Como é trabalhar na Walmart.com?

Ótimo começo, mas não muito dinâmica.

Barueri, SP

Prós: Os gestores são muito interessados no trabalho do estagiário e estão sempre abertos para conversar e ajudar no que for preciso, além disso, toda a empresa reconhece muito a diversidade e vê importância nisso, além de não tolerar qualquer tipo de preconceito, seja com o cargo ou algo pessoal.

Contras: A empresa tem ainda processos antigos e não busca muito fazer inovações mais dinâmicas, acaba tendo muito conservadorismo quando se busca inovar com coisas grandes.

Conselhos para presidência: Acho que ainda é necessário pensar em possibilidades para ajudar quanto a distância da empresa e quanto a dinamicidade para novas ideias.

muito top

Gerente Comercial

Prós: o walmart.com é uma empresa que contem muita informacao, dinâmismo e eficiência

Contras: o walmart.com embora uma empresa com muita informação nao consegue utilizar sempre da melhor maneira e existe tambem padrões muito energicos

Uma Empresa que só tem a Melhorar

Assistente Financeiro

Barueri, SP

Prós: A empresa tem um ambiente de trabalho agradável e sem restrições, com toda uma dinâmica de bem com ótimos pontos de descompressão, o fato da vestimenta não ser social traz um clima de happy hour.

Contras: A burocracia sistêmica da empresa é enorme, fugindo da ideia de um ambiente mais integrado e ágil, essa burocracia engessa muito do trabalho que poderia ser em bem menos tempo.

Conselhos para presidência: Plano de Carreira.

Uma empresa diferente

Analista Financeiro

Barueri, SP

Prós: Ambiente informal, ambientes descolados e com descompressão, paga em dia, desconto para funcionário, frutas, lanchonete, sem dress code rigido

Contras: Muita Desorganização, sem perspectiva de crescimento, localização, valor de vale refeição baixo e Ainda com desconto em folha, não dá ajuda para estudos

É um bom lugar para se trabalhar

Coordenador de TreinamentoEx-funcionário, saiu em 2015

Barueri, SP

Prós: Liberdade, Desafios constantes, inovações, oportunidade de colocar suas ideias, possibilidade de errar para acertar, jovialidade, criatividade

Contras: Por ser um ecommerce, é extremamente desafiador e gera muita pressão nos funcionários isso faz com que alguns funcionários fiquem doentes, já que se trata de uma cultura da empresa

Ótima empresa para se trabalhar com Tecnologia

Barueri, SP

Prós: Reconhecimento, Boas Oportunidades para quem corre atrás, Aproximação com a Matriz Global, Empresa de Jovens e fácil comunicação e Dress Code Aberto.

Contras: Ritmo Gohorse e fraco planejamento dificultam muito a execução de projetos e atendimento das metas. Todo ano se leva 6 meses para definir quais serão as metas do ano. Adicionalmente, 44 horas semanais não é fácil.

Conselhos para presidência: Melhor organização e planejamento. A falta de rumo impacta negativamente no clima da empresa.

já foi bom no começo

Gerente de TIEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Ambiente informal, recustos usados no dia-a-dia (notebooks, softwares, etc) e total separação do varejo do Walmart. Além disso os salários são acima do mercado e o bonus - quando acontece - é muito bom!

Contras: Cultura da empresa não é aplicada no Brasil (só retórica), ambiente extremamente político, valorização de profissionais que falam mais do que entregam e gerencia senior de TI despreparada.

Conselhos para presidência: Deixem de ser varejo

Empresa mediana

Agente TelevendasEx-funcionário, saiu em 2012

Contagem, MG

Prós: Ambiente de trabalho muito bom com possibilidade de crescimento. Trabalhei no setor de televendas a empresa ofereceu o curso de empilhadeira, achei bem interessante .

Contras: Salário muito baixo , aumentaram as minhas funções e não aumentaram meu salário. Fazemos muitas funções que não são compatíveis com a nossa função...

Excelente para aprendizagem pontual, não indicada para se fazer carreira.

Analista Júnior

Barueri, SP

Prós: Cultura, ambiente inovador, pessoas com ideias diferenciadas, muita responsabilidade dada até para cargos mais juniores, ambiente desafiador

Contras: Salários abaixo da média da indústria, pouca valorização de talentos, pouco investimento em capacitação de funcionários (cursos, treinamentos técnicos etc)

Conselhos para presidência: Valorizar mais os talentos, aumentar investimentos em capacitação dos funcionários, reavaliar salários para atrair talentos.

Instigante, porém limitada para crescimento.

Analista Júnior

Barueri, SP

Prós: Pagamentos em dia, ambiente descontraído, pessoas muito capacitadas e busca por melhorias contínuas. Benefícios e PLR ok em comparação com o mercado.

Contras: Há apadrinhamentos e dificuldade de ascensão de cargos. Os salários divergem para o mesmo cargo e função. Algumas pessoas tem uma cobrança diferente de outras. Há muita perda de talentos por falta de atenção quanto ao desenvolvimento pessoal.

Conselhos para presidência: Investir na gestão de pessoas e reconhecimento interno.

Walmart.com

Descrição:O Walmart.com é uma empresa de comércio eletrônico que atende diariamente milhões de consumidores em todos os continentes. No Brasil, é uma das maiores empresas do segmento, oferecendo milhares de produtos e serviços em todo o território nacional. O Brasil é a sede da operação latino-americana de e-Commerce do Walmart, bem como um dos seus mercados-chave no mundo – ao lado de EUA, Reino Unido e China. De nossa sede, em São Paulo, somos mais de 600 profissionais - brasileiros de todas as regiões do País e gente de todo o mundo, com diversas formações acadêmicas, trajetórias profissionais, faixas etárias. Todos movidos pela vontade de inovar sempre e revolucionar a maneira como pessoas no País e em todo o nosso continente consomem bens e serviços.