Como é trabalhar na Walm Engenharia e Tecnologia Ambiental?

Muito aprendizado, clima péssimo.

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Aprendi muito durante meu período na empresa. Apesar de ser estagiária me davam bastante responsabilidade. Eu não era (só) responsável por buscar café e tirar xerox como em muitos estágios por aí. Além disso a empresa apresenta plano de carreira para os funcinários.

Contras: Apesar de ter aprendido muito e de ter sido uma experiência válida, o ambiente de trabalho é péssimo. As salas são mega silenciosas, ninguém é muito amigo de ninguém. Há um clima de tensão constante. Chegaram a reclamar que eu levantava demais pra tomar água, inclusive. Absurdo. Ninguém se distrai, mesmo que por 5min. Eles acham que isso é sinal de produtividade, mas não é, só gera tensão e não é estimulante para os funcionários. Além disso, todos são descartáveis ao menor sinal de crise na empresa. Demitem a rodo sem nem pensar 2x.

Bom para começar carreira, não para fazê-la lá.

Consultor AmbientalEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oportunidades de aprendizado em diferentes etapas da atividade profissional. Empresa de médio porte com certa integração entre os funcionários

Contras: Falta de integração entre os diferentes gestores de projetos na execução organizada das atividades. Falta de integração entre diferentes áreas da empresa

Minha Avaliação

Engenheiro Ambiental

Prós: A empresa é bem estruturada, dando suporte técnico e administrativo para os funcionários, o que passa segurança para os funcionários, e bom relacionamento entre os setores.

Contras: A empresa não sabe lidar em questões de pressão e crise, onde a obtenção de lucro vem sempre em primeiro lugar, custe o que for aos funcionários.

Prós: A equipe de tecnicos. O trabalho em equipe

Contras: A gestão retrógrada da empresa.

Conselhos para presidência: Olhar para o material humano da empresa, respeitar e remunerar adequadamente seus profissionais

Satisfatória

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salários compatíveis com o mercado, bom ambiente de trabalho e boas oportunidades para recém formados, sobretudo nas áreas de geografia e biologia.

Contras: Plano de carreira mal planejado, o que ocasiona a saída de muitos profissionais, que acabam deixando o local após 2 ou 3 anos em busca de oportunidades melhores.

Boa empresa para workaholics

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa boa com pessoal amigável . Ótima localização localizada..

Contras: Estilo de vida muito workaholic. Pra quem gosta é ótimo mas para quem não gosta é uma péssima opção..

Analista Geotécnico

Prós: Um ótimo lugar para o aprendizado. Muita oportunidades de participar de vários projetos com temas variados. Se você tiver disposições pra aprender ótimo lugar.

Contras: A quantidade de projeto é grande isso faz com que o profissional trabalhe sempre sobrecarregado. Muito trabalho e falta de feedback da gerencia.

Empresa para quem preza pelo trabalho sério e com muita determinação.

Engenheiro

Prós: Empresa transparente que preza por um trabalho sério e ético. Atua sempre pensando em abordagens técnicas e valoriza a participação de sua equipe na construção de seus serviços.

Contras: As vezes a Walm exige também muita determinação de seus colaboradores, pois a empresa possui em sua carteira projetos importantes e desafiadores. Definitivamente não é uma empresa para colaboradores que não pretendem se envolver de fato nos projetos.

Empresa que oferece um ótimo ambiente profissional e proporciona diferentes aprendizados

Prós: Possibilidade de crescimento na empresa, equipe técnica competente, ambiente agradável para se trabalhar e uma ótima empresa se tratando de aprendizado.

Contras: Oferece uma certa instabilidade e risco aos funcionários em tempos de crise. Também há pouca integração entre os diferentes setores da empresa.

Em uma frase.

Prós: Um bom lugar para trabalhar, equipe motivada, e a empresa permite um processo de aprendizado continuo.

Contras: Não há pontos negativos

Walm Engenharia e Tecnologia Ambiental