Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na W1 Finance Group Consultores?

146 postagens (97 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.78
  • Remuneração e benefícios
    3.23
  • Oportunidade de carreira
    4.28
  • Cultura da empresa
    3.98
  • Qualidade de vida
    3.51

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 7 meses

    Fácil de amar e mais fácil ainda de se desiludir

    Analista TraineeEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: São pessoas jovens, então há muita disposição e tá todo mundo mais ou menos no mesmo barco. É fácil se encantar na empresa, os treinamentos são bons e a relação com os superiores é saudável.

    Contras: Não tem salário, é tudo fruto de comissão. A remuneração por meio das comissões é terrível, coisa de vc precisar fechar uma quantidade considerável de contratos bons para ganhar 3 salários mínimos. Há contratos bons e ruins de acordo com o poder financeiro do seu cliente, então não adianta ter 10 clientes que no máximo vão pegar um seguro de carro, você vai ficar enojado com a baixa comissão, enquanto que seu superior vai ficar com uma parte também e quem estiver acima dele ganhará ainda mais. O ambiente tem poucas mulheres e obviamente acabam surgindo MUITAS piadas machistas.

    Conselhos para presidência: Maior comissão e criar treinamentos para os funcionários serem mais inclusivos quanto às mulheres

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Corretagem com difícil remuneração.

    Consultor FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente de trabalho é agradável, as pessoas são bem humoradas e extrovertidas. A empresa oferece treinamentos frequentes. Flexibilidade de horário, e boa localização, próximo ao metrô. Também cito a questão das promoções, que ocorrem exclusivamente por atingimento de metas.

    Contras: O ponto mais grave certamente é a remuneração. Como não se trata de trabalho com carteira assinada, não há salário fixo, tampouco férias, 13º, e os demais direitos trabalhistas. A captação de clientes fica a cargo exclusivamente do consultor, ou seja, os clientes inicialmente terão de ser seus contatos pessoais. Logo, a remuneração se dá unicamente por venda realizada, ou seja, é possível que, diante da dificuldade de concretizar as vendas, se pague para trabalhar (condução, refeições por exemplo). Exatamente por este motivo empresa investe muito pesado na parte motivacional dos consultores. Na prática, o trabalho desenvolvido é uma corretagem. Trata-se de marketing de rede, o que significa que a empresa foca em recrutamento de novos membros. Por este motivo, entra e sai muita gente. A falta de espaço físico também é um grave problema, falta espaço para tanta gente.

    Conselhos para presidência: A ideia proposta pela empresa é algo realmente diferenciado. Quanto à questão de oferecer o melhor a alguém, ter uma segurança financeira: apliquem isso também aos funcionários, não somente aos clientes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Não recomendo ninguém trabalhar para W1, não é uma empresa confiavel

    TraineeEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Liberdade de trabalhar hora que querer e quando querer, cursos de treinamento interessante.

    Contras: Empresa desonesta, não paga funcionário, não se importa com os mesmo

    Conselhos para presidência: Pagar o funcionário corretamente

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 meses

    Modelo de negócios questionável.

    Consultor Financeiro

    São Paulo, SP


    Prós: Plano de carreira teoricamente meritocrático e muitos treinamentos motivacionais. Bom ambiente de trabalho entre os colaboradores, procuram se ajudar.

    Contras: Na realidade a empresa é uma corretora de seguros. Possuem um modelo de negócios parecido com o de marketing multinível, no qual quem está acima na hierarquia ganha uma porcentagem das consultorias de quem está abaixo, por isso há uma enorme pressão nos novos "consultores" para que tragam clientes logo no começo, mesmo sem treinamento adequado. A empresa não investe em captação de clientes, cada consultor se vira para encontrar clientes, começando pelos próprios amigos. É lamentável uma empresa de CONSULTORIA pressionar seus "consultores" a vender o serviço sem ter treinamento do mercado financeiro, tendo que pesquisar e estudar por conta própria, ou seja não há linearidade na formação de conhecimento de seus consultores, falta profissionalismo. O giro de colaboradores é altíssimo, com muitos entrando e saindo em questão de um mes o que também explica a pressão para que os novos consultores tragam clientes logo no começo, antes que saiam da empresa. A empresa mau dá suporte aos seus colaboradores. Estrutura física precária e limitada, muitos clientes reclamam. Dificuldade imensa em reservar salas para reuniões. Muitos treinamentos de vendas e treinamentos motivacionais procurando manter o animo dos consultores. Teoricamente é possível prosperar sem limites na empresa: basta formar uma boa carteira de consultores abaixo de você, que estejam trabalhando e fechando negócios: dessa forma você irá receber uma % do serviço deles. Esse é o principal objetivo dos que permanecem na empresa.

    Conselhos para presidência: Reforma urgente no modelo de negócios para que a empresa cresca de maneira minimamente estruturada e de forma profissional, trazendo suporte aos consultores (marketing para clientes, treinamentos profissionais e espaço fisico adequados). obs: Parabéns pelo modelo de negócios, excelente para vocês e seus sócios fundadores. Apenas lembrem-se que no longo prazo seu negócio não é sustentável, e o alto giro de colaboradores é um sinal claro disso. Vocês podem continuar explorando ao máximo os colaboradores que a partir de promessas ilusórias trabalham com vocês, ou então podem mudar a estrutura da empresa para que ela realmente cresça num mercado que tem muito potencial (planejamento financeiro).

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Muita promessa e nenhuma entrega

    ConsultorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Quadro de funcionários jovem, receptivo, com boa comunicação. Lá quando você inicia o trabalho é bem recebido, com bastante interação pessoal entre os funcionários, e horário flexível durante a semana.

