Como é trabalhar na Walmart.com?

Empresa não trata colaboradores como parceiros.

Analista de Sistemas

Barueri, SP

Prós: Infraestrutura legal. É oferecido frutas todos os dias para os colaboradores. Todos andares possuem boa estrutura e são locais descontraídos. Bônus anual bom.

Contras: Empresa não é nada transparente com seus funcionários. Notícias importantes são descobertas por meio de terceiros. Modelo, que apesar de se vender como moderno, é totalmente engessado. Projetos são iniciados sem o minimo de detalhamento, e depois a pressão fica toda sobre o time de desenvolvedores.

Conselhos para presidência: Transperencia na gestao para com os funcionários.

frustante

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: poucos pontos positivos, para mim, foi uma experiencia desagradável pois muitas pessoas que estão lá são antigas de casa e possuem pouco conhecimento

Contras: precisa reciclar equipe antiga, promover cursos de excel, curso de liderança, pois a gestão de alguns lideres é pessima, para mim, foi uma experiencia frustante

Conselhos para presidência: precisa reciclar equipe antiga

Pior empresa que trabalhei nos últimos anos

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: O salário da empresa é pago em dia, a estrutura do prédio é muito boa, os colegas de trabalho também são bons, acredito que apenas isso, de resto não vejo pontos positivos.

Contras: Troquei o meu emprego e aceitei uma proposta de trabalho na walmart.com, acredito que foi uma das piores decisões profissionais que tive, talvez devesse ter conversado com alguém da empresa antes, pois o descontentamento é geral, a empresa não tem plano de carreira, não tem nenhum benefício além do salário, não tem convênio educação, não tem plano de carreira, só tem o salário mesmo, até o vale refeição tem desconto de 20%. A gestão da empresa é Júnior, não há transparência, o pouco tempo que permaneci deu pra perceber que apenas as pessoas das panelas são valorizadas, o tempo todo os funcionários vivem com medo de serem demitidos, as oportunidades são dadas para aqueles que os gestores gostam, o clima é pesado. Se você está cogitando sair de onde está para ir para lá, pense profundamente, pois pode se arrepender amargamente.

Conselhos para presidência: Reestruturar toda a gerência e diretoria, pois poucos prestam.

Gestão imatura

Auxiliar de MarketingEx-funcionário, saiu em 2015

Barueri, SP

Prós: Empresa dá liberdade quanto aos locais de lazer e descompressão, onde pode-se ir a qualquer momento do expediente. Salário razoável. Empresa com diversos setores.

Contras: Separa efetivos de temporários, gestão imatura onde o favoretismo é constante. Não há lugar para ideias. O clima é péssimo. Equipes se rivalizam, avaliam mal o trabalho com base em relações pessoais.

Conselhos para presidência: Ouçam os operarios, a senhora que faz a limpeza. Façam chegar a todos o senso de equipe e respeito.

Trauma

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salário e benefícios, somente. Não há mais nada além disso. Minha pior experiencia em toda a minha carreira. Não há nada de positivo, as pessoas agem como se quisessem te engolir.

Contras: Cultura agressiva, de resultado. Um cabo de guerra constante. Apesar de toda preocupação com compliance e ética, não sentí que houvesse respeito pelas pessoas. Cantar o hino da empresa era algo humilhante. Estrutura caótica, muda conforme o vento.

Conselhos para presidência: Respeito ao ser humano.

Fujam dessa empresa

QA AnalystEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: A empresa possuí um ambiente diferente, com bastante liberdade para descontração, possuí frutas todos os dias, e da ao colaborador o direito a uma vaga no estacionamento.

Contras: A empresa não possuí estruturação de salários, tem funcionário que faz a mesma atividade que outro e com diferença de salários até de 6 mil reais. A gestão do time de desenvolvimento é totalmente fraca, gerentes sem preparos e com pouca comunicação com a operação. A atual gerente sênior de TI, foge dos colaboradores. Tem distribuição de PLR sem transparência, não pagam férias e beneficios em dia. O capital humano é desorganizado, nunca entregam o informe de rendimento e os holerites aos funcionários em prazos corretos. Contratam muitos terceiros para não pagar direitos trabalhistas. Há sexismo na área de desenvolvimento. Não promovem a diversidade. Não possuem transparência nos benefícios, pagam alguns treinamentos e viagens para apadrinhados. Nem VP, nem diretor, nem muitos coordenadores estão mais lá... a Empresa esta cada vez de mal a pior.

Conselhos para presidência: Tenham transparência na gestão de benefícios, salários. Tenham gerentes de desenvolvimento e pessoas que não fujam dos colaboradores. Precisam de pessoas que encarem a realidade de frente.

Você trabalha em um supermercado

Product Manager

Barueri, SP

Prós: Ambiente descontraído, bons salários (ao menos enquanto estava contratando), próximo à Castelo Branco o que facilita a chegada e a saída de Barueri para quem mora em São Paulo

Contras: Gestão muito amadora. Agenda sempre positiva, não trata os problemas com transparência. Comunica mal (subestima a inteligência dos funcionários).

tinha tudo para ser legal

Especialista

Prós: - Ainda há certa flexibilidade de horário - Trabalhar de bermuda

Contras: - Trabalho remoto não é reconhecido pelo RH - Virou uma fábrica de software, muita consultoria inserida, times dispersos - A cultura "descolada" que havia no início é só um pano para processos burocráticos que só aumentam, e escondem a realidade do dia-a-dia, que poderia ser ágil, mas é imperativo, prazos e funcionalidades são 100% orientadas ao lucro da empresa; a tecnologia é segundo plano, embora nos vendamos como "empresa de tecnologia" - não há laboratório de tecnologia (como nos EUA), somente times para entrega de funcionalidades à área de negócio - planejando ou não, tudo é orientado à black friday; à véspera da black friday, você não tem mais vida.

Empresa sem coração

Encarregado OperacionalEx-funcionário, saiu em 2015

Barueri, SP

Prós: Salario em dia e treinamentos e engajamento de associado e diretoria

Contras: falta de oportunidade,muita conversa e pouca iniciativa da diretoria

Conselhos para presidência: Investir mais nos associados

so o salario mesmo

Operador de Caixa

Ponta Grossa, PR

Prós: salario e bom beneficios mas nada fora isso

Contras: lideres muitos ruins mal chefes deveriam avaliar mais em visitas escondidas

Walmart.com

Descrição:O Walmart.com é uma empresa de comércio eletrônico que atende diariamente milhões de consumidores em todos os continentes. No Brasil, é uma das maiores empresas do segmento, oferecendo milhares de produtos e serviços em todo o território nacional. O Brasil é a sede da operação latino-americana de e-Commerce do Walmart, bem como um dos seus mercados-chave no mundo – ao lado de EUA, Reino Unido e China. De nossa sede, em São Paulo, somos mais de 600 profissionais - brasileiros de todas as regiões do País e gente de todo o mundo, com diversas formações acadêmicas, trajetórias profissionais, faixas etárias. Todos movidos pela vontade de inovar sempre e revolucionar a maneira como pessoas no País e em todo o nosso continente consomem bens e serviços.