Como é trabalhar na Walmart?

Precisam levar a política interna mais a sério

Repositor

Prós: A cultura Walmart é boa, é um bom lugar pra se trabalhar. ...

Contras: A parte negativa é a desvalorização e além disso as lojas em péssimas condições de trabalho. .

Ótima empresa no ramo varejista

Analista de Reabastecimento

Barueri, SP

Prós: Ambiente de trabalho, estrutura da empresa, associados motivados, organização, estacionamento e refeitório para os associados, cartão de desconto e plano de carreira.

Contras: Processo seletivo difícil, promoção demorada, não tem vale-combustível, convênio dependendo do cargo deixa a desejar, suporte aos sitemas que são nos EUA.

Aprendizado

Coordenador

Barueri, SP

Prós: Empresa reconhecida mundialmente como a maior varejista, estacionamento próprio, oportunidade de aprendizado técnico, comportamental e cultural.

Contras: Benefícios poderiam ser melhor explorados, condições de trabalho precária (computadores ruins, instalações ruins, bebedouros geralmente não funcionam e os banheiros cheiram a esgoto.

Conselhos para presidência: Melhorar benefícios, implantar política de home office, incentivar desenvolvimento de carreira, investir na capacitação de funcionários.

Empresa séria com possibilidade de crescimento

Supervisor/CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2018

Macaé, RJ

Prós: Empresa séria que tenta apoiar o colaborador, Salarios em dia, plano de saude, plano odontológico, bom ambiente de trabalho, respeito a escala de trabalho.

Contras: Ticket alimentação com valor muito baixo, não cobre o custo da refeição, colaboradores acumulando funções e sendo muito cobrados pelos gestores.

É uma ótima empresa, porém com oportunidades de melhorias como todas as outras.

Analista de Planejamento ModularEx-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Prós: Ferramentas avançadas e muita organização dos processos, salário maior que o mercado na minha área; maior varejista do mundo com muita oportunidade de crescimento.

Contras: Não tem plano de carreira para os funcionários; não tem o beneficio de vale refeição; não tem parcerias entre as faculdades ou cursos com bons descontos.

Gerenciador de Loja

Prós: Salário é ótimo de acordo com a área de trabalho, o cargo e o setor, empresa tem total respeito com o funcionário que chamam até de associados.

Contras: Trabalha muito, toma todo o tempo, RH não funciona, muito desorganizado, não tem agilidade e nem se preocupam e te atender melhor, não tiram as dúvidas dos associados

Razoável

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

Olinda, PE

Prós: Participação dos Lucros e Resultados. A cada ano de trabalho, se a empresa obtiver bons resultados de lucro, há uma porcentagem de participação de lucro para os funcionários, cada função um valor.

Contras: Salário, Horário e Horas extras. A empresa não dispõe de fixação de horários para trabalhar, não se tem uma organização em relação, tanto faz trabalhar de dia, como trabalhar à noite.

Conselhos para presidência: Distribuir melhor os funcionários e fixação do horários de trabalho.

Bom e ruim

CaixaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: oportunidade de crescimento, flexibilidade de horarios, processo seletivo facil, sem preconceitos, dao oportunidades para pessoas que buscam seu primeiro emprego

Contras: muito desorganizado, falta de senso por parte de RH e dos superiores, baixos salários, acúmulo de funções, alimentaçao no local não e das melhores

Operador de caixa

Operadora de CaixaEx-funcionário, saiu em 2016

Bauru, SP

Prós: Oferecem alimentação no local de trabalho por um real o dia, uma sala de descanso onde é possível dormir beneficio como plano de saúde Unimed .

Contras: No final do ano o movimento se torna muito grande e isso causa alguns transtornos , há alguns erros internos que te prejudicam como preço errado, poucos funcionários e falta cadeiras para os caixas.

Aprendizado

Gerente SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Prós: Remuneração, aprendizado, possibilidade de promoção.

Contras: Empresa tradicional, hierárquica e pouco flexível.

Walmart