Como é trabalhar na VTEX?

Péssimo clima para se trabalhar

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Você aprende muito e tem a possibilidade de criar relacionamentos bem interessantes para quem gosta de trabalhar e quer se desenvolver no segmento de tecnologia para e-commerce.

Contras: Péssima liderança. A empresa na verdade não tem cultura nem valores próprios, os mesmos são impostos pelo estilo de cada líder. Ambiente hostil, mega competitivo. Processos e responsabilidades pouco claras. As áreas não tem claro o objetivo é o que esperam dos colaboradores. Práticas ruins e maus exemplos da chefia. Salários por abaixo do mercado.

VTEX - O veio de wx7 ou você logo vai rodar.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente legal, frutas/café de graça

Contras: Pessoas incapacitadas, ma gestão, salário horrível, ambiente âncora, pessoas muito fracas te puxando para baixo.

Uma empresa boa para crescer

Desenvolvedor Front End

Prós: É uma empresa muito flexível nos horários. Pode-se chegar pra trabalhar de bermuda e havainas, sem ninguém de olhar torto. O escritório é bem bacana e na cozinha sempre tem frutas e café da manhã alguns dias da semana.

Contras: O pessoal é muito competitivo, tem muita panelinha. Não existe muita liberdade de projeto, porque tudo gira em torno do CEO. A cultura pregada na empresa é mais uma lavagem cerebral, onde ninguém nunca pode estar infeliz.

Todo dia é o primeiro dia

ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Empresa com uma velocidade incrível em relação a tomada de decisões, extremamente focada em resultado e liberdade total para propor soluções criativas

Contras: Muitos sócios, ambiente hostil e competitivo ao extremo. Talvez você tenha problemas caso ultrapasse a linha e comece a ter um maior destaque frente aos mais antigos

Conselhos para presidência: Talvez os minoritários estejam desvirtuando a cultura da empresa

Uma ótima empresa para trabalhar e aprender, mas não para ficar para sempre.

Analista Programador

Prós: Liberdade, aprendizado constante e uma cultura muito maneira de empresa!

Contras: Falta de possibilidade de crescimento, gestão de pessoas é complicada e a remuneração não é das mais altas

Analista de Sistemas

Bento Gonçalves, RS

Prós: Reconhecimento, ambiente de trabalho

Contras: Remuneração, gestão

Promissora

Prós: Ambiente excelente, alta interação entre as áreas Crescimento acelerado, galgando espaços gigantescos no varejo online brasileiro e mundial Cultura voltada ao fazer, não apenas teoria

Contras: Pela velocidade do crescimento, alguns processos são desestruturados. A união, em um mesmo espaço físico, com empresas adquiridas, constantemente gera desconforto para discussão de assuntos estratégicos.

Vale a pena!

Vendas

Prós: Liberdade para desenvolvimento do trabalho, equipe jovem, tecnologia lider no segmento.

Contras: Falta transparência em relação a metas, carece de uma melhor gestão de carreiras.

Adorei trabalhar lá

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente, Oportunidades de aprendizado, pessoas.

Contras: Pressão para entregas, cultura de autoempreendedor não é boa para todos

Matar um leão por dia mas é eecompensador

Prós: Horário de trabalho flexível, não temos chefe (Somos responsáveis por todos os projetos), vale refeição compatível com o local de trabalho, ótima localização, Equipe unida...

Contras: Pouco incentivo por parte do RH com eventos, entra e sai de funcionarios deixa a equipe um pouco desmotivada

VTEX

Descrição:Com soluções inovadoras e diferenciadas, a VTEX está sempre pronta para atender os clientes e auxiliar a traçar os melhores caminhos para o sucesso de uma loja virtual. Fundada em 1999, a VTEX é líder em tecnologia para e-commerce e pioneira na comercialização de software como serviço (SaaS) no Brasil. Presente em São Paulo e no Rio de Janeiro, além de escritórios em Argentina, Chile e Colômbia, as soluções da VTEX são voltadas para lojas virtuais que tenham fluxo de pequeno, médio e grande porte, independentemente do segmento.