    Contras: Possibilidade de ganhos extremamente baixa, com grande possibilidade de ser negativa, ou seja você está pagando para trabalhar, visto que você depende exclusivamente de comissão, e cujos contatos são exclusivamente os do seu próprio círculo social, nenhum será fornecido pela empresa; nenhum benefício; absolutamente nenhum apoio material da empresa, você terá de contar apenas com seus próprios recursos para realizar seu trabalho, incluindo seu próprio celular e a consequente conta telefônica; péssima infraestrutura dos escritórios, sendo o escritório da Cubatão sem espaço para o número de funcionários alocados ali, enquanto que perda de conexão da internet é uma constante; apesar do horário flexível, trabalha-se de sábado, visto que além do treinamento de sábado, é obrigado a permanecer no escritório para realizar ligações; limitação no meio de prospecção de clientes, a empresa não permite que você faça marketing além da mala direta.

    Conselhos para presidência: Fornecer ao menos benefícios mínimos como VT ou convênio com estacionamento; Fornecer outros meios de prospecção de clientes; Diminuir super lotação de escritórios; Melhorar possibilidade de ganhos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 meses

    Não vale a pena.

    Consultor Financeiro

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade de horário - foi bom pra conseguir encontrar um trabalho minimamente razoável. E mesmo assim ainda havia compromissos inadiáveis.

    Contras: Tudo é neuromarketing e empolgação. Não há profissionalismo, ganha-se muito mal e há sempre uma cobrança pra colocar mais dinheiro no bolso do seu líder. Não à toa, a rotatividade é gigante.

    Conselhos para presidência: Crie um ambiente profissional se quiser diminuir a rotatividade.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Ilusão

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Aprendizado pessoal e profissional constante. Tem alguns consultores que salvam a empresa, pensando sempre no cliente e não no próprio bolso.

    Contras: Modelo de pirâmide com utilização de contatos próprios! Forçam a sempre marcarem compromissos e fazerem com que os clientes pagam e no final, o consultor recebe bem pouco. Só pensam em produzir PPs, muitas vezes empurram produtos para as pessoas. Já vi muitos consultores empurrarem previdência, consórcio e seguros. Falam para os consultores falarem bem e darem uma boa avaliação no Love Monday.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Método de trabalho para poucos.

    TraineeEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Uma certa 'liberdade' para trabalhar, pessoas descontraídas, ótimo treinamento oferecido, serviço muito bom e especializado. Com certeza eu contrataria os serviços.

    Contras: A empresa paga por 'comissão', você ganha por resultados, entretanto, as cobranças são um pouco agressivas e o método de trabalho lembra de marketing multinível. Você precisa ter contatos e ser manipulador para conseguir resultados, e as cobranças são feitas diariamente, o que torna a 'liberdade e flexibilidade' um pouco 'mentiras'. A empresa não oferece nenhum benefício nem ajuda de custo, prepare-se para trabalhar de graça por cerca de dois meses até conseguir obter alguma renda, lembrando que você mesmo custeia seu transporte e alimentação, eles não disponibilizam nem café na empresa. Além de usar seu próprio notebook e terno e gravata todo dia. A empresa tem pouca estrutura física.

    Conselhos para presidência: Melhorar a remuneração, oferecer uma ajuda de custo, mesmo que baixa ou apenas no início da carreira, pois o custo para trabalhar nesta empresa é caro, melhorar o método de trabalho e ajudar na rede de contatos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Não compensa

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Treinamentos, conhecimento sobre investimentos e mercado financeiro. Expectativa de crescimento rápido na carreira. Apoio dos lideres em momentos que o trabalho não desenvolve. Localização da empresa e horário flexível.

    Contras: Sem salário fixo e nenhum tipo de benefecio, ou seja, fica tudo por sua conta e isso não é esclarecido para todos. Falta de estrutura na empresa como salas, equipamentos e telefone. Não é oferecido carteira de cliente, é autônomo de acordo com a conveniência da empresa. Se voce acerta é a empresa que te ajudou, se voce erra a empresa tem regras. Voce entra para ganhar mas no fundo acaba gastando.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Dificilmente reterá uma mão de obra qualificada

    TraineeEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Provável crescimento rápido, meritocrático, equipe que dá um certo suporte e atenção, proporcionam alguns treinamentos (alguns bastante repetitivos).

    Contras: Sem segurança financeira, uma vez que não proporcionam nenhum salário fixo; não não claros quanto a como é sua remuneração; infraestrutura precária (tanto para os clientes como para o próprio funcionário); a rotatividade de funcionários é bastante preocupante

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

W1 Finance Group Consultores

Descrição:A W1 Finance é uma empresa de consultoria financeira com um conceito novo e único no Brasil.

A partir da vasta experiência de seus sócios europeus, a decisão de fundar a W1 Finance no Brasil foi tomada em 2010 e desde o início das operações a empresa cresce em um ritmo médio de 100% ao ano.
Hoje, já ajudam mais de 10 mil clientes a estruturar suas vidas financeiras.

Trabalham para concretizar os seus sonhos, estudando as soluções das principais instituições financeiras do país e selecionando o que cada uma tem de melhor, de forma imparcial e independente.

Assim garantimos o alto nível dos nossos planejamentos.

O staff é composto por consultores independentes, contratados em regime autônomo e treinados na metodologia W1. Estes, em conjunto com o corpo administrativo garantem o bem-estar e sucesso financeiro dos clientes, foco e razão de ser da empresa.

Site

RH: quer atrair bons talentos?