Como é trabalhar na Walmart?

Exercendo aquilo que fomos treinados.

Loss Prevention

Taubaté, SP

Prós: Nunca atrasou o meu pagamento. Tipo de uniforme do Loss Prevention é agradável. Ótima ligação com a Polícia Militar e Civil. Têm algumas pessoas realmente profissionais.

Contras: Nós LP's somos muito perseguidos por auditar processos e ter autonomia para resolver problemas. Procuram nossas falhas, pois também trabalhamos advertindo falhas nos setores. Mas os associados, G.A's e G.D.'s esquecem que fomos treinados para isso e estamos apenas contribuindo com a segurança da empresa, evitando Shrink, Furtos, Quebras, Roubos, etc. Certeza que a maioria dos LP's das unidades Walmart sofrem com esses problemas, que acaba sendo desmotivados a trabalhar com mais intensidade. Uma sugestão é fazer reuniões periodicamente, onde os G.D's Loss Prevention expõem argumentos em voz de toda a equipe, assim ajudando os associados entender que não existe perseguições pessoais nem profissionais, apenas exercício da obrigação de um Loss Prevention. Somos humanos com sentimentos também, apenas fazemos o que aprendemos no treinamento. O pior ponto negativo é a falta de compreensão dos companheiros de empresa e a falta de conversa. Outro ponto negativo é a pessoalidade dos associados, levam tudo no pessoal. Precisa ser trabalhado isso em reuniões. Nessa unidade #1567, Diretor, Gerentes de departamentos e Gerentes de Áreas estão orientando associados e inclusive o RH está "contra" os LP's para pegar alguma falha nossa. É horrível trabalhar sobre pressão e sentimento de coação. Outro ponto é G.A. e G.D. não aplicar processo de orientação em associadA por estar saindo com ela.

Conselhos para presidência: Compreensão de todos os departamentos para com todos departamentos. Deixar sempre bem claro à todos que cada um, inclusive o Loss Prevention só faz o que é treinado à fazer. Não somos melhor nem pior que ninguém, apenas queremos igualdade de respeito. Pois somos muito das vezes pressionado pela liderança, inclusive meu Gerente LP é pressionado pela nossa liderança para exercer tudo à risca, porém não temos a devida compreensão e ajuda dos outros departamentos e lideranças. Precisamos de mais tempo de treinamento!! Inclusive no período já efetivo.

Walmart