Como é trabalhar na Walmart?

Grande multinacional, mas de líderes fracos

Gerente de Área - PerecíveisEx-funcionário, saiu em 2018

Ribeirão Preto, SP

Prós: Salário, convênio medico, refeiçao no local. Empresa possui treinamento assiduo , com regras e disciplina, e faz avaliacoes importantes com funcionario

Contras: Sem estrutura para trabalhar, escassez de associado, falta de ferramentas de trabalho, dificil acesso para falar com os fornecedores /matriz . Muita burocracia para problemas simples.

Conselhos para presidência: Avaliar o conteudo profissional do Associado, e não somente dar oportunidade a quem é "puxa-saco".

Não indico a ninguém

Prós: Não vejo pontos positivos, infelizmente uma empresa multinacional de grande porte que não me despertou nenhum tipo de admiração. Espero que um dia melhore.

Contras: O principal ponto negativo é o capital humano, o que seria o RH da empresa, porém lá trabalham pessoas despreparadas que não sabem lidar com pessoas, outro ponto negativo é a quantidade de gestor, são muitos gestores para poucos analistas e troca de gestão excessiva o que prejudica a conclusão dos projetos.

Pior experiência da minha vida, traumatizante

Analista Administrativo PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Salário

Contras: Pressão psicológica, tratam os terceiros com desigualdade. Gerentes gritam com funcionários na frente de toda equipe.

Empresa #1567 Rh horrível

Ex-funcionário, saiu em 2016

Taubaté, SP

Prós: Não há pontos positivos com relação a parte administrativa, porém a comida das cozinheiras é muito boa é a única coisa boa da empresa. As cozinheiras são ótimas.

Contras: O RH não faz a contabilização direito das horas trabalhadas para pagar menos para o funcionario, não fornece uniforme adequado, a falta de organização faz o trabalho ser mais lento

Conselhos para presidência: Escolher melhor os funcionários para lidar com as pessoas, público interno muito mal educado e não respeita o associado.

Nuncan trabalhem lá

Atendente

Prós: Paga em dia e tem bons benefícios, ambiente de bom relacionamento e gerentes capacitados, bom local de trabalho mas não tem oportunidade de crescimento

Contras: Destes com funcionário, só pensam em vender e nos clientes, funcionários são tratados como lixo e não faz negociação para saída da empresa, péssimo lugar

Pior empresa que trabalhei

Analista de AbastecimentoEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: As pessoas costumam ser bem apaixonadas pelo que fazem, por isso o ambiente fica mais agradável. Estacionamento no local com opção de lava rapido, é bem prático para quem vai de carro.

Contras: A cultura da empresa não é seguida pela liderança, principalmente no que se refere à horário flexível, ele só funciona no papel. As refeições servidas são de péssima qualidade, tive que começar a levar marmita por ter passado muito mal com a comida de lá. As cadeiras são velhas e bem desconfortáveis. Não existe apoio do RH, as pessoas tem medo de falar o que realmente acontece nas áreas e os líderes de área tem medo da diretoria, o que transforma tudo em um caos completo. Não tem organização alguma e as pessoas acabam não conseguindo se desenvolver muito profissionalmente, apenas obedecem ordens.

Conselhos para presidência: Acredito que é necessário fiscalizar se a cultura da empresa é seguida em todas as áreas, pois na teoria é realmente muito boa. Deve existir um plano de carreira definido, focado no desenvolvimento dos funcionários.

Faça o seu trabalho bem feito, buscando se aperfeiçoar.

Fiscal de Caixa

Santa Maria, RS

Prós: experiência com o público, e com os procedimento de frente de caixa, e a vivência de saber trabalhar em equipe, viagens para aperfeiçoar o trabalho.

Contras: não valorizar a pessoa, não realizar os procedimentos para todos de igual, não ter transparência perante seus associados, não ter espaço para argumentos, justificativas .

Conselhos para presidência: Ser transparente e saber trabalhar em equipe

Qto maior a empresa menor os salários e benefícios

Analista Contábil Júnior

Porto Alegre, RS

Prós: Sistema SAP, Ônibus fretado, te pega 500 metros de casa e te deixa dentro da empresa, desconto (pouco) nas compras mercado e farmácia........

Contras: Salário extremamente baixo, plano de saúde que aceita em pouquíssimos lugares, não te dá motivação para estudar e progredir, as pessoas começam a estudar e param.

muita politicagem

Coordenador de Reabastecimento

Barueri, SP

Prós: A empresa tem um inicio inspirador, as lições de seu fundador mostram como o negócio foi criado com o objetivo de servir bem aos clientes e funcionários.

Contras: A liderança toma decisões que não tem o cliente como objetivo principal, os números e indicadores são facilmente manipulados para que cada area mostre que está fazendo o seu melhor, mas no final as vendas mostram que não é bem assim.

Cada dia uma novidade

Operador de Caixa

Esteio, RS

Prós: Quem cresce em costa do serviço. Cada dia uma coisa diferente. Atender o publico me satisfas. A empresa tem muitas características boas.

Contras: A empresa sempre pensando no bem estar da empresa

Conselhos para presidência: Se colocar no nosso lugar.

Walmart