Como é trabalhar na Walmart.com?

Gestão imatura

Auxiliar de MarketingEx-funcionário, saiu em 2015

Barueri, SP

Prós: Empresa dá liberdade quanto aos locais de lazer e descompressão, onde pode-se ir a qualquer momento do expediente. Salário razoável. Empresa com diversos setores.

Contras: Separa efetivos de temporários, gestão imatura onde o favoretismo é constante. Não há lugar para ideias. O clima é péssimo. Equipes se rivalizam, avaliam mal o trabalho com base em relações pessoais.

Conselhos para presidência: Ouçam os operarios, a senhora que faz a limpeza. Façam chegar a todos o senso de equipe e respeito.

Trauma

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salário e benefícios, somente. Não há mais nada além disso. Minha pior experiencia em toda a minha carreira. Não há nada de positivo, as pessoas agem como se quisessem te engolir.

Contras: Cultura agressiva, de resultado. Um cabo de guerra constante. Apesar de toda preocupação com compliance e ética, não sentí que houvesse respeito pelas pessoas. Cantar o hino da empresa era algo humilhante. Estrutura caótica, muda conforme o vento.

Conselhos para presidência: Respeito ao ser humano.

Fujam dessa empresa

QA AnalystEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: A empresa possuí um ambiente diferente, com bastante liberdade para descontração, possuí frutas todos os dias, e da ao colaborador o direito a uma vaga no estacionamento.

Contras: A empresa não possuí estruturação de salários, tem funcionário que faz a mesma atividade que outro e com diferença de salários até de 6 mil reais. A gestão do time de desenvolvimento é totalmente fraca, gerentes sem preparos e com pouca comunicação com a operação. A atual gerente sênior de TI, foge dos colaboradores. Tem distribuição de PLR sem transparência, não pagam férias e beneficios em dia. O capital humano é desorganizado, nunca entregam o informe de rendimento e os holerites aos funcionários em prazos corretos. Contratam muitos terceiros para não pagar direitos trabalhistas. Há sexismo na área de desenvolvimento. Não promovem a diversidade. Não possuem transparência nos benefícios, pagam alguns treinamentos e viagens para apadrinhados. Nem VP, nem diretor, nem muitos coordenadores estão mais lá... a Empresa esta cada vez de mal a pior.

Conselhos para presidência: Tenham transparência na gestão de benefícios, salários. Tenham gerentes de desenvolvimento e pessoas que não fujam dos colaboradores. Precisam de pessoas que encarem a realidade de frente.

Você trabalha em um supermercado

Product Manager

Barueri, SP

Prós: Ambiente descontraído, bons salários (ao menos enquanto estava contratando), próximo à Castelo Branco o que facilita a chegada e a saída de Barueri para quem mora em São Paulo

Contras: Gestão muito amadora. Agenda sempre positiva, não trata os problemas com transparência. Comunica mal (subestima a inteligência dos funcionários).

tinha tudo para ser legal

Especialista

Prós: - Ainda há certa flexibilidade de horário - Trabalhar de bermuda

Contras: - Trabalho remoto não é reconhecido pelo RH - Virou uma fábrica de software, muita consultoria inserida, times dispersos - A cultura "descolada" que havia no início é só um pano para processos burocráticos que só aumentam, e escondem a realidade do dia-a-dia, que poderia ser ágil, mas é imperativo, prazos e funcionalidades são 100% orientadas ao lucro da empresa; a tecnologia é segundo plano, embora nos vendamos como "empresa de tecnologia" - não há laboratório de tecnologia (como nos EUA), somente times para entrega de funcionalidades à área de negócio - planejando ou não, tudo é orientado à black friday; à véspera da black friday, você não tem mais vida.

Empresa sem coração

Encarregado OperacionalEx-funcionário, saiu em 2015

Barueri, SP

Prós: Salario em dia e treinamentos e engajamento de associado e diretoria

Contras: falta de oportunidade,muita conversa e pouca iniciativa da diretoria

Conselhos para presidência: Investir mais nos associados

so o salario mesmo

Operador de Caixa

Ponta Grossa, PR

Prós: salario e bom beneficios mas nada fora isso

Contras: lideres muitos ruins mal chefes deveriam avaliar mais em visitas escondidas

Muito blá blá blá

Manager

Barueri, SP

Prós: A idéia da empresa ser "cool", salário dentro da média de mercado

Contras: A empresa não é nada "cool", só bláblablá

Conselhos para presidência: Passar mais de 30 dias agindo, planejando e defendendo uma única idéia. Td all hands uma piada nova.

Prós: Bons benefícios aos funcionários

Contras: Liderança inconsistente, muitas mudanças sem sentido, muitas pessoas mandando e poucas pessoas fazendo.

Conselhos para presidência: Seja simples, transparente e cumpra o que prometer ao contrarar um funcionário

mudança já nos critérios de seleção dos diretores! !!!!!

Embalador I

Petrolina, PE

Prós: Benefícios e não atrasa salário e refeitório

Contras: Política de portas abertas não tem sigilo,a participação nos lucros da base e muito inferior a das lideranças e um péssimo quadro administrativo nao respeitam as políticas do fundador envergonham.....

Conselhos para presidência: Cuidem com mais carinho dos nossos filhos como se fossem seus,avaliem melhor seus diretores!

Walmart.com

Descrição:O Walmart.com é uma empresa de comércio eletrônico que atende diariamente milhões de consumidores em todos os continentes. No Brasil, é uma das maiores empresas do segmento, oferecendo milhares de produtos e serviços em todo o território nacional. O Brasil é a sede da operação latino-americana de e-Commerce do Walmart, bem como um dos seus mercados-chave no mundo – ao lado de EUA, Reino Unido e China. De nossa sede, em São Paulo, somos mais de 600 profissionais - brasileiros de todas as regiões do País e gente de todo o mundo, com diversas formações acadêmicas, trajetórias profissionais, faixas etárias. Todos movidos pela vontade de inovar sempre e revolucionar a maneira como pessoas no País e em todo o nosso continente consomem bens e serviços.