Como é trabalhar na Walmart?

Nuncan trabalhem lá

Atendente

Prós: Paga em dia e tem bons benefícios, ambiente de bom relacionamento e gerentes capacitados, bom local de trabalho mas não tem oportunidade de crescimento

Contras: Destes com funcionário, só pensam em vender e nos clientes, funcionários são tratados como lixo e não faz negociação para saída da empresa, péssimo lugar

Pior empresa que trabalhei

Analista de AbastecimentoEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: As pessoas costumam ser bem apaixonadas pelo que fazem, por isso o ambiente fica mais agradável. Estacionamento no local com opção de lava rapido, é bem prático para quem vai de carro.

Contras: A cultura da empresa não é seguida pela liderança, principalmente no que se refere à horário flexível, ele só funciona no papel. As refeições servidas são de péssima qualidade, tive que começar a levar marmita por ter passado muito mal com a comida de lá. As cadeiras são velhas e bem desconfortáveis. Não existe apoio do RH, as pessoas tem medo de falar o que realmente acontece nas áreas e os líderes de área tem medo da diretoria, o que transforma tudo em um caos completo. Não tem organização alguma e as pessoas acabam não conseguindo se desenvolver muito profissionalmente, apenas obedecem ordens.

Conselhos para presidência: Acredito que é necessário fiscalizar se a cultura da empresa é seguida em todas as áreas, pois na teoria é realmente muito boa. Deve existir um plano de carreira definido, focado no desenvolvimento dos funcionários.

Faça o seu trabalho bem feito, buscando se aperfeiçoar.

Fiscal de Caixa

Santa Maria, RS

Prós: experiência com o público, e com os procedimento de frente de caixa, e a vivência de saber trabalhar em equipe, viagens para aperfeiçoar o trabalho.

Contras: não valorizar a pessoa, não realizar os procedimentos para todos de igual, não ter transparência perante seus associados, não ter espaço para argumentos, justificativas .

Conselhos para presidência: Ser transparente e saber trabalhar em equipe

Qto maior a empresa menor os salários e benefícios

Analista Contábil Júnior

Porto Alegre, RS

Prós: Sistema SAP, Ônibus fretado, te pega 500 metros de casa e te deixa dentro da empresa, desconto (pouco) nas compras mercado e farmácia........

Contras: Salário extremamente baixo, plano de saúde que aceita em pouquíssimos lugares, não te dá motivação para estudar e progredir, as pessoas começam a estudar e param.

muita politicagem

Coordenador de Reabastecimento

Barueri, SP

Prós: A empresa tem um inicio inspirador, as lições de seu fundador mostram como o negócio foi criado com o objetivo de servir bem aos clientes e funcionários.

Contras: A liderança toma decisões que não tem o cliente como objetivo principal, os números e indicadores são facilmente manipulados para que cada area mostre que está fazendo o seu melhor, mas no final as vendas mostram que não é bem assim.

Cada dia uma novidade

Operador de Caixa

Esteio, RS

Prós: Quem cresce em costa do serviço. Cada dia uma coisa diferente. Atender o publico me satisfas. A empresa tem muitas características boas.

Contras: A empresa sempre pensando no bem estar da empresa

Conselhos para presidência: Se colocar no nosso lugar.

tentando acreditar que um dia venderemos por menos para que as pessoas vivam melhor.

Customer Service Manager

Salvador, BA

Prós: A cultura da empresa nos leva a acreditar que realmente podemos dar o nosso melhor. cumpre com as ''normas trabalhistas.'' Sempre pagando os vencimentos no dia correto ou até mesmo antes.

Contras: Poucos funcionários o que leva a uma total contradição da cultura como o respeito pelo individuo e a busca pela excelência. Não se pode ter o cliente como numero 1 em uma companhia que não disponibiliza uma quantidade satisfatória de funcionários para atende-los.

Não indico trabalhar no Walmart SP

TecnologiaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Possibilidade de interagir com as equipes internacionais. Cultura forte de cumprir seu horário, faz com que o funcionário sempre saia no seu horário de contrato.

Contras: Alta gestão da área de tecnologia antiquada, sem inovação preocupando-se somente com o custo. Cultura da empresa antiquada. Não há preocupação em trabalhar com novas tecnologias. Dentro da equipe a comunicação flui mal e isso reflete dentro da empresa como um todo. Gestores não estão preparados para os cargos em questão. Não há nenhum tipo de benefício para os funcionários. Escritório mal localizado, sem incentivos para o transporte. Somente um refeitório no local e a comida não é boa. Paga se mal os funcionários.

Conselhos para presidência: Pense em como criar uma nova caixa e montar uma nova equipe com grandes talentos, que olhe a empresa com um novo olhar, com foco principalmente em inovação e melhores práticas de mercado, para assim colocar o Walmart Brasil em outro patamar!

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2016

Piracicaba, SP

Prós: É uma empresa boa de trabalha soq eu tenho q termina meus estudos então tive q pedi minha cinta pk o hohario não era bom mais é uma empresa ótima de trabalha

Contras: Eles pagam os funcionarios em dia nunka atraso pagamento vale nunka atraso ND eu gostava de trabalha lá é uma empresa ótima sai por causa do horário e eu estou terminando meus estudos

Conselhos para presidência: Respeitar os funcionários respeitar os patrões resumindo respeito eficiência e profissionalismo em 1 lugar

Quem faz uma boa empresa e a liderança tendo um bom líder vai ter ótimos funcionários

Separador Conferente

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa tem um pagamento muito pontual que é um dos atrativos que a empresa oferece outra oferece desconto para seus associados na rede Walmart.

Contras: 90 % da liderança te trata como burro de carga pensando só em números o separador que não é nem profissão tem obrigação de separar 750 caixas por dia trabalhado e se não fazer a meta é cobrado por produção baixa podendo tomar advertência outra e o refeitório comida muito ruim dependendo do dia te leva ao hospital

Conselhos para presidência: Avaliação de seis meses vai fazer o associado se sentir mais valorizado dentro da empresa

Walmart