Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na W1 Finance Group Consultores?

146 postagens (98 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.80
  • Remuneração e benefícios
    3.25
  • Oportunidade de carreira
    4.28
  • Cultura da empresa
    3.99
  • Qualidade de vida
    3.53

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Não vale o esforço e o tempo.

    Consultor FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa ensina consultores financeiros a vender, ensinando conceitos de psicologia e aplicando na prática, de modo a estimular o consultor. Bom ambiente para crescer para aqueles com o perfil da empresa. Tem certa flexibilidade para organizar os horários. A remuneração é típica de um Marketing Multinível, similar a empresas como Mary Kay e Herbalife, com a diferença de que o produto vendido é um serviço, e é possível obter uma remuneração tanto sobre as vendas da consultoria, dos seguros e previdências, como uma porcentagem sobre os consultores abaixo de você, depois de um tempo.

    Contras: O modelo da empresa não é adequado a todos, mas o fazem parecer que é adequado para o ingressante, de modo a estimulá-lo a cativar amigos e familiares a usufruir o produto sem que o mesmo tenha consciência real do produto e dos seus riscos, pelo fato do ingressante comumente não compreender o mercado financeiro. A remuneração é baixa e não é fixa, apesar das possíveis segmentações. Na verdade, a empresa é uma Corretora de Seguros que usa do modelo de Consultoria Financeira para vender a consultoria em si e produtos de seguros e previdência com mais credibilidade. No fim, a empresa é tanto uma consultoria financeira como uma corretora de seguros, e isso faz ela perder sua imparcialidade. Além disso, não exige qualquer certificação para exercer o cargo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Péssimo lugar pra trabalhar

    TraineeEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com um serviço bom pro cliente, com alguns treinamentos legais e de certa forma ajuda em alguns aspectos, clima jovem (todos no mesmo barco, tirando alguns).

    Contras: Empresa péssima com o funcionário. Primeiramente , já no processo seletivo, vendem a ideia de autonomia e flexibilidade, oque não é totalmente verdade. Essa autonomia é somente primeira impressão, pois logo na segunda semana de empresa, já começam as cobranças, muita das vezes essas são feitas de forma massante, pra conquistar novos clientes. O seu líder irá instruir pra você captar clientes usando seus contatos pessoais pra ligar e tentar vender o serviço via telefone (e usar o SEU celular, ou seja, a conta vem bem salgada no fim do mês). A flexibilidade de horário existe, você irá trabalhar umas 12hrs por dia, se quiser tentar empatar o dinheiro investido. Não existe salário nem benefícios, você arca com tudo, desde transporte até almoço se precisar ficar na empresa. Há cobranças pra ir de terno sempre, então prepare o bolso pra comprar ternos, sapatos, etc, sem ajuda de custo alguma. A remuneração é feita baseada no que você vende , embora a empresa diga que é imparcial, ela é uma corretora de seguros e previdências, então você ganha conforme oque você vende de serviço. Os treinamentos são sempre focados em como vender o serviço, falta muita técnica e conhecimento, que não são passados. Há também muitos treinamentos motivacionais, talvez pra tentar segurar ao máximo o consultor na empresa. A rotatividade de funcionários é muito grande, os processos seletivos são feitos praticamente todo mês. A medida que você "contrata" um funcionário pro seu time, você começa a ganhar mais, caracterizando a pirâmide financeira. Enfim, a empresa poderia se reestruturar, investir em treinamentos realmente técnicos com base sólida, diminuir o numero de consultores e realmente pagar um salário e benefícios. Além disso, passa-se a ideia falsa de meritocracia logo no começo, mostrando que se trabalhar muito ganha-se muito, como qualquer outra empresa de marketing multi nível.

    Conselhos para presidência: Investir no funcionário, pagar um salário, dar benefícios, investir na qualidade do consultor.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ilusão

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Aprendizado pessoal e profissional constante. Tem alguns consultores que salvam a empresa, pensando sempre no cliente e não no próprio bolso.

    Contras: Modelo de pirâmide com utilização de contatos próprios! Forçam a sempre marcarem compromissos e fazerem com que os clientes pagam e no final, o consultor recebe bem pouco. Só pensam em produzir PPs, muitas vezes empurram produtos para as pessoas. Já vi muitos consultores empurrarem previdência, consórcio e seguros. Falam para os consultores falarem bem e darem uma boa avaliação no Love Monday.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Serviço diferenciado de consultoria financeira, se você tem interesse e dependendo do líder que pega pode aprender muito sobre essa área. Mas depende muito da sua curiosidade.

