Como é trabalhar na Walmart.com?

Empresa incrível, mas que ainda está em processo de construção.

Assistente de E-commerce Sênior

Barueri, SP

Prós: O ambiente de trabalho em si é ótimo! A decoração, a política de descompressão (salas de jogos, descanso, mini-golf, almofadas, espreguiçadeiras!). O Snack bar; frutas da estação todas as manhãs! A política de portas abertas onde os executivos devem estar sempre disponíveis a ouvir todos os associados, bem como os associados podem escalar qualquer assunto a qualquer executivo. E por fim a cultura Walmart que é muito forte! (Embora nos ultimos meses vêm se perdendo)

Contras: - Falta de ferramentas: por ser uma empresa nova, o Walmart.com ainda está se estruturando como companhia. Temos ótimos líderes com muita experiência de mercado. Mas ainda alguns setores da empresa não possuem uma ferramenta de gestão de dados; visibilidade e KPI's. Muito disso é criado pelo próprio associado da área. - Falta de Processos: Pelo mesmo motivo, a companhia ainda está em fase de desenho dos processos de todas as áreas. Para que assim exista uma maior sinergia entre áreas que dependem umas das outras (logística e supply chain; comercial e demand planning etc)

Conselhos para presidência: A nossa empresa precisa manter o movimento de desenho de processos e ferramentas. Mas o mais importante é manter a cultura da nossa empresa: Isto é algo único para a companhia! Processos, ferramentas, funcionários incríveis todas as companhias conseguem adquirir, mas a cultura Walmart é algo que não é possivel encontrar em lugar nenhum. E por fim, posso garantir que os resultados da companhia dependem da nossa cultura, ela é que faz a diferença. Acredite!

Walmart.com

Descrição:O Walmart.com é uma empresa de comércio eletrônico que atende diariamente milhões de consumidores em todos os continentes. No Brasil, é uma das maiores empresas do segmento, oferecendo milhares de produtos e serviços em todo o território nacional. O Brasil é a sede da operação latino-americana de e-Commerce do Walmart, bem como um dos seus mercados-chave no mundo – ao lado de EUA, Reino Unido e China. De nossa sede, em São Paulo, somos mais de 600 profissionais - brasileiros de todas as regiões do País e gente de todo o mundo, com diversas formações acadêmicas, trajetórias profissionais, faixas etárias. Todos movidos pela vontade de inovar sempre e revolucionar a maneira como pessoas no País e em todo o nosso continente consomem bens e serviços.