Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na VTEX?

24 postagens (8 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.13
  • Remuneração e benefícios
    3.75
  • Oportunidade de carreira
    3.25
  • Cultura da empresa
    2.75
  • Qualidade de vida
    3.38

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 3 anos

    Super recomendada

    Desenvolvedor Front End

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa é muito bacana.

    Um dos pontos mais legais é o fato de ser bem linear. Sem muitos gestores e uma hierarquia muito forte, então as equipes ficam com muito mais liberdade e ownership dos projetos.

    No Brasil são raros os casos de empresas que adotaram esse modelo.

    Além disso o horário é bem flexível o que é um plus se tratando de RJ e o salário é bom também.

    Contras: O bônus anual não é muito claro. Tenho dois anos de empresa e ainda não entendi muito bem como funciona.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Uma boa experiência

    Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente informal, gerentes - ao menos em TI - são muito abertos a opiniões, você pode falar direto com o dono da empresa sempre. Tecnologias novas são sempre adotadas e as possibilidades de aprendizado, muito boas.

    Contras: Política de PLR obscura, a dita horizontalidade de cargos nem sempre é verdadeira e há uma diferença clara entre a política dos donos e dos gerentes de RH/Pessoal/Administrativo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Sua mente é seu guia

    Desenvolvedor

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Profissionais excelentes e se aprende muita coisa. Infraestrutura e escritório..

    Contras: Ambiente extremamente competitivo.Existe uma lavagem cerebral de que você tem sempre que estar feliz, dando a sua vida pela empresa. Não existe regra nem processo pra nada. Tudo é culpa sua, nada é culpa da empresa. Cultura dita como horizontal e autoempreendedora, que não é tão horizontal assim.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Uma empresa boa para crescer

    Desenvolvedor Front End

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: É uma empresa muito flexível nos horários. Pode-se chegar pra trabalhar de bermuda e havainas, sem ninguém de olhar torto. O escritório é bem bacana e na cozinha sempre tem frutas e café da manhã alguns dias da semana.

    Contras: O pessoal é muito competitivo, tem muita panelinha. Não existe muita liberdade de projeto, porque tudo gira em torno do CEO. A cultura pregada na empresa é mais uma lavagem cerebral, onde ninguém nunca pode estar infeliz.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Péssimo clima para se trabalhar

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Você aprende muito e tem a possibilidade de criar relacionamentos bem interessantes para quem gosta de trabalhar e quer se desenvolver no segmento de tecnologia para e-commerce.

    Contras: Péssima liderança. A empresa na verdade não tem cultura nem valores próprios, os mesmos são impostos pelo estilo de cada líder. Ambiente hostil, mega competitivo. Processos e responsabilidades pouco claras. As áreas não tem claro o objetivo é o que esperam dos colaboradores. Práticas ruins e maus exemplos da chefia. Salários por abaixo do mercado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Excelente lugar para se trabalhar

    Designer Pleno

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa com hierarquia horizontal e muita liberdade para trabalhar. Ambiente descontraído, profissionais excelentes e cultura disruptiva fazem da VTEX o futuro da tecnologia no Brasil e no mundo.

    Contras: Os pontos negativos são muito poucos. Talvez a falta de hierarquia e de superiores para guiar o produto e os profissionais não funcione para algumas pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa prestes a causar disrupção na tecnologia brasileira

    Software Engineer

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A VTEX é uma empresa pioneira na implementação e divulgação de tecnologias organizacionais como auto-gerenciamento, plenitude e propósito evolucionário. O melhor lugar para se trabalhar com tecnologia no Brasil atualmente.

    Contras: Ainda falta amadurecer a cultura da empresa sobre a transição para a Holacracia. O ambiente livre e com muitas responsabilidades tem grandes desafios como comunicação entre os times.

    Conselhos para presidência: Valorize o impacto ao invés da inteligência.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Peça desculpas e não peça licença

    Analista Programador Pleno

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Liberdade criativa/tecnológica. Estrutura organizacional horizontal. Flexibilidade de horário. Ambiente descontraído.

    Contras: Melhoria na comunicação. Cultura empresarial necessita de solidificação, pois existe um GAP entre a área de produto e vendas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Uma empresa com muito espaço para crescimento profissional, mas com ressalvas

    Engenheiro de SoftwareEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa oferece desafios muito diversos, seja qual for o seu perfil de desenvolvedor, sendo que dentro dela você pode chegar a trabalhar em projetos que vão desde developer tools até a página de compra de um produto. O escritório é muito bem equipado e agradável de se trabalhar, com excelente localização em Botafogo.

    Contras: A cultura, apesar de no papel ser muito "para frente", na realidade não é bem assim. Além da maior divisão, que é entre São Paulo e Rio, ainda existem menores, porém na minha opinião mais preocupantes, dentro do próprio escritório de desenvolvimento. Existem "panelinhas" formadas e pessoas muitas vezes em vez de receber feedback construtivo passam a receber tratamento tóxico.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Empresa legal, ambiente saudável.

    Engenheiro de Software SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Tem muita gente boa lá. A empresa dá bastante liberdade para os times. É um ambiente legal, de pessoas que se esforçam para se melhorar, se desenvolver.

    Contras: A liberdade às vezes pode fazer com que vc fique meio sem saber o que fazer. Na minha opinião falta um pouquinho de 'pressão' para que as pessoas foquem mais nos resultados e que não fiquem experimentando coisas novas demais.

    Conselhos para presidência: A empresa é legal, eu talvez sugeriria que houvese algum tipo de gerência/diretoria por setor, alguém que fosse mais experiente e pudesse ajudar a gerenciar projetos e tomar decisões.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

VTEX

Descrição:Uma empresa que está redefinindo o e-commerce

Aqui nós trabalhamos sem hierarquia, com as melhores e mais pragmáticas tecnologias, construindo o futuro do e-commerce global.

A VTEX é uma empresa global de tecnologia focada em produtos para e-commerce que impacta diariamente o trabalho de milhares de pessoas ao redor do mundo. Através dos seus produtos e serviços, oferece aos lojistas uma plataforma coesa para executar todo o seu negócio e proporcionar aos seus clientes sempre a melhor experiência de compra.

Na VTEX, uma ideia com a capacidade de mudar a trajetória da empresa pode vir de qualquer lugar. Nossa equipe se organiza numa estrutura verdadeiramente horizontal que remove barreiras e dá liberdade para que as pessoas atinjam seu potencial completo. Por aqui não existem chefes dizendo a você o que fazer: é sua responsabilidade abraçar proativamente os problemas e resolvê-los da melhor forma que conseguir. Nós somos pioneiros na implementação e divulgação de tecnologias organizacionais como auto-gerenciamento, plenitude e propósito evolucionário.

Site

RH: quer atrair bons talentos?