Como é trabalhar na Walmart?

Líderes precisam liderar.

Prós: Alguns anos atrás tinha diversos treinamentos que qualificava os funcionários. O plano de carreira de fato funcionava e o salário é pago em dia.

Contras: Nunca teve funcionário suficiente principalmente na frente de caixa. Sempre tinha que parar o que estava fazendo pra operar caixa. Aqui na loja que trabalho nao tem refeitório é o valor que desconta em folha de pagamento é muito alto pra o que é considerado um benefício. Precisa melhorar a escolha em relação a gerência,precisa de pessoas que tenham no mínimo o ensino superior concluido. E também em relação as promoção de funcionários deveria promover quem realmente tem qualificação pra ocupar tal cargo pois aqui nesta loja os critérios são duvidosos.

Conselhos para presidência: Voltar o que era antes,uma empresa em que os funcionários tenham orgulho de trabalhar.

Conferente de Separação IIEx-funcionário, saiu em 2016

Itapevi, SP

Prós: clima de trabalho com os colegas, pagamento do salario em dia, fretado, refeitório, plano de saúde, plano odontológico, conhecimento agregado, cultura da empresa

Contras: superiores com pouca ou nenhuma vocação para cuidar de uma operação, falta de interesse da liderança em gerenciar situações com associados, raras oportunidades de crescimento, recrutamento interno falho.

Conselhos para presidência: Ficar mais de olho nos gestores. Eles estão fazendo com que funcionários bons desanimem, decaiam em engajamento por tanto atrapalhem outros funcionários engajados e os façam deixar a empresa por não suportarem esse desdém com a gestão da operação e associados.

Péssima empresa para se trabalhar, baixa expectativa de desenvolvimento profissional

Porto Alegre, RS

Prós: a empresa possui uma política de inclusão bastante forte, sempre efetua o pagamento em dia, possui política de descontos para os funcionários

Contras: é uma empresa desorganizada, engessada, sem metas claras, não valoriza seu funcionário, paga pouco e tem benefícios muito abaixo das práticas de mercado.

Conselhos para presidência: Renovar a cultura, se livrar das laranjas podres e revisar as práticas de manutenção do status quo.

Walmart

Gerente de Manutenção

Salvador, BA

Prós: Liberdade de trabalho, pacote de benefícios como alimentação, plano de saúde. Exige alta performance dos funcionários e recompensa em forma de PLR. Esta passando por transformação, existe uma pressão muito forte, porém ainda um pouco desordenada.

Contras: Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal.

Trabalha no comércio é muito bom.

Chefe de Seção

Torres, RS

Prós: A empresa ate uns três anos atrás, fornecia muitos treinamento para nossos associados tivecem um bom atendimento para com os seu clientes e com seus colegas.

Contras: Falta de reconhecimento para com seus associados,que ja estão um bom tempo na empresa. Sendo assim seus associados mais antigos começam a perder o engajamento.

Conselhos para presidência: Valoriza mais a operação de piso de loja.

Faria tudo novamente

Auxiliar ContábilEx-funcionário, saiu em 2015

Recife, PE

Prós: Aprendizado para uma vida inteira onde você pode obter crescimento profissional e uma carreira promissora, oportunidades diversas que podem ser conquistadas ao longo do tempo.

Contras: Falta de investimento na qualificação profissional, onde não oferece bolsas de estudos para que o quadro de funcionários possam estar se qualificando.

Bom, mas poderia ser melhor

Operador de Loja/Operador de Máquina

Joinville, SC

Prós: O trabalho em si é tranquilo, quando não há muito movimento e acumulo de funções, sempre pagam em dia, tem premio de funcionario do mês, entre outras coisas.

Contras: Sem condições de fazer alguma atividade fora do serviço, muita carga horária, tendo que trabalhar em feriados e finais de semana, deixando assim, o funcionario exausto

Conselhos para presidência: Nao trabalhar final de semana

Empresa mediana.

Jovem Aprendiz

Prós: O relacionamento com as pessoas de lá. Isso é o que me alegra todos os dias, saber que vou acordar cedo e encontrar pessoas que me fazem sentir bem todos os dias.

Contras: Nós, aprendizes, somos muito esquecidos pela empresa. Não temos nenhum benefício bom, vamos para o curso sem nem sequer um vale refeição pra almoçar, carregamos peso que não devíamos, e o salario é uma miséria perto do que a gente faz!

Ótima empresa

Analista Financeiro Júnior

Barueri, SP

Prós: Cultura, possibilidade de aprendizado e crescimento, interação com diversas áreas da companhia, horário flexível dependendo da área e uma estrutura muito organizada.

Contras: Alguns processos poderiam ser mais simplificados, como é uma companhia muito grande no Brasil onde não houve uma integração sistêmica desde a aquisição, uma tarefa simples pode ser bastante complexa muitas vezes.

Empresa razoável para trabalhar

Balconista de Farmácia

Salvador, BA

Prós: Salário em dias,

Contras: Carga de trabalho,sem condições de crescimento.

Walmart