Como é trabalhar na Walmart?

Coordenador de TreinamentoEx-funcionário, saiu em 2010

São José dos Campos, SP

Prós: A cultura na forma Filosófica é muito rica inspiradora e se parece muito com os bons valores ensinados no seio familiar, tem bons sistemas, bons profissionais, bons programas e a remuneração é média de mercado, dão chances aos profissionais dedicados e mesmo sem experiência permite seguir carreira em áreas distintas, Chances de aprendizados em várias áreas por solicitar que os funcionários ajudem como suporte em áreas com deficiências e dificuldades, etc

Contras: Agora toda a cultura não é respeitada, seguida, levada á séria e muito menos praticada pela maioria dos Níveis Hierárquicos( Executivos,Diretoria e Gerência). Eu mesmo fui vítima de Perseguição, sofri ameaça, fui humilhada em público, Expulsa de uma loja que fui ajudar em fase de conversão, por um motivo infundado; Quando fui Demitida estava sendo tratada de modo diferenciado pelos colegas de trabalho(Isolamento e Boicote) e até tive o acesso ao departamento restringido, pois antes tinha acesso livre e trocaram o miolo da fechadura impedindo a minha entrada sozinha, se fosse pegar alguma informação ou documento para o meu trabalho, percebia que os meus colegas de departamentos ficavam olhando o quê e pra quê eu usaria tal informação ou documento; Em meus 13 anos de permanência na Empresa fui testemunha de muitas injustiças, irregularidades, exemplo: Favoritismo em processos de Programa de Carreira; os Gerentes fazer 12 horas de jornada de trabalho diária, Não fornece equipamentos ou condições adequados e seguras para o trabalho, pois fui de 5 CIPAS e fiz muitos questionamentos à respeito da Segurança e Saúde no e do trabalho e por isso fui perseguida e até demitida ainda com estabilidade; Fui retaliada pela diretoria ou Gerência em todas as vezes que usei o canal de comunicação chamada como Política de Portas Abertas(Dúvidas, Sugestões, Reclamações e Denúncias) etc.

Conselhos para presidência: Recomendaria uma administração mais simples e humana e não somente numérica, pois eles focam demais nos números(são importantes e devem ser controlados mais sem sacrificar o seu BEM MAIOR) a maior riqueza que uma empresa já pode ou pode vir a ter, simplesmente pessoas. Prepara + Treinamentos para os Líderes voltado para as questões pessoais de seu funcionários como exemplo: Conheça a história de vida de seus colaboradores/parceiros; Valorize-os em cada simples gesto eficaz e que dê ou não resultados pelo menos ele tentou; Saiba sua expectativa de vida, o que ele(a) anseia(casa própria, faculdade, carro, etc)

Walmart