Como é trabalhar na Walmart?

Walmart é bom só na teoria porque na prática...

Atendente

Barueri, SP

Prós: A empresa tem recrutamento interno, isso da chances pro funcionário subir de cargo se ele nunca cometer erros, o Walmart da descontos nas compras de funcionários de 10% e a empresa fornece todos os beneficios, inclusive bônus todo ano (somente se os números da empresa forem bons)

Contras: Os gerentes não são bem treinados e não sabem lidar muito bem com pessoas (funcionários e cliente), prevalece o favoritismo, aqui não sobe de cargo quem exerce melhor sua função, ou é o melhor funcionário funcionário e sim quem é o mais "puxa-saco" dos lideres, aqueles que se passam por simpáticos para agradar os lideres. Aqui existe a politica de respeito pelo individuo, mas pela minha experiencia essa politica não é cumprida na pratica, não se respeitam as diferenças, as crenças e as características do indivíduo, pessoas que são diferentes da maioria são excluídas e tem mais dificuldades de subir de cargo por causa da falacia, do "boca em boca". Eles economizam demais com os funcionarios, a salinha de descanso eles compraram do material mais barato que são bancos de madeira desconfortáveis, eles economizam na água da descarga dos funciónarios, na água da torneira, por vezes entrei no banheiro para fazer minhas necessidades biológicas e todos os banheiros estavam interditados porque não tem água para dar descarga. Não pagam vale refeição, tem refeitorio no local, mas a higiene é de desconfiar, algumas das mulheres que servem a comida, não usam touca e ainda mexem do celular ao mesmo tempo que servem a comida. Muitas vezes peguei talheres sujos e uma vez saiu um pedaço de cebola da maquina de suco. Muita falta de higiene!

Conselhos para presidência: Que o presidente olhe e tenha mais cuidado com os funcionários que trabalham diretamente com o cliente, pois, se ele não estava satisfeito, ele não vai conseguir agradar muito o cliente. O Walmart dá muita mordomia para quem trabalha nos HO's e esquecem de quem trabalha na loja. O que adianta querer economizar tanto, fornecendo ao trabalhador um ambiente de trabalho ruim se esse funcionários não vai conseguir vender bem ja que seu ambiente de trabalho não é satisfatorio? isso vira um ciclo vicioso. Vamos economizar mais porque não estamos vendendo bem, o funcionario não vende bem porque esse fica não se sente bem, chegara uma hora que nem a Walmart vai conseguir economizar mais e nem vender e a empresa quebra. Investir em treinamentos. E reavaliar o sistema de orientação para funcionários, o que é necessário e o que não é necessário aplicar orientação pois muitos funcionários se desencantam pela empresa ( como eu ) por causa da quantidade de punições por motivos banais que impedem o funcionário de crescer na empresa.

Walmart