Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP)

Como é trabalhar na Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP)?

Um bom lugar para trabalhar, porém, não pode ficar estacionado achando que tudo está perfeito.

Assistente Administrativo

Prós: Empresa séria e com solidez em seu mercado de atuação, estrutura de trabalho impecável no que tange a conforto, equipamentos e softwares, benefício de vale alimentação excelente, ótima localização

Contras: Acredito que a empresa deveria focar em uma política de benefícios mais atrativa, mais rica até em termos de tipo de benefício, indo na mesma direção do que se pratica no mercado. Pensar em políticas de engajamento, retenção de talentos, horário flexível etc.

Conselhos para presidência: Acredito que é necessário olhar mais para os funcionários, pensar em ferramentas para estabelecimento da cultura da empresa, visto que, muitas vezes, em cada área se vê uma forma de trabalho diferente e sem identidade com a organização.

Empresa muito boa

Técnico em Avaliações IIIEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Estabilidade e salário bom. Cursos da ISO e certificados. Muitos trabalhos legais. Investimentos em segurança. Dá assistência ao empregado. Vale alimentação ótimo.

Contras: Falta de desafios às vezes pois o trabalho é muito sazonal. Não pagam hora extra direitinho mais por conta da nova CLT. Controle excessivo de entrada e saída.

Satisfeito

Bolsista de Iniciação CientíficaEx-funcionário, saiu em 2017

Ilha Solteira, SP

Prós: Colaboração com o aluno, permite que nós recém saídos de escolas públicas mas com bom desempenho no vestibular nos tornemos bolsistas desde o inicio da graduação.

Contras: De modo geral a empresa é ótima, pagamento em dia, pede nosso retorno através de relatórios e sempre fui muito feliz durante os meses de bolsista.

FreelancerEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa muito boa para aqueles que procuram uma oportunidade de ganhar dinheiro em dias de fim de semana e sem exigir muitas horas fora do pago

Contras: As reuniões que são feitas antes e a entrega de materiais feitas depois dificultam um pouco a escolha em trabalhar ou não pois, embora o salário seja bom, é um pouco cansativo

Ótima empresa, com uma ótima gerência de RH.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótima empresa para se trabalhar! Ambiente de trabalho agradável e confortável. Tem bons benefícios para os funcionários e salário inicial compatível com o mercado. A gerencia tem uma visão flexível e a Direção é altamente qualificada e humana.

Contras: Não há plano de carreira definido, sendo que até existem algumas promoções, porém elas são mais esporádicas/necessárias do que uma promoção que viabiliza o crescimento profissional.

Conselhos para presidência: Na empresa, em algumas áreas especificas, a gerencia tende para uma visão humanista (ainda que o foco da empresa seja o capital, o que não é (sem fins lucrativos), enquanto que seus assistentes e auxiliares tem e exacerbam as suas visões anti-humanistas e até antiéticas.

Justo.

Auxiliar de Gestão de Concursos e VestibularesEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Boa localização, pagamentos efetuados sempre nos dias certos e estabilidade.

Contras: Falta de plano de carreira, maior apoio vindo da gerência e pensamento antigo do "sempre foi feito assim, pra quê mudar?"

Conselhos para presidência: Deveriam criar um melhor plano de carreira para os funcionários, além de procurar mudar o pensamento da empresa, onde existem diversas oportunidades de melhoria.

Boa, pode melhorar

Operador de TeleatendimentoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Salário razoável e benefícios interessantes

Contras: Estrutura muito rígida, ligeiramente antiquada

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Trabalho envolvente e nada monótono...

Contras: Falta um plano de carreira. Há muita indicação de funcionários inexperientes pela diretoria que geralmente tb é inexperiente, já que são cargos políticos que mudam a cada 4 anos....

Conselhos para presidência: Valorizem o funcionário.

Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP)