Como é trabalhar na Walmart?

Assertiva

Consultoria

Recife, PE

Prós: Comunicação é um ponto relevante e satisfatório para a promoção do desenvolvimento humano quanto mais clara e assertiva é capaz de fomentar motivação.

Contras: A falta de autonomia limita algumas possibilidades de avanço bem como desestimula o interesse em inovar ou apresentar ideias que poderiam se transformar em novos processos de trabalho e melhorados.

Conselhos para presidência: A prática da empatia e o exercício de vivencia esporadicamente o dia a dia dos setores

Walmart

Supervisor/CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2018

Bauru, SP

Prós: Empresa grande, não atrasa o pagamento, plano de saúde excelente, desconto para associados flexibilidade, acesso ao diretor da loja caso necessite de urgência.

Contras: Por ser uma empresa multi nacional deveria ter mais comunicação entre os setores, pois alguns ficam isolado dificultando a melhoria dos mesmos.

Conselhos para presidência: Fazer mas ações com os gerentes das áreas para que eles trabalhem mais engajados.

Walmart requer paciência

EstoquistaEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Salário em dia e oportunidade de crescimento. O supervisor não era muito fácil de lidar, costumava falar uma vez e depois se fechava. Estranho.

Contras: Supervisor fechado, dificuldade de fazer perguntas, sistema caindo toda hora, cobrança de metas exageradas, horário pouco flexível e colegas que não colaboravam.

Hipermercado

Mecânico de Refrigeração

Recife, PE

Prós: Para o primeiro emprego sim, para carreira nao... O mecânico de refrigeração faz serviços de tudo ,de conserto de máquinas de salsinha a desintupir banheiro.

Contras: Salário baixo, e tratam os funcionários feitos cachorros,consideração zero. Agora assim , fiz amizades excelentes , aprendizagem muito boa .pois também a pessoa faz de tudo

Conselhos para presidência: Respeitar as pessoas .

Uma empresa com uma história incrível , porém muito mal organizada aqui no Brasil

Coordenador de Atendimento ao ClienteEx-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Prós: Pessoas de bem, autonomia em algumas decisões , ambiente descontraído e horário flexível para gestão, por ter começado como uma startup os benefícios atendiam muito bem.

Contras: Falta de organização com processos e estratégias mal definida. As decisões eram tomadas top dow e não tínhamos poder para opinar ou discutir novas possibilidades.

tem beneficios mas porem tem muintos descontos

Operadora de CaixaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: as pessoas são muito receptiva um lugar muinto bom para se trabalhar tem beneficios e para quem quer ter uma oprotunidade de crescimento e otma empresa

Contras: a empresa tem benefiocio mas dsao muintos descontos o convenio medico e o odontologico e comparticaipação o salario quando vai receber muinto pouco

Conselhos para presidência: melhorar o gestor da frente de caixa

Varejo não é para qualquer um

Ex-funcionário, saiu em 2014

Barueri, SP

Prós: Ética e a possibilidade de alavancar resultados em diversos setores Cultura aberta e sem frescura (às vezes até demais) Pragmatismo bastante valorizado.

Contras: O cuidado com as pessoas é apenas o básico. Educação não é valorizada. Cultura de pouco planejamento. Muita rigidez, reuniões gigantes, burocracia A empresa no Brasil não chega perto do que é nos EUA.

Conselhos para presidência: Assumir e tratar as diferenças entre o pessoal de operações e o corporativo. Cada público precisa de uma coisa diferente.

Resiliência

Loss Prevention

Cruz Alta, RS

Prós: Plano de saúde , trabalho em equipe, possibilidade de crescimento, refeitório, pessoas com vontade de crescer , também vejo que a empresa capacita o associado

Contras: Falta de valor ao associado. No caso da minha loja tenho um gerente raivoso que não motiva seus colaboradores é mau educado , isto reflete na desmotivação dos seus associados.

Conselhos para presidência: Ambiente mais amigável Gestores com bom nível de treinamento que saibam motivar seus associados.

Pior empresa que trabalhei

Ex-funcionário, saiu em 2017

Recife, PE

Prós: Plano de saúde e so nada mas de bom ou melhor, a empresa que mas adoece funcionário,perseguições constante,de chefe de frente de loja com operador de caixa

Contras: Falta de oportunidade,desinteresse de avaliar problemas levado ao gerente, erro no salário, falta de troco,total descanzo com os funcionarios

Conselhos para presidência: Escutem as reclamações dos piões

Empresa de grande porte

Analista de CadastroEx-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Prós: Salario muito bom, empresa multinacional, acrescenta muito no curriculo por se tratar de uma empresa de grande porte, vivencia com o sistema interno do Walmart acrentando nos conhecimento.

Contras: Convenio nao é bom, e os descontos são altos, pouca possibilidade de crescimento, comida do refeitório não era agradável, sempre as mesmas atividades sem chance de aprender novidade.

Conselhos para presidência: Certamente reduzir a grande quantidade de chefes, pois a maioria sao bem ociosos sem atividades, promover possibilidade de crescimento

Walmart