Como é trabalhar na Walmart.com?

Prós: Ambiente descontraído, flexibilidade de horário, boa remuneração, bons benefícios, facilidade de comunicação com gerentes e diretores, fácil acesso às áreas de negócio, boa comunicação entre as áreas, dress code informal, liberdade de atuação, interação constante com novos projetos

Contras: Do meu ponto de vista, não tenho do que reclamar. A empresa nos dá chance de criar e nos aproximar de várias áreas resolvendo os problemas diários e construindo soluções para o negócio. Lidar com pessoas é sempre algo complexo, mas não posso atribuir isso a empresa Walmart.

Conselhos para presidência: Talvez, atribuir mais a área de tecnologia o real valor que ela tem. Nem só de departamento comercial e marketing vive uma empresa.

Empresa incrível, mas que ainda está em processo de construção.

Assistente de E-commerce Sênior

Barueri, SP

Prós: O ambiente de trabalho em si é ótimo! A decoração, a política de descompressão (salas de jogos, descanso, mini-golf, almofadas, espreguiçadeiras!). O Snack bar; frutas da estação todas as manhãs! A política de portas abertas onde os executivos devem estar sempre disponíveis a ouvir todos os associados, bem como os associados podem escalar qualquer assunto a qualquer executivo. E por fim a cultura Walmart que é muito forte! (Embora nos ultimos meses vêm se perdendo)

Contras: - Falta de ferramentas: por ser uma empresa nova, o Walmart.com ainda está se estruturando como companhia. Temos ótimos líderes com muita experiência de mercado. Mas ainda alguns setores da empresa não possuem uma ferramenta de gestão de dados; visibilidade e KPI's. Muito disso é criado pelo próprio associado da área. - Falta de Processos: Pelo mesmo motivo, a companhia ainda está em fase de desenho dos processos de todas as áreas. Para que assim exista uma maior sinergia entre áreas que dependem umas das outras (logística e supply chain; comercial e demand planning etc)

Conselhos para presidência: A nossa empresa precisa manter o movimento de desenho de processos e ferramentas. Mas o mais importante é manter a cultura da nossa empresa: Isto é algo único para a companhia! Processos, ferramentas, funcionários incríveis todas as companhias conseguem adquirir, mas a cultura Walmart é algo que não é possivel encontrar em lugar nenhum. E por fim, posso garantir que os resultados da companhia dependem da nossa cultura, ela é que faz a diferença. Acredite!

Empresa acima da média

Coordenador

Barueri, SP

Prós: Tem um ambiente legal e as iniciativas emergentes são bem aceitas

Contras: Todo ano demora para traçar seus objetivos para o ano

Conselhos para presidência: Definam um objetivo claro e simples e deixem que as pessoas sigam.

Experiência agradável com facilidade de desenvolvimento.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Barueri, SP

Prós: Ambiente agradável
    Facilidade de desenvolvimento

Contras: Falta de feedback da liderança
    Falta de tempo para associados do time
    Falta de reconhecimento

tinha tudo para ser legal

Especialista

Prós: - Ainda há certa flexibilidade de horário - Trabalhar de bermuda

Contras: - Trabalho remoto não é reconhecido pelo RH - Virou uma fábrica de software, muita consultoria inserida, times dispersos - A cultura "descolada" que havia no início é só um pano para processos burocráticos que só aumentam, e escondem a realidade do dia-a-dia, que poderia ser ágil, mas é imperativo, prazos e funcionalidades são 100% orientadas ao lucro da empresa; a tecnologia é segundo plano, embora nos vendamos como "empresa de tecnologia" - não há laboratório de tecnologia (como nos EUA), somente times para entrega de funcionalidades à área de negócio - planejando ou não, tudo é orientado à black friday; à véspera da black friday, você não tem mais vida.

Walmart is cool

Analista de Sistemas Sênior

Barueri, SP

Prós: Oportunidade para todos que querem apresentar um trabalho bem feito

Contras: Metas dependentes de pessoas externas ao time

Sempre mudando para o melhor.

Analista de Marketing Júnior

Barueri, SP

Prós: Gosto muito do ambiente do ambiente aberto e descontraído: podemos acessar qualquer pessoa, de qualquer área, em qualquer posição. Todos podem ter ideias.

Contras: Boa parte da forte cultura da empresa se perdeu com o rápido processo de crescimento, mas felizmente está sendo resgatado.

Conselhos para presidência: Resgatar cultura da empresa em todos os espaços e atividades cotidianas. Ela não deve ser apenas um slogan, mas o direcionador de todas as decisões da empresa.

Walmart nota 10

Product Owner

Barueri, SP

Prós: Ótima empresa para se trabalhar. Ambiente muito bom.

Contras: Falta foco na priorização das tarefas.
    Longe de São Paulo.

Melhor empresa do mundo

Gerente Fiscal

Barueri, SP

Prós: Ambiente moderno, aberto, leve e muito agradável.
    Salários melhores que a média do mercado.
    RH presente e muito participativo.

Contras: A cultura pontocom ainda esta em formação. Então, algumas pessoas que vêm de outras empresas ainda trazem vícios e culturas incompatíveis.

Conselhos para presidência: Não deixe que novos diretores tragam vícios e culturas de fora e estraguem ou contagiem negativamente nosso ótimo ambiente.
    Carteiradas e arrogância não devem ser toleradas.

=(

QA Analyst

Prós: Frutas disponíveis todas as manhãs, ambiente organizado, funcionários preocupados em realizar entregas, os Sms que sobraram são realmente muito bons.

Contras: Problemas de gestão Problemas de falta de feedback Metas que não motivam seus funcionários No caso de PJ, esqueça feedback, apenas mais um.

Conselhos para presidência: Cuidem mais das pessoas que o resultado de melhorias vêm junto

Walmart.com

Descrição:O Walmart.com é uma empresa de comércio eletrônico que atende diariamente milhões de consumidores em todos os continentes. No Brasil, é uma das maiores empresas do segmento, oferecendo milhares de produtos e serviços em todo o território nacional. O Brasil é a sede da operação latino-americana de e-Commerce do Walmart, bem como um dos seus mercados-chave no mundo – ao lado de EUA, Reino Unido e China. De nossa sede, em São Paulo, somos mais de 600 profissionais - brasileiros de todas as regiões do País e gente de todo o mundo, com diversas formações acadêmicas, trajetórias profissionais, faixas etárias. Todos movidos pela vontade de inovar sempre e revolucionar a maneira como pessoas no País e em todo o nosso continente consomem bens e serviços.