Como é trabalhar na Walmart?

Militarismo e lavagem cerebral

Fiscal de Prevenção de PerdasEx-funcionário, saiu em 2014

Gravataí, RS

Prós: A empresa conta com um quadro de funcionários muito extenso, onde podemos conhecer muita gente boa. Não atrasa salários e não deixa de pagar as horas extras (se não ultrapassar o limite pré-estabelecido).

Contras: A empresa paga pouco e explora demais os "associados", encarregados de má índole de diversos setores aproveitam da falta de formação e informação de associados para prometerem promoções, e não são nem eles quem tomam essa decisão (é uma das formas da empresa agir para uma maior entrega do associado) pois há um processo de promoção no portal da empresa, que com a promessa dos encarregados é deixada de lado muitas vezes.
    Em questão de segurança a empresa conta com péssimas formas de agir, como na CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) em que a comissão é formada com a grande maioria de funcionários indicados pela gerência, tornando assim impossível que o cargo eletivo da comissão tenha voz, colocando-os como vice e o presidente é o próprio gerênte, nada que é proposto e necessário se faz valer por conta de baixos orçamentos destinados a cada loja. Lá se eleger na CIPA é só uma forma de se ganhar estabilidade. Se uma loja Walmart sofrer um cinistro centenas de mortes ocorrerão. Extintores são considerados extorvos nos depósitos, são postos em ordem apenas quando vai ocorrer fiscalização do Corpo de Bombeiros.
    Além de cargas horárias, funções e salários fora de sintonia.
    Sinto que americanos acham que brasileiros são apenas mão de obra, pagando o mínimo possível e explorando o corpo e mente do funcionário ao máximo.

Conselhos para presidência: Maior valorização da qualidade de vida.
    Maior divulgação de processos de promoção, deixando claro de que um encarregado não tem o poder de decisão de onde o associado pode chegar (chega uma hora em que cansamos de esperar por eles, nos deixando desmotivados, deixando com aquela raiva que não se pode ter em uma empresa tão grande e com o deficit de funcionários que tem).

Walmart