Como é trabalhar na Walmart.com?

Potencial desperdiçado

Engenheiro de Software

Barueri, SP

Prós: Ambiente e pessoas boas que ainda restaram, contato com operação nos EUA, escritório bem estruturado.

Contras: Cresceu rápido demais, inflou-se e burocratizou-se de forma burra. Tem agora uma estrutura inchada, ineficiente e cheia de oportunistas que se agarraram a cargos desnecessários. Será difícil competir com operações enxutas num ano de crise como 2015. Teve um crescimento sensacional em 2013, mas por miopia de gestão, 2014 revelou-se ser um vôo de galinha. Fica longe de São Paulo.

Conselhos para presidência: Objetivos mais claros e mais pragmatismo nos resultados. Focar em tecnologia assim como a Amazon. Evitar se transformar numa empresa como qualquer outra. Remover o CEO interino por alguém com mais visão. Um COO está acostumado a tocar o barco, não a procurar novas terras.

Walmart.com

Descrição:O Walmart.com é uma empresa de comércio eletrônico que atende diariamente milhões de consumidores em todos os continentes. No Brasil, é uma das maiores empresas do segmento, oferecendo milhares de produtos e serviços em todo o território nacional. O Brasil é a sede da operação latino-americana de e-Commerce do Walmart, bem como um dos seus mercados-chave no mundo – ao lado de EUA, Reino Unido e China. De nossa sede, em São Paulo, somos mais de 600 profissionais - brasileiros de todas as regiões do País e gente de todo o mundo, com diversas formações acadêmicas, trajetórias profissionais, faixas etárias. Todos movidos pela vontade de inovar sempre e revolucionar a maneira como pessoas no País e em todo o nosso continente consomem bens e serviços.