Como é trabalhar na Walmart.com?

Boa estrutura, mas muita política e péssimos líderes.

Marketing

Barueri, SP

Prós: Salário acima do mercado, bons benefícios, PLR muito boa, tem estacionamento pra todo mundo que vem com seu veículo. Não há dress code, você pode usar bermuda, camiseta, roupas casuais em qualquer dia da semana. Escritório descontraído. Boa infra (computadores, softwares, equipamento no geral).

Contras: Ambiente extremamente político, as pessoas mais valorizadas são aquelas que falam demais e entregam de menos; Muito apadrinhamento; Muita gente despreparada em cargo de liderança (resultado do apadrinhamento); Gestores sêniores com baixa capacidade de gerenciar pessoas e administrar problemas, tudo acaba em panos quentes; Não há planejamento; Boa parte dos gestores criam sua própria panela e se fecham nela; Não há plano de carreira definido; Você é um bom profissional, mas não gosta de happy hour ou festas de empresa? Prepare-se para ser julgado e condenado; Cultura ultrapassada com muita retórica (muita mesmo) de viés motivacional, cantar hino de empresa já está fora de moda há muito tempo. Falta uma política de homeoffice.

Conselhos para presidência: Reformular a equipe de liderança. Criar uma maneira de evitar apadrinhamento. Valorizar mais a entrega e menos o discurso. Criar planos de carreira. Diminuir a retórica.

Walmart.com

Descrição:O Walmart.com é uma empresa de comércio eletrônico que atende diariamente milhões de consumidores em todos os continentes. No Brasil, é uma das maiores empresas do segmento, oferecendo milhares de produtos e serviços em todo o território nacional. O Brasil é a sede da operação latino-americana de e-Commerce do Walmart, bem como um dos seus mercados-chave no mundo – ao lado de EUA, Reino Unido e China. De nossa sede, em São Paulo, somos mais de 600 profissionais - brasileiros de todas as regiões do País e gente de todo o mundo, com diversas formações acadêmicas, trajetórias profissionais, faixas etárias. Todos movidos pela vontade de inovar sempre e revolucionar a maneira como pessoas no País e em todo o nosso continente consomem bens e serviços.