Como é trabalhar na Walmart?

Empresa com líderes inadequados.

Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2014

Barueri, SP

Prós: A cultura (na teoria) e alguns beneficios são legais. O canal de ética é bem engajado.

Contras: A cultura não é cumprida aqui no Brasil. Muito favoritismo por relações pessoais atrapalha os que realmente dão duro. Muito se fala e nada se cumpre. Ha muitas pessoas com cargo de liderança que abusam de seu poder e humilham seus colegas. Apesar de pregarem o respeito ao individuo e a igualdade, o convenio medico de cargos de confiança é muito melhor que o de cargos mais simples. O capital humano é totalmente ineficiente e nao sabe o que faz, presenciei erros absurdos quando estive na companhia. Alem do mais, eles puxam saco descaradamente dos lideres. A estrutura de trabalho nao é adequada. Os computadores sao lentos e a comida do refeitorio é horrivel. Nao fui demitida, saí por vontade propria, pois me cansei do ambiente hostil e injusto.

Conselhos para presidência: A presidencia é uma das unicas partes que admiro na empresa, por isso torço para que leia minha avaliação.
    Nao sei se tenho um conselho, acredito que seria um pouco pretencioso de minha parte. A unica coisa que peço é para que tente olhar mais de perto seus funcionarios de cargos "inferiores". Ha muita injustiça, favoritismo e discriminação. E isso vai totalmente contra a cultura do Walmart.
    Vou replicar o que escrevi nos pontos negativos acima.
    A cultura não é cumprida aqui no Brasil. Muito favoritismo por relações pessoais atrapalha os que realmente dão duro. Muito se fala e nada se cumpre. Ha muitas pessoas com cargon de liderança que abusam de seu poder e humilham seus colegas. Apesar de pregarem o respeito ao individuo e a igualdade, o convenio medico de cargos de confiança é muito melhor que o de cargos mais simples. O capital humano é totalmente ineficiente e nao sabe o que faz, presenciei erros absurdos quando estive na companhia. Alem do mais, eles puxam saco descaradamente dos lideres. A estrutura de trabalho nao é adequada. Os computadores sao lentos e a comida do refeitorio é horrivel. Muito se promete, nada se cumpre. Nao fui demitida, saí por vontade propria, pois me cansei do ambiente injusto.
    Sr. Presidente, resultados dependem muito mais de funcionarios motivados do que o contrario. Acredito que cada dia que passa estejam perdendo mais diamantes brutos.. Ou até alguns ja perfeitamente lapidados. Preste atenção! O Walmart tem potencial, mas no momento esta sendo o perfeito exemplo da palavra desperdicio.

Walmart