Como é trabalhar na Walmart?

nota 10. porque ela ñ tem culpa de entrarem nela gente de especies que cometem erros!!

Salvador, BA

Prós: é um bom lugar de se trabalhar, muda muintas vidas é melhor do k muintas empresas por ai, mata muinta fome tbm, e tira os associados do aperto tbm, tem a coper bom, k tem juros baixos dos emprestimos, ajuda muinto, ruim ñ é a empresa, que muintos falam mal por ai, ruim. é as pessoas que entram dentro dela, e ñ sabe avaliar, tem o caso do treinamento tbm dos clasficados pra o trabalho, ao entrar na empresa, ñ querem da conta do recado. ñ valoriza o trabalho, só pensam neles propios e no dindim que vai ganhar, assim gera preguiça e insatisfações ne? eu ñ tenho do que me queixar minha vida mudou muinto, depois que entrei lá dou nota 10

Contras: algumas pessoas que entram dentro delas. deve ter treinamento adequado, e ñ colocar qualquer um, veja bem eu tou dentro dela, la tem um codigo falando que ñ pode botar parentes conjugue etc, deste que entrei . e o codigo diz aki, vc colocaria um amigo indicaria a wall mart? pois he, eu ja fiz isso com prazer e nada ne? achei gente qualificadas pra o trabalho. mas eles dam duras dizendo que nao aceitam . e la dentro tem parentes de todos lados conjulgues casados amantes irmaos filhos trabalhando no mesmo setor etc! ai fico revoltada, mas entrego a deus, deveriam verificar as seguranças. lideres etc em anonimato, para descobrir as avaliações dos erros cometidos, obrigado!

Exercendo aquilo que fomos treinados.

Loss Prevention

Taubaté, SP

Prós: Nunca atrasou o meu pagamento. Tipo de uniforme do Loss Prevention é agradável. Ótima ligação com a Polícia Militar e Civil. Têm algumas pessoas realmente profissionais.

Contras: Nós LP's somos muito perseguidos por auditar processos e ter autonomia para resolver problemas. Procuram nossas falhas, pois também trabalhamos advertindo falhas nos setores. Mas os associados, G.A's e G.D.'s esquecem que fomos treinados para isso e estamos apenas contribuindo com a segurança da empresa, evitando Shrink, Furtos, Quebras, Roubos, etc. Certeza que a maioria dos LP's das unidades Walmart sofrem com esses problemas, que acaba sendo desmotivados a trabalhar com mais intensidade. Uma sugestão é fazer reuniões periodicamente, onde os G.D's Loss Prevention expõem argumentos em voz de toda a equipe, assim ajudando os associados entender que não existe perseguições pessoais nem profissionais, apenas exercício da obrigação de um Loss Prevention. Somos humanos com sentimentos também, apenas fazemos o que aprendemos no treinamento. O pior ponto negativo é a falta de compreensão dos companheiros de empresa e a falta de conversa. Outro ponto negativo é a pessoalidade dos associados, levam tudo no pessoal. Precisa ser trabalhado isso em reuniões. Nessa unidade #1567, Diretor, Gerentes de departamentos e Gerentes de Áreas estão orientando associados e inclusive o RH está "contra" os LP's para pegar alguma falha nossa. É horrível trabalhar sobre pressão e sentimento de coação. Outro ponto é G.A. e G.D. não aplicar processo de orientação em associadA por estar saindo com ela.

Conselhos para presidência: Compreensão de todos os departamentos para com todos departamentos. Deixar sempre bem claro à todos que cada um, inclusive o Loss Prevention só faz o que é treinado à fazer. Não somos melhor nem pior que ninguém, apenas queremos igualdade de respeito. Pois somos muito das vezes pressionado pela liderança, inclusive meu Gerente LP é pressionado pela nossa liderança para exercer tudo à risca, porém não temos a devida compreensão e ajuda dos outros departamentos e lideranças. Precisamos de mais tempo de treinamento!! Inclusive no período já efetivo.

Não recomendo a empresa

VendedorEx-funcionário, saiu em 2013

Jacareí, SP

Prós: Funcionários se ajudam para driblar as dificuldades.

Contras: Desvios de funções, perseguição , descriminação ,tratamento muito ruim dos lideres frente aos associados. A empresa se importa mais com os lucros do que com o bem-estar dos que estão na companhia, sem oportunidade de crescimento.

Conselhos para presidência: Melhoria no Grau de instrução dos seus lideres, a empresa pouco se preocupa com o funcionário e as politicas existentes para comunicação funcionam como um modo de inibição para os mesmo pois expõem depois o funcionário a perseguição dentro do ambiente de trabalho.

vamos para cima

GerenteEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: a ermpresa tÊm plano de carreira ex: comecei na empresa como um simlpes segurança e sair como um simples gerente é de cada um, lutar pelos seus ideas.

