conferente

Jaboatão dos Guararapes, PE

Prós: Salários em dia,a empresa nunca atrasa,tem um ótimo refeitório,caixas eletrônicos disponíveis um site onde o associado pode ver o seu ponto.

Contras: Mas encarredos em sua maioria,salário baixo não dão vale alimentação,empresa corta muita coisa do associado,mais líderes infelizmente é isso

Conselhos para presidência: Depois que unificou,ficou insuportável de trabalhar

To enlouquecendo de estresse.

Empacotador

Guaíba, RS

Prós: O legal no caso seriam outros funcionários. As pessoas no caso, a gerente é compreensível juntos dos outros da liderança com os quais tenho convívio.

Contras: Muito desvio de função a nível escravidão, pouco salário, muita panelinha, muita cobrança, um sacrifício p mudança de horários, falta de organização em todos os setores, escalas e administrativo, no Walmart de Guaíba não tem vale alimentação, muito estressante a frente de caixa, nos enviam cedo p intervalo p voltarmos cedo e dar mais mao de obra p empresa, o funcionário sente fome e não deixam comer. _Empacotador

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação com os encarregados e manter um ambiente agradável.

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2018

São José, SC

Prós: Pontos Fortes - Expansão; - Compra direto com os fabricantes, assim deixando os preços bem baixos. - Uso de tecnologia de informação que suporta o sistema de logística internacional, monitorização do sistema de logística bem como controlo da eficiência do mesmo; - A Walmart tem uma posição financeira forte; - Esta organização oferece uma diversidade de serviços e produtos em cada loja, dando garantia ao cliente de total satisfação.

Contras: Pontos Fracos - Severas críticas quanto aos problemas relativos às relações que mantém com os seus colaboradores; - A organização desencoraja os trabalhadores a inscreverem-se em sindicatos, dando a clara percepção de que trata mal os seus funcionários; - Discriminação no género, visto que dão condições inferiores aos colaboradores do sexo feminino; - Esta organização não faz qualquer análise/investigação sobre a cultura/localização onde pretendem abrir uma loja, e assim o fracasso da mesma; - A organização tem uma distribuição mais lenta devido ao número de consumidores frequentes, o que pode levar a uma mudança de preferência do Walmart para outras lojas.

Péssima

EmbaladorEx-funcionário, saiu em 2017

Natal, RN

Prós: Nenhum, foi uma péssima experiência. Mas para quem está precisando muito de dinheiro, vale a pena por quê eles pagam certinho sem atrasos somente.

Contras: Escraviza demais seus funcionários, nao tem plano de carreira lá dentro, falta de organizaçao, os supervisores e cargos maiores te tratam mal.

Gostava muito do ambiente de trabalho

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

São José do Rio Preto, SP

Prós: Pagamentos caiu no dia certo , política cultural da empresa é muito viva , rh e dps presente no dia a dia do associado , oferece treinamentos novos sempre

Contras: não dão o devido mérito ao associado pois uma pessoa que trabalha a anos em.um setor não tem a oportunidade de crescer na empresa ( não é regra mas é oq eu via)

Conselhos para presidência: Dêem opoetunidades pra quem está trabalhando com vcs

Ambiente bom de trabalhar

Analista Fiscal Pleno

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente excelente de trabalho. Feed backs constantes com lideres onde você pode identificar seus pontos de melhorias. A cultura da empresa incentiva a diversidade, a solidariedade e o amor ao próximo. As políticas internas são lembradas constantemente e pregam a ética. Há muitas oportunidades internas. Não há cobranças excessivas, os associados sabem suas metas.

Contras: A empresa não possui um plano de carreira para os associados. A remuneração é baixa em comparação ao mercado. Poucos benefícios para os associados.

Conselhos para presidência: Reconhecer mais os funcionários financeiramente

Gestão horrível no Brasil

Auxiliar de Perecíveis

Prós: Salário sempre em dia ,bons benefícios,Bom convênio alguns colegas são ótimos de trabalhar ,temos da oportunidade pra subir de cargo ,porém com resalvas

Contras: A administração é péssima,se vc puxar o saco vc sobe de cargo rápido,gerentes totalmentes despreparados para a função,desvio de função para economizar

Conselhos para presidência: Valorize mais o associado,tirem da teoria e coloquem em prática a filosofia de Sam Walton

Não foi o que eu esperava

Prós: Infelizmente a única coisa realmente boa na empresa é o salário.

Contras: Não possui treinamentos, plano de carreira, diferenciação de convênio (para uns Intermédica e para outros Bradesco).

Conselhos para presidência: Uma gestão qualificada.

Até okay

RepositorEx-funcionário, saiu em 2017

Recife, PE

Prós: Ambiente de trabalho agradável, boa localização, salário até que mais ou menos, desafiante inclusive para alcançar as metas altas que nos eram propostas

Contras: Muito trabalho até fora do próprio ambiente de trabalho, resolver erros dos outros. Bater metas meio que absurdas, esse tipo de coisa........

Walmart