    Contras: Embora seja autônomo e você trabalha pelo quanto quer ganhar. Na realidade não funciona assim. Normalmente você entra as 9 da manhã e sai as 9 da noite e algumas vezes fica até depois da 00:00 trabalhando. Você faz a sua meta também é balela, eles te pressionam para estar marcando consultorias todo santo dia e liga liga pro cliente e marca. É o ganho é muito baixo. Para ter um ganho bom rápido tem que trabalhar muito muito. De domingo a domingo.

  • Há 4 meses

    Empresa interessada em vender produtos e em lucro, sem se preocupar com o bem-estar dos funcionários.

    TraineeEx-funcionário, saiu em 2016

    Campinas, SP


    Prós: Profissionais jovens e com vontade de aprender, bom para networking. Treinamento oferecido pela empresa. Flexibilidade de horário. Empresa em crescimento.

    Contras: A empresa foca em jovens, com pouca experiência no mercado de trabalho e menor ainda no mercado financeiro, com a finalidade de explorá-los e, assim, ganhar com isso. O treinamento sobre mercado financeiro que a empresa oferece só é dado para quem produz mais para a empresa. Jornadas de trabalho de 12 horas diárias. Pressão para captar clientes. Um esquema onde é necessário contratar mais para alavancar sua posição na empresa - e parte do dinheiro dos contratos vai para os contratantes. Fazem de tudo para que você produza mais, sem se preocuparem com outros planos individuais, como faculdade, cursos, família. Empresa interessada em lucro para quem tem mais tempo de casa e em vender produtos, mesmo falando que não tem ligação com nenhuma insituição financeira. Não há contrato, de forma que a empresa não oferece nenhum tipo de benefício ou suporte. É um trabalho autônomo, mas quem ganha é a empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Empresa incerta para se trabalhar e sem transparencia

    Trainee Financeiro IEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa fornece muitos treinamentos motivacionais e também treinamentos de liderança e vendas. E é composta por um grupo jovem de pessoas, de 20 a 25 anos.

    Contras: A empresa é no minimo estranha, no momento das entrevistas e da contratação você já fica com um pé atras de ingressar nesta empresa. Você observa que muitos consultores são contratados junto com você. O seu líder mostra que a empresa é mil maravilhas e que você irá enriquecer rápido trabalhando em conjunto. O que eu percebi é que a rotatividade de funcionários é muito rápida, e tudo que a empresa quer é seus contatos para fechamento de consultorias. A captação dos clientes da empresa é feita pelos consultores recém chegados e há uma certa pressão para que você ligue e marque reuniões com seus contatos. Não há qualquer ajuda de custo para trabalhar e as instalações da empresa também são pequenas e apertadas para a quantidade de consultores que são recrutados. Sinceramente, não fiquei a tempo de ver se há alguma chance de ganhar algum dinheiro, pois não me sentia confortável para trabalhar em uma empresa deste tipo em que os que estão no topo ganham dinheiro com o esforço dos recém contratados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Muita promessa e nenhuma entrega

    ConsultorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Quadro de funcionários jovem, receptivo, com boa comunicação. Lá quando você inicia o trabalho é bem recebido, com bastante interação pessoal entre os funcionários, e horário flexível durante a semana.

    Contras: Possibilidade de ganhos extremamente baixa, com grande possibilidade de ser negativa, ou seja você está pagando para trabalhar, visto que você depende exclusivamente de comissão, e cujos contatos são exclusivamente os do seu próprio círculo social, nenhum será fornecido pela empresa; nenhum benefício; absolutamente nenhum apoio material da empresa, você terá de contar apenas com seus próprios recursos para realizar seu trabalho, incluindo seu próprio celular e a consequente conta telefônica; péssima infraestrutura dos escritórios, sendo o escritório da Cubatão sem espaço para o número de funcionários alocados ali, enquanto que perda de conexão da internet é uma constante; apesar do horário flexível, trabalha-se de sábado, visto que além do treinamento de sábado, é obrigado a permanecer no escritório para realizar ligações; limitação no meio de prospecção de clientes, a empresa não permite que você faça marketing além da mala direta.

