Como é trabalhar na Walmart.com?

É um bom lugar para se trabalhar

Coordenador de TreinamentoEx-funcionário, saiu em 2015

Barueri, SP

Prós: Liberdade, Desafios constantes, inovações, oportunidade de colocar suas ideias, possibilidade de errar para acertar, jovialidade, criatividade

Contras: Por ser um ecommerce, é extremamente desafiador e gera muita pressão nos funcionários isso faz com que alguns funcionários fiquem doentes, já que se trata de uma cultura da empresa

Empresa mediana

Agente TelevendasEx-funcionário, saiu em 2012

Contagem, MG

Prós: Ambiente de trabalho muito bom com possibilidade de crescimento. Trabalhei no setor de televendas a empresa ofereceu o curso de empilhadeira, achei bem interessante .

Contras: Salário muito baixo , aumentaram as minhas funções e não aumentaram meu salário. Fazemos muitas funções que não são compatíveis com a nossa função...

Excelente para aprendizagem pontual, não indicada para se fazer carreira.

Analista Júnior

Barueri, SP

Prós: Cultura, ambiente inovador, pessoas com ideias diferenciadas, muita responsabilidade dada até para cargos mais juniores, ambiente desafiador

Contras: Salários abaixo da média da indústria, pouca valorização de talentos, pouco investimento em capacitação de funcionários (cursos, treinamentos técnicos etc)

Conselhos para presidência: Valorizar mais os talentos, aumentar investimentos em capacitação dos funcionários, reavaliar salários para atrair talentos.

Instigante, porém limitada para crescimento.

Analista Júnior

Barueri, SP

Prós: Pagamentos em dia, ambiente descontraído, pessoas muito capacitadas e busca por melhorias contínuas. Benefícios e PLR ok em comparação com o mercado.

Contras: Há apadrinhamentos e dificuldade de ascensão de cargos. Os salários divergem para o mesmo cargo e função. Algumas pessoas tem uma cobrança diferente de outras. Há muita perda de talentos por falta de atenção quanto ao desenvolvimento pessoal.

Conselhos para presidência: Investir na gestão de pessoas e reconhecimento interno.

Excelente

Barueri, SP

Prós: OS pontos positivos da empresa são: cultura, oportunidades que a empresa da, crescimento profissional e pessoal, salário bom perante mercado.

Contras: Para mim, o único ponto negativo da empresa é a localização, mas eles arcam com todos meus transportes e possuem fretados para quem quiser usar também.

Analista de Marketing Sênior

Barueri, SP

Prós: Ambiente competitivo e focado em resultados, as coisas mudam constantemente e é ótimo pra quem não gosta de ficar na "mesmice". Temos autonomia para sugerir melhorias e mudanças dentro da área.

Contras: Deixam a desejar no reconhecimento dos funcionários e acabam perdendo talentos por conta disso. Muitas demissões. Não fazem mais ações de endomarketing.

Conselhos para presidência: Melhorar a formação dos gestores, voltar com o programa de mentoring.

Excelente ambiente para crescimento profissional

Analista Pleno

Vespasiano, MG

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções, sendo permitido que sejam propostas soluções .

Contras: Filial mudou de cidade, ficando muito longe da minha residencia, devido a distancia ficou inviável a permanecia na empresa já que o custo do transporte é todo meu.

Conselhos para presidência: Continuar com a Transparência sobre mudança de estrutura

Ótimo ambiente, péssima gestão

Analista de Marketing

Prós: Ambiente acolhedor, benefícios ótimos, pagamentos em dia e estrutura excelente. Liberdade para trabalhar do jeito que achar melhor. Para quem tem carro, tem estacionamento não importa o cargo, quem precisa de fretado tem varias opções. quando precisamos trabalhar até de madrugada ou virar a noite trabalhando (devido a ações especiais) tem táxi disponível.

Contras: Gestão ruim, chefes beneficiam quem querem beneficiar, não dão oportunidade para todos. O discurso é para todos darem ideias, porém, não aceitam novas ideias. Muita individualidade tantos entre áreas como entre colaboradores, mais gente se atrapalhando do que se ajudando. plano de carreira ZERO, não existe aquele que entrou como estagiário e virou coordenador. você é pago para fazer X, então faça X, não tente inovar e fazer Y, você sera julgado por isso. Diferença no salário, pessoas com o mesmo cargo, mesma tarefas, salários diferentes, o RH usa desculpas ruins para explicar isso, sem sentido.

Conselhos para presidência: Quando um time não está bom e você já trocou todos os jogadores e nada mudou, está na hora de trocar os técnicos e gestores do time. O Walmart.com precisa de uma reformulação começando la de cima da piramide.

Gestão imatura

Auxiliar de MarketingEx-funcionário, saiu em 2015

Barueri, SP

Prós: Empresa dá liberdade quanto aos locais de lazer e descompressão, onde pode-se ir a qualquer momento do expediente. Salário razoável. Empresa com diversos setores.

Contras: Separa efetivos de temporários, gestão imatura onde o favoretismo é constante. Não há lugar para ideias. O clima é péssimo. Equipes se rivalizam, avaliam mal o trabalho com base em relações pessoais.

Conselhos para presidência: Ouçam os operarios, a senhora que faz a limpeza. Façam chegar a todos o senso de equipe e respeito.

Trauma

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salário e benefícios, somente. Não há mais nada além disso. Minha pior experiencia em toda a minha carreira. Não há nada de positivo, as pessoas agem como se quisessem te engolir.

Contras: Cultura agressiva, de resultado. Um cabo de guerra constante. Apesar de toda preocupação com compliance e ética, não sentí que houvesse respeito pelas pessoas. Cantar o hino da empresa era algo humilhante. Estrutura caótica, muda conforme o vento.

Conselhos para presidência: Respeito ao ser humano.

Walmart.com

Descrição:O Walmart.com é uma empresa de comércio eletrônico que atende diariamente milhões de consumidores em todos os continentes. No Brasil, é uma das maiores empresas do segmento, oferecendo milhares de produtos e serviços em todo o território nacional. O Brasil é a sede da operação latino-americana de e-Commerce do Walmart, bem como um dos seus mercados-chave no mundo – ao lado de EUA, Reino Unido e China. De nossa sede, em São Paulo, somos mais de 600 profissionais - brasileiros de todas as regiões do País e gente de todo o mundo, com diversas formações acadêmicas, trajetórias profissionais, faixas etárias. Todos movidos pela vontade de inovar sempre e revolucionar a maneira como pessoas no País e em todo o nosso continente consomem bens e serviços.