Como é trabalhar na Walmart?

Qto maior a empresa menor os salários e benefícios

Analista Contábil Júnior

Porto Alegre, RS

Prós: Sistema SAP, Ônibus fretado, te pega 500 metros de casa e te deixa dentro da empresa, desconto (pouco) nas compras mercado e farmácia........

Contras: Salário extremamente baixo, plano de saúde que aceita em pouquíssimos lugares, não te dá motivação para estudar e progredir, as pessoas começam a estudar e param.

muita politicagem

Coordenador de Reabastecimento

Barueri, SP

Prós: A empresa tem um inicio inspirador, as lições de seu fundador mostram como o negócio foi criado com o objetivo de servir bem aos clientes e funcionários.

Contras: A liderança toma decisões que não tem o cliente como objetivo principal, os números e indicadores são facilmente manipulados para que cada area mostre que está fazendo o seu melhor, mas no final as vendas mostram que não é bem assim.

Cada dia uma novidade

Operador de Caixa

Esteio, RS

Prós: Quem cresce em costa do serviço. Cada dia uma coisa diferente. Atender o publico me satisfas. A empresa tem muitas características boas.

Contras: A empresa sempre pensando no bem estar da empresa

Conselhos para presidência: Se colocar no nosso lugar.

tentando acreditar que um dia venderemos por menos para que as pessoas vivam melhor.

Customer Service Manager

Salvador, BA

Prós: A cultura da empresa nos leva a acreditar que realmente podemos dar o nosso melhor. cumpre com as ''normas trabalhistas.'' Sempre pagando os vencimentos no dia correto ou até mesmo antes.

Contras: Poucos funcionários o que leva a uma total contradição da cultura como o respeito pelo individuo e a busca pela excelência. Não se pode ter o cliente como numero 1 em uma companhia que não disponibiliza uma quantidade satisfatória de funcionários para atende-los.

Não indico trabalhar no Walmart SP

TecnologiaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Possibilidade de interagir com as equipes internacionais. Cultura forte de cumprir seu horário, faz com que o funcionário sempre saia no seu horário de contrato.

Contras: Alta gestão da área de tecnologia antiquada, sem inovação preocupando-se somente com o custo. Cultura da empresa antiquada. Não há preocupação em trabalhar com novas tecnologias. Dentro da equipe a comunicação flui mal e isso reflete dentro da empresa como um todo. Gestores não estão preparados para os cargos em questão. Não há nenhum tipo de benefício para os funcionários. Escritório mal localizado, sem incentivos para o transporte. Somente um refeitório no local e a comida não é boa. Paga se mal os funcionários.

Conselhos para presidência: Pense em como criar uma nova caixa e montar uma nova equipe com grandes talentos, que olhe a empresa com um novo olhar, com foco principalmente em inovação e melhores práticas de mercado, para assim colocar o Walmart Brasil em outro patamar!

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2016

Piracicaba, SP

Prós: É uma empresa boa de trabalha soq eu tenho q termina meus estudos então tive q pedi minha cinta pk o hohario não era bom mais é uma empresa ótima de trabalha

Contras: Eles pagam os funcionarios em dia nunka atraso pagamento vale nunka atraso ND eu gostava de trabalha lá é uma empresa ótima sai por causa do horário e eu estou terminando meus estudos

Conselhos para presidência: Respeitar os funcionários respeitar os patrões resumindo respeito eficiência e profissionalismo em 1 lugar

Quem faz uma boa empresa e a liderança tendo um bom líder vai ter ótimos funcionários

Separador Conferente

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa tem um pagamento muito pontual que é um dos atrativos que a empresa oferece outra oferece desconto para seus associados na rede Walmart.

Contras: 90 % da liderança te trata como burro de carga pensando só em números o separador que não é nem profissão tem obrigação de separar 750 caixas por dia trabalhado e se não fazer a meta é cobrado por produção baixa podendo tomar advertência outra e o refeitório comida muito ruim dependendo do dia te leva ao hospital

Conselhos para presidência: Avaliação de seis meses vai fazer o associado se sentir mais valorizado dentro da empresa

abram os olhos ...

Operador de Caixa

Foz do Iguaçu, PR

Prós: O plano de saúde que temos é muito bom pois somos bem atendidos É nao e descontado muito de nosso salario isso pelo menos e bom podemos confiar na empresa Unimed que nos atende.

Contras: É uma empresa que deixa a desejar tanto aos funcionarios como aos seus clientes pois tem funcionários que trabalham muito e nao São reconhecidos os preços nas gôndolas sempre errados e nunca arrumam. A comida que servem no refeitório para os funcionários e horrível isso no Walmart de foz do Iguaçú.

Conselhos para presidência: Bom na minha opinião deveria mudar muita coisa é isso tem que começar rápido pois se detém mais valor aos funcionarios e clientes td muda

Uma empresa boa, com líderes em excesso.

EnfermeiroEx-funcionário, saiu em 2016

Salvador, BA

Prós: As políticas preconizada pelo fundador são brilhantes. Flexibilidade horário Bons benefícios Muitos funcionários antigos o que de certa forma torna o ambiente menos hostil

Contras: Ausência de humanização Pressão Falta Objetividade na regionalização dos KPI'S Ausência de plano de carreira Líderes em excesso Coorporatisvismo por categorias

Conselhos para presidência: Investigue melhor seus contratados, acompanhe o que eles entregam e estejam sempre.perto da sua força de trabalho para saber de fato o que acontece.

Ambiente Ruim

Analista de Sistemas Sênior

Barueri, SP

Prós: Beneficio de desconto nas lojas do próprio Walmart pode ser considerado algo positivo mas é um desconto que pode ser obtido como consumidor normal em outro local.

Contras: Pior ambiente de trabalho que já trabalhei na minha vida. As pessoas são totalmente sem educação. Tudo é apoiado em conceitos dos anos 80. As pessoas não tem acesso a profisisonais acima de sua hierarquia. Não existe benefício VR e sim um refeitório interno muito ruim. A empresa não investe em inovação. O mobiliário é totalmente velho com mesas e cadeiras quebradas e um carpete que nunca foi trocado gerando doenças e alergias nos funcionários. Não existe amizade entre as pessoas e sim uma cultura de se tratar todos a sua volta mal.

Conselhos para presidência: Existir uma cultura de valorizar resultados e não se a pessoa cumpre o horário de trabalho.

Walmart