Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na VTEX?

31 postagens (13 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.62
  • Remuneração e benefícios
    3.46
  • Oportunidade de carreira
    3.31
  • Cultura da empresa
    3.23
  • Qualidade de vida
    3.69

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 3 anos

    Super recomendada

    Desenvolvedor Front End

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa é muito bacana.

    Um dos pontos mais legais é o fato de ser bem linear. Sem muitos gestores e uma hierarquia muito forte, então as equipes ficam com muito mais liberdade e ownership dos projetos.

    No Brasil são raros os casos de empresas que adotaram esse modelo.

    Além disso o horário é bem flexível o que é um plus se tratando de RJ e o salário é bom também.

    Contras: O bônus anual não é muito claro. Tenho dois anos de empresa e ainda não entendi muito bem como funciona.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Uma boa experiência

    Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente informal, gerentes - ao menos em TI - são muito abertos a opiniões, você pode falar direto com o dono da empresa sempre. Tecnologias novas são sempre adotadas e as possibilidades de aprendizado, muito boas.

    Contras: Política de PLR obscura, a dita horizontalidade de cargos nem sempre é verdadeira e há uma diferença clara entre a política dos donos e dos gerentes de RH/Pessoal/Administrativo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Sua mente é seu guia

    Desenvolvedor

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Profissionais excelentes e se aprende muita coisa. Infraestrutura e escritório..

    Contras: Ambiente extremamente competitivo.Existe uma lavagem cerebral de que você tem sempre que estar feliz, dando a sua vida pela empresa. Não existe regra nem processo pra nada. Tudo é culpa sua, nada é culpa da empresa. Cultura dita como horizontal e autoempreendedora, que não é tão horizontal assim.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Uma empresa boa para crescer

    Desenvolvedor Front End

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: É uma empresa muito flexível nos horários. Pode-se chegar pra trabalhar de bermuda e havainas, sem ninguém de olhar torto. O escritório é bem bacana e na cozinha sempre tem frutas e café da manhã alguns dias da semana.

    Contras: O pessoal é muito competitivo, tem muita panelinha. Não existe muita liberdade de projeto, porque tudo gira em torno do CEO. A cultura pregada na empresa é mais uma lavagem cerebral, onde ninguém nunca pode estar infeliz.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Péssimo clima para se trabalhar

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Você aprende muito e tem a possibilidade de criar relacionamentos bem interessantes para quem gosta de trabalhar e quer se desenvolver no segmento de tecnologia para e-commerce.

    Contras: Péssima liderança. A empresa na verdade não tem cultura nem valores próprios, os mesmos são impostos pelo estilo de cada líder. Ambiente hostil, mega competitivo. Processos e responsabilidades pouco claras. As áreas não tem claro o objetivo é o que esperam dos colaboradores. Práticas ruins e maus exemplos da chefia. Salários por abaixo do mercado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Excelente lugar para se trabalhar

    Designer Pleno

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa com hierarquia horizontal e muita liberdade para trabalhar. Ambiente descontraído, profissionais excelentes e cultura disruptiva fazem da VTEX o futuro da tecnologia no Brasil e no mundo.

    Contras: Os pontos negativos são muito poucos. Talvez a falta de hierarquia e de superiores para guiar o produto e os profissionais não funcione para algumas pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Empresa prestes a causar disrupção na tecnologia brasileira

    Software Engineer

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A VTEX é uma empresa pioneira na implementação e divulgação de tecnologias organizacionais como auto-gerenciamento, plenitude e propósito evolucionário. O melhor lugar para se trabalhar com tecnologia no Brasil atualmente.

    Contras: Ainda falta amadurecer a cultura da empresa sobre a transição para a Holacracia. O ambiente livre e com muitas responsabilidades tem grandes desafios como comunicação entre os times.

    Conselhos para presidência: Valorize o impacto ao invés da inteligência.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Peça desculpas e não peça licença

    Analista Programador Pleno

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Liberdade criativa/tecnológica. Estrutura organizacional horizontal. Flexibilidade de horário. Ambiente descontraído.

    Contras: Melhoria na comunicação. Cultura empresarial necessita de solidificação, pois existe um GAP entre a área de produto e vendas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    Para quem vive de ilusão - Mundo de BOB

    Head

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa tenta ser atrativa, escritorio bacana, tem um sonho hippie e não ter chefe, ter amigos no trabalho e ambiente colaborativo, importante, tenta. Tudo isso está na cabeça dos fundadores.

    Contras: Nada disso funciona. Contratam para escravidão. Apenas amigos sobrevivem, o clima é altamente hostil, querem que você não entregue, se vive de fofocas. é muito mais oq uma assessoria de imprensa pode falar de você do que oq vc realmente é. Se na sua rede social estiver show, vc será bem visto. Ao final não é legal. As sextas as cinco da tarde é obrigado a participar de uma reunião/happy quase escrava, com promessa de ser socio que só chega se voce for amigo de alguém e com salario pequeno ainda. Naoé uma boa.

    Conselhos para presidência: Para de sonhar, voce fez uma empresa legal, mas tem gente lá só pra aparecer, olham as pessoas por cima e querem só status. Cuidado pode ser o caos estruturado hoje, amanha, pode ser o fim.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Uma empresa com muito espaço para crescimento profissional, mas com ressalvas

    Engenheiro de SoftwareEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa oferece desafios muito diversos, seja qual for o seu perfil de desenvolvedor, sendo que dentro dela você pode chegar a trabalhar em projetos que vão desde developer tools até a página de compra de um produto. O escritório é muito bem equipado e agradável de se trabalhar, com excelente localização em Botafogo.

    Contras: A cultura, apesar de no papel ser muito "para frente", na realidade não é bem assim. Além da maior divisão, que é entre São Paulo e Rio, ainda existem menores, porém na minha opinião mais preocupantes, dentro do próprio escritório de desenvolvimento. Existem "panelinhas" formadas e pessoas muitas vezes em vez de receber feedback construtivo passam a receber tratamento tóxico.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

VTEX

Descrição:Uma empresa que está redefinindo o e-commerce

Aqui nós trabalhamos sem hierarquia, com as melhores e mais pragmáticas tecnologias, construindo o futuro do e-commerce global.

A VTEX é uma empresa global de tecnologia focada em produtos para e-commerce que impacta diariamente o trabalho de milhares de pessoas ao redor do mundo. Através dos seus produtos e serviços, oferece aos lojistas uma plataforma coesa para executar todo o seu negócio e proporcionar aos seus clientes sempre a melhor experiência de compra.

Na VTEX, uma ideia com a capacidade de mudar a trajetória da empresa pode vir de qualquer lugar. Nossa equipe se organiza numa estrutura verdadeiramente horizontal que remove barreiras e dá liberdade para que as pessoas atinjam seu potencial completo. Por aqui não existem chefes dizendo a você o que fazer: é sua responsabilidade abraçar proativamente os problemas e resolvê-los da melhor forma que conseguir. Nós somos pioneiros na implementação e divulgação de tecnologias organizacionais como auto-gerenciamento, plenitude e propósito evolucionário.

Site

RH: quer atrair bons talentos?