Como é trabalhar na VTEX?

Péssimo clima para se trabalhar

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Você aprende muito e tem a possibilidade de criar relacionamentos bem interessantes para quem gosta de trabalhar e quer se desenvolver no segmento de tecnologia para e-commerce.

Contras: Péssima liderança. A empresa na verdade não tem cultura nem valores próprios, os mesmos são impostos pelo estilo de cada líder. Ambiente hostil, mega competitivo. Processos e responsabilidades pouco claras. As áreas não tem claro o objetivo é o que esperam dos colaboradores. Práticas ruins e maus exemplos da chefia. Salários por abaixo do mercado.

VTEX - O veio de wx7 ou você logo vai rodar.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente legal, frutas/café de graça

Contras: Pessoas incapacitadas, ma gestão, salário horrível, ambiente âncora, pessoas muito fracas te puxando para baixo.

Uma empresa com muito espaço para crescimento profissional, mas com ressalvas

Engenheiro de SoftwareEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa oferece desafios muito diversos, seja qual for o seu perfil de desenvolvedor, sendo que dentro dela você pode chegar a trabalhar em projetos que vão desde developer tools até a página de compra de um produto. O escritório é muito bem equipado e agradável de se trabalhar, com excelente localização em Botafogo.

Contras: A cultura, apesar de no papel ser muito "para frente", na realidade não é bem assim. Além da maior divisão, que é entre São Paulo e Rio, ainda existem menores, porém na minha opinião mais preocupantes, dentro do próprio escritório de desenvolvimento. Existem "panelinhas" formadas e pessoas muitas vezes em vez de receber feedback construtivo passam a receber tratamento tóxico.

Uma empresa boa para crescer

Desenvolvedor Front End

Prós: É uma empresa muito flexível nos horários. Pode-se chegar pra trabalhar de bermuda e havainas, sem ninguém de olhar torto. O escritório é bem bacana e na cozinha sempre tem frutas e café da manhã alguns dias da semana.

Contras: O pessoal é muito competitivo, tem muita panelinha. Não existe muita liberdade de projeto, porque tudo gira em torno do CEO. A cultura pregada na empresa é mais uma lavagem cerebral, onde ninguém nunca pode estar infeliz.

Todo dia é o primeiro dia

ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Empresa com uma velocidade incrível em relação a tomada de decisões, extremamente focada em resultado e liberdade total para propor soluções criativas

Contras: Muitos sócios, ambiente hostil e competitivo ao extremo. Talvez você tenha problemas caso ultrapasse a linha e comece a ter um maior destaque frente aos mais antigos

Conselhos para presidência: Talvez os minoritários estejam desvirtuando a cultura da empresa

Uma ótima empresa para trabalhar e aprender, mas não para ficar para sempre.

Analista Programador

Prós: Liberdade, aprendizado constante e uma cultura muito maneira de empresa!

Contras: Falta de possibilidade de crescimento, gestão de pessoas é complicada e a remuneração não é das mais altas

Analista de Sistemas

Bento Gonçalves, RS

Prós: Reconhecimento, ambiente de trabalho

Contras: Remuneração, gestão

Empresa legal, ambiente saudável.

Engenheiro de Software SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Tem muita gente boa lá. A empresa dá bastante liberdade para os times. É um ambiente legal, de pessoas que se esforçam para se melhorar, se desenvolver.

Contras: A liberdade às vezes pode fazer com que vc fique meio sem saber o que fazer. Na minha opinião falta um pouquinho de 'pressão' para que as pessoas foquem mais nos resultados e que não fiquem experimentando coisas novas demais.

Conselhos para presidência: A empresa é legal, eu talvez sugeriria que houvese algum tipo de gerência/diretoria por setor, alguém que fosse mais experiente e pudesse ajudar a gerenciar projetos e tomar decisões.

Promissora

Prós: Ambiente excelente, alta interação entre as áreas Crescimento acelerado, galgando espaços gigantescos no varejo online brasileiro e mundial Cultura voltada ao fazer, não apenas teoria

Contras: Pela velocidade do crescimento, alguns processos são desestruturados. A união, em um mesmo espaço físico, com empresas adquiridas, constantemente gera desconforto para discussão de assuntos estratégicos.

Vale a pena!

Vendas

Prós: Liberdade para desenvolvimento do trabalho, equipe jovem, tecnologia lider no segmento.

Contras: Falta transparência em relação a metas, carece de uma melhor gestão de carreiras.

VTEX

Descrição:Uma empresa que está redefinindo o e-commerce

Aqui nós trabalhamos sem hierarquia, com as melhores e mais pragmáticas tecnologias, construindo o futuro do e-commerce global.

A VTEX é uma empresa global de tecnologia focada em produtos para e-commerce que impacta diariamente o trabalho de milhares de pessoas ao redor do mundo. Através dos seus produtos e serviços, oferece aos lojistas uma plataforma coesa para executar todo o seu negócio e proporcionar aos seus clientes sempre a melhor experiência de compra.

Na VTEX, uma ideia com a capacidade de mudar a trajetória da empresa pode vir de qualquer lugar. Nossa equipe se organiza numa estrutura verdadeiramente horizontal que remove barreiras e dá liberdade para que as pessoas atinjam seu potencial completo. Por aqui não existem chefes dizendo a você o que fazer: é sua responsabilidade abraçar proativamente os problemas e resolvê-los da melhor forma que conseguir. Nós somos pioneiros na implementação e divulgação de tecnologias organizacionais como auto-gerenciamento, plenitude e propósito evolucionário.