Como é trabalhar na Walmart.com?

Já foi bom um dia, mas...

Especialista

Barueri, SP

Prós: Um lugar com oportunidades variadas, excelentes profissionais, dress code interessante e ambiente despojado. Um dos poucos e-commerce com cultura não corporativa.

Contras: Por muito tempo a má gestão de pessoas fez com excelentes profissionais fossem esquecidos ou avaliados de maneira errônea, favorecendo aqueles que não deveriam, apenas por amizade. Apesar de ter tecnologias excelentes a plataforma como um todo era ineficiente. Com o passar do tempo muitos do ideais que foram cultivados no inicio se perdeu, decisões erradas culminaram no desacreditar da empresa e sua liderança.

Conselhos para presidência: Em um mercado tão competitivo, a decisão que deveria ser tomada hoje e que ficou para o amanha fez com que perdesse-mos o momento.

É uma grande empresa, mas que precisa de suas reformas.

Barueri, SP

Prós: Um ambiente despojado, com fácil acesso de conhecer as pessoas de outras áreas e processos, abrangendo as possibilidades para novas experiências.

Contras: O fluxo de pessoas é muito grande, causando algumas mudanças que prejudicam os processos e melhorias de algumas áreas, evitando um crescimento maior da empresa.

Analista de Marketing Sênior

Barueri, SP

Prós: O ambiente descontraído. Dress code nada impositivo com a possibilidade dos homens usarem bermuda no verão, o espaço onde estamos alojados é muito bom e confortável. Há muito espaço para quem quer aprender, para quem é criativo. A remuneração e o pacote de benefícios também é um diferencial.

Contras: A empresa em si é muito boa. O Walmart é uma marca de muito prestígio lá fora e isso dá visibilidade para quem está aqui. Entretanto, a liderança precisa ser mais bem preparada para a gestão de pessoas. Há muito reconhecimento por amizade e não por mérito, o que é lamentável.

Conselhos para presidência: Invistam em gestão de pessoas, incentivem, orientem e acompanhem seus líderes no desenvolvimento dos times, seja para a obtenção dos resultados, seja para a longevidade da empresa. Promover pessoas sem preparo algum, somente por afinidade é um erro grave e muitas vezes irreversível.

Boa, mas tem que melhorar

Analista Júnior

Barueri, SP

Prós: A empresa Walmart.com apresenta um ambiente descontraído, muito jovem e com estrutura horizontal. Ideal para adquirir uma primeira experiência.

Contras: Por ser uma empresa com várias pessoas jovens, muitas vezes há profissionais nos cargos de liderança sem estrutura para liderar um equipe, não sabem delegar tarefas ou ajudar a equipe a se desenvolver e elaborar novas ferramentas.

Legal

Analista de TecnologiaEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: O ambiente é bem descontraído, o pessoal é bastante unido, todos sempre estão dispostos a ajudar em qualquer tarefa, a interação entre as equipes é ótima.

Contras: Carga de trabalho exaustiva, os benefícios são melhores para cargos mais altos, plano de carreira nebuloso, muitos cargos de chefia, muita politicagem, muitas pessoas com altos salários sem merecer por ele, o tratamento é diferenciado pra quem faz parte do "clubinho".

Conselhos para presidência: O pacote de benefícios deveria ser melhor, assim como o plano de carreira.

Uma startup gigante

Gerente

Barueri, SP

Prós: Bom salário, ambiente informal, dress code informal, horário de trabalho flexível, fácil acesso à liderança, predisposta a mudanças, foco no bem estar do colaborador (equipamentos novos, máquinas de cafés, cantina, frutas disponíveis diariamente)

Contras: Empresa com precário nível de processo, falta de transparência dos resultados e rumo da empresa, ausência de plano de médio e longo prazo, apesar do tamanho da empresa existe pouca possibilidade de carreira

Walmart.com

Fiscal de Loss Prevention

Betim, MG

Prós: O Nível de engajamento dos associados e muito bom tornando um ambiente de trabalho produtivo e reconhecimento dos associados pelo trabalho realizado.

Contras: Ponto negativo seria o horário de trabalho segunda a sábado .

Empresa bem conceituada no mercado

Barueri, SP

Prós: Ambiente descontraído, ótimo para aprender. O clima amigável e o escritório sem barreiras visuais permitem ter contato direto com pessoas de diferentes áreas, propício para a troca de experiências.

Contras: Há constantemente um grande fluxo de pessoas na empresa. Isso está associado a mudanças bruscas de estratégias que acontecem com uma periodicidade considerável.

Uma boa empresa para se trabalhar

Prós: A empresa oferece ambiente agradável, ótima estrutura, fretado, localização, benefícios compatíveis com o mercado, chances de crescimento profissional.

Contras: A empresa atualmente está passando por um momento de fusão com o varejo o que contribuiu para demissão em massa, ou seja, as pessoas atualmente não possuem estabilidade.

Conselhos para presidência: Trabalhar com os funcionários com maior transparência

.com diferente

Analista de Planejamento Financeiro Júnior

Barueri, SP

Prós: Um clima e cultura incrível diferente e possui uma estrutura boa para os associados e funcionários como campo de golf, salinha da soneca/vide-o game, ambiente extremamente agradável !!

Contras: Por ter benefícios intangíveis a parte de remuneração é extremamente baixa e não muito compatível com o mercado e empresas que se encontra nas proximidades.

Walmart.com

Descrição:O Walmart.com é uma empresa de comércio eletrônico que atende diariamente milhões de consumidores em todos os continentes. No Brasil, é uma das maiores empresas do segmento, oferecendo milhares de produtos e serviços em todo o território nacional. O Brasil é a sede da operação latino-americana de e-Commerce do Walmart, bem como um dos seus mercados-chave no mundo – ao lado de EUA, Reino Unido e China. De nossa sede, em São Paulo, somos mais de 600 profissionais - brasileiros de todas as regiões do País e gente de todo o mundo, com diversas formações acadêmicas, trajetórias profissionais, faixas etárias. Todos movidos pela vontade de inovar sempre e revolucionar a maneira como pessoas no País e em todo o nosso continente consomem bens e serviços.