    Conselhos para presidência: Fornecer ao menos benefícios mínimos como VT ou convênio com estacionamento; Fornecer outros meios de prospecção de clientes; Diminuir super lotação de escritórios; Melhorar possibilidade de ganhos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Dificilmente reterá uma mão de obra qualificada

    TraineeEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Provável crescimento rápido, meritocrático, equipe que dá um certo suporte e atenção, proporcionam alguns treinamentos (alguns bastante repetitivos).

    Contras: Sem segurança financeira, uma vez que não proporcionam nenhum salário fixo; não não claros quanto a como é sua remuneração; infraestrutura precária (tanto para os clientes como para o próprio funcionário); a rotatividade de funcionários é bastante preocupante

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 meses

    Modelo de negócios questionável.

    Consultor Financeiro

    São Paulo, SP


    Prós: Plano de carreira teoricamente meritocrático e muitos treinamentos motivacionais. Bom ambiente de trabalho entre os colaboradores, procuram se ajudar.

    Contras: Na realidade a empresa é uma corretora de seguros. Possuem um modelo de negócios parecido com o de marketing multinível, no qual quem está acima na hierarquia ganha uma porcentagem das consultorias de quem está abaixo, por isso há uma enorme pressão nos novos "consultores" para que tragam clientes logo no começo, mesmo sem treinamento adequado. A empresa não investe em captação de clientes, cada consultor se vira para encontrar clientes, começando pelos próprios amigos. É lamentável uma empresa de CONSULTORIA pressionar seus "consultores" a vender o serviço sem ter treinamento do mercado financeiro, tendo que pesquisar e estudar por conta própria, ou seja não há linearidade na formação de conhecimento de seus consultores, falta profissionalismo. O giro de colaboradores é altíssimo, com muitos entrando e saindo em questão de um mes o que também explica a pressão para que os novos consultores tragam clientes logo no começo, antes que saiam da empresa. A empresa mau dá suporte aos seus colaboradores. Estrutura física precária e limitada, muitos clientes reclamam. Dificuldade imensa em reservar salas para reuniões. Muitos treinamentos de vendas e treinamentos motivacionais procurando manter o animo dos consultores. Teoricamente é possível prosperar sem limites na empresa: basta formar uma boa carteira de consultores abaixo de você, que estejam trabalhando e fechando negócios: dessa forma você irá receber uma % do serviço deles. Esse é o principal objetivo dos que permanecem na empresa.

    Conselhos para presidência: Reforma urgente no modelo de negócios para que a empresa cresca de maneira minimamente estruturada e de forma profissional, trazendo suporte aos consultores (marketing para clientes, treinamentos profissionais e espaço fisico adequados). obs: Parabéns pelo modelo de negócios, excelente para vocês e seus sócios fundadores. Apenas lembrem-se que no longo prazo seu negócio não é sustentável, e o alto giro de colaboradores é um sinal claro disso. Vocês podem continuar explorando ao máximo os colaboradores que a partir de promessas ilusórias trabalham com vocês, ou então podem mudar a estrutura da empresa para que ela realmente cresça num mercado que tem muito potencial (planejamento financeiro).

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 meses

    Não vale a pena.

    Consultor Financeiro

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade de horário - foi bom pra conseguir encontrar um trabalho minimamente razoável. E mesmo assim ainda havia compromissos inadiáveis.

    Contras: Tudo é neuromarketing e empolgação. Não há profissionalismo, ganha-se muito mal e há sempre uma cobrança pra colocar mais dinheiro no bolso do seu líder. Não à toa, a rotatividade é gigante.

    Conselhos para presidência: Crie um ambiente profissional se quiser diminuir a rotatividade.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

W1 Finance Group Consultores

Descrição:A W1 Finance é uma empresa de consultoria financeira com um conceito novo e único no Brasil.

A partir da vasta experiência de seus sócios europeus, a decisão de fundar a W1 Finance no Brasil foi tomada em 2010 e desde o início das operações a empresa cresce em um ritmo médio de 100% ao ano.
Hoje, já ajudam mais de 10 mil clientes a estruturar suas vidas financeiras.

Trabalham para concretizar os seus sonhos, estudando as soluções das principais instituições financeiras do país e selecionando o que cada uma tem de melhor, de forma imparcial e independente.

Assim garantimos o alto nível dos nossos planejamentos.

O staff é composto por consultores independentes, contratados em regime autônomo e treinados na metodologia W1. Estes, em conjunto com o corpo administrativo garantem o bem-estar e sucesso financeiro dos clientes, foco e razão de ser da empresa.

Site

RH: quer atrair bons talentos?