Como é trabalhar na VTEX?

Super recomendada

Desenvolvedor Front End

Prós: A empresa é muito bacana.

Um dos pontos mais legais é o fato de ser bem linear. Sem muitos gestores e uma hierarquia muito forte, então as equipes ficam com muito mais liberdade e ownership dos projetos.

No Brasil são raros os casos de empresas que adotaram esse modelo.

Além disso o horário é bem flexível o que é um plus se tratando de RJ e o salário é bom também.

Contras: O bônus anual não é muito claro. Tenho dois anos de empresa e ainda não entendi muito bem como funciona.

Uma boa experiência

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente informal, gerentes - ao menos em TI - são muito abertos a opiniões, você pode falar direto com o dono da empresa sempre. Tecnologias novas são sempre adotadas e as possibilidades de aprendizado, muito boas.

Contras: Política de PLR obscura, a dita horizontalidade de cargos nem sempre é verdadeira e há uma diferença clara entre a política dos donos e dos gerentes de RH/Pessoal/Administrativo.

Peça desculpas e não peça licença

Analista Programador Pleno

Prós: Liberdade criativa/tecnológica. Estrutura organizacional horizontal. Flexibilidade de horário. Ambiente descontraído.

Contras: Melhoria na comunicação. Cultura empresarial necessita de solidificação, pois existe um GAP entre a área de produto e vendas

Uma empresa boa para crescer

Desenvolvedor Front End

Prós: É uma empresa muito flexível nos horários. Pode-se chegar pra trabalhar de bermuda e havainas, sem ninguém de olhar torto. O escritório é bem bacana e na cozinha sempre tem frutas e café da manhã alguns dias da semana.

Contras: O pessoal é muito competitivo, tem muita panelinha. Não existe muita liberdade de projeto, porque tudo gira em torno do CEO. A cultura pregada na empresa é mais uma lavagem cerebral, onde ninguém nunca pode estar infeliz.

Péssimo clima para se trabalhar

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Você aprende muito e tem a possibilidade de criar relacionamentos bem interessantes para quem gosta de trabalhar e quer se desenvolver no segmento de tecnologia para e-commerce.

Contras: Péssima liderança. A empresa na verdade não tem cultura nem valores próprios, os mesmos são impostos pelo estilo de cada líder. Ambiente hostil, mega competitivo. Processos e responsabilidades pouco claras. As áreas não tem claro o objetivo é o que esperam dos colaboradores. Práticas ruins e maus exemplos da chefia. Salários por abaixo do mercado.

Todo dia é o primeiro dia

ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Empresa com uma velocidade incrível em relação a tomada de decisões, extremamente focada em resultado e liberdade total para propor soluções criativas

Contras: Muitos sócios, ambiente hostil e competitivo ao extremo. Talvez você tenha problemas caso ultrapasse a linha e comece a ter um maior destaque frente aos mais antigos

Conselhos para presidência: Talvez os minoritários estejam desvirtuando a cultura da empresa

Empresa prestes a causar disrupção na tecnologia brasileira

Software Engineer

Prós: A VTEX é uma empresa pioneira na implementação e divulgação de tecnologias organizacionais como auto-gerenciamento, plenitude e propósito evolucionário. O melhor lugar para se trabalhar com tecnologia no Brasil atualmente.

Contras: Ainda falta amadurecer a cultura da empresa sobre a transição para a Holacracia. O ambiente livre e com muitas responsabilidades tem grandes desafios como comunicação entre os times.

Conselhos para presidência: Valorize o impacto ao invés da inteligência.

Ótima empresa para se trabalhar se você tem espírito empreendedor.

Engenheiro de Software Pleno

Prós: Há bastante liberdade para criação. O funcionário tem voz e é escutado durante discussões importantes sobre o desenvolvimento do produto e os métodos de trabalho.

Contras: Falta clareza na definição da metas e objetivos.

realizado um bom trabalho no mercado competitivo e inovador

Analista ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Aprendizagem muito boa na área

Contras: Não tenho ponto negativo a dizer

Excelente lugar para se trabalhar

Designer Pleno

Prós: Empresa com hierarquia horizontal e muita liberdade para trabalhar. Ambiente descontraído, profissionais excelentes e cultura disruptiva fazem da VTEX o futuro da tecnologia no Brasil e no mundo.

Contras: Os pontos negativos são muito poucos. Talvez a falta de hierarquia e de superiores para guiar o produto e os profissionais não funcione para algumas pessoas.

VTEX

Descrição:Uma empresa que está redefinindo o e-commerce

Aqui nós trabalhamos sem hierarquia, com as melhores e mais pragmáticas tecnologias, construindo o futuro do e-commerce global.

A VTEX é uma empresa global de tecnologia focada em produtos para e-commerce que impacta diariamente o trabalho de milhares de pessoas ao redor do mundo. Através dos seus produtos e serviços, oferece aos lojistas uma plataforma coesa para executar todo o seu negócio e proporcionar aos seus clientes sempre a melhor experiência de compra.

Na VTEX, uma ideia com a capacidade de mudar a trajetória da empresa pode vir de qualquer lugar. Nossa equipe se organiza numa estrutura verdadeiramente horizontal que remove barreiras e dá liberdade para que as pessoas atinjam seu potencial completo. Por aqui não existem chefes dizendo a você o que fazer: é sua responsabilidade abraçar proativamente os problemas e resolvê-los da melhor forma que conseguir. Nós somos pioneiros na implementação e divulgação de tecnologias organizacionais como auto-gerenciamento, plenitude e propósito evolucionário.