Contras: observar somente os planos de entrega dos planos de vendas p/ os bonos estão muito desafiadores

Conselhos para presidência: atentar para os ppl como o bonus anuais esta sendo muito desafiador e fica muito dificio de entregar e´só isso, fazendo isso vai garantir a motivação mais ainda da equipe

Um grande desafio diario com metas quase impossiveis de se bater!

GerenteEx-funcionário, saiu em 2013

Itu, SP

Prós: a empresa tem uma ótima cultura

Contras: pena que men todos os lideres maiores aplicam esta cultura, só pesam nos lucros e não nas pessoas e nas familias dessas pessoas simplismente fazem uma restruturação e cortam custos (pessoas) como se fossem descartáveis.

Conselhos para presidência: Ao pensar em espanção avaliar as cidades e não abrindo lojas por ai a toa e depois descobrem que estavam errados e saem fechando lojas mais de 25 lojas no brasil e ai cortam custos, pessoas e pais de familia, deveriam elimimar o cargo de diretor de loja e substituir por gerente geral operacional e no lugar de diretores distritais seriam gerente de supervisão operacional, os cargos de vice-presidente parar diretores, reduzindo os salarios sem muitas demissões; Tem que pensar mais na linha de frente quem atende o cliente na loja tem que estar feliz para o cliente voltar sempre, com metas mais realistas e gradual, rever os conceitos, sempre! para crescer com sustentabilidade e responsabilidade.

Empresa ótima, liderança péssima!!!

Padeiro

Taubaté, SP

Prós: pagamento em dia, convenio médico

Contras: muitas políticas internas que na teoria são ótimas mas que na pratica não funciona, burocracia demais, tudo é no papel o que nos dias de hoje é um absurdo!! Criterios para promoção de associados desconhecido apesar de existir um recrutamento interno, mesmo que você preencha todos os requisitos para promoção só vai ser for conveniente para os chefes.

Oportunidade e escravidão

Gerente

Maceió, AL

Prós: É uma escola de como trabalhar em equipe e com vários tipos de pessoas...quem é ambicioso chega longe. Tem plano de carreira e etc. Tem plano de saúde e refeitório próprio. Paga 100% em dia, segue a risca a legislação trabalhista, mas infelizmente tem gente que faz errado...

Contras: Não dá tempo para a família é sufocante...Pior que a concorrência do Wal-Mart não é a concorrência e sim a outra loja da mesma rede kkkk. As lideranças ficam muito presas aos funcionários de base, pois o lema da empresa...não pode demitir ninguém, existe uns processo para punir os funcionários rebeldes que só fazem se indispor com funcionários que não dá em nada. Só pode demitir por justa causa!! roubo, faltas etc. se for por funcionário preguiçoso que coloca muito atestado, muitos mentem para os médicos e os fazem passar atestados, os que ficam nos cantos se escondendo para não trabalhar não pode demitir!! O quadro de funcionário cada dia é reduzido e quando alguém pede demissão passam um ano para contratar, acaba que o setor fica sobrecarregado gerando mais pessoas insatisfeitas...

Conselhos para presidência: Datas comemorativas e da cultura dos brasileiros deveriam ter bom senso e ter um horário especial. Ex: véspera de Natal, Carnaval, sexta-feira da paixão e etc. Trabalhar somente focalizando lucro, deixam funcionários insatisfeitos, não rendendo, e não vestindo a camisa do Wal-Mart.

Empresa bacana não atrsa pagamento e tem plano de carreira

Gerente

Brasília, DF

Prós: Plano de Carreira

Contras: Falta tempo para a familia, isso ainda mais para a gerência e isso atrapalha muito pois gera estress!Muita multa trabalhista por que não mudar acarga horária da gerência!!

Qualidade de vida para todos!!

exploração

Vendedor

Prós: tem plano de carreia, plano de saúde, participação dos lucros.

Contras: é mal administrada, só puxa saco é promovido, a cobrança de metas é desanimadora, isso em todos os departamentos, tem leis que não saem do papel, um presidente sem respeito e sem educação com os associados, vc se mata de trabalhar e nunca recebe nem um obrigado

Conselhos para presidência: demita todos os cargos de liderança e começa de novo

Melhorar é possível.

Repositor

Contagem, MG

Prós: Plano de saúde é muito bom e barato.

Contras: Não dá vale alimentação, que seria usado em compras de supermercado.

Walmart