Como é trabalhar na W3haus?

Um clima legal, bastante aprendizado, mas benefícios de trabalho nem tanto.

Porto Alegre, RS

Prós: A w3 é muito inclusiva, respeita muito a diversidade e promove muitos eventos legais de integração. Além disso, é uma das melhores escolas para quem quer trabalhar em comunicação digital. A sede em POA é muito bem localizada, bonita e inspiradora.

Contras: Pagam mal. Bem mal. Costumam contratar muita gente nova para não investir em profissionais mais experientes, salvo exceções. A consequência é que a gestão de pessoas deixa a desejar em vários momentos. O que a w3 tem de legal na cultura inclusiva, peca também em questões trabalhistas como pessoas reclamando de jornadas abusivas (mesmo com banco de horas, eles não pagam hora extra) e falta de benefícios para alguns funcionários.

Não recomendo para amigos

Porto Alegre, RS

Prós: O ambiente moderno e confortável. O bairro é ótimo e a casa em que a empresa está localizada quem uma área verde que é bem legal pra relaxar nos intervalos, funcionários que se ajudam.

Contras: Não existe gestão de funcionários, em algumas áreas o funcionário nunca receberá um feedback. Demissões acontecem por preferências pessoais, mesmo quando o trabalho está excelente. Existe pressão para participar das festas e eventos, pensar igual a todos e fazer horas extras sem ganhar a mais por isso. O clima é tenso, existe excesso de trabalho e muitas pessoas acabam saindo da empresa por estarem psicologicamente esgotadas.

Conselhos para presidência: Feedbacks positivos e negativos, não só no momento da demissão. Estudar os motivos de ter números tão altos de giro de funcionários.

Positiva de forma geral

Atendimento

Porto Alegre, RS

Prós: Clima, vibe boa. As pessoas estão sempre felizes. O salário é bom se comparado com outras empresas do mesmo ramo e a diretoria é flexível....

Contras: Por enquanto, está tudo ok. Não tive nenhum problema enquanto estou na agência. Por isso fica difícil dar opinião neste tópico, e deixarei em branco

Executivo de Contas

Porto Alegre, RS

Prós: diversidade, autonomia e capacidade de desenvolvimento multitarefas. Possibilidade de experiências entre áreas e atendimento a grandes clientes nacionais e internacionais.

Contras: falta de reconhecimento salarial, desorganização, falta de treinamento básico para iniciantes e estagiarios. carga horário excessiva e sem horas extras.

Infelizmente, foi a pior experiência que tive

Porto Alegre, RS

Prós: O boletim. as experiências com jobs importantes, funcionários comprometidos, facilidade em trabalhar em grupos, experiência com clientes grande também. O vale refeição tinha um valor bom.

Contras: Foi a pior empresa que já trabalhei. Eu acumulava múltiplas funções, recebia quase um salário de estagiário, sem contar que nunca fui reconhecido por isso. Os horários são inflexíveis, o horário de almoço de 2h nunca foi cumprido, sem contar na hora extra que era frequente, sem receber qualquer tipo de valor e tinha muita dificuldade de tirar meu banco de horas. A empresa também não possui plano de carreira, sem contar que o funcionário é totalmente descartável.

Trabalhe feliz mas não espere ganhar muito

Diretor de Arte DigitalEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Equipe unida e clima ótimo para trabalhar, transparência da diretoria sobre decisões da empresa. Diretoria muito acessível e respeitavam bastante seus funcionários.

Contras: Micro gerenciamento excessivo de alguns diretores de criação. Remuneração abaixo do media do mercado. Em vários projetos a agência se dobrava a práticas sem sentido do cliente. Muitas concorrências.

Agência boa pra ficar um tempo.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Clima descontraído e equipe que se ajuda muito. Festinhas frequentes (pra quem curte) e normalmente não tem guerra de egos. Clientes bacanas.

Contras: Zero espaço para crescimento e nenhuma preocupação real com a saúde financeira dos funcionários. Pagam bem abaixo do mercado e nunca dão aumento. Horas extras não são remuneradas.

Conselhos para presidência: Parar de querer parecer tão jovem e descolada mas na real só usar o funcionário de madrugada e fim de semana sem pagar um centavo a mais por isso.

É legal, mas queira sempre mais.

Assistente Administrativo

Prós: O ambiente de trabalho é maravilhoso. Existe união entre os colaboradores. Temos Jobs desafiadores e emocionantes. A relação com os gestores é boa. As comemorações são ótimas. O RH é atencioso e tenta sempre fazer com que seja um ambiente bom.

Contras: Às vezes, falta transparência na relação empresa x colaborador. O salário é incompatível com o mercado em varias funções e é difícil recomhecimento.

Empresa ótima para se trabalhar

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oportunidade de crescimento, equipe engajada e suporte em tudo que for necessário, ótimo ambiente de trabalho, pessoas super amigáveis, boa localização

Contras: É necessário um pouco mais de organização com solicitações em cima da hora. Alguns funcionários poderiam ter um pouco mais de paciência com algumas demandas.

W3haus sendo W3haus

Prós: O ambiente é maravilhoso e temos um CEO que se preocupa de verdade com os funcionários. Temos bons benefícios, localização próxima ao metro. Uma boa cultura. Bons jobs!

Contras: Às vezes, falta um pouco de gestão e transparência. O plano de carreira é incerto. O processo para promoção é bem demorado, mas estão tentando mudar os processos. O RH, por vezes, não olha muito para os funcionários e sim para o que é mais viável para a empresa e a diretoria/sócios.

W3haus

Descrição:MÍDIA E COMUNICAÇÃO