Como é trabalhar na VTI?

9 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Investe no colaborador, incentiva a educação, processos claros e formais, ambiente saudável, constante busca pelo aprimoramento de seus processos.

Contras: Por ter processos bem definidos, algumas vezes processos simples se tornam burocráticos. Os horários de entrada e saída da empresa são bastante rigorosos .

uma das melhores, mas faltam mais pessoas

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2010

Fortaleza, CE

Prós: Clima de trabalho, satisfação das equipes, chances de crescimento

Contras: Pouca gente para trabalhar. Poderia ter mais pessoas.

Vti

Trainee

Fortaleza, CE

Prós: bom ambiente de trabalho, Oportunidade de crescimento

Contras: Banco de Horas, 44 horas semanais

Falta muito para chega na excelência.

Técnico de Suporte Pleno

Natal, RN

Prós: O único ponto positivo é o vale alimentação, não tem nenhum outro ponto no momento, poderia melhora o alinhamento com os colaboradores para um melhor trabalho.

Contras: Salário muito abaixo, pois usa o sindicato do comércio ao invés do sindpd, não tem fardamento o funcionario tem que tirar do próprio bolso pra anda alinhado com o ambiente de trabalho, escopo de trabalho muito genérico, plano de saúde fraco e o desconto é muito alto em relação ao salário baixo,não tem plano de certificação, não tem incentivo.

Conselhos para presidência: Primeiramente investir no funcionário, não adianta quero só visa o lucro se seu funcionário estará insatisfeito, gerando rotatividade, ou seja melhores salários , incentivos, bonificação, e flexíbilidade de horário se não tem como aumentar o salário diminuir a carga horária.

Podemos ser melhores.

Analista Sharepoint

Fortaleza, CE

Prós: Reconhecimento e PCCR sobre o funcionário, oportunidade de crescimento interno e externo participando de projetos e reuniões estratégicas ainda que para o setor.

Contras: Burocracia e cargos de chefia por meritocracia, com erros de estratégia e gestão grotescos. A imagem externa é a de que se existe muito mais interesse em faturar do que entregar algo de valor ao cliente.

Conselhos para presidência: Pensar fora da caixa para atuar no mercado privado, focar muito mais na satisfação do cliente com o resultado final do que com o indicador interno de qualidade que muitas vezes é maquiado, não comparar esforços e conquistas.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Os planos de saúde e dentário são bons; Os planos de ação para a sustentabilidade são louváveis e a estrutura da se é muito boa. Os treinamentos e exercícios laborais são contínuos.

Contras: Os gestores não são preparados no que diz respeito a tratamento igualitário nas equipes. A informalidade característica de empresa familiar .

Empresa boa, porém pode melhorar em pontos cruciais

Programador II

Fortaleza, CE

Prós: Ambiente para desenvolvimento agradável, hardware para colaboradores de boa qualidade .

Contras: Fardamento e carga horária de comercio(44h/s) aplicada em empresa de tecnologia .

Conselhos para presidência: Aplicar atitudes de empresa de TI (retirar fardamento, diminuir carga horaria para 40h/s e flexibilidade respeitando um horário núcleo)

Uma empresa decente com seus problemas culturais

Analista de Sistemas Pleno

Fortaleza, CE

Prós: Perspectiva de carreira boa, pessoas bastante decentes na empresa

Contras: Cultura da empresa, fardamento

Conselhos para presidência: Abolir a farda e flexibilizar a escala de trabalho levando mais em conta prazos do que horários

Programador PHP

São Luís, MA

Prós: Analisando o escopo do projeto e tendo em vista o aceite do cliente previamente estipulado, avaliamos que as mudanças interpessoais requisitadas pelo gerente de projetos serão de suma importância para a remodelação estratégica objetivada.

Contras: Ainda assim, existem dúvidas a respeito de como o surgimento do comércio virtual prepara-nos para enfrentar situações atípicas decorrentes do fluxo de informações.

VTI