Como é trabalhar na Wine?

Não é tudo que falam no treinamento

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Trabalho bom de se desenvolver, apesar de alguns gestores deixarem a desejar, o ambiente de trabalho é bom, a empresa é correta com questões trabalhistas.

Contras: Contratam temporários e por mais que você seja bom, façam horas-extras quando eles precisam, mesmo sem valer a pena para o trabalhador, eles têm um critério de seleção incoerente.

Conselhos para presidência: Avaliar de perto seus gestores, e ficar ciente dos critérios do processo de seleção.

Avaliação Wine.com.br

Coordenador de MarketingEx-funcionário, saiu em 2016

Serra, ES

Prós: O ambiente de trabalho na Wine.com.br é informal e os colegas de trabalho são amigáveis. Existe flexibilidade em relação às suas horas de trabalho.

Contras: Não existe regras claras para desenvolvimento profissional. A empresa cobra do funcionário que ele tenha expertises específicas porém não dá ferramentas para o desenvolvimento das mesmas. Existe favoritismo na seleção e promoção de pessoas. O RH não se envolve nesses temas. A empresa não possui estratégia de negócio clara para seus funcionários, o que dificulta bastante entender onde a mesma quer chegar no longo prazo. As metas da empresa são definidas e divulgadas no início do ano e, com isso, são definidas as metas de departamento e individuais. Porém as metas empresariais mudam a cada trimestre e com isso mudam, também, as metas departamentais e individuais o que vira um caos para os funcionários.

Conselhos para presidência: Ter metas estratégicas claras e bem definidas para que os funcionários possam entendê-las e contribuir para o crescimento da empresa e se desenvolver profissionalmente. Não ter favoritismo para seleção e promoção de profissionais. Ter regras claras para promoção dos funcionários e ter ferramentas de desenvolvimento dos profissionais.

Uma empresa com potencial mas falta organização

Designer

Serra, ES

Prós: Excelente nível técnico dos colegas, ambiente de trabalho descontraído, cursos e palestras, benefícios de trabalho, A cultura da empresa consegue trabalhar o funcionário a ponto dele abraçar a causa.

Contras: Não é transparente com o funcionário, possibilidade de crescimento profissional não é clara, não existe (ou pelo menos não é informado) plano de cargos e salários, os profissionais vivem "apagando incêndios" em demandas.

Uma empresa que tem de tudo pra ser boa, mas peca em não valorizar os funcionários.

Analista de Relacionamento Júnior

Vitória, ES

Prós: A empresa desconta pouco no contracheque. Desconta apenas INSS, 1,00 de passagem e 7,00 de alimentação. Oferece também desconto de funcionário para compra no site e acesso ao outlet da empresa.

Contras: A empresa não dá oportunidade real para a pessoa crescer. A gestão tem medo de pessoas muito boas "tomarem" o seu lugar e não dão oportunidade, apenas elogiando e deixando a pessoa no mesmo lugar. Realizam processos seletivos internos que passam quem eles querem, fazem apenas pra dizer que estão fazendo, pois por muitas vezes contratam externos do que promover os que estão dentro. Não existem "líderes", apenas "chefes". Não se deve entrar na Wine achando que irá mudar, pois nada do que você faz é levado em consideração.

Conselhos para presidência: Valorize seu funcionário, ele quem faz a empresa andar pra frente.

Boa, mas com alguns problemas internos.

Agente de RelacionamentoEx-funcionário, saiu em 2016

Serra, ES

Prós: A empresa tem uma cultura bacana e chance de crescimento, mesmo que muitas vezes os processos são burlados.Podemos dar a nossa sugestão e ideias para determinados problemas.

Contras: Existe um grande defeito crônico na empresa, muitos estão lá porque puxam o saco, mas não são bons profissionalmente, basta de amigo de fulano para se manter na empresa.

Conselhos para presidência: Precisam saber o que realmente ocorre em cada setor, algumas pessoas acabam sendo injustiçadas e demitidas porque certas pessoas não vão com a sua cara, ou tem os seus preferidos.Fui demitida por isso, questionar as coisas erradas na empresa me levou a isso.

Otima para ganhar experiencia

UI DesignerEx-funcionário, saiu em 2016

Serra, ES

Prós: Liberdade para entrar qualquer hora e vestimento que desejar para trabalhar , autonomia para expor suas ideias criando as midias ou camapanhas digitais.

Contras: Capacitacao em cursos e palestras e investimento em ferramentas uteis e plano de cargos e salarios para nivelamento dos funcionarios que é bem estranho

Conselhos para presidência: Foque nos melhores profissionais para que ele nao precise sair

Gestores sabotam resultados

Encarregado

Serra, ES

Prós: Ambiente descontraído, desafios constantes. Boa cultura e transparência da alta direção.

Contras: Gestores dinossauros com pouco conhecimento na área de atuação, péssima gestão de talentos e em dissonância com a alta direção.

Conselhos para presidência: Menos gestores e mais líderes dispostos a delegar ao invés de temer a ascensão dos subordinados. A presidência possui e dissemina valores que os demais gestores não seguem e ainda fazem chacota, o pior é que são pessoas que possuem confiança.

Nada a declarar

Agente de Relacionamento IEx-funcionário, saiu em 2015

Serra, ES

Prós: Possibilidades de crescimento.

Contras: Trabalho no atendimento totalmente estressante

Empresa boa, porém necessita criar ou se já existe, divulgar o plano de carreira para os funcionários.

Assistente de Logística

Serra, ES

Prós: Descontração no ambiente de trabalho, bons benefícios, flexibilidade de horário, empresa reconhecida no mercado, facilidade de acesso aos gestores.

Contras: Oportunidade de crescimento escassa, alguns gestores não qualificados/ preparados para função de gestão, o que dificulta o diálogo, plano de carreira indefinido,

Conselhos para presidência: Estruturar o RH para criar um plano de carreira e método de avaliação de desempenho dos funcionários que se faça valer.

Empresa em desenvolvimento com um grande potencial

Serra, ES

Prós: É uma empresa com uma cultura bonita, que valoriza as diferenças e sem qualquer tipo de discriminação. Permite trabalhar de modo confortável, por exemplo, de chinelo, bermuda, entre outros. Insentiva a inovação.

Contras: Deficiência no plano de carreira, que por ser uma empresa relativamente nova, ainda está em desenvolvimento. As metas são estabelecidas no início do ano, porém sofrem constantes alterações, o que impacta no planejamento das equipes.

Wine

Descrição:A Wine é hoje a maior loja de vinhos da América Latina Lançada na internet em novembro de 2008, oferece atualmente mais de dois mil rótulos de vinhos finos das principais regiões vitivinícolas do mundo, além de acessórios para degustação e produtos gourmet. Com mais de 200 mil clientes ativos em todo o país, e com mais de 80 mil pedidos por mês, num total de 300 mil garrafas mensalmente entregues, a Wine opera um Centro de Distribuição de última geração com cerca de 6 mil metros quadrados e totalmente climatizado. De lá saem os produtos que são entregues em embalagens especialmente desenvolvidas (as WineBox®) para que os vinhos cheguem aos destinos de forma segura e com a máxima qualidade possível.