• Vagas
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Walmart?

1349 postagens (218 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.51
  • Remuneração e benefícios
    3.26
  • Oportunidade de carreira
    3.11
  • Cultura da empresa
    3.65
  • Qualidade de vida
    3.12

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 14 dias

    Forte Cultura

    Funcionário

    Barueri, SP


    Prós: Forte cultura e possibilidade de carreira internacional. O Walmart é uma excelente empresa para quem tem planos para se desenvolver na carreira.

    Contras: Remuneração e benefícios abaixo da média de mercado, o que dificulta a formação de equipes fortes, com profissionais top de mercado, pois nem todos aceitam vir para o varejo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 22 dias

    Uma escola.

    Analista de Recursos HumanosEx-funcionário, saiu em 2018

    Porto Alegre, RS


    Prós: Equipe sempre disposta a ajudar mutuamente. A cultura acaba gerando uma união bem bacana entre os colaboradores. O ambiente de trabalho é leve e descontraído.

    Contras: Engessamento de processos, o que torna a tomada de decisões muito burocrática. É pregado um sistema de Compliance que não é praticável na ponta devido a burocratização do processo (ex: pelas regras de Compliance você deve receber um valor de viagem até 2 dias antes de embarcar, entretanto devido a burocratização de quererem todos os documentos impressos e não usarem assinaturas digitais, o documento não chega a tempo, e mesmo assim te mandam viajar sem dinheiro!). Líderes despreparados para a função. São feitas muitas reuniões e "call conferences" ou reuniões no Webex onde se fala muito, mas se faz pouco.

    Conselhos para presidência: A prática precisa condizer com os valores apregoados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    Precisa cuidar das pessoas

    Coordenador

    Barueri, SP


    Prós: Cultura, flexibilidade, network, benefícios, respeito a diversidade, ações comunitárias, sustentabilidade. Empresa politicamente correta, reconhecida no mercado.

    Contras: A base da pirâmide sofre com a falta pessoal, ao contrário, sobra na liderança. Falta processos e sistemas de informação ágeis, maioria da liderança despreparada, não meritocrática, não estimula o estudo e não reconhece quem estuda, foca no operacional e não conhece planejamento. Estrutura pesada, gerente responde pra gerente, diretor pra diretor, sobretudo, a maioria trabalha em um nível abaixo.

    Conselhos para presidência: Revisar a estrutura, treinar a liderança, valorizar a meritocracia, aperfeiçoar processos, preparar a base e inovar

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 30 dias

    Um boa empresa para se trabalhar, mas é necessário melhorar quanto a manutenção e segurança do trabalho

    Funcionário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Pagamento em dia. Bons benefícios. Salario compatível com o mercado. Excelente programa de participação de resultados. Oportunidade de crescimento na área de operação.

    Contras: Baixo investimento em infra-estrutura das lojas da região. Programa de saúde e segurança cumprindo o básico do básico, liderança não envolvida com a segurança do trabalho. Falta de programa de cargos e na área de segurança do trabalho

    Conselhos para presidência: Investir na manutenção das lojas e ter segurança do trabalho como pilar do negocio!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ambiente saudável e equilibrado

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Belém, PA


    Prós: Excelente para crescimento profissional. Paga-se bem, exige-se também, mas é muito desafiador a cada dia Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

    Contras: Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. de telecomunicações estar passando por transformação para se tornar digital, existe uma pressão muito forte, porém ainda um pouco desordenada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Falta de direcionamento.

    Diretor de Loja

    São Paulo, SP


    Prós: Salário , bons benefícios , compras de mercadorias com bons níveis de in estoque sortimento de importados, descontos no cartão Walmart é um diferencial.

    Contras: Muito burocrático nos processos isso atrapalha no desempenho das operações, e muita proteção a líderes antigos não dando espaço para quem está novo .

    Conselhos para presidência: Saber ouvir que vem de outras empresas com boa experiência, dar oportunidade para quem é de fora da emoreasa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Péssima

    AprendizEx-funcionário, saiu em 2018

    Curitiba, PR


    Prós: Como aprendiz fiz amizades significativas, com uma experiência de que o mundo não é como imaginava, é bem mais complicado, sem dúvida alguma.

    Contras: Funcionários fofoqueiros, chefes sem noção. Mandavam fazer atividade que que não poderia fazer me mandavam fazer. Um completo horror!!!!!!!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Muito boa

    Diretor

    Barueri, SP


    Prós: Empresa que respeita o individuo e mantem uma comunicação aberta. Possui bom ambiente de trabalho e desenvolve seus funcionários para um ambiente dinamico e construtivo.

    Contras: Há momentos que torna-se um pouco lenta na tomada de decisão. Pela quantidade de processos enfrenta dificuldade para ser agil em decorrencia da interferencia da gestão internacional do grupo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Horrível o ambiente

    Conferente

    Jaboatão dos Guararapes, PE


    Prós: Salários em dia,a empresa nunca atrasa,tem um ótimo refeitório,caixas eletrônicos disponíveis um site onde o associado pode ver o seu ponto.

    Contras: Mas encarredos em sua maioria,salário baixo não dão vale alimentação,empresa corta muita coisa do associado,mais líderes infelizmente é isso

    Conselhos para presidência: Depois que unificou,ficou insuportável de trabalhar

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa boa de se trabalhar

    Funcionário


    Prós: ponto positivo é a oportunidade de crescimento e o respaldo de politicas éticas que permitem e garantem o respeito pelo individuo. para cargos acima de sênior oferece um bom convenio medico

    Contras: ponto negativo é ter processos e procedimentos que não são funcionam, falho em sistemas de controles. não possui pacotes amplos de benefício aos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Walmart

Descrição:Walmart de México y Centroamérica es una empresa dedicada al sector comercio mayorista y minorista.Tiene una amplia variedad de formatos, que incluyen tiendas de descuento.

Site