Como é trabalhar na Wine?

Ótima empresa para se trabalhar

Prós: Atmosfera de trabalho bem leve e bem descontraída. Ambiente onde v ocê se sente à vontade para desenvolver seu trabalho e expor as suas ideias.

Contras: De modo geral não há muitos pontos negativos. A empresa está localizada em uma área não muito segura, mas eles disponibilizam seguranças para vigiar as entradas.

Empresa em desenvolvimento com um grande potencial

Serra, ES

Prós: É uma empresa com uma cultura bonita, que valoriza as diferenças e sem qualquer tipo de discriminação. Permite trabalhar de modo confortável, por exemplo, de chinelo, bermuda, entre outros. Insentiva a inovação.

Contras: Deficiência no plano de carreira, que por ser uma empresa relativamente nova, ainda está em desenvolvimento. As metas são estabelecidas no início do ano, porém sofrem constantes alterações, o que impacta no planejamento das equipes.

Muito boa

Agente de Relacionamento

Serra, ES

Prós: Estilo e cultura. Como as pessoas adotam a forma de trabalho, liberdade de se vestir. A transparência em todos os setores e a interação das pessoas.

Contras: A empresa é nova e ainda tem muito a crescer. Mas mesmo com algumas atitudes de um novato no mercado do comércio, consegue ser um exemplo a empresas maiores.

Excelente empresa para crescimento pessoal e profissional.

Especialista de Informações GerenciaisEx-funcionário, saiu em 2016

Serra, ES

Prós: Excelente ambiente de trabalho, flexibilidade de horários, acessibilidade aos gestores. Possui uma ótima cultura organizacional, sem preconceito, discriminação ou desigualdade.

Contras: Não existe regras claras para desenvolvimento profissional. Existe favoritismo na seleção e promoção de pessoas e o RH ainda não se mostrou com influenciar para mudar essa situação. As metas são definidas no início do ano, porém podem mudar na virada do semestre conforme o andamento dos negócios. O modelo de avaliação individual ainda esta em construção e isso faz com que a meritocracia não esteja bem aplicada.

Umas das melhores empresas para se trabalhar

Assistente de Logística Sênior

Serra, ES

Prós: Ótimo clima organizacional, gestão focadas no desenvolvimento de pessoas e otimização dos processos, ótimas oportunidades de crescimento para quem pretende crescer, ótimos benefícios.

Contras: Nada relevante, a Wine em si possui uma cultura organizacional perfeita. Sem preconceito, discriminação ou desigualdade. O que é ruim, são algumas pessoas que compõe o quadro de pessoal que não possui tal visão.

Boa, mas com alguns problemas internos.

Agente de RelacionamentoEx-funcionário, saiu em 2016

Serra, ES

Prós: A empresa tem uma cultura bacana e chance de crescimento, mesmo que muitas vezes os processos são burlados.Podemos dar a nossa sugestão e ideias para determinados problemas.

Contras: Existe um grande defeito crônico na empresa, muitos estão lá porque puxam o saco, mas não são bons profissionalmente, basta de amigo de fulano para se manter na empresa.

Conselhos para presidência: Precisam saber o que realmente ocorre em cada setor, algumas pessoas acabam sendo injustiçadas e demitidas porque certas pessoas não vão com a sua cara, ou tem os seus preferidos.Fui demitida por isso, questionar as coisas erradas na empresa me levou a isso.

Empresa boa, com ótimas oportunidades que deveria crescer mais

Analista de Marketing Pleno

Serra, ES

Prós: Empresa acredita no funcionário e está sempre focada em inovar. A cultura da empresa é linda e as pessoas acabam trabalhando juntas em prol do que acreditam.

Contras: A empresa (líderes maiores) não parecem querer crescer. Alguns processos são demorados o que atrasa as realizações de atividades. A localização é um pouco ruim.

Conselhos para presidência: Continuem integrando os funcionários com a cultura linda da empresa. Mas pensem em expandir. A Wine é incrível e tem um potencial enorme.

Avaliação Wine.com.br

Coordenador de MarketingEx-funcionário, saiu em 2016

Serra, ES

Prós: O ambiente de trabalho na Wine.com.br é informal e os colegas de trabalho são amigáveis. Existe flexibilidade em relação às suas horas de trabalho.

Contras: Não existe regras claras para desenvolvimento profissional. A empresa cobra do funcionário que ele tenha expertises específicas porém não dá ferramentas para o desenvolvimento das mesmas. Existe favoritismo na seleção e promoção de pessoas. O RH não se envolve nesses temas. A empresa não possui estratégia de negócio clara para seus funcionários, o que dificulta bastante entender onde a mesma quer chegar no longo prazo. As metas da empresa são definidas e divulgadas no início do ano e, com isso, são definidas as metas de departamento e individuais. Porém as metas empresariais mudam a cada trimestre e com isso mudam, também, as metas departamentais e individuais o que vira um caos para os funcionários.

Conselhos para presidência: Ter metas estratégicas claras e bem definidas para que os funcionários possam entendê-las e contribuir para o crescimento da empresa e se desenvolver profissionalmente. Não ter favoritismo para seleção e promoção de profissionais. Ter regras claras para promoção dos funcionários e ter ferramentas de desenvolvimento dos profissionais.

Uma empresa com potencial mas falta organização

Designer

Serra, ES

Prós: Excelente nível técnico dos colegas, ambiente de trabalho descontraído, cursos e palestras, benefícios de trabalho, A cultura da empresa consegue trabalhar o funcionário a ponto dele abraçar a causa.

Contras: Não é transparente com o funcionário, possibilidade de crescimento profissional não é clara, não existe (ou pelo menos não é informado) plano de cargos e salários, os profissionais vivem "apagando incêndios" em demandas.

Otima para ganhar experiencia

UI DesignerEx-funcionário, saiu em 2016

Serra, ES

Prós: Liberdade para entrar qualquer hora e vestimento que desejar para trabalhar , autonomia para expor suas ideias criando as midias ou camapanhas digitais.

Contras: Capacitacao em cursos e palestras e investimento em ferramentas uteis e plano de cargos e salarios para nivelamento dos funcionarios que é bem estranho

Conselhos para presidência: Foque nos melhores profissionais para que ele nao precise sair

Wine

Descrição:A Wine é hoje a maior loja de vinhos da América Latina Lançada na internet em novembro de 2008, oferece atualmente mais de dois mil rótulos de vinhos finos das principais regiões vitivinícolas do mundo, além de acessórios para degustação e produtos gourmet. Com mais de 200 mil clientes ativos em todo o país, e com mais de 80 mil pedidos por mês, num total de 300 mil garrafas mensalmente entregues, a Wine opera um Centro de Distribuição de última geração com cerca de 6 mil metros quadrados e totalmente climatizado. De lá saem os produtos que são entregues em embalagens especialmente desenvolvidas (as WineBox®) para que os vinhos cheguem aos destinos de forma segura e com a máxima qualidade possível.