Como é trabalhar na Walmart?

Pior empresa que eu já trabalhei

Assistente de Administração de Pessoal

Porto Alegre, RS

Prós: O pessoal que trabalha são ótimos. apredi muito com os profissionais que atuam lá, são os melhores, porém não são bem aproveitados, se tornam profissionais frustrados, não valorizam os profissionais que tem

Contras: Mão de obra barata, cultura escravista, qualidade de vida zero, salário baixo, benefício zero, não satisfaz os empregado, as pessoas não vivem o ambiente organizacional o pior que eu já trabalhei na minha vida, não recomendo.

Conselhos para presidência: Melhore.

Grande multinacional, mas de líderes fracos

Gerente de Área - PerecíveisEx-funcionário, saiu em 2018

Ribeirão Preto, SP

Prós: Salário, convênio medico, refeiçao no local. Empresa possui treinamento assiduo , com regras e disciplina, e faz avaliacoes importantes com funcionario

Contras: Sem estrutura para trabalhar, escassez de associado, falta de ferramentas de trabalho, dificil acesso para falar com os fornecedores /matriz . Muita burocracia para problemas simples.

Conselhos para presidência: Avaliar o conteudo profissional do Associado, e não somente dar oportunidade a quem é "puxa-saco".

Não indico a ninguém

Prós: Não vejo pontos positivos, infelizmente uma empresa multinacional de grande porte que não me despertou nenhum tipo de admiração. Espero que um dia melhore.

Contras: O principal ponto negativo é o capital humano, o que seria o RH da empresa, porém lá trabalham pessoas despreparadas que não sabem lidar com pessoas, outro ponto negativo é a quantidade de gestor, são muitos gestores para poucos analistas e troca de gestão excessiva o que prejudica a conclusão dos projetos.

Pior experiência da minha vida, traumatizante

Analista Administrativo PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Salário

Contras: Pressão psicológica, tratam os terceiros com desigualdade. Gerentes gritam com funcionários na frente de toda equipe.

Empresa #1567 Rh horrível

Ex-funcionário, saiu em 2016

Taubaté, SP

Prós: Não há pontos positivos com relação a parte administrativa, porém a comida das cozinheiras é muito boa é a única coisa boa da empresa. As cozinheiras são ótimas.

Contras: O RH não faz a contabilização direito das horas trabalhadas para pagar menos para o funcionario, não fornece uniforme adequado, a falta de organização faz o trabalho ser mais lento

Conselhos para presidência: Escolher melhor os funcionários para lidar com as pessoas, público interno muito mal educado e não respeita o associado.

Nuncan trabalhem lá

Atendente

Prós: Paga em dia e tem bons benefícios, ambiente de bom relacionamento e gerentes capacitados, bom local de trabalho mas não tem oportunidade de crescimento

Contras: Destes com funcionário, só pensam em vender e nos clientes, funcionários são tratados como lixo e não faz negociação para saída da empresa, péssimo lugar

Pior empresa que trabalhei

Analista de AbastecimentoEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: As pessoas costumam ser bem apaixonadas pelo que fazem, por isso o ambiente fica mais agradável. Estacionamento no local com opção de lava rapido, é bem prático para quem vai de carro.

Contras: A cultura da empresa não é seguida pela liderança, principalmente no que se refere à horário flexível, ele só funciona no papel. As refeições servidas são de péssima qualidade, tive que começar a levar marmita por ter passado muito mal com a comida de lá. As cadeiras são velhas e bem desconfortáveis. Não existe apoio do RH, as pessoas tem medo de falar o que realmente acontece nas áreas e os líderes de área tem medo da diretoria, o que transforma tudo em um caos completo. Não tem organização alguma e as pessoas acabam não conseguindo se desenvolver muito profissionalmente, apenas obedecem ordens.

Conselhos para presidência: Acredito que é necessário fiscalizar se a cultura da empresa é seguida em todas as áreas, pois na teoria é realmente muito boa. Deve existir um plano de carreira definido, focado no desenvolvimento dos funcionários.

Faça o seu trabalho bem feito, buscando se aperfeiçoar.

Fiscal de Caixa

Santa Maria, RS

Prós: experiência com o público, e com os procedimento de frente de caixa, e a vivência de saber trabalhar em equipe, viagens para aperfeiçoar o trabalho.

Contras: não valorizar a pessoa, não realizar os procedimentos para todos de igual, não ter transparência perante seus associados, não ter espaço para argumentos, justificativas .

Conselhos para presidência: Ser transparente e saber trabalhar em equipe

Qto maior a empresa menor os salários e benefícios

Analista Contábil Júnior

Porto Alegre, RS

Prós: Sistema SAP, Ônibus fretado, te pega 500 metros de casa e te deixa dentro da empresa, desconto (pouco) nas compras mercado e farmácia........

Contras: Salário extremamente baixo, plano de saúde que aceita em pouquíssimos lugares, não te dá motivação para estudar e progredir, as pessoas começam a estudar e param.

muita politicagem

Coordenador de Reabastecimento

Barueri, SP

Prós: A empresa tem um inicio inspirador, as lições de seu fundador mostram como o negócio foi criado com o objetivo de servir bem aos clientes e funcionários.

Contras: A liderança toma decisões que não tem o cliente como objetivo principal, os números e indicadores são facilmente manipulados para que cada area mostre que está fazendo o seu melhor, mas no final as vendas mostram que não é bem assim.

Walmart