Como é trabalhar na Walmart?

Empresa muda o foco, em vez de pensar no cliente, visa apenas o lucro

VendedorEx-funcionário, saiu em 2014

Joinville, SC

Prós: Plano de Saúde, Estacionamento e Alimentação no Local.

Contras: Plano de carreira, não auxilia nos estudos com faculdade, além disso a empresa eliminou o cargo de vendedor, para colocar atendente de eletro. Isso prejudica o atendimento, e sequer deu a oportunidade para os vendedores serem remanejados ou promovidos. A forma desleal, mostra que visa somente o lucro, e não pensa na qualidade de atendimento dos clientes, na rentabilidade devido as vendas com juros e garantias estendidas, e nem nos próprios funcionários.

Conselhos para presidência: O Brasil é uma das maiores potências do mundo, o mercado supermercadista cresce de forma brilhante, somos um dos 5 países emergentes que mais crescem, achei desnecessária a medida de demitir todos os vendedores de eletro para colocarem atendente. A cultura do país é diferente do americano, na qual não tem necessidade de atendimento, aqui as pessoas precisam saber mais informações, na qual os atendentes não conseguem passar. Quem sai perdendo é a própria empresa, pois engana-se que em pleno século XXI os clientes só procuram preço, hoje eles sabem do seu poder de compra e procuram além do preço, qualidade no atendimento, segurança, conhecimento, e caso o preço mais barato não o tiver, ele vai para o concorrente e pagará mais caro por tal serviço, esse movimento é visto por vários especialistas da área, na qual a Classe C,D, e E estão consumindo mais e exigindo mais. Vejo como uma estratégia errada a demissão dos vendedores, pois como diz o ditado, em time que está ganhando não se mexe. Trabalhei a 3 anos nessa empresa, sempre superei todas as minhas metas, fui referência de venda em todo o sul do país durante vários meses, e no entanto a empresa simplesmente adota uma estratégia de lucro, que não prioriza a qualidade dos serviços e dos atendimentos, indo contrário a regra de que o cliente deve ser sempre priorizado.

Walmart